RE Interceptor 650 do Tio Russo: alforjes, bolsas e baús, pág 19
Re: CB 450
Então Kameraden...Russo escreveu: 23 Mai 2021, 22:11 Eu gosto de usar baús personalizados, já usei baús com as tampas pintadas na cor da moto na Savage, na Harley FX e na Ducati:
...
Coloquei o baú da Scooter na RE 650, bati uma foto e fiz uma "foto montagem" para ter um idéia:
Até que o resultado dessa "simulação" à princípio não me desagradou, acho que vou fazer.
Sobrou um tempinho (e também um dinheirinho kkkk....) e eu resolvi comprar um bauleto pequeno (GIVI 29L, mais para usar como porta capacete e/ou para carregar compras do mercado) e personalizá-lo nas cores da moto, como tinha planejado...
... só que resolvi também mudar um pouquinho a cor da moto:
Ela estava assim:

E ficou assim:

E com o bauleto ficou assim:

Ah, e diferente do que se costuma fazer, que é personalizar o capacete com as cores da moto, eu acho que acabei personalizando a moto com as cores do capacete kkkkk

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Re: RE Interceptor 650: um ano com a CB bombada do APU
Ficou muito bonita....
Vc mesmo pintou o tanque?
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Re: RE Interceptor 650: um ano com a CB bombada do APU
Não!queiroga escreveu: 25 Fev 2023, 13:07 Ficou muito bonita....
Foi à base de troca... mandei o tanque velho para a fábrica na Índia e eles me mandaram um novo pintado...
Brincadeira [emoji38] [emoji38] [emoji38]
Na verdade foi o "Indio Velho" que faz as pinturas das minhas motos e dos baús a mais de 20 anos quem pintou
E a personalização com as cores do capacete também foi piada. Foi mera coincidência, usei esse capacete umas duas ou três vezes na cidade e apenas uma vez em viagem e não goste muito, ele tava guardado aqui em casa.
A inspiração para o esquema da pintura veio das Harley Davidson Road King Police, boa parte delas usa esse esquema de branco com azul:

Editado pela última vez por Russo em 25 Fev 2023, 13:33, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
Re: RE Interceptor 650: um ano com a CB bombada do APU! Novo esquema de pintura, pág 19
Esse baú fica feio demais na moto kkkkkk
A pintura azul ficou bacana.
A pintura azul ficou bacana.
-
Puma
Re: RE Interceptor 650: um ano com a CB bombada do APU! Novo esquema de pintura, pág 19
Pó Russo, vc não perde essa coisa de Bauleto.
Só pode ser mandinga, não é possível.
Conheço uma benzedeira que talvez ajude, não quer tentar Russo???
A Pintura Azul na RE eu gostei, ficou diferenciada.
Mas Bauleto!!!
BAULETO!!!
Aff
fui............
Conheço uma benzedeira que talvez ajude, não quer tentar Russo???
A Pintura Azul na RE eu gostei, ficou diferenciada.
Mas Bauleto!!!
BAULETO!!!
Aff
fui............
Pois é....
O motivo de eu ter escolhido essa Interceptor branca com detalhe em vermelho (mod. Baker Express) foi a "raridade" (na época, é claro), só que passados dois anos ela já não é tão rara assim, esse esquema de cores caiu no gosto do pessoal por aqui e é comum ver essa moto pela rua. Como no doc da moto a cor é branca, ficou fácil substituir o friso vermelho pelo azul.
Sempre fui da opinião que bauleto na garagem é igual a camisinha na carteira... se precisar, está lá kkkkk...Puma escreveu: 27 Fev 2023, 09:41 Pó Russo, vc não perde essa coisa de Bauleto.
Bauleto fica feio demais em qualquer moto kkk, mas os benefícios acabam compensando a feiura:
Se precisar ir no mercado, é só espetar o baú no bagageiro, basta "um click" e pronto, não há desculpa para ir de carro.
Como pode ser chaveado, ao estacionar a moto dá para guardar um capacete ou qualquer outro objeto que nãao se queira ficar carregando na mão.
Outra coisa que ajuda muito é o conforto de usar bauleto em viagens, chegou no destino é só tirar o baú com todas as tralhas dentro e levá-lo para dentro do quarto do hotel ou para a barraca, é muito prático.
Além disso, quando se sai com a garupa o baú também faz o papel de sissy bar.

Quanto à pintura personalizada, eu me divirto com o povo, tem nego que pira querendo saber onde eu consegui "o bauleto original" da moto kkkk...

-
Jota
Re: RE Interceptor 650 do Tio Russo: Novo esquema de pintura, pág 19
percebo igual ao russo.
varia de feio a horroroso master, dependendo do estilo da moto, mas e daí?
varia de feio a horroroso master, dependendo do estilo da moto, mas e daí?
-
Robson
Só não precisa deixar mais feio do que já é naturalmente.
Tem certas motos que não merecem um bauleto... Ainda mais esses genéricos.
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Eu curti demais!!!
Bauleto realmente não curto, mas se agrada ao dito dono, por que não
Bauleto realmente não curto, mas se agrada ao dito dono, por que não
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

É rapaz bauleto preto já é feio, esse ai já ta em outro patamar. 
A um tempinho atrás resolvi procurar um par de bolsas laterais pequenas para a moto, tipo as side-bags usadas na balança das Harley e em algumas outras motos custom. Nada muito grande, apenas que possibilitasse carregar a roupa de chuva, uma aranha de elásticos e uma mochilinha dobrável. Encontrei na internet algumas coisas na faixa dos duzentos a trezentos reais o par:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 22d14b743a
https://pt.aliexpress.com/item/10050034 ... pt=glo2bra
Mas um dia desses, passando na frente da loja do sapateiro deparei com um balaio cheio de retalhos de couro, vendidos por R$ 35 o quilo. Achei uns retalhos grandes, de couro (cromo) preto, desses utilizados para fabricação de coturnos e comprei, deu pouco mais de 2 kg. Como o restante do material eu já tinha em casa, bora trabalhar no projeto, começando por fazer os moldes em cartolina e o protótipo em papelão, usando os suportes de alforjes como referência:

Depois, cortar o couro, colar as peças e costurar (à mão, a parte mais difícil e demorada) e dar o acabamento:

Tudo pronto, só instalar na moto:

Comparando o tamanho dos alforjes antigos com o das novas bolsas:

Agora a motoquinha pode ser configurada assim....
para rodar no dia a dia:

Para passeios curtos:

E para viagens mais longas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 22d14b743a
https://pt.aliexpress.com/item/10050034 ... pt=glo2bra
Mas um dia desses, passando na frente da loja do sapateiro deparei com um balaio cheio de retalhos de couro, vendidos por R$ 35 o quilo. Achei uns retalhos grandes, de couro (cromo) preto, desses utilizados para fabricação de coturnos e comprei, deu pouco mais de 2 kg. Como o restante do material eu já tinha em casa, bora trabalhar no projeto, começando por fazer os moldes em cartolina e o protótipo em papelão, usando os suportes de alforjes como referência:

Depois, cortar o couro, colar as peças e costurar (à mão, a parte mais difícil e demorada) e dar o acabamento:

Tudo pronto, só instalar na moto:

Comparando o tamanho dos alforjes antigos com o das novas bolsas:

Agora a motoquinha pode ser configurada assim....
para rodar no dia a dia:

Para passeios curtos:

E para viagens mais longas:

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: RE Interceptor 650 do Tio Russo: alforjes, bolsas e baús, pág 19
Ficaram muito legais as bolsas que você fez, Russo!
Valeu Kamerad Kokimoto
O acabamento não ficou lá essas coisas porque é um couro meio duro e e tinha vários defeitos (refugo industrial) e as ferramentas que tenho também não são muito adequadas para esse tipo de material,

-
Puma
Russo vc está de parabéns!!!!
Eu teria terceirizado o trabalho e ficado só com a cerveja.
fui..............
Eu teria terceirizado o trabalho e ficado só com a cerveja.
fui..............
-
Jota
Parabéns pela paciência e pela vocação pra artesão.
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Ficou bem bacana as malas handmade.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Como está indo a moto, Russo? Quantos km? Problemas, defeitos?
Continuo de olho nelas, ainda mais que na Índia já estão saindo com rodas de liga e pneus sem câmara.
Continuo de olho nelas, ainda mais que na Índia já estão saindo com rodas de liga e pneus sem câmara.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
A motoka está com quase 10 k km, fiquei quase três meses sem poder usá-la, mas foi porque eu é quem estava no estaleiro por conta de uma cirurgia (cara,ficar velho é osso kkkkk), mas já estou bem e está tudo tranquilo até agora com a motoka, que este mês completou dois anos na minha mão e, felizmente, sem quebras, vazamentos ou ferrugem por enquanto.froesdamotta escreveu: 24 Abr 2023, 19:01 Como está indo a moto, Russo? Quantos km? Problemas, defeitos?

- froesdamotta
- Motoqueiro
Bom saber que a moto está bem, e sem defeitos.....Russo escreveu: 24 Abr 2023, 20:09A motoka está com quase 10 k km, fiquei quase três meses sem poder usá-la, mas foi porque eu é quem estava no estaleiro por conta de uma cirurgia (cara,ficar velho é osso kkkkk), mas já estou bem e está tudo tranquilo até agora com a motoka, que este mês completou dois anos na minha mão e, felizmente, sem quebras, vazamentos ou ferrugem por enquanto.froesdamotta escreveu: 24 Abr 2023, 19:01 Como está indo a moto, Russo? Quantos km? Problemas, defeitos?
.....e que você está se recuperando!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S