NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
Re: NC 700X .....Análise desapaixonada (estilo Pretti)
Acompanhando...Bagé escreveu: A quem interessar possa: Fiz um teste de banco na 500X, o banco surrou o da nc, gostei da posição, sei não, pensando na simplória![]()
.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio Russóvski, cotei pq editei agora depois de seu post..
Bagé escreveu:Vou dar uma de bmwzeiro xiita de verdade:
Jota, lhe peço a gentileza e o cavalheirismo que sei que lhe acompanha, para não estragar o tópico da moticicleta que serve de informação para pessoas que possam vir a ser interessadas![]()
A quem interessar possa: Fiz um teste de banco na 500X, o banco surrou o da nc, gostei da posição, sei não, pensando na simplória![]()
Edit: Amigo meu que tem uma NC e outro que pegou uma 500x, foram ao encontro tramandaí, disseram que praticamente andam junto, a 500x deu um tiro de 180km.h, no talo, igual ao da nc..
Consumo: a nc fez 29km.l a 500x fez 28....tá bão demais, achei que a 500x ia beber mais
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Não é de hoje que estou pensando em vender as jakas e comprar uma motoka para ser a "única", para cidade/campo/asfalto/terra.Bagé escreveu:Tio Russóvski, cotei pq editei agora depois de seu post..Bagé escreveu: Edit: Amigo meu que tem uma NC e outro que pegou uma 500x, foram ao encontro tramandaí, disseram que praticamente andam junto, a 500x deu um tiro de 180km.h, no talo, igual ao da nc..
Consumo: a nc fez 29km.l a 500x fez 28....tá bão demais, achei que a 500x ia beber mais
[/b]
.
Por enquanto a motoka que está satisfazendo meus critérios de preço, desempenho, consumo, conforto é a G 650 GS, mas estou curioso para ver essa 500X de perto.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico/ 140 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 118 mm
Freio Dianteiro/ Diâmetro: A disco / 320 mm
Freio Traseiro/ Diâmetro: A disco / 240 mm
Pneu Dianteiro: 120/70 - ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 160/60 ZR17M/C (69W)
Curso da suspensão da CB500X , juntando com as rodas 17 :
PQP, que bosta
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico/ 140 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 118 mm
Freio Dianteiro/ Diâmetro: A disco / 320 mm
Freio Traseiro/ Diâmetro: A disco / 240 mm
Pneu Dianteiro: 120/70 - ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 160/60 ZR17M/C (69W)
Curso da suspensão da CB500X , juntando com as rodas 17 :
PQP, que bosta
Banco melhor, consumo similar, desempenho similar... A NC ainda ganha no porta trecos, e talvez na segurança passada em curvas de médias/altas, uma vez que o entre-eixos é longo e o centro de gravidade é mais baixo. A tocada do motor da NC, pra quem gosta mais de torque, deve ser mais gostosa tb. A vantagem mais gritante são os freios da NC.Bagé escreveu:Tio Russóvski, cotei pq editei agora depois de seu post..
Bagé escreveu:Vou dar uma de bmwzeiro xiita de verdade:
Jota, lhe peço a gentileza e o cavalheirismo que sei que lhe acompanha, para não estragar o tópico da moticicleta que serve de informação para pessoas que possam vir a ser interessadas![]()
A quem interessar possa: Fiz um teste de banco na 500X, o banco surrou o da nc, gostei da posição, sei não, pensando na simplória![]()
Edit: Amigo meu que tem uma NC e outro que pegou uma 500x, foram ao encontro tramandaí, disseram que praticamente andam junto, a 500x deu um tiro de 180km.h, no talo, igual ao da nc..
.
[ ]'s

Esse consumo de 30/l é andando a quanto 120?
A minha GS ta fazendo 20 andando a 120, se subir pra 140 cai pra 18.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
A NC é a moto que eu tive que mais varia o consumo conforme a tocada, mínimo fiz 22 e máximo 32, os dois são casos raros, normal minha tocada é em torno de 25 a 27.....jsamuel escreveu:Esse consumo de 30/l é andando a quanto 120?
Se tu andar a 120 no máximo, mas não for constantemente nessa velocidade, as vezes mais baixo, vai na casa dos 30, 28 com certeza
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Re: NC 700X, SUV das motos.....Análise desapaix. (estilo Pre
Aproveitando o tóxico, tô a fim de colocar um pneu mais ´gomudo´ na traseira, o original é 160 60 17, mas 160 ´gomudo´ NON ECXISTE, mas tem o 150 70 17, exemplo o anakee...
A pergunta é se alguém já fez isso, principalmente em moto com abs, pois o pneu acaba sendo 9mm maior no diâmetro externo, alguém sabe alguma coisa ou experimentou isso??
Pronta pro Anastácio......Agora trabalhando de motoboy tive que colocar faixas

A pergunta é se alguém já fez isso, principalmente em moto com abs, pois o pneu acaba sendo 9mm maior no diâmetro externo, alguém sabe alguma coisa ou experimentou isso??
Pronta pro Anastácio......Agora trabalhando de motoboy tive que colocar faixas

Bagé@tchê.rs
-
Jota
Re: NC700X - A SUV das moto.....Análise desapaix (estilo Pre
bagé, vc tá continuando as tentativas de deixar a moto menos dura?
por isso quer pneu de perfil mais alto?
Nada, susp. pro meu gosto tá tri.....Jota escreveu:bagé, vc tá continuando as tentativas de deixar a moto menos dura?
O que mais gostei nessas motos ditas trails, foram os pneus, depois da TA eu vivo querendo um jogo de pneus daqueles, ou próximo disso..
.

Bagé@tchê.rs
Re: NC 700X, SUV das motos.....Análise desapaix. (estilo Pre
O Erivan daqui do M@D já fez isso. Ele tem uma Versys com ABS e o pneu traseiro original é igual ao da NC. Ele já usou Anakee2 (150 70 17) na moto dele. Não lembro dele ter reclamado de algo ... o problema é ele postar aqui .. faz tempo que não o faz.Bagé escreveu:Aproveitando o tóxico, tô a fim de colocar um pneu mais ´gomudo´ na traseira, o original é 160 60 17, mas 160 ´gomudo´ NON ECXISTE, mas tem o 150 70 17, exemplo o anakee...
Vou mandar uma mensagem pra ele perguntando.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Anakee 2 não tem + no mercado, dificil achar especialmente na medida acima, procura o metzler next porque o anakee 3 não é gomudo, apesar de ser muito melhor do que o 2.
¨
Não deve dar problema... Abs não é controle de tração...
O sistema de moto é simples, é o rotor com ranhuras e um sensor pra detectar rotação ou travamento.. não é um computador complexo que compara as velocidades entre as rodas.
Cada vez que liga a moto (e a luzinha do abs pisca) creio que o sistema esteja esperando rotação pra calibrar a de cada roda... independentemente.
Como a moto não tem controle de tração, o módulo provavelmente não precisa criar uma relação entre a rotações dianteira e traseira para determinar travamento das rodas.
Ficaria surpreso se alguma coisa fora a taxa de diminuição de pulso e/ou ausência de pulso seja avaliada pelo abs.
EDIT: Sirac não tem?
A ST3R idem , nunca vi... conforme a mão sai de 9 pra 26Bagé escreveu:A NC é a moto que eu tive que mais varia o consumo conforme a tocada.
Galera mete aro 21 na GS no lugar das 19 e o abs continua funcionando.Bagé escreveu:A pergunta é se alguém já fez isso, principalmente em moto com abs, pois o pneu acaba sendo 9mm maior no diâmetro externo, alguém sabe alguma coisa ou experimentou isso??
Não deve dar problema... Abs não é controle de tração...
O sistema de moto é simples, é o rotor com ranhuras e um sensor pra detectar rotação ou travamento.. não é um computador complexo que compara as velocidades entre as rodas.
Cada vez que liga a moto (e a luzinha do abs pisca) creio que o sistema esteja esperando rotação pra calibrar a de cada roda... independentemente.
Como a moto não tem controle de tração, o módulo provavelmente não precisa criar uma relação entre a rotações dianteira e traseira para determinar travamento das rodas.
Ficaria surpreso se alguma coisa fora a taxa de diminuição de pulso e/ou ausência de pulso seja avaliada pelo abs.
EDIT: Sirac não tem?
Editado pela última vez por Patrick em 19 Mai 2014, 15:16, em um total de 1 vez.
Honda é Honda.
Ontem encontrei na estrada uma dessas, com uma ponteira direta, um barulhão danado. A moto tava garupada e andando a 160/170...
Ontem encontrei na estrada uma dessas, com uma ponteira direta, um barulhão danado. A moto tava garupada e andando a 160/170...
Até 160 vai de boa, acima disso ela vai, 180 no talo sem malas e os cambau, acima de 160 ela já começa a te dizer o seguinte: O seu bobão aí de cima, não sou pra isso, se vc quiser se mostrar, compre uma SSJAL escreveu:Honda é Honda.
Patrick, o abs da honda faz a comparação de abs roda com roda sim, até a xre c-abs tem isso....
Minha dúvida é se apenas 9mm de diferença de diâmetro já daria alarme no abs
.

Bagé@tchê.rs
¨
Acho que não vai dar nada mesmo assim. No pior cenário deve calibrar volta quando liga.
As rotações já são diferentes entre si mesmo...
E quando vc estiver efetivamente usando o abs, um eventual atraso milimétrico não vai salvar o terreno.
Não conhece alguém que possa emprestar um pneu usado pra montar e testar?
Acho que não vai dar nada mesmo assim. No pior cenário deve calibrar volta quando liga.
As rotações já são diferentes entre si mesmo...
E quando vc estiver efetivamente usando o abs, um eventual atraso milimétrico não vai salvar o terreno.
Não conhece alguém que possa emprestar um pneu usado pra montar e testar?
JAL escreveu:Ontem encontrei na estrada uma dessas, com uma ponteira direta, um barulhão danado. A moto tava garupada e andando a 160/170...
Interessante...
Aqui na cidade tem uma NC vermelha (o Bagé conhece, a do magrão do SEMAE), e seguido vejo ele andando sem ponteira.
Parece uma CB500 andando na boa, mas nunca vi ele acelerando + forte.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Também já vi, falo com ele as vezes, o maluco vai pra terra com aquela motoJPaulo escreveu:JAL escreveu:Ontem encontrei na estrada uma dessas, com uma ponteira direta, um barulhão danado. A moto tava garupada e andando a 160/170...
Interessante...
Aqui na cidade tem uma NC vermelha (o Bagé conhece, a do magrão do SEMAE), e seguido vejo ele andando sem ponteira.
Parece uma CB500 andando na boa, mas nunca vi ele acelerando + forte.
Abs,
.

Bagé@tchê.rs
Antes da NC ele teve uma CB500 na qual fez mais de 100k kms... andava junto com SS de playboyzinho na subida da Tenda
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
NC700X - A SUV das moto.....Análise desapaix (estilo Pretti)
Mas apesar de não ser o piso ideal, estas trails/crossover vão de boa. NC/GS/versys...Bagé escreveu:
Também já vi, falo com ele as vezes, o maluco vai pra terra com aquela moto![]()
.
Não tem a mesma aptidão de uma mais voltada pra isso (XT/Te/Sertão), mas como tem a suspa um pouco mais alta não judia tanto...
No lameiro ai tem que ser na ponta dos dedos... hehe
braniak@mobile
Editado pela última vez por braniak em 19 Mai 2014, 21:59, em um total de 3 vezes.