Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marp
Motoqueiro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Marp »

Semana passada peguei estrada com o Citycom. 120 estava tranquilo, sem forçar. Me pareceu que iria até uns 140 de boa.

A 120, ficava com a viseira aberta. Se fosse fumante, dava até para fumar de boa (~ 1,75 m).

Lisa, muito lisa.

A Sym acertou a mão nesse scooter.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Marp escreveu:Semana passada peguei estrada com o Citycom. 120 estava tranquilo, sem forçar. Me pareceu que iria até uns 140 de boa.

A 120, ficava com a viseira aberta. Se fosse fumante, dava até para fumar de boa (~ 1,75 m).

Lisa, muito lisa.

Estes dias estava na estrada de Shadow, 110 km/h.
Olho no espelho uma Citycom me alcançando.
Ela passa e fui atrás! A motinho anda bem!!
Parece papo das ninjas 250, mas a Shadow suou para andar junto com essa 300cc embalada!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

ALUANI escreveu:painel. e a lead 80.
Então esses 110~120 painel seria ~= 95 Km/h. É, confere. Pois a ultrapassagem não foi daquelas tipo benga total. Não foi lenta, mas também não foi rápida, houve um certo "sofrimento" para ultrapassar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Esses velocímetros de scooters geralmente são bastante zoados. Só testando no GPS mesmo pra ver qual a % de erro.
Tem revista que mostra a porcentagem de erro dos velocímetros, seria uma boa tb.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bonaparte escreveu:
Marp escreveu:Semana passada peguei estrada com o Citycom. 120 estava tranquilo, sem forçar. Me pareceu que iria até uns 140 de boa.

Lisa, muito lisa.

Estes dias estava na estrada de Shadow, 110 km/h.
Olho no espelho uma Citycom me alcançando.
Ela passa e fui atrás! A motinho anda bem!!
Parece papo das ninjas 250, mas a Shadow suou para andar junto com essa 300cc embalada!

Abs
Bona, é aquela velha história: Na velocidade, até que essas motinhas andam bem... mas se estiver somente com o piloto. Se puser garupa e a moto ficar com carga (+/- uns 150 Kg de massa em cima) até atinge boa velocidade, mas sofre para chegar lá, numa subida de lombada bota 10 metros de língua para fora. Uma XRE300 anda tanto quanto uma XT600E... mas só na velocidade no plano ou descida e só com piloto em cima. Se tiver que subir uma lombada com piloto e garupa a XT600E mostra qual é a diferença entre elas. A XRE vai começar a perder embalo e forçará o piloto a cambiar, reduzir marcha, esgoelar motor, coisas assim. A XTE vai de 5ª mesmo, sem perder embalo (ou perdendo muito pouco, a ponto de não demandar câmbio).
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Hoje a tarde levo a Lead para um top speed, levo o velocimetro da bike junto e posto!

bacana!

Ab
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Saurus escreveu: Bona, é aquela velha história: Na velocidade, até que essas motinhas andam bem... mas se estiver somente com o piloto. Se puser garupa e a moto ficar com carga ... vai começar a perder embalo e forçará o piloto a cambiar, reduzir marcha, esgoelar motor, coisas assim. A XTE vai de 5ª mesmo, sem perder embalo (ou perdendo muito pouco, a ponto de não demandar câmbio).
Fala, Saurus!

Sim! É bem o que vc disse!
Ultrapassar e retomadas não devem ser muito vigorosas.
De qq forma fiquei impressionado com a Citycom andando forte por um bom tempo!
Para andar junto tive que apertar bem a jaka 750!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Referente ao post do Saurus:

Subi a serra, na volta do litoral, e nem sentiu.

Agora, maninho, é um scooter, 300 cc, tá esperando o que?

Para o que ela é e se propõe, tá show.

Dessas scooters de pobre, é a melhor que tem no mercado, disparado.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Marp, qtos km deram? E qto ao conforto/ergonomia para viajar, o q achou?

[ ]'s
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

na pcx dá pra fazer 85km pra cada hora. de titan dá pra fazer 90. a lead 70. viajei de lead 310km um tempo atrás, foi legal, prestei atenção em coisas que nunca tinha visto, só passava a 180 antes.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

ALUANI escreveu:na pcx dá pra fazer 85km pra cada hora. de titan dá pra fazer 90. a lead 70. viajei de lead 310km um tempo atrás, foi legal, prestei atenção em coisas que nunca tinha visto, só passava a 180 antes.
Tá vendo? Andar na maciota tem suas vantagens. Dá para ver boi no pasto, reparar naquela igrejinha que você nunca tinha reparado, descobrir postos de gasolina, lanchonetes, restaurantes à beira da estrada, comércio, ver aqueles outdoors com mulher gostosa só de lingerie, etc... :rof:
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Kuati escreveu:Marp, qtos km deram? E qto ao conforto/ergonomia para viajar, o q achou?

[ ]'s
Kuati, o litoral é aqui do lado. Para onde fui, deve ter dado uns 200km de estrada numa perna.

Na volta tem a serra (fui e voltei pela Imigrantes). Na subida cheguei aos 130, sem esgoelar, o que deve dar os 120 que coloquei lá em cima.

Conforto total. Não senti nada.

Na cidade, já falei aqui, sinto os ombros/pescoço depois de um bom tempo andando. Estou me ligando na postura, que acho que é isso. Acho que estou jogando muito o peso nos braços. Com as irregularidades do asfalto, o bicho vai pegando.

Talvez seja questão de postura. Está sob observação.

Agora ouma das coisas que mais gosto: esse motor, andando, é muito liso. Talvez um dos mais lisos que já andei sobre duas rodas (já tive mono, bi, tri, tetra).

Ah, só não pode tirar as 2 mãos do guidao com ela andando.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Adendo:

O/A (nunca sei...hehehehe) Citycom tem um escudo frontal avantajado (principalmente a bolha).

Não sei como ele se comportaria na estrada sob condições de vento forte (frontal/lateral). Pode ser que cause instabilidade. Não sei se é por isso, mas vejo algumas Citycom com bolha pequena. Talvez seja a galera que viaja muito.

No meu caso, foi tranquilo. Diria que apreciei a ótima proteção aerodinâmica. Mas praticamente não ventava naquele dia.

Na cidade, sem problemas em relação a isso.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Talvez a bolha menor seja o pessoal que se incomoda com a bolha suja atrapalhando a visão, ou então os calorentos que não suportam a falta de um vento nessas ondas de calor que anda fazendo.

[ ]'s
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Imagem

"carenando" embaixo de nada, pq não tem bolha kkkkk Ainda era uma descidinha suave, cortou o giro várias vezes.

lead 2011.

Me impressionei com o painel. Marcava isso mesmo. fiz outros testes a 30km/h 50, 60.... todos eles marca apenas 1km/h a menos: GPS 49km/h - painel - 50km/h

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Q legal isso! Agora sabemos que o velocímetro do Lead é bem preciso!

[ ]'s
Imagem
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Saurus escreveu:Em tempo, ao estilo "Querido Diário", ontem, eu estava na BR-101 voltando de Nova Friburgo. Eu guiava @ 90 Km/h (GPS) e fui ultrapassado por um PCX (essa estava no talo, creio eu, a julgar pelo barulho do motor esgoelando, mas que ultrapassou, ultrapassou).
Ultrapassar o Saurus não é mérito nenhum desse scooter :lol:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Nesse domingo, encontrei umas 30 ou mais scooters na Raposo Tavares, sentido Capão Bonito, pelo jeito eles iriam fazer o Rastro da Serpente, foi muito legal de ver.
Imagem
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

Hoje foi o primeiro dia que peguei trânsito pesado com a Te250 e vou falar, senti falta da pcx, muito mais fácil passar com iscuti no corredor.

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Estou rodando de Lead 2015, a moto chega perto dos 90 km/h no painel, está macia nas irregularidades e bebendo menos que a anterior. Tive duas 2011, uma rosa que andava igual essa atual e tinha 5 mil km e uma amarela que comprei aos 1000 km, mas sempre foi dura, andava menos (nunca chegou aos 80 km/h no painel. Desconfio que ela tenha sofrido alguma avaria por alagamento e ao reparar os danos trocaram o cdi dela por um da 2010, que possui essa restrição de velocidade.
Eu vim de uma pcx 2016, confesso que me sinto melhor de Lead do que de pcx. O scooter 150 é top! Led pra todo lado, motor forte pra cidade (ousaria até viajar nela), consumo baixo e rodas grandes. Mas o preço é bem alto, a suspensão tem um desempenho péssimo (faz o scooter pular em irregularidades), não é tão versátil no trânsito, porta bagulhos pequeno sob o banco e não tem plataforma plana, em um mês com com ela eu sempre raspava o pé no ressalto.
Consigo me virar melhor com o scooter menos potente e mais barato. Mesmo com o consumo ligeiramente pior.
honda sh150i
Responder