TT-R 230 vs CRF 230F ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
FuSoYa
Motoqueiro

Re: TT-R 230 vs CRF 230F ?

Mensagem por FuSoYa »

Gelous escreveu:Não dá nem pro cheiro em que sentido? Desempenho? Durabilidade?

Além das minhas duas Tornados com kit 293 da Master, tive uma Twister com kit 285 da Wiseco. Em termos de desempenho, são bem próximos. O da Wiseco da uma pegada um pouquinho melhor em baixa porque o pistão é taxado (diferença que não é grande, principalmente por causa do maior volume do kit da Master) e gira um pouco mais rápido porque é mais leve. No entanto, não vejo maiores vantagens pra ele não.

Além disso, só o pistão da Wiseco dá pra comprar o KIT completo da Master (pistão, anéis, pino, trava E cilindro).

Eu, se fosse fazer uma Tornado novamente, principalmente pra rua, iria de Master sem pestanejar. E se quisesse desempenho sem se preocupar muito com o consumo, meteria um kit Master, carburador de XLX 350, filtro de ar de espuma da Anker e um escape pouco restritivo (como um 788 da vida).
Sim, só o pistão da Wiseco dá pra comprar o KIT, isso é fato! :cry:

Me refiro a Durabilidade, e quanto a desempenho nem se fala, o Wiseco com esse conjunto que falei não têm ...

Minha antiga TONY era o bixo, fazia uns pegas com Twister e Tornado com KIT 293 não dava nem graça ...

Falcon 400 metros tomava umas 8 motos ...

Quem é aqui da minha cidade sabe o que minha motoca andava ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

FLWs
Imagem
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Autista escreveu: (versatil e $$$$)
Versátil pq, se essas motos só servem para trilha?
Alionis
Roda Presa

Mensagem por Alionis »

williampk3d escreveu:compre uma xtz de rua 2004/05 que vc paga no max 3,000, mais 1,000 em pneus, coroa/corrente/pinhão, punho, protetor de mão,/ guidão aluminio e revisão.

eu faço trilhas pesadas ca minha xtz 125 de rua, pensa numa moto que aguenta pau, uma trilha tempo atras quebrei o manete da embreagem, n tinha trazido o reserva, fui sem manete por uns 5,000km de trilha fechada, morreu umas 10x, ligar no neutro acelerar e bater seco a primeira, dava ate dó, mais a moto aguenta!

crf e ttr são otimas mas com bala na agulha uma xtz 125 usada + kit 170cc vc anda na frente de xr200/xt225, trilha fechada onde tornado encalhava, eu passava rindo.

Em corupá, tem uma porrada de bananero que vai de cg de trilha, e não ficam pra tras não, so perdem nas lameiras travadas, mas nas curvas fechadas no plaino anda bem que só vendo.
Esse é fera!!!!!
:wsh: :wsh: :wsh: :wsh:
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

pow, o cara escreveu errado e nego desceu a lenha

eIAUeiaHIheIAHeiaHIu =D
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

FuSoYa escreveu:
Gelous escreveu:Tinha uns pistões da Wiseco que o pessoal usava, ficava com 286cc, era excelente também. PIstão forjado e tal, mas eu ainda ficaria com o Master.
Master não chega nem perto do WISECO ...

Usei os 2 Kit's na minha antiga Tornado ...

O Wiseco 285 com comando 296º fica o bixo ...

Não dá nem pro cheiro do Master ...

Mas claro, além do pistão e comando, têm outros macetes, digo um conjunto que melhora bastante ...

Carbura melhor, valvulás melhor, caixa trabalhada, cabecote, vela iridium, CDI Programável, filtro Twin Air e um bom escape ...

FLWs
Mas ai sobe muito o preço da brincadeira, colocar isso ai em uma tornado que vale ai de 4.500 a 8.000 e furada, vai gastar mais que o preço da própria moto.
No mercado hoje sem dúvida o melhor custo benefício é o Kit da master, é so trocar o kit, carburar e se não tiver ponteira colocar uma e trocar a curva do escape, e só, passou disso ta queimando muito dinheiro pra pouco resultado.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Alionis escreveu:
williampk3d escreveu:compre uma xtz de rua 2004/05 que vc paga no max 3,000, mais 1,000 em pneus, coroa/corrente/pinhão, punho, protetor de mão,/ guidão aluminio e revisão.

eu faço trilhas pesadas ca minha xtz 125 de rua, pensa numa moto que aguenta pau, uma trilha tempo atras quebrei o manete da embreagem, n tinha trazido o reserva, fui sem manete por uns 5,000km de trilha fechada, morreu umas 10x, ligar no neutro acelerar e bater seco a primeira, dava ate dó, mais a moto aguenta!

crf e ttr são otimas mas com bala na agulha uma xtz 125 usada + kit 170cc vc anda na frente de xr200/xt225, trilha fechada onde tornado encalhava, eu passava rindo.

Em corupá, tem uma porrada de bananero que vai de cg de trilha, e não ficam pra tras não, so perdem nas lameiras travadas, mas nas curvas fechadas no plaino anda bem que só vendo.
Esse é fera!!!!!
Ele rodou 5,000km, não 5.000km. 5,000 = 5 km. :pdl:
-Sem moto nenhuma
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

superagro escreveu:Mas ai sobe muito o preço da brincadeira, colocar isso ai em uma tornado que vale ai de 4.500 a 8.000 e furada, vai gastar mais que o preço da própria moto.
No mercado hoje sem dúvida o melhor custo benefício é o Kit da master, é so trocar o kit, carburar e se não tiver ponteira colocar uma e trocar a curva do escape, e só, passou disso ta queimando muito dinheiro pra pouco resultado.
Olha, minha Tornado na Época que comprei peguei ZERO BALA, paguei R$ 11,5k original, isso em 2008 ...

O preço da ZERO na época era 13k, paguei R$ 1,5k a menos pq paguei à vista...

Com toda essa personalização que vc está vendo na motoca + motor, gastei em torno de 6 mil ...

Mas só tinha peças TOP, até o escape não era um Pro Tork da vida, era um White Brothers de CRF 250 ...

Estou afirmando isso pq usei o KIT MASTER e depois meti o Wiseco ...

Mas como afirmei, não é apenas o pistão que vai fazer a diferença, têm o conjunto todo ...

Minha moto era só acertar carburação e podia meter nitrometano e metanol puro, o motor era robusto mesmo ...

Nunca me encomodou, andei 20 Mil Km's no laço e ZERO de problemas ...

Depois que vendi a moto vendi o motor e o mesmo está rodando até hj numa TWISTER aqui da cidade ...

Essa semana mesmo meu bruxo comprou uma TONY com kit Master e me falou ...

Nossa, minha tornado não chegava nem nos pés da tua, a tua sim tinha um KIT de respeito ...

Ele andou na minha motoca na época que eu tinha ...

Mas claro, todo esse investimento não vale a pena, é vantagem trocar de moto, subir de CC ...

Concordo contigo que é vantagem meter um MASTER pelo Custo x Benefício ...

Mas não me arrependo de ter gasto nessa Tornado ...

Até pq dei ela original na troca por R$ 11k na troca da XT 660 2008 que comprei com 906 KM's (paguei R$ 24k) ...

E os acessórios demorei uns 2 meses pra vender tudo, mas vendi tudo, ganhei R$ 3,7k ...

Vendi tudo, voltei ela original ...

Até os plásticos e rodas eu negociei com um magrão aqui da minha cidade que tinha uma 2008 igual na época ...

Gostaria de poder ter essa TONY hj pra poder brincar no final de semana nas trilhas ...

Era um tesão a motoca, saudades! :emo236:

FLWs
Imagem
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

SPYder escreveu:
Alionis escreveu:

Esse é fera!!!!!
Ele rodou 5,000km, não 5.000km. 5,000 = 5 km. :pdl:
E eh cara, pode crer, pra piorar o cara escreveu certo mesmo, e nego zuando ele é mole?! tsc tsc
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Responder