O velho dilema: vender o carro, ficar de moto...que tal?
Re: O velho dilema: vender o carro, ficar de moto...que tal?
mtfortino escreveu:Mas, mesmo sem a opção de usar o carro, venderia o March e ficaria com o Bravo (quitado) e com a moto. A mulher ficaria contente e você também, pois dá para contar as vezes chove na ida ou na volta do trabalho. Sem falar que, com chuva, o trânsito piora e a moto se torna ainda mais vantajosa. Se eu trabalhasse mais longe, iria de moto mesmo com chuva. "'Espero que tenham entendido. É realmente uma equação difícil". rsrsrsrs
Levantei há pouco pelo INMET as médias em 2012 e 2013 (até junho).
Não chove muito em geral. Os números frios me surpreenderam para menos...
Fev: 2/3 dias (!)
Março: 7/9 dias
Abril : 4/5 dias
Setembro: 3 dias (!)
Outubro: 3 dias (!)
Aí a água cai no final do ano:
Nov: 15 dias
Dez: 7 dias
Jan: 20/21 dias
Ou seja, o transtorno com a chuva é menor do que imaginava.
m@gro escreveu:CARLOS-BSB escreveu:Eu fico sem carro, se for preciso, mas não sem moto.
.
Fiz isto durante um ano e meio...show....CBzona pra tudo, viagens, mercado, trabalho etc...o dia a dia, pão e misturas tazia na moto, rancho o mercado entrega di gratís...entonces carro não fazia falta, mesmo pq. aqui em casa é eu a frau e o guri de 21 anos, ninguém sabe dirigir e niguém tem vontade de aprender....é só eu.
Agora depois de vender a CBzona, por insistência da frau, o inverno aqui é de renguear cusco...bagual mesmo, acabei comprando aquele carrão, top...um UNO, pra daqui uns dias comprar uma motinha, não guento mais sem moto, tô entrando em depressão...![]()
Concluindo, Pretti,,,, manda bala neste march e viva mais tranquilo. Minha Opinião.
Bota problemão nisto![]()
abraço
Você é daqueles valentes, m@gro! Pega frio riograndense na boa?!
Como lidava com esses dias de manhãs e entardecer muuuito frios?
Quanto ao March, estou ficando encorajado, mas quero pegar um dia de chuva para me convencer.
Saurus escreveu:rods escreveu:...Evito sair de moto na chuva, meu trajeto é muito curto (2km) para valer a pena toda encheção de saco de colocar todas as capas....
Só 2 Km!?!?!?!? Não dá nem tempo de aquecer o óleo de carro ou moto. Imagino que esse tipo de uso até estraga carro ou moto. Já pensou em uma bicicleta?
Vou de bicicleta quase todas as vezes, na real. São vantagens de morar em cidade menor, e perto do trabalho. Mas de vez em quando vou de moto, quando estou com pressa ou para dar uma volta mesmo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Sou o único aqui q ODEIA carro?
Pode estar caindo o SãoPedro inteiro, nevando, enlameado, enchente... ADORO andar de moto todo dia independente d qualquer outra coisa.
Tenho moto justamente pq DETESTO não ter contato com a chuva o vento o frio o calor, etc. E DETESTO levar compras, sacolas, coisas dos outros...OS OUTROS!
Se fico 1 dia sequer sem andar de moto, fico mal.
Carro? Nem pensar. Só vejo inconveniências.
Pode estar caindo o SãoPedro inteiro, nevando, enlameado, enchente... ADORO andar de moto todo dia independente d qualquer outra coisa.
Tenho moto justamente pq DETESTO não ter contato com a chuva o vento o frio o calor, etc. E DETESTO levar compras, sacolas, coisas dos outros...OS OUTROS!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
dbsmsx escreveu:Sou o único aqui q ODEIA carro?
Eheheheh... Então você precisa pegar a motoka e vir passar as férias de julho aqui no Sul...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu também...E é sério, eu detesto carros, tenho um só pq tenho que as vezes levar equipamentos e não dá pra ser de moto,90% uso motoca, chuva sol ou frio, seja para viajar a trabalho ou passeio, tomei decisão que o sul do Brasil faço de moto, quando não dá vou de carro, tô nem aí, me adaptei a isso, bauleto sempre com capa e zefini....
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Saurus
- Mito
Russo escreveu:dbsmsx escreveu:Sou o único aqui q ODEIA carro?
Eheheheh... Então você precisa pegar a motoka e vir passar as férias de julho aqui no Sul...
Tio Russo, ele mora em Frioburgo. Clima extremamente semelhante ao de Curitiba.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Issae!
Ae é q tá a diferença entre o racional e eu.
Enqto to na moto e fico com frio demais (a ponto de DOER de verdade os dedos, aqui as vezes fica -4 graus), eu penso "droga, tenho q comprar uma jaqueta maneira melhor pra mim, e aquela luva da astar..."
Se to na moto preso no trânsito debaixo de um calor infernal (já passei mal assim tmb no Rio), e do lado tem um kra no carro com ar, eu penso "é, e essa jaqueta q vou comprar, tem q ser bem respirável, assim como a luva"
Saca? Eu não me pego pensando "merda, tenho q comprar um carro". Passo o terror sonhando com manoplas aquecidas, jaquetas de 3 pilas, capacetes de 4 contos...etc...
Russo escreveu:dbsmsx escreveu:Sou o único aqui q ODEIA carro?
Ae é q tá a diferença entre o racional e eu.
Enqto to na moto e fico com frio demais (a ponto de DOER de verdade os dedos, aqui as vezes fica -4 graus), eu penso "droga, tenho q comprar uma jaqueta maneira melhor pra mim, e aquela luva da astar..."
Se to na moto preso no trânsito debaixo de um calor infernal (já passei mal assim tmb no Rio), e do lado tem um kra no carro com ar, eu penso "é, e essa jaqueta q vou comprar, tem q ser bem respirável, assim como a luva"
Saca? Eu não me pego pensando "merda, tenho q comprar um carro". Passo o terror sonhando com manoplas aquecidas, jaquetas de 3 pilas, capacetes de 4 contos...etc...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
só tenho carro pq tenho outro passatempo q exige bom espaço de carga senao ficaria facil só de moto
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Tenho 1 carro moderno e 2 antigos... e 1 moto... alguns me acham maluco, mas rodo de Bandit 1200 no dia a dia...
O carro moderno fica com a patroa na semana na cidade... e tb é usado para coisas como mercado, viajar, etc... ele me dá custos de seguro, combustível, docs, etc, mas é o nosso carro principal... e não tem como abrir mão disso!
Os 2 carros antigos ficam a maior parte do tempo parados e só saio com eles 1 ou 2x na semana ou FDS para passeios curtos na cidade... não tenho custos com docs, mas em compensação tenho gastos com garagem, algumas melhorias, combustível, etc... sempre gostei de carros antigos, mas a falta de tempo e garagem começou a pesar e já estou com a intenção de vender 1 deles (que inclusive está anunciado aqui no m@d)
A moto uso todo dia na cidade e em passeios ou viagens esporádicas de FDS... não tenho como abrir mão dela... por conta do trânsito caótico de SBC e por detestar ficar preso em engarrafamentos, uso ela direto... atualmente com a Bandit 1200 tenho sentido mais no consumo (igual de carro) e na falta do baú... mas mesmo assim a moto quebra um galhão... a parte chata é o frio e chuva, mas ainda assim, a moto faz diferença... o que eu tenho vontade no futuro é de ter uma segunda moto de menor cc para o dia a dia...
O carro moderno fica com a patroa na semana na cidade... e tb é usado para coisas como mercado, viajar, etc... ele me dá custos de seguro, combustível, docs, etc, mas é o nosso carro principal... e não tem como abrir mão disso!
Os 2 carros antigos ficam a maior parte do tempo parados e só saio com eles 1 ou 2x na semana ou FDS para passeios curtos na cidade... não tenho custos com docs, mas em compensação tenho gastos com garagem, algumas melhorias, combustível, etc... sempre gostei de carros antigos, mas a falta de tempo e garagem começou a pesar e já estou com a intenção de vender 1 deles (que inclusive está anunciado aqui no m@d)
A moto uso todo dia na cidade e em passeios ou viagens esporádicas de FDS... não tenho como abrir mão dela... por conta do trânsito caótico de SBC e por detestar ficar preso em engarrafamentos, uso ela direto... atualmente com a Bandit 1200 tenho sentido mais no consumo (igual de carro) e na falta do baú... mas mesmo assim a moto quebra um galhão... a parte chata é o frio e chuva, mas ainda assim, a moto faz diferença... o que eu tenho vontade no futuro é de ter uma segunda moto de menor cc para o dia a dia...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Realmente, eu estive em NF no ultimo feriado, e percebi que a região é bem fria, tipo Campos de Jordão aqui em SP, ou São Tome no sul de MG. O Hotel que fiquei tinha até piscina aquecida.
Mas não chega perto do frio do sul nem a pau!
Petrópolis e redondezas são uma delícia; dá pra encarar um passeio (turístico) numa boa, inclusive com chuva.
O Sul de Minas idem (exceto, talvez Poços de Caldas que é cidade "grande" e gelada !).
Já Curitiba e seus arredores, Gramado são frios demaaaais!!! Ô lôco!
Petrópolis e redondezas são uma delícia; dá pra encarar um passeio (turístico) numa boa, inclusive com chuva.
O Sul de Minas idem (exceto, talvez Poços de Caldas que é cidade "grande" e gelada !).
Pretti, sossega.
Se a mulher não tá falando nada...fica quieto, com o carro e a moto........rs
Você é feliz e não sabe.rs
Se vc pode se dar esse luxo;.... fica com os dois que é o melhor dos dois mundos...
Se a mulher não tá falando nada...fica quieto, com o carro e a moto........rs
Você é feliz e não sabe.rs
Se vc pode se dar esse luxo;.... fica com os dois que é o melhor dos dois mundos...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Saurus escreveu:Russo escreveu:dbsmsx escreveu:Sou o único aqui q ODEIA carro?
Tio Russo, ele mora em Frioburgo. Clima extremamente semelhante ao de Curitiba.
Então azar o dele, eheheheh... mas, como é gente boa, merece uma músiketa:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ml8Qkq2f8JI[/youtube]

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
hoje seria um dia de ficar puto com a chuva se tivesse ido pra SP... puta frio escroto e chovendo o dia inteiro 

-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh escreveu:hoje seria um dia de ficar puto com a chuva se tivesse ido pra SP... puta frio escroto e chovendo o dia inteiro
Aqui está igual... sorte que eu tenho como trabalhar em casa... santa internet, santo home officce...

- SPEED RACER
- Mito
Hoje ta fóda mesmo e a mentirologia diz que amanhã será igual.
B-King Of The Urban Jungle
- Saurus
- Mito
Pretti escreveu:Mas não chega perto do frio do sul nem a pau!
Hahahahaha.... Tu não conhece Frioburgo mesmo... Onde o Deivison mora, não precisa de freezer no inverno, congela em cima da pia mesmo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Bom,
Na epoca da faculdade eu andava so de moto, trabalho, lazer, dia a dia...
Nunca senti necessidade de carro (tirando aqueles 2 ou 3 dias no ano onde da tudo errado ou junta tudo que pode acontecer de ruim, tipo chuva + frio + neblina + noite etc).
Hoje tenho dois, meio que herdados. Sofro pra tirar eles da garagem pelo menos ums vez por mes, simplesmente pq nao tenho uso... vou a pe pro trabalho hoje, e nos fds sempre de moto.
Mesmo assim, curto muito carro. O golzinho, se nao vender ate agosto, vou comecar um projeto de trackday. Ja a Palio Week... ta la, saindo uma vez por mes pra nao ficar parada...
Na epoca da faculdade eu andava so de moto, trabalho, lazer, dia a dia...
Nunca senti necessidade de carro (tirando aqueles 2 ou 3 dias no ano onde da tudo errado ou junta tudo que pode acontecer de ruim, tipo chuva + frio + neblina + noite etc).
Hoje tenho dois, meio que herdados. Sofro pra tirar eles da garagem pelo menos ums vez por mes, simplesmente pq nao tenho uso... vou a pe pro trabalho hoje, e nos fds sempre de moto.
Mesmo assim, curto muito carro. O golzinho, se nao vender ate agosto, vou comecar um projeto de trackday. Ja a Palio Week... ta la, saindo uma vez por mes pra nao ficar parada...
Saurus escreveu:Pretti escreveu:Mas não chega perto do frio do sul nem a pau!
Hahahahaha.... Tu não conhece Frioburgo mesmo... Onde o Deivison mora, não precisa de freezer no inverno, congela em cima da pia mesmo.
uhahuehuaehu digamos q moro no pé da única montanha do estado do Rio q tem comunicação limpa, sem obstáculos, direto com BRASÍLIA! Tanto q a Petrobrás utiliza pra isso mesmo.
Caledônia.

Acreditem. é FRIO. MUITO.
Motoqueirociclistas sofrem aqui...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"