Acidente R6...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Villa
Roda Presa

Re: Acidente R6...

Mensagem por Villa »

Paulinhu escreveu:Já está errado em estar a 120km/h na esquerda! :lol:
Mania de brasileiro!

Faixa da esquerda é para ultrapassagem.
Não dar passagem é infracão.

As duas coisas constam do CTB, mas os "donos da faixa da esquerda" ignoram essas leis.

Quando a faixa da direita está destruída até dá pra entender o pessoal andar na esquerda. Autopreservacão.

Mas em estradas com asfalto bom e principalmente naquelas com mais de 2 faixas de rolagem, se manter na esquerda é apenas falta de educacão mesmo.

Jaspion andando a 300 onde tem muito carro eh falta de educacao tambem e dois errados nao fazem um certo.
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Villa escreveu:
Mania de brasileiro!

As duas coisas constam do CTB, mas os "donos da faixa da esquerda" ignoram essas leis.

Quando a faixa da direita está destruída até dá pra entender o pessoal andar na esquerda. Autopreservacão.

Mas em estradas com asfalto bom e principalmente naquelas com mais de 2 faixas de rolagem, se manter na esquerda é apenas falta de educacão mesmo.

Jaspion andando a 300 onde tem muito carro eh falta de educacao tambem e dois errados nao fazem um certo.
Villa, fique tranquilo, vou pra esquerda apenas para ultrapassar os Helanos da vida.... Hauahuahuahua
TDMotard 225
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

tuty escreveu:
Villa escreveu:
Mania de brasileiro!

Villa, fique tranquilo, vou pra esquerda apenas para ultrapassar os Helanos da vida.... Hauahuahuahua

Eu estava quieto, mas já que falaram no meu nome, vamos lá...

Realmente, você tem razão, possivelmente estarei trafegando na faixa adequada, como já disseram aí...
CTB
Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:
IV - quando uma pista de rolamento comportar várias faixas de circulação no mesmo sentido, são as da direita destinadas ao deslocamento dos veículos mais lentos e de maior porte, quando não houver faixa especial a eles destinada, e as da esquerda, destinadas à ultrapassagem e ao deslocamento dos veículos de maior velocidade;
Por outro lado...
CTB
IX - a ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, obedecida a sinalização regulamentar e as demais normas estabelecidas neste Código, exceto quando o veículo a ser ultrapassado estiver sinalizando o propósito de entrar à esquerda;

X - todo condutor deverá, antes de efetuar uma ultrapassagem, certificar-se de que:

a) nenhum condutor que venha atrás haja começado uma manobra para ultrapassá-lo;

b) quem o precede na mesma faixa de trânsito não haja indicado o propósito de ultrapassar um terceiro;

c) a faixa de trânsito que vai tomar esteja livre numa extensão suficiente para que sua manobra não ponha em perigo ou obstrua o trânsito que venha em sentido contrário;

XI - todo condutor ao efetuar a ultrapassagem deverá:

a) indicar com antecedência a manobra pretendida, acionando a luz indicadora de direção do veículo ou por meio de gesto convencional de braço;

b) afastar-se do usuário ou usuários aos quais ultrapassa, de tal forma que deixe livre uma distância lateral de segurança;

c) retomar, após a efetivação da manobra, a faixa de trânsito de origem, acionando a luz indicadora de direção do veículo ou fazendo gesto convencional de braço, adotando os cuidados necessários para não pôr em perigo ou obstruir o trânsito dos veículos que ultrapassou;

Art. 34. O condutor que queira executar uma manobra deverá certificar-se de que pode executá-la sem perigo para os demais usuários da via que o seguem, precedem ou vão cruzar com ele, considerando sua posição, sua direção e sua velocidade.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Imagem
B-King Of The Urban Jungle
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

kkkkj esse cara vai surtar!
TDMotard 225
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

helano escreveu:Eu estava quieto, mas já que falaram no meu nome, vamos lá...

hummm......... :roll:

Helano
Helano
Helano
Helano
Helano
.........

:lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
SPEED RACER
Mito

Olhem esse video, uma coletanea de low sides, hi sides e mais um monte de sides rsrsr

Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Sensacional! :D
Já salvei no meu Favoritos!

A última, do Marquez, em câmera lenta, é muito show! :jmi:
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Vendo esse vídeo uma coisa chamou a atenção...
Que capacidade absurda de recuperação dessas motos após um high side ou head shake, hein?

Pra quem vai os créditos? Motos ou pilotos?
Uma moto 'civil' sairia ilesa de uma coisa assim na mão de um piloto profissa?
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
D!0G0
Roda Presa

Mensagem por D!0G0 »

Paulinhu escreveu:Vendo esse vídeo uma coisa chamou a atenção...
Que capacidade absurda de recuperação dessas motos após um high side ou head shake, hein?

Eu passei por um speed wobble depois de passar por uma ondulação alta, mas que não aparecia pq estava entre faixas pintadas na pista, foi tensa a coisa, estava mais ou menos nuns 170 km/h, demorou uns 4 ou 5 segundos, mas depois estabilizou. A moto só tem o amortecedor original mesmo.
Editado pela última vez por D!0G0 em 16 Mar 2013, 00:28, em um total de 1 vez.

Acompanhando o boteco, desde 2004
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Paulinhu escreveu:Vendo esse vídeo uma coisa chamou a atenção...

Está havendo uma pequena confusão aí.
A maioria dos vídeos mostra saídas de frente e traseira que detonam os chamados wobbles. Mas geralmente não estamos vendo headshake detonando as chacoalhadas ou highside completos (apenas a insinuação de).

Nessas situações, a maior parcela de contribuição para reestabilização vem por incrível que pareça da própria moto, mas cabe ao piloto "acompanhar" as brutas reações para que o desfecho seja feliz.
Os vídeos onboard mostram como a frequência de oscilações disparada pelo chassis/suspensões é muito superior à velocidade de reação humana, resta aos "cabra profissa" tentar se agarrar a moto com a pressão das pernas para tentar mantê-la junto de si e não serem ejetados.

Numa moto civil, isso também é possível, mas a recomendação a quem esteja em situação como essa, seja profissa, seja cuzão }:) civil, é usar as técnicas e experiência do off-road, quer dizer, encarar com maior "naturalidade" essas chacoalhadas, como se isso fossem desgarradas parte da brincadeira.

Difícil explicar isso no teclado, mas, novamente, quem tocou com sanguenoszôio no off-road entenderá melhor, pois convivem com situações parecidas com muito maior frequência que no asfalto.
Aliás, a questão passa bem por aí, no off-road você desloca-se sobre a moto com muita frequência para melhor pilotá-la e controlá-la. No asfalto, a maioria sai pra dar uns rolés no mode cabaço on - ver bois no pastos. :lol: Aí quando a moto dá uma derrapadinha ou pega uma cabeceira de ponte a uns 110 km/h disparando o headshake, muitas vezes o cara "escolhe" o chão. }:)
Editado pela última vez por Pretti em 15 Mar 2013, 21:08, em um total de 1 vez.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

pretti escreveu:
Paulinhu escreveu: No asfalto, a maioria sai pra dar uns rolés no mode cabaço on - ver bois no pastos. :lol: Aí quando a moto dá uma derrapadinha ou pega uma cabeceira de ponte a uns 110 km/h disparando o headshake, muitas vezes o cara "escolhe" o chão. }:)
é... isso aconteceu comigo, em 2004, mas foi na minha fase "pré-cabaço", eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Realmente head shake são poucos mas high side são a imensa maioria no vídeo, Pretti!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Impressionante!!
Muito bom o vídeo!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Gazella

Mensagem por Gazella »

Que pena, não consigo ver os videos pelo meu android... <:(

Fato interessante é que o serUmano sempre que chega perto da morte, diz que vai mudar... mas não muda...
SPEED RACER
Mito

Gazella escreveu:Que pena, não consigo ver os videos pelo meu android... <:(

Fato interessante é que o serUmano sempre que chega perto da morte, diz que vai mudar... mas não muda...
Depois que eu caí, eu mudei, agora moro em Santana de Parnaíba :-D
Gazella

Mensagem por Gazella »

SPEED RACER escreveu:

:-D
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Gazella escreveu:
SPEED RACER escreveu:

:pow: :pdl:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Gazella

Mensagem por Gazella »

Tava com saudades de vc, Dino Saurus... :D
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Gazella escreveu:Tava com saudades de vc, Dino Saurus... :D
Eu de você e seus posts, Dani.

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder