Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Szk
Roda Presa

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Szk »

Saurus escreveu:Valeu, brow. Talvez em setembro próximo (férias). Estou pensando em passar 3 ou 4 dias em SPO com a patroa. Mas vou ter que ir de asa-dura. :hg: :cry:
Lembrete: em novembro (14 a 19) tem Salão Duas Rodas, se puderem se programar pra vir a Sampa nessa época ;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Optimus Leo escreveu:Saurus demorou mil anos pra comprar uma scooter depois de palpitar por 220 paginas do topico de scooters. Talvez quando este topico chegar a 50 pag, ele termine de cortar giro no palpitometro e tenha feito pelo menos um test ride antes de seguir defendendo a honra da CG do Apu.

Até eu ja fiz teste no espaço Motociclismo
Eu voltei a ler e reler as regras do fórum e não encontrei nenhuma menção de que eu tenha que lhe prestar costas acerca da minha vida. Poderia por favor indicar-me onde está escrito isso?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Saurus escreveu: Eu voltei a ler e reler as regras do fórum e não encontrei nenhuma menção de que eu tenha que lhe prestar costas acerca da minha vida. Poderia por favor indicar-me onde está escrito isso?
Te indico depois que vc me indique aonde está nas regras que não posso fazer comentarios citando teu nome de usuario ;-)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Optimus Leo escreveu:
Saurus escreveu: Eu voltei a ler e reler as regras do fórum e não encontrei nenhuma menção de que eu tenha que lhe prestar costas acerca da minha vida. Poderia por favor indicar-me onde está escrito isso?
Te indico depois que vc me indique aonde está nas regras que não posso fazer comentarios citando teu nome de usuario ;-)
Pode fazer comentários, citando meu nome de usuário, sem problemas, mas por favor, ao menos tenha algum respeito pelos demais usuários, incluindo eu.

Se for fazer críticas, faça com algum respeito, se for para desrespeitar, faça como eu, não poste nada, vá ler outro tópico, ver outra coisa na internet, fazer qualquer outra coisa.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Saurus escreveu:
Bira escreveu:Eu pilotei uma, e não curti. Não teria. Mas... Tem gosto pra tudo.
Pô, véio, posta aí seu relato, pode ajudar a entender melhor as RE.
cara, simplesmente não é pra mim.

não gostei da posição de pilotagem. também achei o motor extremamente vibrante (tipo XT600E) mas BEM mais fraco, mas muito fraco pro peso da moto. Tem torque, mas não me pareceu suficiente pra empurrar a jaca. não gostei dos freios (borrachudos), não gostei da tocada e condução da moto em geral. Retrô por retrô (sei que é outra proposta, só é a mais próxima que consigo lembrar) eu ficaria com uma Bonneville (considerando umas seminovas que custam o mesmo que uma RE zero km), que apesar da tocada "sem alma" é BEM mais agradável de pilotar e mais confortável, em todos os sentidos.

foi uma voltinha rápida, mas suficiente pra dizer que a motoka não é minha praia. andei na do Bressan que é amigo meu (e fanático por RE como viram nos depoimentos dele mencionados aqui no tópico) aqui em Brasília.

minha impressão não tem embasamento técnico algum, eu apenas não curti, só isso. não é minha praia. É uma moto de "personalidade forte" sim, só pra nichos BEM específicos do mercado. Imagino que daqui a bem pouco tempo a oferta de usadas vai ser enorme, vai ter muita gente que vai comprar na onda "hipster" ou por não ser visada, e vai desistir rapidinho porque realmente falta MUITO nessa moto pra justificar o preço de venda dela.

Talvez a Himalayan mude meus conceitos, por ser uma proposta diferente, uma trail de 300cc, mas essas Classic realmente não me agradaram nem um pouco, só no visual mesmo e olhe lá (não sou um dos maiores fãs desse estio "moto inglesa dos anos 50").
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira escreveu:
Saurus escreveu:
Bira escreveu:Eu pilotei uma, e não curti. Não teria. Mas... Tem gosto pra tudo.
Pô, véio, posta aí seu relato, pode ajudar a entender melhor as RE.
cara, simplesmente não é pra mim.

não gostei da posição de pilotagem. também achei o motor extremamente vibrante (tipo XT600E) mas BEM mais fraco, mas muito fraco pro peso da moto. Tem torque, mas não me pareceu suficiente pra empurrar a jaca. não gostei dos freios (borrachudos), não gostei da tocada e condução da moto em geral. Retrô por retrô (sei que é outra proposta, só é a mais próxima que consigo lembrar) eu ficaria com uma Bonneville (considerando umas seminovas que custam o mesmo que uma RE zero km), que apesar da tocada "sem alma" é BEM mais agradável de pilotar e mais confortável, em todos os sentidos.

foi uma voltinha rápida, mas suficiente pra dizer que a motoka não é minha praia. andei na do Bressan que é amigo meu (e fanático por RE como viram nos depoimentos dele mencionados aqui no tópico) aqui em Brasília.

minha impressão não tem embasamento técnico algum, eu apenas não curti, só isso. não é minha praia. É uma moto de "personalidade forte" sim, só pra nichos BEM específicos do mercado. Imagino que daqui a bem pouco tempo a oferta de usadas vai ser enorme, vai ter muita gente que vai comprar na onda "hipster" ou por não ser visada, e vai desistir rapidinho porque realmente falta MUITO nessa moto pra justificar o preço de venda dela.

Talvez a Himalayan mude meus conceitos, por ser uma proposta diferente, uma trail de 300cc, mas essas Classic realmente não me agradaram nem um pouco, só no visual mesmo e olhe lá (não sou um dos maiores fãs desse estio "moto inglesa dos anos 50").

Foi útil. Principalmente quando você falou que o motor é bem mais fraco que o da XT600E (que é um parâmetro para mim).

;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bira escreveu:... Imagino que daqui a bem pouco tempo a oferta de usadas vai ser enorme, vai ter muita gente que vai comprar na onda "hipster" ou por não ser visada, e vai desistir rapidinho porque realmente falta MUITO nessa moto pra justificar o preço de venda dela...
Eu também acho que é isso que vai acontecer, ai será a hora ideal para quem realmente aprecia esse tipo de moto comprar.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
chalbuque
Dinossauro

Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por chalbuque »

ImagemImagemImagem

Bonita essa Classic 500 crome...

Cc de SP

Quanto a performance só fazendo TD
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Russo escreveu:
Bira escreveu:... Imagino que daqui a bem pouco tempo a oferta de usadas vai ser enorme, vai ter muita gente que vai comprar na onda "hipster" ou por não ser visada, e vai desistir rapidinho porque realmente falta MUITO nessa moto pra justificar o preço de venda dela...
Eu também acho que é isso que vai acontecer, ai será a hora ideal para quem realmente aprecia esse tipo de moto comprar.
Provavelmente vão ficar encalhadas então.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Joaquim escreveu:
Russo escreveu:
Soube q já foram vendidas mais de 200 motos RE....
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Joaquim escreveu:
Russo escreveu:
E qual é o problema?
É uma moto de nicho e sempre será. Nunca venderá milhares de unidades.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Problema nenhum, principalmente para mim, que não tenho coragem de empatar dinheiro numa tranca dessas.
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Joaquim escreveu:Problema nenhum, principalmente para mim, que não tenho coragem de empatar dinheiro numa tranca dessas.
Nem usada, pouco rodada, por metade desse preço dela 0km?

Vou nem mentir, eu com 10 contos e nada melhor no que gastar talvez pegasse uma tranca dessa só para brincar.

Depois de enjoar, já estava amortizada, tiau que a fila anda.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Estranho escreveu:
Joaquim escreveu:Problema nenhum, principalmente para mim, que não tenho coragem de empatar dinheiro numa tranca dessas.
Nem usada, pouco rodada, por metade desse preço dela 0km?

Vou nem mentir, eu com 10 contos e nada melhor no que gastar talvez pegasse uma tranca dessa só para brincar.

Depois de enjoar, já estava amortizada, tiau que a fila anda.
Qualquer 250 nacional nessa faixa de preço da um banho na CG do Apu.

Unico motivo seria não ser visada em SP, e nem disso tenho certeza mais, em vista que os malas aqui levam até os bodes!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

250 nacional tem aos montes por ai, são pés de boi para trabalhar, resistentes, etc, mas fora isso não apresentam diferencial nenhum.
Aqui em Curitiba é muito comum ver motoboy rodando com Twister, Fazer, Lander e Teneré 250, CB300 e XRE. Eles compram de particulares, em bom estado e com kilometragem relativamente baixa, pagando mais barato que uma CG zero.

Para aqueles que querem uma motoquinha estilosa apenas para passear e/ou para ir trabalhar/estudar ali pertinho e tem um pouco mais de grana para gastar, as únicas 250 que teriam um diferencial seriam as Ninjas 250/300 e a Dafra Horizon 250.

Quanto às Ninjas, não é todo mundo que curte o apelo speed. Para aqueles que preferem um visual mais clássico, a Royal Enfield, apesar de um pouco mais cara é uma opção muito mais interessante que a Dafra Horizon 250.
Imagem
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Russo escreveu:
Quanto às Ninjas, não é todo mundo que curte o apelo speed. Para aqueles que preferem um visual mais clássico, a Royal Enfield, apesar de um pouco mais cara é uma opção muito mais interessante que a Dafra Horizon 250.
Bingo!

Se é para começar a enfiar o pé na jaca, faça com estilo, rsrs
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Estranho escreveu:
Russo escreveu:
Bingo!

Se é para começar a enfiar o pé na jaca, faça com estilo, rsrs
Concordo, tio Russo. Mas essa RE, segundo me parece, tem muito mais torque que essas 250/300cc. Isso pode fazer a diferença para quem não está em busca de potência, mas sim de torque.

À rigor, até uma Titan 160cc faria o que essa RE 500cc faz, porém, a diferença vai aparecer na hora de pegar a pirambeira garupatroado e a moto subir em um bom ritmo para não ficar se arriscando com aquele mercedão de 41 lugares e 460cv de potência fungando no seu cangote e tascando a buzina em você, te xingando até a 5ª geração à frente. :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu: Concordo, tio Russo. Mas essa RE, segundo me parece, tem muito mais torque que essas 250/300cc. Isso pode fazer a diferença para quem não está em busca de potência, mas sim de torque.

À rigor, até uma Titan 160cc faria o que essa RE 500cc faz, porém, a diferença vai aparecer na hora de pegar a pirambeira garupatroado e a moto subir em um bom ritmo para não ficar se arriscando com aquele mercedão de 41 lugares e 460cv de potência fungando no seu cangote e tascando a buzina em você, te xingando até a 5ª geração à frente. :lol:
Ae Kamerad Saurus...

Eu nem quis entrar no mérito da questão torque, mas esse, de fato, é outro diferencial.

Eu lembro da época em que eu tinha a Savage 650 e viajava junto do povo do M@D, sempre tinha alguém com Twister ou Lander.
A diferença de potência não era tão grande, pois a Savage tinha parcos 31 CV e as 250 tinham 20 e poucos. Nas serras, por conta da ciclística superior, elas despachavam a Savage, porém, nas subidas e nas ultrapassagens a conversa era bem diferente, pois a Savage tinha o dobro do torque das 250, 4,7 kg contra 2,3 das pequenas.

A RE , com 27 CV e 4,2 kg de torque deve ter um desempenho similar ao da Savage 650 (31 CV e 4,7 kg de torque).
E olha que não é um desempenho tão ruim assim, pois eu viajei diversas vezes com a Savage, com garupa e bagagem, sem muito estresse.
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Peça de 250 da Honda e da Yamaha tem até no açougue, diferente dessa moto de indiano hipster.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Joaquim escreveu:Peça de 250 da Honda e da Yamaha tem até no açougue, diferente dessa moto de indiano hipster.
Hehehe... na Índia tem peça dessa moto até em padaria, farmácia, puteiro...

Realiza: O sujeito entra no puteiro, a cafetina pergunta qual vai querer e o sujeito responde: Um filtro de ar, duas porcas de meia com arruela e um kit de reparo com o'rings de tampa de válvulas... :rof:
Responder