Polícia abre fogo contra motociclista em alta velocidade

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Re: Polícia abre fogo contra motociclista em alta velocidade

Mensagem por Ângelo-RJ »

Depois de furar bloqueio, polícia mete fogo!

http://www.tudoagora.com.br/noticia/115 ... blitz.html

Depois de furar bloqueio, polícia vai atrás e prende!

http://www.correiodopovo-al.com.br/v2/a ... cial/2668/

Uma boa medida também é colocar um fura pneus na blitz. Se não parar, fura os 4 pneus! :lol:
Coloca no piso e o mesmo corre pros dois lados, permitindo a passagem dos carros!
Mas munição nas costas eu não engulo! :wink: /
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Ângelo Romão escreveu:Depois de furar bloqueio, polícia mete fogo!

http://www.tudoagora.com.br/noticia/115 ... blitz.html

Depois de furar bloqueio, polícia vai atrás e prende!

http://www.correiodopovo-al.com.br/v2/a ... cial/2668/

Uma boa medida também é colocar um fura pneus na blitz. Se não parar, fura os 4 pneus! :lol:
Coloca no piso e o mesmo corre pros dois lados, permitindo a passagem dos carros!
Mas munição nas costas eu não engulo! :wink: /
Angelo meter tiro de verdade é bem diferente de atirar com bala de borracha como foi feito assustando o meliante e fazendo o mesmo parar por vontade própria e medo. se perseguissem o sujeito poderia cair com a moto, bater e morrer e dai novamente a culpa seria da policia?? nesse caso em especifico o bloqueio com os pregos não ia adiantar nada já q ele cortou o canteiro antes de chegar ao bloqueio em si.

se eu tivesse uma arma apontada pra mim pararia no mesmo instante mesmo que tivesse devendo. ;-)
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Eu também pararia Zulay. Só acho errado abrir fogo em quem não parar.

As vezes o cara é burraldo e não para porque tá devendo. Mas às vezes esse "devendo" é um documento atrazado, uma carteira vencida, umas cevejinhas a mais, etc.

Se for ladrão, acho certo abrir fogo. MAs tem que verificar primeiro o porquê do cara não ter parado.

Já passei numa blitz com um amigo que estava no volante e ele simplesmente se desesperou na hora que o policial mandou parar pois estava sem carteira. Sabe aqueles caras criados com vó? É esse meu amigo! :lol: Eu meti a mão no freio de mão e o carro deu até uma viradinha de lado. Vieram uns quatro PMs com fuzil e pistola, mandando levantar as mãos. Maior perrengue que eu passei. Depois dei milhões de esporros nele.

Enfim, o cara é da paz mas é desesperado demais! E isso tem aos montes por aí!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Stromtrooper
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Stromtrooper »

De fato nós policiais só estamos amparados legalmente para reagir com força letal diante de ameaça contra a própria vida ou a de terceiros. Um veículo em fuga configura uma ameaça potencial, não concreta.

Mas voltemos a vida real, vocês esperam mesmo que alguma moto roubada seja recuperada se todos tiverem a certeza de que a polícia simplesmente deixa passar?

Acordem crianças, depois vem falar em ineficiência e brutalidade policial.

Preocupem-se em perguntar porque a maioria dos criminosos tem vasta ficha de registros policiais, cada registro é uma prisão, geralmente em flagrante. Policiais são legalistas ao extremo, se não fossemos não haveria mais crimes porque os malas estariam todos mortos.

Só para citar um exemplo, numa cidade de quase meio milhão de habitantes como caxias do sul, se apenas 60 malas fossem mantidos presos haveria uma redução de mais de 90% nos furtos de carros.

Já levei mala com 23 prisões em flagrante nos últimos 2 anos pelo mesmo crime pra sua 24a ocorrência e o FDP está livre de novo. Justiça no Brasil hahahaha.

Muitos colegas frustram com os resultados e reagem agressivamente tentando consertar as deficiências do estado. Acabam esquecendo que cruzar a linha que nos divide dos malas é uma merda, pois por mais coerente que seja tua atitude, se não for "legalmente amparada" tu será penalizado. e ao contrário dos bandidos, quando aplicada contra policiais a lei é implacável, ossos do ofício.

Em tempo, eu jamais fugiria de uma blitz, de fato não é nem um pouco seguro...
Editado pela última vez por Stromtrooper em 27 Abr 2009, 10:43, em um total de 1 vez.
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
Bira

Mensagem por Bira »

vai furar bloqueio, vai.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Ângelo Romão escreveu: Já passei numa blitz com um amigo que estava no volante e ele simplesmente se desesperou na hora que o policial mandou parar pois estava sem carteira. Sabe aqueles caras criados com vó? É esse meu amigo! :lol: Eu meti a mão no freio de mão e o carro deu até uma viradinha de lado. Vieram uns quatro PMs com fuzil e pistola, mandando levantar as mãos. Maior perrengue que eu passei. Depois dei milhões de esporros nele.

Enfim, o cara é da paz mas é desesperado demais! E isso tem aos montes por aí!
ENTÃO...ISSO DIZ TUDO.

IMAGINA...NA TESE DA GALERA, SE O SEU AMIGO ANDASSE MAIS CINCO METROS VOCÊ SERIA FUZILADO...E NÃO ESTARIA AQUI PRA CONTAR ESSA HISTÓRIA.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Um erro jamais pode justificar o outro. :no:

A presunção de que o motoqueiro está errado ao furar a blitz é de 100% e, também é de 100% a verdade de que ele deve ser parado e abordado.

Mas pera ai, se imaginarmos a infalibilidade do tiro com bala de borracha, coisa de uma em mil, então este seria o melhor meio de parar a moto.

Mas, como a precisão do tiro é infitamente inferior à eficência de uma corrente com pontos de garra (aquelas de filme, correntes com pregos para furar pneu), então esta polícia é uma merda desequipada.

A discussão está no foco errado, a polícia está usando métido errado. Quem parar um veículo ? Corrente com garras. Quer ferir alguém ? Balas de borrachas.

É simples, barato, não fere terceiros etc.
o
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

PriesT escreveu:
Spidi XX escreveu:
Fabio_hornet escreveu:
georgesjr escreveu:esse é o correto derrubar mesmo e na bala

no caso excelente idéia da de borracha uma o Senta chumbo não precisa sujar as mãos com o meliante e dois se ta fugindo é porque tem merda.

já fui parado e fiz em exame de Bafómetro , aceitei na boa , quem não deve não teme.
É com esse pensamento que os policias em vez de serem agentes da lei, passam a se sentir justiceiros, dai acontece merdas como no RJ que confundiram o carro que estavam perseguindo e metralharam uma mãe e um filho dentro do carro...
Mas não era um UNO??? qual esportiva acertou o carro???

Bom... tem um limite entre o atirar do policial para simplesmente parar o carro/moto... e ele está autorizado a isso,
uma vez que deu ordem de parar (autoridade) e não foi atendido...

óbvio, mirar na cabeça para parar uma moto não existe, mas se mirar abaixo... prega fogo. Só essa instrução já vale.
"Oços" do ofício, tanto do policial como do "meliante" que simplesmente furou bloqueio. BALA NELE.
Com base em que você diz que ele está autorizado?

Eu te digo: Ele não está. O policial só está autorizado a atirar pra matar no caso de o agressor representar risco IMINENTE de vida a ele ou a outrem.

Efetuar uma prisão não é mais importante do que preservar a vida, mesmo que seja a de um meliante, pois a vida possui valor em si mesma. E se alguém acredita no contrário, então deveria ser da opinião de que, por exemplo, tortura para extrair provas é um mecanismo aceitável do ponto de vista moral, pois seria um contrasenso dizer que pode matar (máxima agressão à integridade física) e não pode torturar (agressão menor).

Nós demoramos milenios pra chegar a esse nivel de defesa aos direitos fundamentais, e até mesmo para reconhece-los fundamentais. Se não tá servindo, então rasga tudo e joga no lixo. A pergunta é: Vai funcionar? É realmente isso que queremos?
Po**a Priest, mas... sinceramente... ESTAMOS EM ALGUM NÍVEL DE DIREITOS FUNDAMENTAIS????????????????????????????????????????????????????

Na prática, direitos humanos só existe para QUEM NÃO É HUMANO!!! Esses m****s dos DH só fazem estardalhaço quando um marginal é morto, quando uma professora dá uns cascudos num marginal dentro da sala de aula... E qual fdp desses grita contra as matanças promovidas ou agressões contra professores de autorias destes mesmos fdp?

Aquela coisa escrota e ridícula do ECA (eca!) só serviu para dar poderes ilimitados aos menores (eles são intocáveis), tolher o chamado pátrio poder (que, aliás, eles já não exercem há muito tempo, acham que é responsabilidade exclusiva da escola o educar em todos os sentidos),... E a Polícia também não pode fazer nada com "as vítimas", "os coitados"...

E como fica a situação dos DIREITOS FUNDAMENTAIS DAS VÍTIMAS DESTES VAGABUNDOS????????????????????? Isso ninguém tá interessado né?

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

aqui em pantanalcity os puliça pegam as motinhas usando a frota de xt600 que eles tem. as grandes eles não correm atrás. como existe no máximo umas 30 motos SS aqui, todo mundo sabe quem é o dono delas. então, deixam passar e vão buscar em casa, no outro dia...
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

cascavel escreveu:aqui em pantanalcity os puliça pegam as motinhas usando a frota de xt600 que eles tem. as grandes eles não correm atrás. como existe no máximo umas 30 motos SS aqui, todo mundo sabe quem é o dono delas. então, deixam passar e vão buscar em casa, no outro dia...
ISSO É O CERTO.

Em cidades grandes, como São Paulo e Rio, deve ter um sistema fure os pneus sem fazer com que o motociclista perca o controle da moto. As pequenas eles deveriam perseguir de XT 600...
Imagem
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

Maggiolo escreveu:
cascavel escreveu:aqui em pantanalcity os puliça pegam as motinhas usando a frota de xt600 que eles tem. as grandes eles não correm atrás. como existe no máximo umas 30 motos SS aqui, todo mundo sabe quem é o dono delas. então, deixam passar e vão buscar em casa, no outro dia...
ISSO É O CERTO.

Em cidades grandes, como São Paulo e Rio, deve ter um sistema fure os pneus sem fazer com que o motociclista perca o controle da moto. As pequenas eles deveriam perseguir de XT 600...
detalhe: nas blitz já ficam duas ou três xt's na posição de largada. furou, os cara, que têm treinamento específico para isso, já estão na captura em no máximo 10 seg. é o tempo de montar e partir. já ficam com o capacete colocado. tem uns quatro que todo mundo tem medo. eles emparelham com o fugitivo e mandam o pé no cara. vai parar longe no chão... :lol: :lol: aí pega o cara todo ralado e diz: fica quietinho, que vc caiu sozinho....
resultado: índice zero de fugas por aqui! ;-)
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

cascavel escreveu:
Maggiolo escreveu:
ISSO É O CERTO.

detalhe: nas blitz já ficam duas ou três xt's na posição de largada. furou, os cara, que têm treinamento específico para isso, já estão na captura em no máximo 10 seg. é o tempo de montar e partir. já ficam com o capacete colocado. tem uns quatro que todo mundo tem medo. eles emparelham com o fugitivo e mandam o pé no cara. vai parar longe no chão... :lol: :lol: aí pega o cara todo ralado e diz: fica quietinho, que vc caiu sozinho....
resultado: índice zero de fugas por aqui! ;-)
PERFEITO...E O CARA, NA PERSEGUIÇÃO, AINDA TEM A ALTERNATIVA DE PARAR POR VONTADE PRÓPRIA.
Imagem
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Osama B Laden escreveu:Um erro jamais pode justificar o outro. :no:

A presunção de que o motoqueiro está errado ao furar a blitz é de 100% e, também é de 100% a verdade de que ele deve ser parado e abordado.

Mas pera ai, se imaginarmos a infalibilidade do tiro com bala de borracha, coisa de uma em mil, então este seria o melhor meio de parar a moto.

Mas, como a precisão do tiro é infitamente inferior à eficência de uma corrente com pontos de garra (aquelas de filme, correntes com pregos para furar pneu), então esta polícia é uma merda desequipada.

A discussão está no foco errado, a polícia está usando métido errado. Quem parar um veículo ? Corrente com garras. Quer ferir alguém ? Balas de borrachas.

É simples, barato, não fere terceiros etc.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

O duro é q uma perseguição coloca em risco a vida, nao soh do meliante, como de todos os policiasi envolvidos e mais toda a população q estiver nas ruas ponde acontcer. Perseguição não é lá o melhor caminho!
Versys 650 S ABS
Henrique Xaropiño
Roda Presa

Mensagem por Henrique Xaropiño »

Jota escreveu:
decoh6 escreveu:Bala no sujeito, fugiu estava devendo, poderia ser um ladrão de motos...
Tá maluco, Deco? :roll:

Pode ser apenas um moleque sem carteira, menor de idade, que pegou a moto do irmão pra dar um rolé escondido e se desesperou diante de um blitz.

Isso que vc tá defendendo é jogar no lixo a civilização. Execução sumária por um indício. :-(

A lei tem que ser respeitada, jagunço só é bonito nas Alagoas, a gente tem que aspirar se tornar um país mais civilizado, e não o contrário.
JAGUNÇO NÃO É BONITO NEM EM ALAGOAS. ISSO É CULTURA MIDIÁTICA, NUM FALA ISSO NÃO QUE MOSTRA DESCONHECIMENTO DA REALIDADE,
MAS CONCORDO COM VC (NOTA 10) QUANTO A ASPIRAÇÃO DE UM PAIS CIVILIZADO.

CAROS AMIGOS:

BLITZ TEM FORMA E REGRA PARA SER FEITA.
QUEM DISSE QUE UM MONTE DE POLICIAIS MANDANDO PARAR CARRO É BLITZ, TÁ ENGANADO.

BLITZ TEM QUE SER EXECUTADA EM TRECHO COM EQUIPES:

VEICULOS OSTENSIVOS NA 1ª EQUIPE ATRAVESSADOS NA PISTA FORÇANDO HAVER UM SLALON PARA CHEGAR A BARREIRA DE POLICIAIS.

2ª EQUIPE POLICIAIS VOLTADOS PRA A O FLUXO DE VEÍCULOS ABORDADOS, DE FORMA A PODER VER O VEÍCULO E PODER FUGIR EM CASO DE FURO DO BLOQUEIO, NÃO SENDO ATROPELADOS (PRESERVA-SE SEMPRE A FORÇA POLICIAL EM DETRIMENTO DE QUALQUER COISA)

(NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A PARAR VEÍCULO A BALA, ATÉ MESMO PORQUE BALA NÃO PARA NADA)

3ª EQUIPE POLICIAIS MOTORIZADOS - MOTOCICLETAS E VIATURA OSTENSIVA - MUNIDOS DE RÁDIO E A POSTOS PARA ACIONAR O "JACARE" (EQUIPAMENTO QUE AO SER ESTENDIDO RAPIDAMENTE NA VIA FURA OS PENEUS DOS VEÍCULOS QUE FURAREM O BLOQUEIO) SEMPRE INSTALADO DISTANTE DA DA 2ª EQUIPE NO MÍNIMO 100 METROS.

DEPOIS QUE UM VEÍCULO FURAR O BLOQUEIO (2ª EQUIPE) ACIONA-SE RAPIDAMENTE O RÁDIO DANDO O COMANDO PRA PUXAR O JACARÉ. E MONTA-SE IMEDIATAMENTE EQUIPE PARA EFETUAR A ABORDAGEM SEGURA (PARA OS POLICIAIS) E PRISÃO OU CONDUÇÃO COERCITIVA DOS CRIMINOSOS.

(em caso de avenida com canteiro central instala-se jacaré já aberto no canteiro evitando algum transito por aquele, mas sempre após o 2º equipe, pois se forem bandidos, poderão já descer atirando, e é melhor que estejam distantes do grupamento pra dar condições de defesa e revide)

NÃO HÁ "MOTIVO" PARA ATIRAR TENTANDO PARAR O VEÍCULO OU DERRUBAR O CONDUTOR.
FURAR O BLOQUEIO É APENAS CRIME DE DESOBEDIÊNCIA, SE HOUVE O RISCO DE ATROPELAMENTO DO POLICIAL PODE ATÉ CONFIGURAR OUTRO CRIME.

COMO DISSE UM MADIANO "PODE SER UM GURI (OU OUTRO SEM JUÍZO) QUE PEGOU A MOTO OU CARRO DO PAI SEM AUTORIZAÇÃO E NÃO SOUBE REAGIR AO BLOQUEIO.

NUNCA, NUNCA, REPETINDO: "NUNCA DEVE-SE ATIRAR A NÃO SER QUE SEJA EM REVIDE E AINDA DEVE-SE PODENRAR POIS SE FOR SEQUESTRO "DESAUTORIZA ATIRAR PELO RISCO DE PERDER O BEM MAIOR QUE A VIDA DA VÍTIMA".

CONCORDO QUE BANDIDO MORTO É LUCRO PRA SOCIEDADE, MAS POLÍCIA RECEBE TREINAMENTO E DEVE SABER TRABALHAR EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS NÃO CABENDO IMPRUDENCIA, IMPERÍCIA E SIM NEGLIGÊNCIA.
PERDER UM BANDIDO DE VISTA É MELHOR QUE MATAR UM INOCENTE."

BOA SORTE A TODOS NÓS NAS ABORDAGENS DA VIDA.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

Henrique Xaropiño escreveu:BLITZ TEM FORMA E REGRA PARA SER FEITA.
QUEM DISSE QUE UM MONTE DE POLICIAIS MANDANDO PARAR CARRO É BLITZ, TÁ ENGANADO.
. . Agora se você já veio ao Rio ou já foi a sampa alguma vez me diz: quantas blitz da forma padrão e eficiente como você descreveu você já viu? O que eu vejo aqui é *UMA* ou *DUAS* (no máximo!) viaturas paradas com 2 policiais em cada. Um fica na beira da pista (nem sempre tem cones, inclusive), mandando os carros pararem com critérios aleatórios.
. . Eu mesmo morro de medo de parar. Nunca tive problema, mas as falsas blitz estão aí... Se levassem tudo a sério sempre saberíamos quando uma operação é verdadeira e quando é falsa, mas se nem a polícia leva a sério os padrões que criou, quem vai levar? Como é que eu vou saber que aquela única viatura com dois caras dentro é, de fato, uma blitz oficial e não uns malacos querendo roubar a galera que passa? Não dá.

. . E boa sorte a quem fica.
diego nunes
http://dnun.es.
HD Rider

Mensagem por HD Rider »

Atirar nesta circunstância, tem no mínimo a intenção de provocar consequências graves e até mesmo matar. Não me parece, que o "motoqueiro", representasse ameaça aos agentes. Quem tem o direito de atirar em alguém, se não for em legítima defesa própria ou de outrem? Que coisa hein!!!!! :-(
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Policia despreparada eh uma merda.
HIRA®
Responder