Álcool + Direção ==> Regras mais duras
Re: Álcool + Direção ==> Regras mais duras
O problema é que tem gente que com dois copos de cerva, ou uma dose de wisk, já perde e muito os reflexos.
No mais, o Jal já fechou o tópico, quer correr, se for pego, não chore.
Quer beber por que acha injustiça a intolerância com o álcool, ok, enche o pote, mas se for pego, não chore.
Já fui multado por excesso de velocidade algumas vezes, uma foi a 61 quando a permitida era 60. Estava 01 km a mais do permitido, phoda-se, estava errado, fui lá e paguei.
Já tomei duas multas por ultrapassar em faixa contínua, assinei as duas (estava errado), fui lá e paguei, e em nenhum dos casos fiquei na choradeira.
No mais, o Jal já fechou o tópico, quer correr, se for pego, não chore.
Quer beber por que acha injustiça a intolerância com o álcool, ok, enche o pote, mas se for pego, não chore.
Já fui multado por excesso de velocidade algumas vezes, uma foi a 61 quando a permitida era 60. Estava 01 km a mais do permitido, phoda-se, estava errado, fui lá e paguei.
Já tomei duas multas por ultrapassar em faixa contínua, assinei as duas (estava errado), fui lá e paguei, e em nenhum dos casos fiquei na choradeira.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Pô hawk,hawk escreveu:Dirigir falando ao celular... com duas mãos ao volante? E fumando? Pode? E se eu quiser pegar a frente do rádio no porta luvas enquanto dirijo, pode? E olhar pra moça da bunda bonita? hehehe
É impossível enumerar tudo num papel, por essas e outras que esse monte de letras no papel não tem eficácia alguma... Eu ainda acredito no bom senso como algo fundamental.
Não bebo quase, e acho errado tirar a liberdade de quem quer beber moderadamente e garante que não causará acidentes (bom senso).
Acho que vc nunca viu um cara bêbado...
Quanto mais bêbado mais "garante" que tá bom e que não causará acidentes !
Além do mais, não tira liberdade nenhuma
Você pode continuar dirigindo se não beber
E pode beber a vontade se for não dirigir
Eu ia escrever que realmente beber 1 latinha de cerveja não altera ninguém, mas o problema é que três ou quatro podem alterar alguns e outros não, então sempre vão querer que libere uma mais, uma mais até uma caixa
Mas lembrei que tenho um amigo que se beber uma latinha (isso mesmo UMA latinha de cerveja) fica ruim ruim... ele não fica estilo bêbado alegre, mas fica com sono e letargico
Por esse motivo, só o vi beber, em casa, umas 2 vezes nos + de 12 anos que nos conhecemos
E aí... como fazer a regra ?
Libera 0,6 pra uns 0,8 para outros e 0,0 para outros ?
Belo - SP

Mas o GRANDE problema é que no caso do bafômetro o nº indicado não representa o grau de embriagues e sim a quantidade de alcool no sangueJota escreveu:sério?belo escreveu:O problema é que não dá para avaliar quem está um pouco bêbado (passou a mão), meio bêbado Passou a mão e estuprou) e muito bêbado (passou a mão, estuprou e matou).Jota escreveu:smoker, se vc passasse a mão na bunda de uma mulher e fosse condenado à mesma pena de outro que estuprou e matou uma moça tb se sentiria injustiçado, não?Smoker escreveu:Mania do povo em descumprir a lei e ainda se sentir injustiçado.
bafômetro é só 0 ou 1?
qualquer limite vai ser aleatório, mas um cabra que tomou 2 copos de cerveja ser tratado do mesmo modo que um cabra que tomou uma garrafa de whisky é de lascar.
do mesmo modo, quem está acima do limite de velocidade toma uma multa x, quem está muito acima do limite, y, não é isso?
o que acha de, por exemplo, quem está 10% acima da velocidade da via tomar uma multa de milão e ter a carteira suspensa por 2 anos, e um cabra que estiver a 100% acima da velocidade fazendo racha tomar a mesma multa?
Eu acredito que com dois cálices de vinho ou uma dose de bebida + hard estou 100% (se bem que não sei se em um teste de refexo isso não alteraria nada)
Então, em teoria eu poderia dirigir com 0,4 ou 0,6 sem problema
Mas conforme acabei de postar, tenho um amigo que com UMA lata fica balão (e olha que o cara tem + de 1,80m e pesa uns 120 Kg) Isso em um bafômetro, se aparecer vai ser 0,01, mas DE FATO ele não tem condições de dirigir (e não dirige mesmo)
Então como saber quem pode com 0,4 ou com 0,6 0,8 etc ???
Só se tiver algum teste motor, que identifique os reflexos do cara e não só a quantidade de alcool no sangue (e mesmo assim, um cara que esteja com os refexos em ordem pode estar com outro problema, como o que é bastante comum aos bêbados que se acham os pilotos perdem o medo e saem a milhão)
Belo - SP

Smoker escreveu:... Bom senso, no Brasil??? Leve a mal não, isto non ecxiste...
Sério agora, é difícil mesmo chegar a um consenso sobre a questão, mas não nos esqueçamos: "Vão valer testemunhas, imagens, vídeos, auto de flagrante do policial, exames clínicos, perícias e testes que não necessitem do sopro do motorista"...
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
-
Jota
sempre vai haver gente que foge da média.belo escreveu:E aí... como fazer a regra ?
Libera 0,6 pra uns 0,8 para outros e 0,0 para outros ?
não dá pra abarcar 100% dos casos.
tem gente que dirigindo a mais de 40km/h se torna um perigo ambulante.
o que fazer? libera 40km/h pra uns, 80 pra outros e 120 pra terceiros?
não, usa-se o bom senso.
libera 0,6 pra todo mundo oras.
----
smoker, eu tb fui multado no ceará, em uma rodovia, ce-040, por estar a 68km/h. fui lá e paguei, vc não me viu fazendo mimimi.
mas se te pegassem a 61km/h, te suspendessem a carteira por 2 anos, te chamassem de criminoso, levassem pra delegacia e ainda lhe aplicassem milão de multa, garanto que vc iria fazer beicinho.
Lembro que dirigir é um privilégio, não um direito.
Cidadão quer gozar do privilégio X? Ok, basta seguir as regras A, B, C e D.
Cidadão quer gozar do direito A? Manda bala, já nasceu com ele.
É assim que uma civilização funciona (ou deveria funcionar).
-
Jota
queria ver se fizessem uma lei que suspendesse a habilitação por 2 anos de quem fosse pego 5km/h acima do limite de velocidade, se o discurso permaneceria o mesmo.mamm2 escreveu:Lembro que dirigir é um privilégio, não um direito.
Meu caso também. Ou melhor dizendo, meia lata e eu...belo escreveu:... tenho um amigo que com UMA lata fica balão...
Eu chamei a atenção para a notícia porque, segundo entendi, a coisa caminha no sentido de se provar que se está em condição de dirigir. Independente do pouco ou muito que se tenha bebido.
----—▲≡≡≡
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
Bom, eu já acho um avanço este item, assim acaba com aquela historinha e não soprar o bafão. Aliás, o bafão vai ser o maior aliado de quem não deve.Johnny Hu escreveu:Sério agora, é difícil mesmo chegar a um consenso sobre a questão, mas não nos esqueçamos: "Vão valer testemunhas, imagens, vídeos, auto de flagrante do policial, exames clínicos, perícias e testes que não necessitem do sopro do motorista"...
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Onde vai esta tangente?Jota escreveu:queria ver se fizessem uma lei que suspendesse a habilitação por 2 anos de quem fosse pego 5km/h acima do limite de velocidade, se o discurso permaneceria o mesmo.mamm2 escreveu:Lembro que dirigir é um privilégio, não um direito.
Eu comentei sobre a diferença entre direito de nascença (auto-explicativo) e privilégio adquirido (com suas regras). O que é que "se X, queria ver Y" (para quaisquer X ou Y) tem a ver com isto?
Extrapolar o limite da via em 20% a multa aumenta, beleza. Só que estamos falando de uma coisa exata. 120Km/h é a mesma coisa pra todo mundo. 180 km/h é a mesma coisa pra todo mundo. O elemento que leva à aplicação da penalidade é objetivo: velocidade em km/h. Ou seja, dá pra fazer uma pena X, mais branda pra quem anda até 20% acima do limite da rodovia e outra Y, mais grave, para quem ultrapassa esse limite.Jota escreveu:sério?belo escreveu:O problema é que não dá para avaliar quem está um pouco bêbado (passou a mão), meio bêbado Passou a mão e estuprou) e muito bêbado (passou a mão, estuprou e matou).Jota escreveu:smoker, se vc passasse a mão na bunda de uma mulher e fosse condenado à mesma pena de outro que estuprou e matou uma moça tb se sentiria injustiçado, não?Smoker escreveu:Mania do povo em descumprir a lei e ainda se sentir injustiçado.
bafômetro é só 0 ou 1?
qualquer limite vai ser aleatório, mas um cabra que tomou 2 copos de cerveja ser tratado do mesmo modo que um cabra que tomou uma garrafa de whisky é de lascar.
do mesmo modo, quem está acima do limite de velocidade toma uma multa x, quem está muito acima do limite, y, não é isso?
o que acha de, por exemplo, quem está 10% acima da velocidade da via tomar uma multa de milão e ter a carteira suspensa por 2 anos, e um cabra que estiver a 100% acima da velocidade fazendo racha tomar a mesma multa?
Agora os seus 2 inocentes copos podem ser inocentes pra você, mas podem não ser pra muita gente. Por exemplo, minha esposa, quando mais nova, praticamente não bebia. Botava uma taça de champagne pra dentro, ficava alegre, com duas ficava doidona. Se saísse pra dirigir podia matar qualquer um. E se a sua regra fosse adotada ela não sofreria punição pq tava dentro do limite dos dois copos que você sugeriu aí. E agora, como fica?
Os efeitos que o mesmo grau de bebida no sangue pode fazer em duas pessoas distintas não tem como ser medido de forma objetiva, como no caso da alta velocidade que citei acima, que é igual pra qualquer uma. Duas pessoas com o mesmo peso e a mesma massa de ossatura, gordura e músculos podem ter respostas completamente diferente à mesma quantidade de bebida. E aí? Como faz????
Daí que é por isso que a lei tem que ser tolerância zero mesmo. Pra proteger você, Jota, acostumado a beber bastante e dirigir sem oferecer maiores riscos no trânsito, de uma pessoa como a minha esposa, que com os dois copinhos sugeridos por você pode virar uma assassina em potencial ao volante.
Mas é muito difícil convencer quem gosta da mardita, seja com que argumento for.
.
.
Acho que este é o X da questão! Tentar argumentar com bebum dá nisso - ou melhor, dá em nada... ehehZeidan escreveu:Mas é muito difícil convencer quem gosta da mardita, seja com que argumento for.![]()
mamm2 escreveu:Acho que este é o X da questão! Tentar argumentar com bebum dá nisso - ou melhor, dá em nada... ehehZeidan escreveu:Mas é muito difícil convencer quem gosta da mardita, seja com que argumento for.![]()
x2.
Mas natural do çerumano, e também dos brasileiros. "Farinha pouca, minha cachaça primeiro".
B12S
B12S
-
Jota
ah, tá.Zeidan escreveu:Extrapolar o limite da via em 20% a multa aumenta, beleza. Só que estamos falando de uma coisa exata. 120Km/h é a mesma coisa pra todo mundo. 180 km/h é a mesma coisa pra todo mundo.
minha mãe dirigindo a 120km/h é a mesma coisa que vc (ou o OL) dirigindo a 120km/h. então tá.
-
Luiz Almeida
- Mito
Eu acho é pouco!
Mas, pensando bem, quem não se embriaga facilmente vai passar em todos os testes clínicos. Mais justo. Mais correto.
Mas, pensando bem, quem não se embriaga facilmente vai passar em todos os testes clínicos. Mais justo. Mais correto.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
julio batatais
aqui não tem blitz mesmo
99% do tempo pelo menos...
muda nada, continuarei tomando minha cervejinha e idno pra casa como sempre
já sou criminoso mesmo desde o endurecimento da lei
pelo menos 2 ou 3 vezes por semana cometo infração crime de sair
e tomar duas ou 3 latinhas e voltar pra casa...

99% do tempo pelo menos...
muda nada, continuarei tomando minha cervejinha e idno pra casa como sempre
já sou criminoso mesmo desde o endurecimento da lei
pelo menos 2 ou 3 vezes por semana cometo infração crime de sair
e tomar duas ou 3 latinhas e voltar pra casa...
Você é useiro e vezeiro em mudar o foco da discussão quando lhe complica refutar.Jota escreveu:ah, tá.Zeidan escreveu:Extrapolar o limite da via em 20% a multa aumenta, beleza. Só que estamos falando de uma coisa exata. 120Km/h é a mesma coisa pra todo mundo. 180 km/h é a mesma coisa pra todo mundo.
minha mãe dirigindo a 120km/h é a mesma coisa que vc (ou o OL) dirigindo a 120km/h. então tá.
Deixa pra lá. perda de tempo.
-
Jota
isso faz parte do passado.Zeidan escreveu:acostumado a beber bastante e dirigir sem oferecer maiores riscos no trânsito, .
quando vou beber, exploro a ana, bebo perto de casa pra ir à pé ou pego táxi.
até o chopps das quintas-feiras já tá virando passado.
estou defendendo o bom senso, não minha pele.
quem acha que é razoável jogar no mesmo saco e chamar de criminoso tanto o sujeito que bebeu uma taça de vinho quanto o outro que tomou meia garrafa de cachaça e está cantando galopeeeeira com voz fina, ok.
Eu acho que deveriam aprender a carteira de habilitação dos Diabéticos.....pois é, isso mesmo....acho que semana passada, um Sr. que não controlava sua diabetes e uma mulher na Rodovia não controlaram suas glicemias e causaram acidentes.....com a moça não aconteceu nada, ja com o Sr., não me lembro se as pessoas do outro veículo morreram....
Também acho que a partir de uma idade avançada as pessoas não deveriam ter habilitação....não tem mais reflexos, noção de espaço e são grandes causadores de acidentes....infelizmente é a realidade....quando eu ficar velho, eu mesmo rasgo a minha carta e andar de carro só no video game!
Pessoas com deficiência que possuem habilitação especial....também sou contra, sou a favor da acessibilidade, porém, em tudo que reduz o tempo de reflexo e reação pode causar um acidente grave, infelizmente!
Sou a favor de níveis de habilitação em relação a capacidade do veículo e a idade/tempo de habilitação do condutor....com certeza reduziria acidentes!
Acho que pessoas que são obrigadas a tomarem remédios (quaisquer tipo) que possam causar qualquer tipo de reação física ou mental, por menor que seja, não deveria dirigir!
Acho que as pessoas que andam de bicicleta em alta velocidade e em mão errada deveria ter a mesma apreendida e levar uma multa!
Patins, skate,s e afins também deveriam ter legislação própria!!!
Bicicletas motorizadas (grande moda do momento)....tem que ter placa e habilitação, uso de capacete obrigatório...
bom....acho que ta bom pra começar....
acho melhor ficar em casa jogando vídeo game.....antigamente, não se usava capacete, jogava-se bola na rua em frente de casa, tudo que é proibido hoje era permitido antes, e era tudo tão tranquilo!!!
Abs
Também acho que a partir de uma idade avançada as pessoas não deveriam ter habilitação....não tem mais reflexos, noção de espaço e são grandes causadores de acidentes....infelizmente é a realidade....quando eu ficar velho, eu mesmo rasgo a minha carta e andar de carro só no video game!
Pessoas com deficiência que possuem habilitação especial....também sou contra, sou a favor da acessibilidade, porém, em tudo que reduz o tempo de reflexo e reação pode causar um acidente grave, infelizmente!
Sou a favor de níveis de habilitação em relação a capacidade do veículo e a idade/tempo de habilitação do condutor....com certeza reduziria acidentes!
Acho que pessoas que são obrigadas a tomarem remédios (quaisquer tipo) que possam causar qualquer tipo de reação física ou mental, por menor que seja, não deveria dirigir!
Acho que as pessoas que andam de bicicleta em alta velocidade e em mão errada deveria ter a mesma apreendida e levar uma multa!
Patins, skate,s e afins também deveriam ter legislação própria!!!
Bicicletas motorizadas (grande moda do momento)....tem que ter placa e habilitação, uso de capacete obrigatório...
bom....acho que ta bom pra começar....
acho melhor ficar em casa jogando vídeo game.....antigamente, não se usava capacete, jogava-se bola na rua em frente de casa, tudo que é proibido hoje era permitido antes, e era tudo tão tranquilo!!!
Abs