Marcador de combustível da CBRF fdp

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joao Neis
Motociclista

Re: Marcador de combustível da CBRF fdp

Mensagem por Joao Neis »

Marp escreveu:
Joao Neis escreveu:Coitada da mulher do Kuati. Todo mundo erra, até parece que aqui é tudo motorista 0% de Mer%&/&(/&da.

Ok, João. Só não se esqueça de lembrar disso se alguém atravessar na sua frente nas mesmas condições... :roll:
Pode deixar Marp que eu não vou esquecer se isso acontecer OUTRA VEZ comigo. Uma vez eu consegui desviar (Av Beira Mar Norte) meio dia voltando da UFSC com a minha cgzinha e dei sorte que são 3 pista e o carro ocupou duas e eu consegui me livrar. Eu estava rápido, mas atento :-D Na segunda vez eu não estava atento, mas por sorte estava em baixa velocidade, dessa não consegui me livrar e voei sobre o carro. Sorte que sai só um pouco dolorido ;-)
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Kuati daqui a pouco o pessoal da aviação pode falar melhor sobre o que vou postar...
Um acidente sempre é precedido de um ou mais incidentes, neste caso da para identificar varios incidentes anteriores a pancada em si...
1) Vc confiou em um marcador de combustivel, nunca deve-seconfiar nestes marcadores, sempre dou a minha aferida, ando até entrar na reserva e vou no posto e abasteço, depois quando entra na reserva ando a km que seria o correspondente a gasolina no tanque, isto evita uma pane seca? não mas pelo menos tenho alguns paramentros reais e aferidos de acordo com a marcação do raio do painel, isto vale para carro e moto
2) Chamar ajuda "externa" será que foi a melhor solução? não seria menos incomodo para todo mundo uma paradinha em um posto para um stop and go ou mandar o cara que estava junto até algum posto trazer uma pet com gasolina
3) Conversão da motorista suv, que ja foi bastante explanado
4) Velocidade não compativel com o local, do astra

Sei que escrever isto depois do acontecido, é muito facil, é igual comentar futebol, mas como vc mesmo ja deu uma dica de buzinar em trevos, as vezes a gente toma uma ação e nem imagina que consequencia isto pode ter.

Mas também como ja foi amplamente dito, ainda bem que tudo isto se resumiu a perdas materiais, e vcs estão todos em casa e contando esta historia.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Joao Neis escreveu:
Marp escreveu:
Joao Neis escreveu:Coitada da mulher do Kuati. Todo mundo erra, até parece que aqui é tudo motorista 0% de Mer%&/&(/&da.

Ok, João. Só não se esqueça de lembrar disso se alguém atravessar na sua frente nas mesmas condições... :roll:
Pode deixar Marp que eu não vou esquecer se isso acontecer OUTRA VEZ comigo. Uma vez eu consegui desviar (Av Beira Mar Norte) meio dia voltando da UFSC com a minha cgzinha e dei sorte que são 3 pista e o carro ocupou duas e eu consegui me livrar. Eu estava rápido, mas atento :-D Na segunda vez eu não estava atento, mas por sorte estava em baixa velocidade, dessa não consegui me livrar e voei sobre o carro. Sorte que sai só um pouco dolorido ;-)
E com certeza vc pensou: "coitado do cara, afinal, todo mundo erra" }:)

:lol:
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Marp, confesso, só não chamei de santo :-D Mas aprendi que qdo estou dirigindo devo estar sempre atento.
Um caso de acidente onde o erro é gritante! Acho que o sujeito tinha que ter a carteira apreendida e ter que passar por um cursinho, educação viária. Sujeito (a) apareceu outra vez no cursinho? Pega a carteira e taca fogo e que fique de carona pro resto da vida. :pqp:

O problema, me corrige se estou errado, é que fulado dirige em alta velocidade, falando no celular, bêbado, etc. Qdo chega nos 21 pontos, paga as multas, faz um curso (?), e volta a dirigir e o ciclo começa outra vez! :pqp: Quem é responsável e dirige com responsabilidade fica com cara de otário. :grr:
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Tex0722
Roda Presa

Mensagem por Tex0722 »

Caraca.!!! Se eu vou nesta estrada á uns 150/160Km/h e chego neste trevo, eu paro e vou estudar como passar por ele.. :lol: :lol: :lol: Trevo complicado da porra.!!!
Tex, Rov Pilot.
Jota

Mensagem por Jota »

ainda bem que o preju foi só material. nem sempre é assim...

perto de onde eu moro...

http://www.alterosa.com.br/html/noticia ... erna.shtml
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

edit: (mió guardar minha opinião sobre este caso ai, hehe)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pois é, não aconteceu nada, só danos materiais, mas mesmo assim fiquei meio broxado de andar de moto, não diria traumatizado mas bastante impressionado, já tinha receio de trevos, depois disso aí então...
Entre várias, mas as três coisas que sempre me deixaram encanados ao pegar rodovia de moto são animais na pista, óleo em curva e os malditos trevos e estradas de terra embicando nas rodovias com seus cegos motoristas cruzadores.

Tô cogitando vender a moto, dar um tempo, o duro é arrumar outro hobby, gosto demais das duas rodas, relação de amor e medo.

[ ]'s
Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Kuati escreveu:
Tô cogitando vender a moto, dar um tempo, o duro é arrumar outro hobby, gosto demais das duas rodas, relação de amor e medo.

[ ]'s

Estou exatamente no mesmo ponto crítico. <:(
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Jota escreveu:ainda bem que o preju foi só material. nem sempre é assim...

perto de onde eu moro...

http://www.alterosa.com.br/html/noticia ... erna.shtml
Esse aí, até ontem a noite, o carro ainda estava na rua, no posto de gasolina. Passei devagar para ver. O estrago fui muito grande.

Jota, na curva do ponteio teve outro, de ontem para hoje. O fit estava descendo, sentido centro, na saída da curva, entrou para o meios das árvores. Abraçou uma pelo lado do motorista. Na hora que subi, para deixar a Lorrane em casa, vi o carro no meio do mato, igual um U. Na volta ele já estava em cima da prancha. O que supostamente era a porta do motorista, estava cheia de sangue :-(

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais ... teio.shtml
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Marp escreveu:
Kuati escreveu:

[ ]'s

Estou exatamente no mesmo ponto crítico. <:(
Eu nao tenho o tal medo de andar de moto, mas tenho pensado seriamente em mudar algo... seja no estilo da moto, seja ficar sem moto um tempo.
No meu caso, cansei de tanto zé ruela nas ruas e estradas. Ja não me divirto tanto andando de moto, como me divertia anteriormente.
Hoje mesmo, peguei estrada com o objetivo de ir até uma cidade aqui perto(uns 250km ida/volta)... pois no meio do caminho de ida, retornei e voltei.
A estrada tava uma muvuca, tanto de carro quanto de motos... fila de jaspions, de jaqueiros, de tudo.
Sobre as jacas, agora o DF tem revendas Harley, então nos finais de semana, é aquele bando de coisa lerda no meio da estrada, todos pagando de politicamente corretos e super hiper responsáveis... viram uns rolhas na estrada.
Em contra partida, vem a turma dos vaders... no meio de muito movimento, todos andam a 200tão. A diversão vai pro saco.
Então o passeio acaba virando um comboio muito chato e perigoso. Ou você dorme babando atras das jacas, ou então se arrisca a ir no meio dos foguetes... sendo que a grande maioria dos "pilotos" não tem experiência, mas tem acesso a comprar uma moto... eu ja enchi a paciencia disso.
E pra completar a brincadeira, tem sempre uns playboys de Golf 1.6 que acham que conseguem andar mais que as motos.
Acho que nem o TT da Ilha de Man é tão sinistro.
Ta complicado. :-?
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:Tô cogitando vender a moto, dar um tempo, o duro é arrumar outro hobby, gosto demais das duas rodas, relação de amor e medo.
olha, eu cheguei a vender a moto, acho que em 2005, depois de 2 acidentes em sequência: dhum e pretti. os 2 ficaram muito estragados, eram pessoas que andavam/viajavam de moto comigo, têm idade próxima da minha, são pessoas experientes com muitos anos de moto, etc. pensei: fudeu, sobra pra todo mundo, daqui a pouco é minha vez. consegui ficar acho que 1 ano e meio, no máximo 2 sem moto. mas já estava quase infartando. sou muito dependente de moto. muitas vezes me passa pela cabeça aposentar a motoca, mas vou adiando, pq a quantidade de alegria que a moto me traz na vida é muito grande. deve ser responsável por 1/3 pelo menos do tanto que minha vida é boa. perder 33% assim, de um dia pra outro, é foda.
Editado pela última vez por Jota em 17 Set 2012, 09:10, em um total de 2 vezes.
revit
Roda Presa

Mensagem por revit »

Porra, que merda velho, mas enfim, vão se os anéis, ficam os dedos... Já pensou se os carros vinham pra cima de vocês, se tivesse matado alguém no Astra (sem ABS, quase certo que não tinha air-bag também)...

Marcador de combustível, luz reserva, etc, em carro já não é uma coisa muito confiável, em moto então... Quando pego a estrada, sempre encho até o gargalo. Como tu diz que sempre anda só na estrada, saindo do local com tanque cheio, se tu der uma observada na quilometragem da saída e tiver uma noção razoável da autonomia da moto, dá pra ir sempre se preparando pra parar com uma folga razoável e evitar esse tipo de situação.

Melhoras aí...
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Kuati e Jal, o cara as vezes enche o saco mesmo. Mas se vender a moto fosse a solução, como chegou a fazer o Jota, seria quase o mesmo que vender o sofa, no caso de pegar a mulher com outro sobre ele.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Porra a muie entrou na frente do Astra vindo de frente ainda? Aff ainda bem que o preju foi só material mesmo. Quanto ao marcador zoado mesmo falhar com quase 4L.

Enviado da minha maquina de escrever.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Hipocrisia maldita ... queria ver se fosse um daqui no lugar do Astra ....

Ontem a noite, voltando de um passeio de 600km de motoca, um animal resolveu fazer um contorno na minha frente. O motociclista idiota aqui (sim, o FDP deve achar que eu sou um idiota) teve que trepar nos freios pra não bater, se tivesse um carro atrás de mim eu teria sido esmagado.

Gente assim devia ser proibida de dirigir.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pois é Daniel, minha namorada dirige super bem quando está tudo dentro da normalidade, mas na hora de um aperto, na hora do "vamo vê", na hora do PQP, na hora do diferente (no caso o trevo esquisito), ela se embanana toda. Não deixo ela dirigir na estrada, sempre dirige eu, por mim ela seria proibida de dirigir em rodovia, liguei pro meu irmão no dia mas não deu, aí foi ela mesmo, mas por ser tão perto da cidade nem fiquei preocupado.
E tem muita, mas muita gente mesmo, que é assim, vai bem mas na emergência, no diferente, se embanana todo... não olham no retrovisor, nunca dão seta, dirigem como se houvesse só eles no mundo, na primeira aquaplanagem enfiam o pé no freio e saem rodando... Não deveriam ter habilitação.

Não falei pro cara da outra CBRF ir buscar gasolina pois, além de não ter onde levar a garrafa na moto, não queria penalizar o cara por uma cagada minha de acreditar naquela porcaria de marcador.

Mas se está achando todo mundo falso pois não estão xingando minha namorada, fique a vontade, pode xingar até cansar, ela merece ouvir. :lol:
[ ]'s
Imagem
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Kuati,

Ganhamos experiência com todas as situações.

O seguro que tinha na CBzona previa pane seca sem descontos em franquia e/ou bônus. Era só chamar....

Estou sem moto a mais ou menos um mês...e vou te contar é froids...se foi minha terapia do final de semana, nem que seja um passeio de 20 km pra tomar um café no posto...nem que seja lavar a moto e babar na volta....

Assim como o Jota, depois de um acidente eu vendi a moto na mesma semana...passados três meses voltei rapidinho pras duas rodas.

Agradeça por ninguém ter se machucado...

E na próxima pane seca, chame um táxi...peça pro amigo, sempre tem jeito....eu já ajudei um kamerada que ficou na estrada....vulgo Koren...fui no posto enchi uma pet e atamos na moto...sem problemas...

Melhoras do susto...acho que deve ter sido terrível...

abraço
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Bem, primeiramente o bom é que ninguém se machucou nessa lambança toda.

Caro Kuati, não te conheço pessoalmente (ainda) mas me identifico com tudo que tu escreves e tenho certeza que tu és gente fina. Portanto, não me leve a mal, mas tu sabes que num país sério tua mulher estaria respondendo por tentativa de homicídio, né? Espero que a lição que ela com certeza aprendeu seja marcante e duradoura. Beijem a mão do cara do Astra, se ele for FDP e arranjar um advogado bom ele pode ferrar com as finanças de vocês por um longo tempo.

JAL e demais preocupados com o "andar de motoca", tenho uma humilde sugestão que está funcionando para mim: saiam da manada. Troquem seus foguetes de rua por DPs e procurem as estradas menos conhecidas (não se limitem ao asfalto). Procedendo assim, a segurança é maior, pois a diversão será encontrada em velocidades bem menores. Além disso, haverá muito menos tráfego e, consequentemente, menos oportunidades de alguém tentar te matar.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mamm2 escreveu: JAL e demais preocupados com o "andar de motoca", tenho uma humilde sugestão que está funcionando para mim: saiam da manada...
Sábias palavras... mas não é (apenas) o estilo de moto que faz a diferença: a postura do piloto também conta muito.
Eu costumo rodar por ai com as minhas jakas, na maioria das vezes sozinho (com ou sem a esposa na garupa) ou então na companiha de pilotos em que confio, como o Kalixto por exemplo.
A uns 20 dias atrás fomos eu e a D. Russa almoçar em outra cidade. Pelo caminho, passaram vários Jáspion a milhão... que vão... também encontrei com vários Harleyros se arrastando pela pista... que fiquem... simples assim.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder