Scooters & iscútis - Tópico Único
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Kuati, no OLX e Seminovos BH.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Haha, muito bom Saurus!
- dominguinhos
- Roda Presa
Ri muito, lembrei dos velhos tempos que aprendi a andar, numa VESPA.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
Saurus, parabéns! Vai gostar do brinquedo.
Uma coisa bem legal é o freio de estacionamento. E vale a pena colocar um descanso lateral. Junta o freio com o descanso e fica muito seguro estacionar a motinho.
Tente frenagens acionando o freio da esquerda e de imediato o da direita, as frenagens serão nos trilhos e bem seguras. O freio da esquerda eu usava muito para reduzir a velocidade, mas para parada total ou frenagens de emergência tem que dar mais "pedal" no manete direito.
Uma coisa bem legal é o freio de estacionamento. E vale a pena colocar um descanso lateral. Junta o freio com o descanso e fica muito seguro estacionar a motinho.
Tente frenagens acionando o freio da esquerda e de imediato o da direita, as frenagens serão nos trilhos e bem seguras. O freio da esquerda eu usava muito para reduzir a velocidade, mas para parada total ou frenagens de emergência tem que dar mais "pedal" no manete direito.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- jucie
- Motociclista
Curti, Saurus. Aprendi que um scooterzinho pode ser emocionante pra caramba. 
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- Tio Frei
- Mito
No meu caso não teve tanto drama, mais novo né, mente mais flexível ainda...hehe
Mas eu passei algumas semanas indo com o pé no freio dianteiro, de vez em quando ainda vou, estes dias atrás vi o transito parando e lá fui eu com o pé no pedal de cambio enquanto a mão esquerda se preparava pra dar uma pegada no freio.
Mas é isso aí, a gente se habitua. Depois te um tempo se acostuma com as reações da motinha por conta das rodinhas, com a reação do freio combinado, com o jeito de acelerar, mas o melhor mesmo é rodar a semana toda ( no meu caso) chegar na sexta a tarde e colocar 17 pila de combustível, essa tem sido a maior alegria. Outra coisa legal é que logo você vai se pegar levando nela as compras da semana pra casa, no caso da lead ainda mais.
Parabéns pela bostoquinha, agora é rodar e ficar de olho nos buracos, esse talvez seja o hábito que você mais vai ter que mudar.
Mas eu passei algumas semanas indo com o pé no freio dianteiro, de vez em quando ainda vou, estes dias atrás vi o transito parando e lá fui eu com o pé no pedal de cambio enquanto a mão esquerda se preparava pra dar uma pegada no freio.
Mas é isso aí, a gente se habitua. Depois te um tempo se acostuma com as reações da motinha por conta das rodinhas, com a reação do freio combinado, com o jeito de acelerar, mas o melhor mesmo é rodar a semana toda ( no meu caso) chegar na sexta a tarde e colocar 17 pila de combustível, essa tem sido a maior alegria. Outra coisa legal é que logo você vai se pegar levando nela as compras da semana pra casa, no caso da lead ainda mais.
Parabéns pela bostoquinha, agora é rodar e ficar de olho nos buracos, esse talvez seja o hábito que você mais vai ter que mudar.
- Saurus
- Mito
Frei, antes que eu me esqueça, VELHO É A... A... A....xáprálá!!!Tio Frei escreveu:No meu caso não teve tanto drama, mais novo né, mente mais flexível ainda...hehe
Eu também tenho movimentado os pés buscando um freio traseiro e uma alavanca de marchas...
Hoje o marcador de combustível parecia morto... lááááááá em baixo.... Ou tá quebrado ou realmente o tanque está só com cheiro de gasolina... Parei no posto, gasolina aditivada, mandei completar.... 6 litros... R$ 25 merréis... O ponteiro do marcador foi láaaaaa para o topo.... Legáu, tá funfando... E toca para o trampo...
Mas bah.... Vim para o trabalho agora pela manhã novamente de ixcúti... Chuva....
Mas, ao contrário do que acontecia quando eu estava com a XTE, a bota e a calça (jeans) chegaram que parecia que eu apenas havia espirrado nelas... secas, sequinhas.... Gostei dessa coisa de escudo frontal. Acho que vou até partir para um parabrisa tipo daqueles usados em Harley Davidson e outras custom...
Fica aqui meu agradecimento a São Jota: OBRIGADO POR NÃO TER MAIS QUE ME PREOCUPAR EM FICAR LUBRIFICANDO CORRENTE TODA VEZ QUE SAIO DE MOTO NA CHUVA!!!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Tio Frei
- Mito
eu coloquei uma bolha na minha.
ajuda na chuva. chuvinha fraca molha ombros e pouca coisa do tronco, andando né, mas parou no sinal já vem água em tudo. Mas é uma ajuda.
ajuda na chuva. chuvinha fraca molha ombros e pouca coisa do tronco, andando né, mas parou no sinal já vem água em tudo. Mas é uma ajuda.
Parabéns, Saurus!!
Muito kms para vc e a lambreta!!
Abs
Muito kms para vc e a lambreta!!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Parabéns Saurito...Saurus escreveu:... Acho que vou até partir para um parabrisa tipo daqueles usados em Harley Davidson e outras custom...Quem sabe não consigo deixar a jaqueta e o capacete também sequinhos?
... e aproveitando o post, fica a dica para o upgrade:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Hehehehe... Tio Russo, esse aí é grande demais... para ter um negócio desses eu prefiro ter uma HD STDL.Russo escreveu:Parabéns Saurito...Saurus escreveu:... Acho que vou até partir para um parabrisa tipo daqueles usados em Harley Davidson e outras custom...Quem sabe não consigo deixar a jaqueta e o capacete também sequinhos?
... e aproveitando o post, fica a dica para o upgrade:
Depois de 4 anos de discussão o cara finalmente compra a porra do scooter, tem de 50 anos de experiência andando de moto sai fazendo cagada pelo trânsito?
Vai lá no DETRAN e devolve tua CNH, cara
Óbvio que o cara dá uma rateadas quando não tá acostumado, mas em 5 min já se adapta.
Abs,
Óbvio que o cara dá uma rateadas quando não tá acostumado, mas em 5 min já se adapta.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Durante quase dois anos eu tive um Lead e uma Intruder 125 na garagem. Andava parelho nas duas. Era só se concentrar um pouco nos primeiros metros e a adaptação ao modo de pilotar era imediata.
Mas eu tenho uma tocada tranquila, dava tempo de pensar no que estava fazendo, se travando com a mão esquerda ou acionando a embreagem.
Mas eu tenho uma tocada tranquila, dava tempo de pensar no que estava fazendo, se travando com a mão esquerda ou acionando a embreagem.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
- Saurus
- Mito
JPaulo escreveu:Depois de 4 anos de discussão o cara finalmente compra a porra do scooter, tem de 50 anos de experiência andando de moto sai fazendo cagada pelo trânsito?
Abs,

- Saurus
- Mito
Hoje foi meu 3º dia e 4ª vez que guiei o scooter, até o presente momento foram somente 15 Km de experiência. Mas hoje foi tranquilo. Saí de casa desconcentrado, pensando em trocentos assuntos para resolver. Montei no scooter, botei o penico no côco, enfiei a chave direto no lugar certo, liguei sem esquecer de apertar o manicoto de freio, acelerei, pus os pés direto na plataforma/assoalho plano, na posição correta, saí da garagem, entrei no trânsito, fui seguindo, corredor, sinais, etc... e a cabeça pensando nos assuntos diversos....
Quando dei conta, eu já estava dentro da garagem do prédio em que trabalho estacionando o Lead... Só então reparei que não me enrolei com nada, absolutamente nada, não errei nenhum comando, não apertei freio pensando em embreagem, os pés sempre direto na plataforma, não fiquei procurando uma alavanca de troca de marcha e nem um pedal de freio traseiro....
Acho que já assentou no inconsciente... Foi só ficar com a mente em outras coisas que o automático do aplicativo de condução ficou rodando em "back-ground", no modo TSR.
Ah, sim... parei no posto para calibrar os pneus... o dianteiro estava com 16 Lb e o traseiro com 18 Lb. Calibrei 25Lb D e 29Lb T. O scooter ficou outro, muito mais firme e estável, menos balançativo...
Quando dei conta, eu já estava dentro da garagem do prédio em que trabalho estacionando o Lead... Só então reparei que não me enrolei com nada, absolutamente nada, não errei nenhum comando, não apertei freio pensando em embreagem, os pés sempre direto na plataforma, não fiquei procurando uma alavanca de troca de marcha e nem um pedal de freio traseiro....
Acho que já assentou no inconsciente... Foi só ficar com a mente em outras coisas que o automático do aplicativo de condução ficou rodando em "back-ground", no modo TSR.
Ah, sim... parei no posto para calibrar os pneus... o dianteiro estava com 16 Lb e o traseiro com 18 Lb. Calibrei 25Lb D e 29Lb T. O scooter ficou outro, muito mais firme e estável, menos balançativo...
Parabensa Saurus que comedia o relato kkkk
Cumpanheiros, vou pegar outra motoca, a Fazer150 precisa seguir o seu caminho, estou de olho em uma PCX 2014 de um conhecido, moto está boa...
Vou fundo na PcX?
Cumpanheiros, vou pegar outra motoca, a Fazer150 precisa seguir o seu caminho, estou de olho em uma PCX 2014 de um conhecido, moto está boa...
Vou fundo na PcX?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- Tio Frei
- Mito
Vai.
não tem como se arrepender, exceto pelas rodinhas e pelo banco duro. As rodas tu te acostumas, o banco descobri que tem conserto se incomodar muito, olha aí pra trás que tem meu relato

não tem como se arrepender, exceto pelas rodinhas e pelo banco duro. As rodas tu te acostumas, o banco descobri que tem conserto se incomodar muito, olha aí pra trás que tem meu relato
Sim eu vi Saurus, legal, valeu
Enviado por celular
Enviado por celular
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- froesdamotta
- Motoqueiro
Tôdizendo....o cara ja tá por aqui!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250