REVISÃO: quanto custa a revisão da sua moto?
Re: REVISÃO: quanto custa a revisão da sua moto?
Revisão eu faço em casa.
Quero mais que essas concessionárias que enfiam a faca se fo.....
Quero mais que essas concessionárias que enfiam a faca se fo.....
A minha só vai pro mecânico em algo q envolva mais responsabilidade como óleo de bengalas/retentores, algo q tenha q ver as tampas do motor ou na última vez q baixou a balança para colocar corrente sem emenda... de resto vou tranquilo....
saudações
saudações
Rauber escreveu:A minha só vai pro mecânico em algo q envolva mais responsabilidade como óleo de bengalas/retentores, algo q tenha q ver as tampas do motor ou na última vez q baixou a balança para colocar corrente sem emenda... de resto vou tranquilo....
saudações
Isso tudo eu faço em casa, ao invés de pagar mechânico eu compro a ferramenta.
Quero dizer fazia, agora depois de duas pontes de safena, só daqui a 90 dias.
Por enquanro só cuidando das cargas da baterias e ligando a cada 3 dias.
Não faço revisão.
Faço manutenção preventiva. Quando esta na hora de trocar algum componente, o faço sem economizar.
Faço manutenção preventiva. Quando esta na hora de trocar algum componente, o faço sem economizar.
Márcio
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Márcio escreveu:Não faço revisão.
É o que tenho feito com carros e motos, tem dado certo, então fico na paz.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Revisão para mim é na hora que se coloca a moto no cavalete para trocar o óleo e aproveitar para conferir todo o resto: Rolamentos das rodas, pastilhas de freio, fluídos, pneus, caixa de direção, retentores, folga da balança, vazamentos e outras coisas simples de se verificar.
As demais coisas verifico com o uso da moto, folga de válvulas, alinhamento de rodas e outras coisas.
Isso tem funcionado bem nos últimos 35 anos.
As demais coisas verifico com o uso da moto, folga de válvulas, alinhamento de rodas e outras coisas.
Isso tem funcionado bem nos últimos 35 anos.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
R1200GS 2015 30.000 km. Fui ver na concessionária: R$ 1.324,86
MERCADO LIVRE: Frete grátis
- 4 litros de óleo moto Castrol Racing 1 Power - 135,00
- 1 filtro de óleo FRAN 6114 Kit com 2, $ 23,90 cada
- Mão de obra: 30,00
- Passar Scanner pra ler e definir os dados do SERVICE - 100,00
TOTAL: R$ 258,90
.
MERCADO LIVRE: Frete grátis
- 4 litros de óleo moto Castrol Racing 1 Power - 135,00
- 1 filtro de óleo FRAN 6114 Kit com 2, $ 23,90 cada
- Mão de obra: 30,00
- Passar Scanner pra ler e definir os dados do SERVICE - 100,00
TOTAL: R$ 258,90
.
DEUS abeçoe a todos
Ae Kameraden,
A a última revisão da Ducati, em agosto/2018, feita na concessionária dentro da garantia, ficou em R$ 539,00:
- filtro de óleo: R$ 74,00
- óleo SHELL ADVANCE 4T ULTRA 15W50 (3 X R$ 80,00) = R$ 240,00
- junta de cobre p/ filtro de óleo: R$ 5,00
- mão de obra: R$ 220,00
Entretanto, ganhei um vaucher de R$ 50,00 para o taxi e dois ingressos para o Brasil Motorcycles Show, no valor de R$ 30,00 cada um, totalizando R$ 110,00 em brindes. Resultado, a revisão acabou ficando por R$ 429,00.
Se eu não fizesse questão do carimbo da concessionária e tivesse comprado óleo e filtro em lojas de motopeças ou em posto de gasolina e tivesse mandado fazer a manutenção na oficina de sempre, eu teria gasto apenas R$ 255,00 reais:
- óleo SHELL ADVANCE 4T ULTRA 15W50 (3 X R$ 50,00) = R$ 150,00
- junta de cobre p/ filtro de óleo: R$ 1,00
- mão de obra: R$ 30,00
A próxima revisão será feita provavelmente em agosto/2019 ( as revisões são feitas em intervalos de 12.000 km ou um ano, o que vencer primeiro) e será feita em oficina comum, pois a moto já estará fora da garantia.
A a última revisão da Ducati, em agosto/2018, feita na concessionária dentro da garantia, ficou em R$ 539,00:
Entretanto, ganhei um vaucher de R$ 50,00 para o taxi e dois ingressos para o Brasil Motorcycles Show, no valor de R$ 30,00 cada um, totalizando R$ 110,00 em brindes. Resultado, a revisão acabou ficando por R$ 429,00.
Se eu não fizesse questão do carimbo da concessionária e tivesse comprado óleo e filtro em lojas de motopeças ou em posto de gasolina e tivesse mandado fazer a manutenção na oficina de sempre, eu teria gasto apenas R$ 255,00 reais:
A próxima revisão será feita provavelmente em agosto/2019 ( as revisões são feitas em intervalos de 12.000 km ou um ano, o que vencer primeiro) e será feita em oficina comum, pois a moto já estará fora da garantia.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu: 15 Fev 2019, 10:05 Entretanto, ganhei um vaucher de R$ 50,00 para o taxi e dois ingressos para o Brasil Motorcycles Show, no valor de R$ 30,00 cada um, totalizando R$ 110,00 em brindes. Resultado, a revisão acabou ficando por R$ 429,00.
Se nao tivesse ganhado estes ingressos para o moto show vc teria comprado os ingressos e ido mesmo assim? Se a resposta for nao, então esse sua conta é invalida e, só fez para doer menos no bolso/consciência.
Seria igual aquelas promoções compre 3 leve 4. Se a sua intenção inicial era pegar somente 1 mas comprou 3 somente por causa da promoçao, nao, vc nao economizou. Acabou gastando mais do que queria/precisava. Mas justificamos para nos mesmo que acabamos de fazer um excelente negocio.
A revisão saiu pro R$539 e pronto...
Tornado 300
- Saurus
- Mito
O departamento de marketing sabe disso e usa isso para vender mais. Muito bem observado.RMD escreveu: 15 Fev 2019, 13:27Russo escreveu: 15 Fev 2019, 10:05 Entretanto, ganhei um vaucher de R$ 50,00 para o taxi e dois ingressos para o Brasil Motorcycles Show, no valor de R$ 30,00 cada um, totalizando R$ 110,00 em brindes. Resultado, a revisão acabou ficando por R$ 429,00.![]()
Se nao tivesse ganhado estes ingressos para o moto show vc teria comprado os ingressos e ido mesmo assim? Se a resposta for nao, então esse sua conta é invalida e, só fez para doer menos no bolso/consciência.
Seria igual aquelas promoções compre 3 leve 4. Se a sua intenção inicial era pegar somente 1 mas comprou 3 somente por causa da promoçao, nao, vc nao economizou. Acabou gastando mais do que queria/precisava. Mas justificamos para nos mesmo que acabamos de fazer um excelente negocio.
A revisão saiu pro R$539 e pronto...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Então... eu ia no evento, pois ele reúne muitos dos melhores customizadores do País. Já tinha até combinado com o Pedro, um parceiro que tem uma HD RK para irmos no sábado, 18/8, mas como ganhei os ingressos para o dia 19/8, fomos nesse dia... e detalhe, o meu amigo me pagou 3 chopps por conta do ingresso... acabei economizando mais 30tão que acabei não colocando na conta, eheheh...RMD escreveu: 15 Fev 2019, 13:27![]()
Eu levaria em consideração esse comentário se a concessionária tivesse me feito (e eu tivesse aceito) a seguinte proposta:Saurus escreveu: 15 Fev 2019, 14:12O departamento de marketing sabe disso e usa isso para vender mais. Muito bem observado.RMD escreveu: 15 Fev 2019, 13:27
Olha seu Russo, o custo da revisão anual é de R$ 539, mas se o senhor as fizer trimestralmente, nós só cobraremos três, a quarta será "cortesia"
Ainda que o seu raciocínio com relação aos ingressos fosse válido, na sua conta você esqueceu dos 50tão que me deram para o táxi...
Bom, independentemente de considerarmos se os brindes entram ou não na conta, eu acho que o custo dessa revisão na concessionária é perfeitamente "suportável", pois a a diferença de preços de R$284 entre fazer a revisão na CC (R$ 539) e fazer numa oficina particular (R$ 255) é o custo de um ano adicional de garantia. É como se fosse o prêmio de um ano de um seguro mecânico...
Em junho agora vence a garantia da Ducati, dai as revisões da motoka passarão a ser feitas na mesma oficina na qual faço a revisão da Harley.
Falando nisso, a manutenção da Harley é mais cara que a da Ducati, pois mesmo fazendo em oficina particular, são duas revisões anuais, uma a cada 6 meses.
Numa delas só troco o óleo do motor e eventualmente algum servicinho de ajuste e fica na casa dos 200tão. Na outra, além disso é trocado também o óleo da primária e o óleo da caixa e o filtro de óleo, e o custo sobe para algo em torno de 400tão. No total do ano, gasto uns 600 reais com a manutenção básica do Harlão, fora uma ou outra peça que uma moto velha (ano 2005) requer.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Mas eu não me referia à sua opção, mas sim a situação de "leve 4 e pague 3" que nosso amigo descreveu. Isso é muito usado em marketíngue.Russo escreveu: 15 Fev 2019, 14:15Eu levaria em consideração esse comentário se a concessionária tivesse me feito (e eu tivesse aceito) a seguinte proposta:Saurus escreveu: 15 Fev 2019, 14:12O departamento de marketing sabe disso e usa isso para vender mais. Muito bem observado.RMD escreveu: 15 Fev 2019, 13:27
Olha seu Russo, o custo da revisão anual é de R$ 539, mas se o senhor as fizer trimestralmente, nós só cobraremos três, a quarta será "cortesia"
Quanto à sua opção, bem, é sua opção, eu não tenho nada com isso.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Nego pega e zoa com vontade!Russo escreveu: 15 Fev 2019, 10:05 Ae Kameraden,