Proteções para uso diário

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Proteções para uso diário

Mensagem por Smoker »

Se bem que em uma queda do Helvio, tem que proteger é o chão, né não. rsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Claro que protege, do sol, do vento, da areia e de alguns objetos pequenos, como pedras.

Experimenta viajar com uma calça saci, calça dum lado, bermuda do outro, kkkkkk.

Pqp Fumaça, não queria nem rir, tás fodinha ein. :rof:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Jota

Mensagem por Jota »

nina escreveu:uma vez alguém aqui no fódum - não me lembro quem - disse que calça jeans protege tanto quanto uma sunga.

nunca mais esqueci.

nem eu.

e snmfam, foi o tio tadeu.
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

diegonunes escreveu:Claro que protege, do sol, do vento, da areia e de alguns objetos pequenos, como pedras.

Experimenta viajar com uma calça saci, calça dum lado, bermuda do outro, kkkkkk.

Pqp Fumaça, não queria nem rir, tás fodinha ein. :rof:

Valeu diego, tinha me esquecido que a calça jeans protege tanto. ;-)

ta vendo aí seus besta, tanto que a calça jeans protege. >:-P

:lol:
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
nina
Mito

Mensagem por nina »

protege de pedra é o caralho. já tomei pedrada no joelho na estrada que vi estrela, quase caio de tanta dor. e era pedrinha, não era paralelepípedo não. não viajo mais sem joelheira.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

eu esotu quase Puma Style, ainda não comprei a bota!!!

eu tenho outro par de joelheiras, sem o parafuso, mas elas não são práticas como a Polisport, você tem que passar a perna por dentro pra vestir.

eu ainda não entendo porque as pessoas se equipam mais para pegar a estrada, se andam 90% do tempo nas ruas!!

a joelheira eu uso por cima da calça, mais fácil de por e tirar. O protetor de coluna será usado por cima da camisa/camiseta no dia-a-dia, se for pegar a estrada, acho que ele irá pra baixo de tudo.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
diegonunes
Dinossauro

nina escreveu:protege de pedra é o caralho. já tomei pedrada no joelho na estrada que vi estrela, quase caio de tanta dor. e era pedrinha, não era paralelepípedo não. não viajo mais sem joelheira.

mulher tem joelho mole. Alias, mulher não era nem pra pilotar moto. }:)

Falando sério, protege pouco mas protege. Dependendo de como a pedra pegue, a calça evita um corte, por exemplo. Já aconteceu comigo da uma lasca de madeira ser arremessado pela moto da frente e pegar na canela, se não fosse a calça a tinha cortado.

O que o jeans realmente não protege é contra abrasão e impacto de verdade.
Jota

Mensagem por Jota »

Demo escreveu:eu ainda não entendo porque as pessoas se equipam mais para pegar a estrada, se andam 90% do tempo nas ruas!!

eu me equipo mais pra pegar estrada pq viajo a 120km/h e ando a 40km/h na cidade. mas o correto seria equipos completos pra cidade. ;-)

bota é mais que fundamental. basta ver as estatísticas de acidentes com motos, o tanto que pé e tornozelo dão ibope.
nina
Mito

Mensagem por nina »

Demo escreveu:eu esotu quase Puma Style, ainda não comprei a bota!!!

eu tenho outro par de joelheiras, sem o parafuso, mas elas não são práticas como a Polisport, você tem que passar a perna por dentro pra vestir.

eu ainda não entendo porque as pessoas se equipam mais para pegar a estrada, se andam 90% do tempo nas ruas!!

a joelheira eu uso por cima da calça, mais fácil de por e tirar. O protetor de coluna será usado por cima da camisa/camiseta no dia-a-dia, se for pegar a estrada, acho que ele irá pra baixo de tudo.

pq são preguiçosas, como eu, que tenho ÓDIO de usar calça nos fins de semana, ou são mocinhas, como eu, e têm preguiça de amarrar o cabelo direito (já que agora eu tenho cabelo) e acabam usando um capa aberto, ou são árvores de natal, como eu, e andam cheias de penduricalhos nos dedos e nas orelhas, dificultando o uso de luvas e capa fechado, enfim: burrice.

só não peco no uso da bota na cidade pq gosto de bota, tenho várias. específicas pra moto duas, só, mas acho melhor uma bota qqr que nenhuma.

mas é óbvio que não sou exemplo MESMO quando se trata de equipos de segurança.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

diegonunes escreveu:
nina escreveu:protege de pedra é o caralho. já tomei pedrada no joelho na estrada que vi estrela, quase caio de tanta dor. e era pedrinha, não era paralelepípedo não. não viajo mais sem joelheira.

mulher tem joelho mole. Alias, mulher não era nem pra pilotar moto. }:)

Falando sério, protege pouco mas protege. Dependendo de como a pedra pegue, a calça evita um corte, por exemplo. Já aconteceu comigo da uma lasca de madeira ser arremessado pela moto da frente e pegar na canela, se não fosse a calça a tinha cortado.

O que o jeans realmente não protege é contra abrasão e impacto de verdade.

mas nina é meu alter ego.

meu nome mesmo é valdemar.
José Saramago
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

diegonunes escreveu:Falando sério, protege pouco mas protege. Dependendo de como a pedra pegue, a calça evita um corte, por exemplo. Já aconteceu comigo da uma lasca de madeira ser arremessado pela moto da frente e pegar na canela, se não fosse a calça a tinha cortado.

Protege nada, só protege se a pedra não bater. :-D

Pode não cortar, mas a porrada dói legal. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
diegonunes
Dinossauro

Deixe de brabeza.
Puma

Mensagem por Puma »

Demo escreveu: a joelheira eu uso por cima da calça, mais fácil de por e tirar. .

E assim que uso!!

Vc tem a fita que enviei para Denize colocar na Ploter????

Corte um pedaço do tamanho da cabeça do parafuso e cole nele, o material é teflon e não vai riscar, desta forma que uso a minha.

Quando nos encontrarmos lembre-me de levar uma fita de Kevlar auto adesiva para colocar no parafuso e o problema acaba.

Há o velcro dela é uma bosta também.

fui............
Jota

Mensagem por Jota »

nina escreveu: (já que agora eu tenho cabelo)

damos graças ao Senhor, nosso Deus. ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

Demo escreveu:eu ainda não entendo porque as pessoas se equipam mais para pegar a estrada, se andam 90% do tempo nas ruas!!

Pq usam a moto para ir para o trampo, para ir almoçar, ir em banco, etc, e perde-se um tempo danado no tira e coloca proteção.

Eu qdo vou para Osasco de moto, vou de calça jeans, jaqueta, luva, bota civil e capacete..... e olha que são 90 km de Dutra.... pq eu chego no trampo e não vou caminhar mais 200 m levando joelheira, sapato, blusa civil no braço....
nina
Mito

Mensagem por nina »

Jota escreveu:
nina escreveu: (já que agora eu tenho cabelo)

damos graças ao Senhor, nosso Deus. ;-)

obrigada, como sempre, vc muito gentil.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

puma, já vejo tem tempo vc falar dessa fita pra proteger contra arranhões dos parafusos da joelheira. tbm quero, vc vai ao acampitanga?

ps: tb uso joelheira por cima da calça.
José Saramago
Fara
Motociclista

Mensagem por Fara »

Puma escreveu:
Demo escreveu: a joelheira eu uso por cima da calça, mais fácil de por e tirar. .

E assim que uso!!

Vc tem a fita que enviei para Denize colocar na Ploter????

Corte um pedaço do tamanho da cabeça do parafuso e cole nele, o material é teflon e não vai riscar, desta forma que uso a minha.

Quando nos encontrarmos lembre-me de levar uma fita de Kevlar auto adesiva para colocar no parafuso e o problema acaba.

Há o velcro dela é uma bosta também.

fui............

Puma sua DR é azul??? Será que numa dessas raras vezes q vc deixou a bike em casa e foi trabalhar de moto eu te vi??? rs... Pergunto pq já vi 2 ou 3 vezes um cara na marginal (q tlvz seja vc) numa DR azul, usando as joelheiras por cima da calça...
Eu uso jaqueta Ixon com as proteções e dependendo do frio, uma luva impermeável da lúmia ou uma de couro com as proteções da X-Vince... jeans e bota baixa... quando pegava estrada... (o saudade) era kit jaspion quase completo, me faltava o protetor de coluna que sempre adiava a compra por falta de vergonha na cara mesmo...
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Uso urbano (Raramente ando de moto no dia-a-dia)...

Inverno/Frio
- Calça Jeans
- Jaqueta Cordura
- Bota Bullterrier
- Luva Texx Delta II (surrada)
- Suomy Batman

Verão/Calor
- Calça Jeans
- Bota Bullterrier
- Jaqueta de Couro
- Luva de Couro (surrada) ou de Verão FOX
- Suomy Batman

Viagens:

Inverno/Verão
- Mijão
- Calça de Couro
- Bota Pollystep (Imperm.)
- Jaqueta Cordura
- Luva Riffel Racing/Texx Delta II (Nova)
- Balaclava
- Prot. Coluna Tacna (antiga Bannypell)
- Shark S800

Imagem
:roll:

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Puma

Mensagem por Puma »

Fara escreveu:Puma sua DR é azul??? Será que numa dessas raras vezes q vc deixou a bike em casa e foi trabalhar de moto eu te vi??? rs... Pergunto pq já vi 2 ou 3 vezes um cara na marginal (q tlvz seja vc) numa DR azul, usando as joelheiras por cima da calça...

É nois Fara!!! :pnk: :pnk: :pnk:

Imagem

Bike agora só nas ferias ou final de semana Fara!!!

Meus dias estão corridos Trabalho/Faculdade.

Que horas era???

Tá com que moto agora???

fui.............
Jota

Mensagem por Jota »

nina escreveu:obrigada, como sempre, vc muito gentil.

nem sempre, admito.

mas ser sempre gentil é muito mais fácil e cômodo. :wink:
Responder