Acidente com o GustavoCLAM (CBs)- descanse em paz amigo
- Saurus
- Mito
Re: Acidente com o GustavoCLAM (CBs)- descanse em paz amigo
Desculpe, Kamerad, mas há sim. É só TODOS tomarem os devidos cuidados. O FDP que saiu da trilha feito uma vaca causou essa mherddda toda. Se ele tivesse parado e verificado o tráfego antes de entrar na rodovia, isso não teria acontecido. Mas também não se descarta uma velocidade alta por parte do Gustavo, mesmo que estivesse dentro dos limites permitidos na rodovia.jciuliano escreveu:Isso mostra que mesmo sendo cuidadoso, tem hora que é inevitável.
Não há cuidado que possa evitar um acidente estúpido como esse...
Força aos familiares.
E muita sorte aos que ficamos, pois só juízo não é suficiente...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Notícia muito triste. :(
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
-
Robson
Saurus, acredito que ele tenha dito que não havia nada que o Gustavo pudesse fazer.Saurus escreveu:Desculpe, Kamerad, mas há sim. É só TODOS tomarem os devidos cuidados. O FDP que saiu da trilha feito uma vaca causou essa mherddda toda. Se ele tivesse parado e verificado o tráfego antes de entrar na rodovia, isso não teria acontecido. Mas também não se descarta uma velocidade alta por parte do Gustavo, mesmo que estivesse dentro dos limites permitidos na rodovia.jciuliano escreveu:Isso mostra que mesmo sendo cuidadoso, tem hora que é inevitável.
Força aos familiares.
Eu pensei nisso o dia inteiro, o Gustavo era um cara extremamente experiente, andava todo equipado, mas infelizmente foi vítima de uma situação incontornável.... fico imaginando, pode acontecer com qualquer um, vc está tranquilo, equipado, atento, dentro dos limites da rodovia (que seja uns 80km/h), vem um mané e coloca um fim na sua vida.... e sem que vc possa fazer nada, infelizmente.
Não adianta eu pilotar uma moto partindo do pressuposto que todos tomem os devidos cuidados. Isso é mundo de Alice.
-
Jota
x2Robson escreveu: Saurus, acredito que ele tenha dito que não havia nada que o Gustavo pudesse fazer.
Não adianta eu pilotar uma moto partindo do pressuposto que todos tomem os devidos cuidados. Isso é mundo de Alice.
E ainda que consigamos um mundo perfeito, em que todos tomem os devidos cuidados antes de atravessar uma rodovia, a fatalidade/sorte permanecerá em jogo.
Pode-se até conseguir educar a vaca bípede que anda nas trilhas, mas e se for uma vaca com quatro patas? Ou um pneu estourado em um carro que vem na contra-mão. Ou uma mancha de óleo na pista? Não basta prudência, é preciso um pouco de sorte pra se manter vivo sobre duas rodas.
- Saurus
- Mito
Tio Róbis, não nego que seja "utópico" ou algo que o valha, mas o fato é: Alguém fez uma mherddda federal. Ponto.Robson escreveu:Saurus, acredito que ele tenha dito que não havia nada que o Gustavo pudesse fazer.Saurus escreveu:Desculpe, Kamerad, mas há sim. É só TODOS tomarem os devidos cuidados. O FDP que saiu da trilha feito uma vaca causou essa mherddda toda. Se ele tivesse parado e verificado o tráfego antes de entrar na rodovia, isso não teria acontecido. Mas também não se descarta uma velocidade alta por parte do Gustavo, mesmo que estivesse dentro dos limites permitidos na rodovia.jciuliano escreveu:Isso mostra que mesmo sendo cuidadoso, tem hora que é inevitável.
Força aos familiares.
Eu pensei nisso o dia inteiro, o Gustavo era um cara extremamente experiente, andava todo equipado, mas infelizmente foi vítima de uma situação incontornável.... fico imaginando, pode acontecer com qualquer um, vc está tranquilo, equipado, atento, dentro dos limites da rodovia (que seja uns 80km/h), vem um mané e coloca um fim na sua vida.... e sem que vc possa fazer nada, infelizmente.
Um não fez mherddda, mas, digamos, a 100 km/h (muito porvavelmente dentro dos limites de velocidade estabelecidos pela sinalização da rodovia), uma porrada nessa velocidade é praticamente fatal. O outro, deveria ter parado e não o fez, então matou uma pessoa que estava sendo diligente, mas sofreu as consequências da k h da que o outro fez e, dada a velocidade em que trafegava (repito, mesmo dentro dos limites estipulados no trecho), levou a phorrada a essa velocidade, que foi também a que deve ter colidido contra o solo, poste, árvore ou qualquer outra coisa que lhe causou trauma fatal.
Na verdade, o que quero dizer é que a maior k h da foi feita pelo FDP que entrou na rodovia sem parar antes e verificar o tráfego. Em fim. Penso que poderia ter sido evitado sim. Mesmo sendo o que você chama de "mundo de Alice".
- Saurus
- Mito
Jota, fatalidade é ser atingido por um relâmpago, um tornado lhe capturar, um terremoto derrubar um prédio ou uma ponte justamente no qual você estava, coisas assim.
Quanto a pneu estourado, verifique se os pneus que você está usando estão em boas condições, se for defeito de fabricação, o fabricante deveria ter verificado, se fou uma vaca atravessando a pista, o dono da vaca deveria se comportar como humano (e não como uma vaca irracional) e raciocinar que uma vaca é um animal irracional e deveria te-la mantido presa ou providenciar que ela não invadisse a rodovia. Óleo na pista, o féla que derramou deveria ter verificado o carter, se havia vazamento, etc, etc, etc.
Sorte, isso estamos todos sempre precisando.
Quanto a pneu estourado, verifique se os pneus que você está usando estão em boas condições, se for defeito de fabricação, o fabricante deveria ter verificado, se fou uma vaca atravessando a pista, o dono da vaca deveria se comportar como humano (e não como uma vaca irracional) e raciocinar que uma vaca é um animal irracional e deveria te-la mantido presa ou providenciar que ela não invadisse a rodovia. Óleo na pista, o féla que derramou deveria ter verificado o carter, se havia vazamento, etc, etc, etc.
Sorte, isso estamos todos sempre precisando.
Uma pena.
Conheci esse cara em um evento da Oracle anos atrás.
Nada a ver com motocicletas.
Só lembro de ser um cara muito legal e educado.
Moto é f.....
Conheci esse cara em um evento da Oracle anos atrás.
Nada a ver com motocicletas.
Só lembro de ser um cara muito legal e educado.
Moto é f.....
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
O ser humano, até por um instinto de sobrevivência, quase sempre pensa que tal coisa não vá acontecer com ele. Qdo essas fatalidades acontecem com pessoas próximas a nós, percebemos o quanto somos vulneráveis e que tb estamos suscetíveis a tais tragédias.
Muito triste a notícia.
Força aos familiares/entes queridos.
Muito triste a notícia.
Força aos familiares/entes queridos.
Que merda!!!
Cara, nem entendi direito a dinâmica do acidente. Uma doido com moto de trilha saiu do nada para atravessar a pista? Sinistra a coincidência.
Força pra família, pra esposa que graças a Deus ficou viva, tomara que também encontre forças pra seguir adiante.
Cara, nem entendi direito a dinâmica do acidente. Uma doido com moto de trilha saiu do nada para atravessar a pista? Sinistra a coincidência.
Força pra família, pra esposa que graças a Deus ficou viva, tomara que também encontre forças pra seguir adiante.
Gelous, desconfio que o cara da trilha foi entrar na via, não atravessar. O cara foi inconsequente, deve ter entrado sem olhar, ajudado ainda por moto de trilha não ter retrovisor, deve ter dado aquela olhadinha rápida pro lado procurando carro/caminhão... achômetro.
[ ]'s
[ ]'s

-
Robson
Qdo fui de Paracatu para BH eu passei por uma situação que foi foda !!
Parei em um posto para abastecer, e na hora de entrar na estrada, eu olhei para pista na minha mão e entrei no acostamento, mesmo este estando cheio de buracos e areia..... aí tomei um PUTA susto, um treminhão passando outra carreta a milhão em faixa dupla, ou seja, na pista q eu iria entrar..... eu estava certinho, olhei para o lado certo, e se tivesse entrado direto na pista tinha ido falar com São Pedro mais cedo do que eu desejo.....
É foda, tem vezes que segundos ou decisões tomadas em milésimos de segundo fazem a diferença entre viver e morrer.
Parei em um posto para abastecer, e na hora de entrar na estrada, eu olhei para pista na minha mão e entrei no acostamento, mesmo este estando cheio de buracos e areia..... aí tomei um PUTA susto, um treminhão passando outra carreta a milhão em faixa dupla, ou seja, na pista q eu iria entrar..... eu estava certinho, olhei para o lado certo, e se tivesse entrado direto na pista tinha ido falar com São Pedro mais cedo do que eu desejo.....
É foda, tem vezes que segundos ou decisões tomadas em milésimos de segundo fazem a diferença entre viver e morrer.
-
nina
essas coisas não adianta tentar entender. pra quem fica nunca haverá explicação plausível ou suficiente.Kuati escreveu:Gelous, desconfio que o cara da trilha foi entrar na via, não atravessar. O cara foi inconsequente, deve ter entrado sem olhar, ajudado ainda por moto de trilha não ter retrovisor, deve ter dado aquela olhadinha rápida pro lado procurando carro/caminhão... achômetro.
[ ]'s
- Saurus
- Mito
Então. Um caminhoneiro fazendo mherddda, uma decisão sua, tudo convergindo para o mesmo ponto. Como sua decisão foi de não entrar direto na pista, o acidente foi evitado, a conjunção de fatores não foi suficiente para o acidente ocorrer.Robson escreveu:Qdo fui de Paracatu para BH eu passei por uma situação que foi foda !!
-
Jota
saurus, eu discordo de vc.
pra mim, fatalidade é tudo aquilo que EU não tenho como controlar.
[]s
[]s
-
nina
fatalidade pra mim é um infarto. um acidente, não. alguém não fez o dever de casa quando acontece um acidente.
acho que concordo com o saurus.
mas posso estar falando bobagem, tb. essas notícias sempre provocam muita elucubração e elucubração não passa disso: elucubração.
acho que concordo com o saurus.
mas posso estar falando bobagem, tb. essas notícias sempre provocam muita elucubração e elucubração não passa disso: elucubração.
- Saurus
- Mito
Você e nem ninguém. Isso é fatalidade. Fora disso, é falha de alguém.Jota escreveu:saurus, eu discordo de vc.
[]s
-
Jota
pois é, nina.nina escreveu:fatalidade pra mim é um infarto. um acidente, não. alguém não fez o dever de casa quando acontece um acidente.
mas eu não tenho como obrigar todos do mundo a fazer o próprio dever de casa.
não sou um Deus interveniente.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Caramba! É o mesmo Gustavo CLAM lá do TDM900! http://tdm900brasil.forum-livre.com/u3 ?????
Que Deus os tenha, os dois motoqueiros.
.
Que Deus os tenha, os dois motoqueiros.
.
DEUS abeçoe a todos
x 2Jota escreveu:saurus, eu discordo de vc.
[]s
Infelizmente, não adianta pensar num mundo perfeito.
Existem muitos "se" na vida.
"Se as pessoas (e os governantes) desejassem, não haveria fome e miséria no mundo".
"Se as pessoas todas fossem conscientes, não haveriam crimes".
etc, etc, etc.
Não adianta, infelizmente, pensar que se todos fizessem sua parte não haveria tragédia. Isso foi assim desde o início da humanidade (o que não quer dizer que não possamos ser utópicos em acreditar nessa possibilidade, mas, pelo menos por hora tragédias como essas continuarão a acontecer e por mais cuidadoso que vc possa ser, a probabilidade ainda continua a atuar sobre todos nós)...