Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio Frei
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Tio Frei »

A Nmax não sei, deve ser mais forte que a pcx, mas a pcx já dispara na frente de todo mundo até os 60, as cgzinha vão esticando marcha mas só vão passar lá na frente, mas é o suficiente pra andar sozinho. Entre os carros ela vai bem, apesar de meio larga manobra muito bem e muda de direçao muito fácil.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Scooter normalmente arranca bem.

PCX, Nmax e similares acaba o gás por volta de 100 km/h. Depois é esgoelando. Citycom vai 140 de boa.

Sobre conforto, nem dá para comparar. Sem dizer as rodas de 16 polegadas.

Não estou dizendo que as pequenas sejam ruins.

Vai do que o caboclo valoriza mais.

Economia: vai nas scooters pequenas.

Conforto e desempenho, sugiro a Citycom (comprando uma usada com bx km, vai gastar o mesmo que comprar uma pequena 0 km).

O céu é o limite: vai de Tmax ou BMW.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marp escreveu:...Mas para quem preza mais conforto, Citycom dá um banho. Scooter muito gostosa. Você não fica em cima da moto. Você entra nela.//

Tenho feito 27/29 dentro da cidade.

Não é trambolhao e não passa aperto em velocidade com carros. Se quiser, você dispara na frente e mantém de boa...
Marp, Dia desses na BR-101 aqui no RJO, eu estava indo para Friburgo. Num trecho entre Niterói e Itaboraí é praticamente uma reta de uns 30~35 Km. Eu @ 100 Km/h (GPS) e um Citycom piscando farol atrás de mim pedindo passagem. Fui para a direita e ele estilingou até, creio, uns 130 Km/h e despachou...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Para a proposta e para o motor que tem, anda bem sim ;-)
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

Marp escreveu:Scooter normalmente arranca bem.

PCX, Nmax e similares acaba o gás por volta de 100 km/h. Depois é esgoelando. Citycom vai 140 de boa.

Sobre conforto, nem dá para comparar. Sem dizer as rodas de 16 polegadas.

Não estou dizendo que as pequenas sejam ruins.

Vai do que o caboclo valoriza mais.

Economia: vai nas scooters pequenas.

Conforto e desempenho, sugiro a Citycom (comprando uma usada com bx km, vai gastar o mesmo que comprar uma pequena 0 km).

O céu é o limite: vai de Tmax ou BMW.
Estou procurando uma citycom usada pra comprar, mas confesso que fiquei tentado nessa nmax, mas não tomei coragem de pagar quase 14K nessa coisinha. Já me senti um bucha de pagar em 2014 9500 na pcx.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ulisses Barros escreveu:Vamos lá, Nmax 123km/h corta e na PCXota, 106km/h pra cortar igniçao. Consumo 42km/l na Nmax e 36 na PCX.
A diferença de desempenho é grande.

For comprar uma das duas ficaria puto de ter de pegar PCX.
Mas seria praticamente obrigado, a Yamaha daqui fechou, só temos Honda, e por conta disso, além das revisões/recalls ficarem mais complicados, a revenda do NMax tb seria bastante prejudicada.

Mas acho q o teste acima foi feito em dinamômetro. Ainda espero por vídeos brasucas de rachas entre os dois.

[ ]'s
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Olha, nos comparativos que tenho visto não parece ser tão grande a diferença.

Eu mesmo prefiro a nmax, mas não vou gastar trocando só pra ter a que acho mais legal sendo que já tenho uma que faz a mesma coisa, se fosse pra trocar hj seria por uma moto de verdade. Se bem que quanto mais eu olho a pcx 2016 mais linda acho, adorei as linhas retas

Enviado do aquém do além.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Ficou pronto o assento.

no test bunda ficou muito melhor, pouca coisa mais alto, firme mas macio ao mesmo tempo. Atrás na área do garupa subiu um pouco mais, porém, a transição tá bem suave e ficou fácil de se movimentar, escondeu muito bem os dois pontos de fixação do encostinho. Pro garupa além de aumentar a altura nuns 2cm, aumentou mais uns 2cm pra cada lado.

Ainda não andei, mas o resultado visual eu gostei muito, serviço muito caprichado. O material tem menos daquela textura de casca de laranja do original, ficou mais liso, muito mais suave ao toque, porém escorrega menos, que era um problema da outra, escorregar nas frenagens. Vamos ver quanto à durabilidade.

depois de andar eu posto outros comentários.

Imagem

Imagem

Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Curti, trabalho do cabra parece ser de primeira mesmo. O banco mais alto é bom pra sobrar ainda mais espaço pra suas pernas.

[ ]'s
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

180 pilas Kuati.

um banco de pcx 2016 na loja 470, e pelo que ando lendo continua duro e mesmo sem o encosto, o degrau não deixa se mover.

Mudando de assunto.

Tinha uma SH na loja da honda, 23500.

Montei nela, vou dizer, a motinha é um tesao, toda bem feitinha, mas não gostei.

O assoalho é plano, legal pra carga, mas o espaço pros pés é limitado, e pior, não se pode mover as pernas, fica ali sentadinho igual na fila do banco e deu, é isso, já a pcx, mesmo com o túnel ela permite mais posiçoes para as pernas, o banco tb tem um degrauzão que te deixa numa só posiçao. O parabrisa fica a 10cm da cara do caboclo, mas deve proteger bem do vento, dá pra fumar pilotando
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Ficou muito bom o banco!!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

bahh

melhorou demais

Não mudou a moto da água pro vinho pq a suspensão é a mesma, a motinha continua pulando igual, mas mudou da água pro suco de laranja.

Só o fato de poder se posicionar melhor já aumentou demais o conforto na pilotagem, o banco também está bem mais macio, e com a curva que ele ficou não apoia bem no fiofó, mas um pouco mais pro fim da coluna :boff: , apoia mais nas carne, ficou bom :frag: :lol:
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

retiro o que eu disse.

a motinha mudou sim da água pro vinho. De lá pra cá já rodei uns 150km, zero dor na lombar, e eu andava todo travado, desconfiava que era da moto, tá confirmado

ontem fiz uns 60km com garupa, a mulher tb aprovou.

mas fim de curso continua dando em saída de lombada e ondulações em alta velocidade (50-60 por hora)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Galhega... Finalmente tô di iscúti.... Lead 110 2014, pretinha, parece um filhote de vira-lata preto.... Depois posto fotos....

Agora só preciso aprender a guiar essa coisa com câmbio CVT.... em 15 metros de condução para botar ela na garagem acionei a "embreagem" umas 4 vezes..... :frt: :rof:

Fora as tentativas de colocar os pés numa pedaleira que não existe.... :rof:
Editado pela última vez por Saurus em 18 Mai 2016, 14:19, em um total de 1 vez.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Demora mas acostuma Saurus. Pior é o contrário, qdo de moto acionar o "freio" e não fazer efeito algum kkkk.

Freio principal do Lead suponho q seja o traseiro.
[ ]'s
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Saurus, é só não ter pressa e se proteger mais em vias rápidas. É viciante andar em pequenas na cidade.
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Saurus escreveu:Galhega... Finalmente tô di iscúti.... Lead 110 2014, pretinha, parece um filhote de vira-lata preto.... Depois posto fotos....

Agora só preciso aprender a guiar essa coisa com câmbio CVT.... em 15 metros de condução para botar ela na garagem acionei a "embreagem" umas 4 vezes..... :frt: :rof:

Fora as tentativas de colocar os pés numa pedaleira que não existe.... :rof:
Parabéns Saurus, foram apenas 166 páginas em quase quatro anos. ;-)
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Andei me atrevendo a anunciar a PCX por 10.500 essa semana, pensando em voltar para a té250, em um dia de anúncio já teria vendido a moto, arreguei e tirei o anúncio do ar. Não sei, acho que pro meu uso ainda tá sendo mais vantagem...

Mas bacana a revenda hein!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

sirangelo escreveu:Parabéns Saurus, foram apenas 166 páginas em quase quatro anos. ;-)
:lol:
Parabéns Saurus, como foi hj, já deu pra acostumar um pouco mais?

Rubens, em q site anunciou pra dar uma resposta tão forte assim?

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Galhega, QUE PIAAAAABA que eu levei do trabalho até em casa no ixcúti!!!! Vamos ao relato.

Desci até a garagem ainda cheio de cagaço mas entrando em estado de concentração. Afinal, meus primeiros 15 metros com ela foi esquisito. Não sabia o quanto acelerar para começar a andar, tentei colocar os pés numa pedaleira que não existe, apertei o freio traseiro pensando que era embreagem.... foi até hilário. Ainda bem que não teve filmagem, senão seria cena para um vídeo "fail" com toda certeza.

Cheguei na garagem, fechei o zíper da jaqueta, pus o capacete eeeeee.... subi no bagúio ainda como se monta numa moto, ou seja, passando a perna por cima do banco, como se fosse montar na trapizonga.... Putz! me xinguei de estúpido.... Velhos hábitos, velhos hábitos....Mas bah...

Sentado no banco, ainda me ambientando com o troço, fiquei procurando o local de meter a chave de ignição perto do painel, como fica nas motos... Finalmente me lembrei que fica do lado direito da parte interna do escudo.... Energúmeno!!!! Estava fechado por causa daquele sistema de miolo de ignição que tem que usar a parte de trás como segredo para abrir a escotilha da chave.... mais uns 2 minutos até o bagual entender isso... Depois que lembrei, finalmente virei a chave e meti o dedão no "start"..... naaaaaada, não dava sinal de vida exceto pelo farol que acendeu....Fiquei puto. Pensei: Puta merda, comprei essa merda hoje, nem andei ainda e já dei chabú.... merda, caralho... já deu pau na partida ou bateria....

Quem tem ixcúti Lead já entendeu a cagada que eu estava fazendo.... esqueci de manter o freio acionado.... Quando acionei o manicoto de freio e meti o dedo no "start".... vruuuuummm..... Ligooooouuuu.... Burro!!!!

Trapizonga ligada....vamos embora..... De novo.... embreagem e pedal de marcha.....

Parei e pensei: CALMA, seu energúmeno, você vai conseguir.... Acelerei e a coisa começou a se mover...

Quando saí da cobertura da garagem.... chuuuuuuuuuvaaaaaaaaa.... Pensei: Puta merda, que maneira de começar um aprendizado.... Valeu, Pedroca.... FDP....

Bem, nos primeiros 50 metros foi um festival de embreagem/freio traseiro e pedal de marcha inexistente.... Vai ser enrolado assim na casa do caralho, porraaa...

Cheguei no primeiro sinal... fechado.... freei... consegui controlar a frenagem.... usando o freio dianteiro somente.... mas porra, seria exigir demais de mim querer que já estivesse usando os dois freios de boa...

Legal.... só essa chuva é que tá me fudendo a paciência... maváláquiseje...vamos levando.... Aumentei a concentração nos comandos e fui conseguindo melhorar... sem ficar punhetando uma pseudo-embreagem...

Ainda meio bamba, afinal as rodas e o equilíbrio daquilo é bem diferente do de uma moto... especialmente de uma trail/dual-purpose como a XT600E.... foi indo e eu achando que não teria mais problemas....

Ledo engano.... apareceu, do nada, um puta trecho longo pracaralho de pista com aquelas ranhuras de troca de asfalto..... :grr: PROOOOOOOONTO, AGORA FUDEU DE VEZ... pensei... ME caguei de medo mas fui seguindo pelo lado direito da pista bem devagar e o ixcúti dançando ora para um lado, ora para o outro... Mas fui indo... sempre em frente.... e fui me adaptando a:

- NÃO APERTE A EMBREAGEM,
- NÃO PONHA OS PÈS NA PEDALEIRA,
- FREIE COM CUIDADO.

Passado o trecho com as ranhuras.... aaaaaaaahhh, que bom, asfalto inteiro....sem ranhuras... Puta trânsito do caralho.... se alguém cuspir no Rio de Janeiro o trânsito já fica uma merda... imagina se chover....

Fui me habituando com aquela coisa muito menor, muito mais leve, com roda muito menores, que muda de direção com muito mais facilidade, que não tem pedaleira eeee... NÂO TEM EMBREAGEM do que uma XT600E.... Entrava no corredor, devagar e passava em espaços bem mais estreitos, onde muito provavelmente a XT600E não passaria.... LEGÁÁÁÁUUUUU!!!!

Finalmente cheguei em casa.... Há uma rampa para entrar na garagem.... :yeahrite: :x Será que essa coisa aqui consegue subir essa rampa sem eu ter que empurrar essa merda???? Arisquei e tentei.... :yay: Subiu.... sem dificuldade nenhuma!!! :pnk:

Estacionei e desliguei o troço.... Só então eu reparei que eu estava com as roupas praticamente secas, especialmente a calça jeans e o tênis.... Mas eu pingava de suor, estava empapado dentro da jaqueta, do capacete e a cueca e meias, pernas, etc.... Conclui que a sudorese excessiva era por puro nervosismo, fruto da adrenalina de um marinheiro de primeira viagem...

Mas ao olhar novamente para o ixcúti.... veio uma maravilhosa sensação de alívio por descobrir que eu não precisaria descer novamente para passar óleo na corrente de transmissão....IIIIIISSSSSAAAAA!!!!! :pnk:

Bom, galhega, essa foi minha primeira "aventura" com um ixcúti... Amanhã tem mais. :-D
Responder