Proteções para uso diário
Re: Proteções para uso diário
Se bem que em uma queda do Helvio, tem que proteger é o chão, né não. rsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- diegonunes
- Dinossauro
Claro que protege, do sol, do vento, da areia e de alguns objetos pequenos, como pedras.
Experimenta viajar com uma calça saci, calça dum lado, bermuda do outro, kkkkkk.
Pqp Fumaça, não queria nem rir, tás fodinha ein.
Experimenta viajar com uma calça saci, calça dum lado, bermuda do outro, kkkkkk.

DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Jota
nina escreveu:uma vez alguém aqui no fódum - não me lembro quem - disse que calça jeans protege tanto quanto uma sunga.
nunca mais esqueci.
nem eu.
e snmfam, foi o tio tadeu.
diegonunes escreveu:Claro que protege, do sol, do vento, da areia e de alguns objetos pequenos, como pedras.
Valeu diego, tinha me esquecido que a calça jeans protege tanto.
ta vendo aí seus besta, tanto que a calça jeans protege.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
protege de pedra é o caralho. já tomei pedrada no joelho na estrada que vi estrela, quase caio de tanta dor. e era pedrinha, não era paralelepípedo não. não viajo mais sem joelheira.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
eu esotu quase Puma Style, ainda não comprei a bota!!!
eu tenho outro par de joelheiras, sem o parafuso, mas elas não são práticas como a Polisport, você tem que passar a perna por dentro pra vestir.
eu ainda não entendo porque as pessoas se equipam mais para pegar a estrada, se andam 90% do tempo nas ruas!!
a joelheira eu uso por cima da calça, mais fácil de por e tirar. O protetor de coluna será usado por cima da camisa/camiseta no dia-a-dia, se for pegar a estrada, acho que ele irá pra baixo de tudo.
eu tenho outro par de joelheiras, sem o parafuso, mas elas não são práticas como a Polisport, você tem que passar a perna por dentro pra vestir.
eu ainda não entendo porque as pessoas se equipam mais para pegar a estrada, se andam 90% do tempo nas ruas!!
a joelheira eu uso por cima da calça, mais fácil de por e tirar. O protetor de coluna será usado por cima da camisa/camiseta no dia-a-dia, se for pegar a estrada, acho que ele irá pra baixo de tudo.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- diegonunes
- Dinossauro
nina escreveu:protege de pedra é o caralho. já tomei pedrada no joelho na estrada que vi estrela, quase caio de tanta dor. e era pedrinha, não era paralelepípedo não. não viajo mais sem joelheira.
mulher tem joelho mole. Alias, mulher não era nem pra pilotar moto.
Falando sério, protege pouco mas protege. Dependendo de como a pedra pegue, a calça evita um corte, por exemplo. Já aconteceu comigo da uma lasca de madeira ser arremessado pela moto da frente e pegar na canela, se não fosse a calça a tinha cortado.
O que o jeans realmente não protege é contra abrasão e impacto de verdade.
-
Jota
Demo escreveu:eu ainda não entendo porque as pessoas se equipam mais para pegar a estrada, se andam 90% do tempo nas ruas!!
eu me equipo mais pra pegar estrada pq viajo a 120km/h e ando a 40km/h na cidade. mas o correto seria equipos completos pra cidade.
bota é mais que fundamental. basta ver as estatísticas de acidentes com motos, o tanto que pé e tornozelo dão ibope.
Demo escreveu:eu esotu quase Puma Style, ainda não comprei a bota!!!
pq são preguiçosas, como eu, que tenho ÓDIO de usar calça nos fins de semana, ou são mocinhas, como eu, e têm preguiça de amarrar o cabelo direito (já que agora eu tenho cabelo) e acabam usando um capa aberto, ou são árvores de natal, como eu, e andam cheias de penduricalhos nos dedos e nas orelhas, dificultando o uso de luvas e capa fechado, enfim: burrice.
só não peco no uso da bota na cidade pq gosto de bota, tenho várias. específicas pra moto duas, só, mas acho melhor uma bota qqr que nenhuma.
mas é óbvio que não sou exemplo MESMO quando se trata de equipos de segurança.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
diegonunes escreveu:nina escreveu:protege de pedra é o caralho. já tomei pedrada no joelho na estrada que vi estrela, quase caio de tanta dor. e era pedrinha, não era paralelepípedo não. não viajo mais sem joelheira.
mulher tem joelho mole. Alias, mulher não era nem pra pilotar moto.![]()
Falando sério, protege pouco mas protege. Dependendo de como a pedra pegue, a calça evita um corte, por exemplo. Já aconteceu comigo da uma lasca de madeira ser arremessado pela moto da frente e pegar na canela, se não fosse a calça a tinha cortado.
O que o jeans realmente não protege é contra abrasão e impacto de verdade.
mas nina é meu alter ego.
meu nome mesmo é valdemar.
José Saramago
diegonunes escreveu:Falando sério, protege pouco mas protege. Dependendo de como a pedra pegue, a calça evita um corte, por exemplo. Já aconteceu comigo da uma lasca de madeira ser arremessado pela moto da frente e pegar na canela, se não fosse a calça a tinha cortado.
Protege nada, só protege se a pedra não bater.
Pode não cortar, mas a porrada dói legal.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- diegonunes
- Dinossauro
Deixe de brabeza.
-
Puma
Demo escreveu: a joelheira eu uso por cima da calça, mais fácil de por e tirar. .
E assim que uso!!
Vc tem a fita que enviei para Denize colocar na Ploter????
Corte um pedaço do tamanho da cabeça do parafuso e cole nele, o material é teflon e não vai riscar, desta forma que uso a minha.
Quando nos encontrarmos lembre-me de levar uma fita de Kevlar auto adesiva para colocar no parafuso e o problema acaba.
Há o velcro dela é uma bosta também.
fui............
-
Jota
nina escreveu: (já que agora eu tenho cabelo)
damos graças ao Senhor, nosso Deus.
-
Robson
Demo escreveu:eu ainda não entendo porque as pessoas se equipam mais para pegar a estrada, se andam 90% do tempo nas ruas!!
Pq usam a moto para ir para o trampo, para ir almoçar, ir em banco, etc, e perde-se um tempo danado no tira e coloca proteção.
Eu qdo vou para Osasco de moto, vou de calça jeans, jaqueta, luva, bota civil e capacete..... e olha que são 90 km de Dutra.... pq eu chego no trampo e não vou caminhar mais 200 m levando joelheira, sapato, blusa civil no braço....
Jota escreveu:nina escreveu: (já que agora eu tenho cabelo)
damos graças ao Senhor, nosso Deus.
obrigada, como sempre, vc muito gentil.
puma, já vejo tem tempo vc falar dessa fita pra proteger contra arranhões dos parafusos da joelheira. tbm quero, vc vai ao acampitanga?
ps: tb uso joelheira por cima da calça.
José Saramago
Puma escreveu:Demo escreveu: a joelheira eu uso por cima da calça, mais fácil de por e tirar. .
E assim que uso!!
Vc tem a fita que enviei para Denize colocar na Ploter????
Corte um pedaço do tamanho da cabeça do parafuso e cole nele, o material é teflon e não vai riscar, desta forma que uso a minha.
Quando nos encontrarmos lembre-me de levar uma fita de Kevlar auto adesiva para colocar no parafuso e o problema acaba.
Há o velcro dela é uma bosta também.
fui............
Puma sua DR é azul??? Será que numa dessas raras vezes q vc deixou a bike em casa e foi trabalhar de moto eu te vi??? rs... Pergunto pq já vi 2 ou 3 vezes um cara na marginal (q tlvz seja vc) numa DR azul, usando as joelheiras por cima da calça...
Eu uso jaqueta Ixon com as proteções e dependendo do frio, uma luva impermeável da lúmia ou uma de couro com as proteções da X-Vince... jeans e bota baixa... quando pegava estrada... (o saudade) era kit jaspion quase completo, me faltava o protetor de coluna que sempre adiava a compra por falta de vergonha na cara mesmo...
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Uso urbano (Raramente ando de moto no dia-a-dia)...
Inverno/Frio
- Calça Jeans
- Jaqueta Cordura
- Bota Bullterrier
- Luva Texx Delta II (surrada)
- Suomy Batman
Verão/Calor
- Calça Jeans
- Bota Bullterrier
- Jaqueta de Couro
- Luva de Couro (surrada) ou de Verão FOX
- Suomy Batman
Viagens:
Inverno/Verão
- Mijão
- Calça de Couro
- Bota Pollystep (Imperm.)
- Jaqueta Cordura
- Luva Riffel Racing/Texx Delta II (Nova)
- Balaclava
- Prot. Coluna Tacna (antiga Bannypell)
- Shark S800

Inverno/Frio
- Calça Jeans
- Jaqueta Cordura
- Bota Bullterrier
- Luva Texx Delta II (surrada)
- Suomy Batman
Verão/Calor
- Calça Jeans
- Bota Bullterrier
- Jaqueta de Couro
- Luva de Couro (surrada) ou de Verão FOX
- Suomy Batman
Viagens:
Inverno/Verão
- Mijão
- Calça de Couro
- Bota Pollystep (Imperm.)
- Jaqueta Cordura
- Luva Riffel Racing/Texx Delta II (Nova)
- Balaclava
- Prot. Coluna Tacna (antiga Bannypell)
- Shark S800

God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
-
Puma
Fara escreveu:Puma sua DR é azul??? Será que numa dessas raras vezes q vc deixou a bike em casa e foi trabalhar de moto eu te vi??? rs... Pergunto pq já vi 2 ou 3 vezes um cara na marginal (q tlvz seja vc) numa DR azul, usando as joelheiras por cima da calça...
É nois Fara!!!

Bike agora só nas ferias ou final de semana Fara!!!
Meus dias estão corridos Trabalho/Faculdade.
Que horas era???
Tá com que moto agora???
fui.............
-
Jota
nina escreveu:obrigada, como sempre, vc muito gentil.
nem sempre, admito.
mas ser sempre gentil é muito mais fácil e cômodo.