F 800 GS - Considerações Finais

Grupo de discussão geral sobre motos.
Andrei
Motoqueiro

Re: F 800 GS - Considerações Finais

Mensagem por Andrei »

pois é, eu também penso que a suspensão da minha moto tá boa... a dianteira tá até meio dura, depois que andei colocando o Aeroshell Fluid 41, mas como ultimamente só ando vendo asfalto, não tá ruim...

mas gosto de moto macia, com suspensão molenga, tipo a DR800... única coisa que mexi foi na pré-carga da mola traseira mesmo... tem regulagem do retorno, mas deixei no meio, já faz mais de ano que tá desse jeito...
Andrei
R1200GORDA
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Marp escreveu:Bolha, mola, ajuste da altura do garfo dianteiro, banco conforto. Coloquei td isso e a minha e continuou dura como um jipe.
Interessante que no http://www.advrider.com/ o pessoal é unânime em dizer que a suspensão da GS é mole demais!

Quase todos reclamam disso...

Será que no BR alteraram alguma coisa?

ps. eu acho macia, mas venho de uma SRAD...

Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Isso que eu ia comentar... no TD que fiz na BM, achei as suspas macias, mas é que ando de SS. Deve ser isso.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Acho que vai depender da experiência com outras motos. Que motos o cara teve antes.

De esportiva para a 800, p.ex., é um salto em termos de conforto.

Sem dizer o uso que o cara faz da moto. Para um off, acho que talvez ela seja macia mesmo.

No fundo, vai das preferências de cada um. Sempre achei que o que vale é o sujeito andar na moto e tirar suas próprias conclusōes.

Tópicos como esse são bons para notar que a diversidade do gosto humano é grande. :beer:
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

rlriccardi escreveu:Interessante que no http://www.advrider.com/ o pessoal é unânime em dizer que a suspensão da GS é mole demais!

Não é unânime não: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=398729
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Jota

Mensagem por Jota »

mamm2 escreveu:
rlriccardi escreveu:Interessante que no http://www.advrider.com/ o pessoal é unânime em dizer que a suspensão da GS é mole demais!

"and deflects off anything bigger than a tic tac ? Is it just me"

:rof:
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

eheh, boa mesmo...

"harsh" é o consenso.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Jota escreveu:
mamm2 escreveu:

"and deflects off anything bigger than a tic tac ? Is it just me"

Tem que ler o tópico todo! Ler uma frase e vir sacanear é golpe baixo!

Eu já tinha lido...aliás, assim como todos os tópicos que apontavam defeitos comuns da 800 (pra ter certeza da fria que estava me metendo rsrs)!

Lá pelo meio alguém levanta a mesma lebre que o Marp levantou acima: quem sempre usou V-Stroms e outras motos boas de asfalto acha ela muito dura. Quem usa a moto fora da estrada (feedback de motos "off") acha ela muito mole.

Olha a disparidade do "background" da galerinha que postou opiniões naquele mesmo tópico lá:
"Came from an 05 vstrom and really can't believe how jarring the front suspension is on a bit of rock."

"In the discussion on this thread are we confusing "harshness" with bottoming?
Where is the suspension harsh? Top of stroke? Mid stroke? or is it packing in the lower part of the stroke?
I'm asking because as a dirt focused rider I didn't feel any harshness on or off-road. I felt a very undersprung and underdamped bike that is very heavy on the front wheel but with light steering input required. So you feel a lot more through the bars, but it is not a harshness in the fork, it is a chassis ridigity and handling sensation. And if you ride it hard at all off road, you will bottom it quite easily and soon after have bent rims.
I suggest slowing down and remember what you are riding, a street bike that can go off-road, carefully.
I think it could use (for more off-road applications) stiffer springs and more damping on compression, especially in the mid to end of the stroke (more oil volume will help) to make the bike plusher. But it will never be a dirt bike and you'll never be able to ride it "hard" off-road. Just like a 1200 GS or any other heavy adventure bike.
I think BMW was correct in leaving the adjusters off the fork as for the average customer of the bike, it would only mess them up. Compared to the cost savings, at least. Most guys who buy MX bikes with all the adjusters never touch them!
JIMMY
"

Olha só o naipe do maluco que postou esse último comentário: http://jimmylewisoffroad.com/

Dá a entender que tentaram um meio termo que não agrada completamente a turminha do off, nem completamente a turminha do on.

Fato é que a maioria dos tópicos que eu leio lá pelo advrider, tem um pessoal leva o "ADV" bem a sério (talvez pq lá fora o preço dessas motos não seja proibitivo nesse sentido). Daí tirei a conclusão de que é mais frequente a galera que altera a suspa pra ficar mais firme do que o contrário...

Pra mim (que sou "rôia" tanto no "on", quanto no "off") serviu bem.

Aliás, isso tudo me leva a pensar o quanto é complicado pedir opinião para os outros: vai muito da experiência pessoal...

Abraço!

ps. "inglesado" bagaraio o post rsrs
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Então a conclusão é que essa dual sport é igual o pato mesmo, não nada bem e não voa bem.

Boa mesmo é a Super Tenere.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Kings escreveu: Boa mesmo é a Super Tenere.
Aí, agora sim... ;-) Essa tá na minha lista....Só complementando, dual é assim mesmo, só que a f800gs é exageradamente ruim para dois :-D

Volto a dizer, hoje, única dual de verdade é a TA :bnn:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Volto a dizer, hoje, única dual de verdade é a TA :bnn:

off regular pra ruim
on regular pra ruim.

dual mesmo. duplamente ruim.

:roll:
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Tah fraco o argumento de discução..............melhor voltar ao inicio, ou seja, recomeçar!!

Se não o tópico vai morrer logo, logo!!

O Tópico que discutia o vento nos ombros já mixou. }:)

Sdds :md:

(Obs: estou falando pra dupla J. B.)
Editado pela última vez por chalbuque em 12 Jul 2012, 16:16, em um total de 1 vez.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Interessante isto, mas, foto que é bom nada??

Este negóco de falar, falar, escrever e escrever tá muito bom, mas, cadê as fotos da JOSTA????

É JOSTA!!!, viu Jota.

Um abraço,

CADÊ AS FOTOS??????

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Smoker escreveu:
Andrei escreveu:quanto a suspensão, quem aqui fica regulando suspensão antes de sair ???? truco... nem pré carga de mola o caboco mexe... ainda mais quem não sabe trocar uma lâmpada...

Perdeu, playboy :-D . Até achar os ajustes na minha, levei chave de fenda no bolso para regular as suspas dianteiras, na suspa traseira a pre carga está boa, apenas fui ajustando o retorno. Ai sim, depois disso não mexi mais, mas é algo tão simples que em viagem mesmo pode fazer, coisa de 2 minutos entre tirar as luvas, regular, colocar as lluvas e partir.
Mas Smoker, pra uma moto como a Bandit a regulagem de suspensão é bem válida pois ou fica muito dura na cidade ou muito mole na estrada. Toda vez que pegava estrada com a minha deixava a regulagem diferente do uso na cidade.

NA 800GS isso não acontece, a suspa está bem regulada pro meu peso tanto no asfalto como no off-road, não havendo necessidade de regulagem.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:

off regular pra ruim
on regular pra ruim.

Pior que tu tens razão :lol: Como eu disse, dual é assim mesmo, não faz bem nenhuma das duas, só que a F800 é pior nas duas :roll:

No mais, me mostre uma que seja boa nas duas :roll: Não vem com super }:)

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

gui dantas escreveu:NA 800GS isso não acontece, a suspa está bem regulada pro meu peso tanto no asfalto como no off-road, não havendo necessidade de regulagem.

Imagem
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

E lá foi o tópico pro brejo...

Bagé, e a KTM 990 ADV, é dual? Fala aí !! :roll:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

DanielRJ escreveu::rof:

E lá foi o tópico pro brejo...
Bagé, e a KTM 990 ADV, é dual? Fala aí !! :roll:
KTM, tu diz aquela Sub-BM ? :lol: Moto pra off pra mim é 400 pra baixo, o resto é pra compensar pinto pequeno :lol: a yamapaia que fez a xt 660 que parece ser off

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:
Jota escreveu:

off regular pra ruim
on regular pra ruim.

Pior que tu tens razão :lol: Como eu disse, dual é assim mesmo, não faz bem nenhuma das duas, só que a F800 é pior nas duas :roll:

No mais, me mostre uma que seja boa nas duas :roll: Não vem com super }:)

.
bagé, a f800 é boa no off e regular no on.

boa nos dois acho que só a super mesmo, mas mesmo assim, com seu peso de 1/4 de tonelada, não dá pra dizer que é boa, só regular mesmo. :-D
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
bagé, a f800 é boa no off e regular no on.
Boa no off?? Moto sem link e sem ajuste em suspensão?? :yeahrite: Tô ´´tiestranhando´´

Estaria o senhor interessado em uma e já tá arrumando argumentos para auto-´´sastisfação´´?? :roll:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Responder