Alternativa: Baús Laterais

Grupo de discussão geral sobre motos.
bergsonphb
Roda Presa
Contato:

Re: Alternativa: Baús Laterais

Mensagem por bergsonphb »

Bira escreveu:dica: é bom usar redinhas nos baús laterais pra evitar de abrirem sozinhos, já que as tampas não foram feitas pra segurar o peso da carga nessa posição. ;-)

é uma boa gambitech. funciona.

cara é justamente esse o meu medo, mas se colocar as redinhas acho que compensa o peso lateral, boa idéia .... Vou providenciar essa gambitech também rssr
Yamaha XT660R 2006 ...
http://www.asasdodelta.com
Imagem
bergsonphb
Roda Presa
Contato:

Filipe escreveu:Teve um usuário do forum que tinha uma falconr que fez isso, usando os bauleto givi E27 nas laterais. O bom desse bauleto que ele é da linha monokey e apesar de normalmente ser usado como topcase essa linha tambem é feita para ser usado na lateral. Outra vantagem que voce pode colocar o mesmo suporte da linha E21 e E41 (que tambem é monokey) que esse baulero irá se encaixar, que vizualmente fica melhor pois esse suporte é uma armação "vazada" ai nao tem necessidade de ficar a base do bauleto preso na lateral, o que ao meu ver sem o bauleto fica bem estranho, apesar de isso ser só uma questão estética.

O bauleto é esse aqui e custa na faixa de 150 reais cada um, nao é muito grande e faz pouco volume lateral, mais tem 5 litro a mais de cada lado que um alforge que normalmente tem 22 litros, e somado a um topcase de 47litros por exemplo da uma bola litragem total (101litros).

Imagem
Filipe, é uma questão estética mesmo, mas quanto será que custa essas duas bases do Givi E-21 ou E-41?
Yamaha XT660R 2006 ...
Imagem
bergsonphb
Roda Presa
Contato:

Filipe escreveu:
Tio Frei escreveu:o negócio é que ainda acho que em certos aspectos o alforge é mais negócio, exemplo, uma queda besta com malas laterais pode foder tua viagem se quebrar uma mala. Já de alforge não tem esse problema. O foda do alforge é se precisar tirar e colocar na moto todo dia, aí fica nervoso o negócio.
Tudo tem os dois lados, muito provavelmente com o alforge se você tiver alguma coisa dentro dele que quebre, numa queda vai quebrar. O bauleto da minha moto quando cai (tuo bem que era uns 40km/h) ele se soltou do suporte, mas não abriu não.

Outra merda que ja aconteceu comigo por causa do alforge, quando tinha a CBR fui viajar, com o peso ele cedeu um pouco do lado, encostou no escapamento, alem de queimar o alforge queimou minha capa de chuva tambem :-?

Olha eu tirando o preço e pra quem não gosta da estética de ficar com suporte na moto, não vejo vantagens do alforge.
aconteceu exatamente isso comigo, queimou a minha rede "pescadeira" e metade do alforge, foi F#$*
Yamaha XT660R 2006 ...
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

bergsonphb escreveu:
Filipe escreveu:Teve um usuário do forum que tinha uma falconr que fez isso, usando os bauleto givi E27 nas laterais. O bom desse bauleto que ele é da linha monokey e apesar de normalmente ser usado como topcase essa linha tambem é feita para ser usado na lateral. Outra vantagem que voce pode colocar o mesmo suporte da linha E21 e E41 (que tambem é monokey) que esse baulero irá se encaixar, que vizualmente fica melhor pois esse suporte é uma armação "vazada" ai nao tem necessidade de ficar a base do bauleto preso na lateral, o que ao meu ver sem o bauleto fica bem estranho, apesar de isso ser só uma questão estética.

O bauleto é esse aqui e custa na faixa de 150 reais cada um, nao é muito grande e faz pouco volume lateral, mais tem 5 litro a mais de cada lado que um alforge que normalmente tem 22 litros, e somado a um topcase de 47litros por exemplo da uma bola litragem total (101litros).

Imagem
Filipe, é uma questão estética mesmo, mas quanto será que custa essas duas bases do Givi E-21 ou E-41?
Depende da moto, na XT 660 era na faixa de uns 300 e poucos reais no site do manivela (que era identica a da givi ), mas acessei o site deles e não tinha mais na lista de produtos, nao sei se ele ainda fabrica era questão de mandar um e-mail e perguntar. Porem nos outros sites a da givi mesmo tá cara, tipo uns 690 rsrs

Alias toda a linha GIVI, seja bauleto ou suporte (principalmente linha importada) de uns 2 anos para cá so aumentou absurdamente o preço, mesmo com a queda do dolar, parece que descobriram um nicho de mercado novo, ai ao inves de pensarem no volume de vendas, tão pensando unicamente no lucro por unidade :-?
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Poizeh... pq um lateral custa trocentas vezes o top?
E pq o suporte lateral custa essa fortuna?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
bergsonphb
Roda Presa
Contato:

Pois é, por acaso eles acham que os motociclistas do brasil são podres de ricos? absurdo .... um simples supoerte custar quase 700,00. Um bauzinho menor que um alforge ustar quase 700 conto. aqueles baús laterais custam quase 2 mil contos fora o suporte, quase dá pra comprar uma pop kkkkk
Yamaha XT660R 2006 ...
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Ja que o assunto é bauleto lateral, achei uns bauletos para motos custom, de extremo bom gosto, muito bonitos, eles praticamente se "fudem" ao visual da moto, show de bola. Alem de serem em ABS (e não fibra como costuma ser esses "caseiros) diz o cara que tem 46 litros cada um, e já vem com os suportes. Unico senão, que ele fez um sistema para o bauleto ficar fixo na moto, e não movel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ta ai o link do ML (não tenho nada haver com o cara e nem to ganhando nada com isso, so passando a dica).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lforge-_JM
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

bergsonphb escreveu:Pois é, por acaso eles acham que os motociclistas do brasil são podres de ricos? absurdo .... um simples supoerte custar quase 700,00. Um bauzinho menor que um alforge ustar quase 700 conto. aqueles baús laterais custam quase 2 mil contos fora o suporte, quase dá pra comprar uma pop kkkkk
dbsmsx escreveu:Poizeh... pq um lateral custa trocentas vezes o top?
E pq o suporte lateral custa essa fortuna?

Olhas os acessorios givi realmente não são muito baratos, mais a diferença de preço daqui para europa é enorme, é pura safadeza mesmo. Descobriram um nicho de mercado, aonde normalmente são pessoas que tem motos de turimos e big trail (leia-se motos caras) ai estão faturando em cima partindo do presuposto que quem tem essas motos tem grana e pode pagar caro nesses acessorios :-?
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Bira, falei de quedas bestas, tipo um tombo tosco de estacionamento, ou tipo o tombo de merda que tomei na minha ultima viagem, que tudo que fez foi sujar o alforge de terra e quebrar uns miojos que eu levava ali.

Meu receio com um bauzão lateral não é nem tanto quanto ao baú abrir ou se quebrar em mil pedacinhos. é por exemplo quebrar o suporte e tu não ter nem como amarrar aquela tranqueira na moto se tiver garupado. Já um alforge com umas cordinhas e uns elásticos tu faz milagre.

Vejo mais vantagens para os baús, sem sombra de dúvidas, mas o preço cobrado por eles e estes 2 pequenos detalhes em acidentes bestas ainda não me fizeram partir pra eles. Questão de tempo. Mas tem uma coisa, quando mais eu saio de casa pra viajar de moto mais aprendo a levar menos coisa. Comecei viajando com baú, alforges e mochila em cima do banco, hoje ando com umas sacolinhas amarradas com redinhas e tá de bom tamanho, pra fazer as mesmas coisas. To falando de viagens de curta duração, percursos até 1000/1500 km num fim de semana prolongado.

Abraços
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

marciobandit escreveu:
bergsonphb escreveu:marciobandit, tem fotos ?
[imgImagem][/img]

se vc retirar os refletivos das laterais ficam so as alças ,ai sim fica igual malas laterais de verdade hehehehehehehehehehe
Márcio,

Alguma vez entrou água nas GOW? Teve algum problema com eles por estarem instalados nessa maneira?
T-6
Roda Presa

Mensagem por T-6 »

bergsonphb escreveu:

Imagem

Galera, eu tinha uma Facon e coloquei um bauleto desses para ir trabalhar. Numa viagem curta que fiz, num trecho com poucos buracos, o bauleto se abriu e um pé do meu chinelo foi embora (cadê o chinelooooo!). Sugestão: usar um cinto (ou qualquer outra coisa) em torno do bauleto para impedir sua abertura durante o uso. Um cara, em Brasília, usava esse sistema nos bauletos laterais de sua VStrom pois seu bauleto, que era próprio para ser colocado nas laterais, abriu durante uma viagem também.
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Tava aqui pensando...

E se colocar umas placas de plástico por dentro do alforge, montando uma caixa para deixar mais rígido (ops!!!)?
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Well escreveu:Tava aqui pensando...

E se colocar umas placas de plástico por dentro do alforge, montando uma caixa para deixar mais rígido (ops!!!)?
Acho desnecessário, outra que vai perder litragem se fizer isso. Na verdade ele ser de um plastico não tão rígido o torna menos propenso a rachar numa queda do que fosse o contrário.

Olha eu nunca vi um bauleto (da givi pelo menos) rachado. Na minha moto ja rachou o suporte e o bauleto nada, a moto ja caiu o bauleto (meu anterior de 45L) raspou a lateral toda, mas não rachou ou quebrou, sequer abriu!
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

Comecei viajando com alforges laterais: rasgaram-se, muita sujeita quando rodando em estrada de chão e no asfalto molhado. Quando vc chega no hotel/pousada tem que carregar o alforge todo sujo, senão o conteúdo idem.

Atualmente com bauletos laterais GIVI E-41... mais práticos pra carregar a bagagem, chega para o poso, destrava e sai. Se tiver sujo é só passar um pano e pronto.

Já caímos sobre o lateral direito: numa parada de acostamento na Argentina, à noite, e não sabíamos que passavam o arado no acostamento. O terreno estava como um pasto molhado (pantano/lodo), foi sair da rodovia e cair num pacote. A moto escorregou sobre o bauleto uns 4 m. Arranhou mas não quebrou e utilizo até hj.

Entre a fragilidade dos alforges e a resistência plástica dos bauletos, confio mais no segundo.

Abraços
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Barah escreveu:Comecei viajando com alforges laterais: rasgaram-se, muita sujeita quando rodando em estrada de chão e no asfalto molhado. Quando vc chega no hotel/pousada tem que carregar o alforge todo sujo, senão o conteúdo idem.
E o saco de amarrar e desamarrar o alforge em cada pernoite pela estrada? Molhado e sujo, pior ainda. Já encheu. Fora que quando a muié olha pro alforge já reclama: "Ah não". Aquilo escorrega e cada freada ela vem pra cima de mim. Tô indo hoje num cara aqui pedir orçamento pra fazer um rack na GS. Já achei o GOW33 por 90 pratas. Vou pagar pra ver e abraçar essa gambiatech mesmo. Se estragar, pelo menos perdi pouco dinheiro.

Os E41 fica pra quando eu tiver uma moto de verdade. :-D
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

O bauleto traseiro instalado na lateral tem o incoveniente da vedação... mas um saco de lixo resolve bem a situação - fazemos isso no E-41 para garantir roupas secas.

Vale o empenho por uma fabricação caseira...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fonte: http://www.falcononline.com.br/forum/in ... =13820.135

Abração
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Well escreveu:Tava aqui pensando...

Os alforges da Gift tem isso, é como se fosse um Tupperware do formato do alforge hehehe.

Amarro ele nos pontos de fixação da moto, daí ele não vai pra frente nas freadas. 100% pra viajar.

Porém, em viagens quando tem que parar muito, enche demais o saco. Só não optei ainda pelos bauletos laterais por causa do preço e porque sempre pego corredor na saída/chegada dessa maldita capitar. :x
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Seguindo a idéia do Barah, mas com caixa de munição
Imagem
Imagem

Aqui uma moto levemente carregada com as caixas de munição :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Nossa, essa vai pra que campo de batalha? hehehe.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Tudo bem que querem uma coisa mais em conta... mas colocar esse primeiro Givi
do Brasil... nossa mãe... mas nem de graça...
Imagem

achem pelo menos uma coisa mais decente...
Editado pela última vez por Spidi RT em 11 Jun 2010, 22:47, em um total de 1 vez.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Responder