1a. Viajem com a Ulysses: Comprei E QUEBREI

Grupo de discussão geral sobre motos.
Toecutter
Dinossauro

Re: A inveja é uma merda - Comprei minha Caterpillar

Mensagem por Toecutter »

Marcus DT escreveu:Parabéns Toe, bela máquina!! Tenho curiosidade em ver essa moto andando na terra. Já testou?

Abs,
Marcus DT

Até agora só asfalto molhado. :bnnd:
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Andei com a minha em estrada de terra no encontro de Tiradentes, fiquei hospedado em uma cidade próxima e o melhor acesso era uns 20 km de terra. Não gostei muito não. Mas foi bem melhor que o parceiro que estava de XJ6S. Esse sofreu na buraqueira.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Manda bem fora do asfalto. Claro que dentro das limitações das big de dois cilindros, pesadas e com pneus para andar a 200km/h no asfalto. Terias de ajustar a posição para pilotar bem em pé, regular um pouco a suspensão (165mm de curso) e investir em pneu. Um compressor portátil para dar uma esvaziada no 180 traseiro e depois repor também ajuda...
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Parabéns!!!

Muitos e bons kms com a motoca.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Parabéns é muitos kms.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Show o tratorzão! Parabéns!
Imagem
baguall
Novato

Mensagem por baguall »

Moto animal, igual a minha!

Primeiro, BuellBR é a coisa mais burocrática que já vi, acho mais fácil entrar na maçonaria do que lá :-?

Outra, todo mundo fala que tem que cuidar disso e daquilo, o negócio e fazer um básico, que é o que você comentou e andar muito, pois ela adora. Só cuidado como freio, pois alicatei em março e me custou os dois cotovelos quebrados! To ficando bom agora pra voltar a domar a fera :pnk:

É isso, qualquer coisa estamos aí!

Ah! Comprei a bolha dela mais alta, mas não gostei, vento direto no queixo que faz o capacete tremer pacas! Quando achar uma solução boa para a bolha me avisa :)
Entra BUELL Ulysses, sai FYM 233cc Easy Rider
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

baguall escreveu:Moto animal, igual a minha!

Primeiro, BuellBR é a coisa mais burocrática que já vi, acho mais fácil entrar na maçonaria do que lá :-?

Outra, todo mundo fala que tem que cuidar disso e daquilo, o negócio e fazer um básico, que é o que você comentou e andar muito, pois ela adora. Só cuidado como freio, pois alicatei em março e me custou os dois cotovelos quebrados! To ficando bom agora pra voltar a domar a fera :pnk:

É isso, qualquer coisa estamos aí!

Ah! Comprei a bolha dela mais alta, mas não gostei, vento direto no queixo que faz o capacete tremer pacas! Quando achar uma solução boa para a bolha me avisa :)

Olha aí, um companheiro de cagada com freios da Ulysses! Já não sou só eu alicatando o dianteiro!

O básico pós compra que eu recomendaria a qualquer um que compre uma Ulysses:

- trocar óleo do motor, da primária, da suspensão dianteira e do freio;
- trocar rolamentos da roda dianteira e traseira;
- verificar bateria;
- verificar regulador de tensão;
- se a sua for anterior a 2008, eliminar o conector 77 (caso já não tenha sido feito).
- verificar cabo de vela - o do cilindro traseiro por vezes encosta no motor e estraga o isolamento.

E é só. Depois disso, rodar tranquilo e de preferência, muito. Ah, verifique com frequência o nível do óleo do motor. Na minha baixava um bom tanto, sem sinal nenhum de vazamento.
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Baguall, tenta fixar a bolha com maior distancia e angulo usando algum adaptador. Cheguei a conclusão na minha de que a dificuldade para defletir bem o vento está aí.
Não esquecer que o nível do óleo do motor é verificado com ele quente, a moto no cavalete lateral e a vareta enroscada.
Editado pela última vez por rcf2 em 21 Out 2013, 20:21, em um total de 1 vez.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

rcf2 escreveu:Baguall, tenta fixar a bolha com maior distancia e angulo usando algum adaptador. Cheguei a conclusão na minha de que a dificuldade para defletir bem o vento está aí.
Não esquecer que o nível do óleo do motor é verificado com ele quente, a moto no cavalete central e a vareta enroscada.

Opa, essa moto não tem cavalete central. Pelo que lembro do manual a verificação do nível do óleo é com ela no cavalete lateral. De resto, a quente e vareta toda rosqueada como você disse.

Edit: Confirmei no Manual:

Ride motorcycle for apporoximately 10 minutes to ensure the oil is hot and the engine is at normal operating temperature.

- The motorcycle must be on level ground, on sidestand, with engine off.
- Unscrew and remove dipstick from oil tank / swingarm filler hole. Wipe dipstick clean.
- Insert dipstick into oil tank filler hole, screwing dipstick in completely.
Editado pela última vez por rods em 21 Out 2013, 18:46, em um total de 1 vez.
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Correto Rods, cavalete lateral (o unico).
Toecutter
Dinossauro

Re: 1a. Viajem com a Ulysses: Comprei E QUEBREI

Mensagem por Toecutter »

Pois é, bem que eu tentei. BuellBR nem me respondem nada, acho que descobriram que eu sou ladrão de moto. }:)

Troquei óleos e filtro, abasteci e fui pro RJ. Andou bem, alguns tiros a 190, média de 140, um buraco chato a mais ou menos 4000RPM que já tinha lido a respeito, parece que tem a ver com o escape não ser original mas o mapa estar padrão

Tudo OK até a hora em que parei em um posto que não tinha Podium e coloquei Aditivada (Petrobras) e desci a serra.

Chegando lá embaixo a bixa começou a engasgar em baixa mas consegui chegar no centro e estacionar sem problemas.

Meia hora depois fui ligar e começou o parto: Esngasgava até morrer, tinha que esperar para poder ligar de novo, quando ligava não estabilizava em nenhuma rotação.

Liguei para um amigo que tem oficina e experiência no assunto, ele palpitou que seria a mijolina da Dutra e me ensinou a aumentar a lenta naquele cabo do lado do scoop. Atravessei a Presidente Vargas igual o Beto Carreiro empinando e dando tiro até chegar em um posto.

Imagem

Descartei a gasosa, enchi com Pódium, resolveu imediatamente. Subi a serra pra Petropolis sem novidade.

No dia seguinte fiz um passeio de 20 minutos, deixei parada por uns 10, não ligava mais.

De novo aumentei a lenta e me arrastei até um Shell, enchi com VPower, resolveu na hora.

Quando fui voltar a SP, tudo 100% (fora o buraco dos 4000 mas esse já aprendi a contornar) até a hora em que parei em um posto que não tinha Podium e coloquei Aditivada Petrobras (de novo). Daí fudeu, só limpava acima de 5000 giros mas não dava pra andar na Carvalho Pinto a 180 por hora que tá cheio de radar naquela merda. Parei em um outro posto (depois do Frango Assado) e joguei a gasolina fora. Só que lá não tinha Podium, então mandei comum pra ver o que dava.

Deu mais merda ainda, na chegada da Marginal a moto andava 200 metros e morria, fui no pinga-pinga até chegar no Shell do Carefour. Abasteceu, resolveu.

Chegando em Cotia parei pra tomar um suco depois de 9 horas de viagem (na ida foram 5). Daí adivinha só?

Não ligava.

Mas então tive uma idéia de girico: Catei um balde de água e derramei no quadro/tanque perto da bomba. Ligou na hora e veio piorando até chegar em casa e morrer de novo.
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

Ah, também caiu o pedal do câmbio:

Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

putz.

ainda bem que e so a bomba e provavelmente o reparo de algum carro sirva.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Toe...

A primeira mijolina deve ter ferrado com a bomba de gasolina.
Isso aconteceu com a minha jaka no interior de SC. Troquei a bomba de gasolina ruim por uma de Pálio e vim embora.
Depois, troquei essa bomba de Pálio por uma de S10 V6, que é idêntica às originais dos TC88.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

deve ser a vingança do português...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:lol: :lol: :lol:

Depois neguim (e branquim) ficam me zoando porque sempre paro nos mesmos lugares, abasteço, segundo alguns, até nas mesmas bombas. :-D

Sorte aí com a nova véia Harley. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

relax toe, o importante é chegar ao destino rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

Russo escreveu:Ae Kamerad Toe...

A primeira mijolina deve ter ferrado com a bomba de gasolina.
Isso aconteceu com a minha jaka no interior de SC. Troquei a bomba de gasolina ruim por uma de Pálio e vim embora.
Depois, troquei essa bomba de Pálio por uma de S10 V6, que é idêntica às originais dos TC88.

Valeu a dica, vou ver se os part numbers batem, a da Buell vai dentro do quadro/tanque:

Imagem

Imagem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

x2. coloquei Ipiranga Premium e mal rodei 2km antes de começar a engasgar... já estava pensando em qual mecânico levar quando por desencargo de consciência resolvi completar com gasolina comum. Melhorou. Mais uns km queimando aquela porcaria e outra completada, tudo certo! Como não posso acreditar que o posto esteja batizando a Premium imagino que seja de velha mesmo. Não vejo muito consumo para essas Premium exceto em lugares onde abastecem muitos carros importados. Resumo, voltei para os postos que conheço e gasolina comum/aditivada.
Responder