Downgrade sai b1250 entra CB500f ABS suporte bau lateral pg5

Grupo de discussão geral sobre motos.
Klein
Motociclista

Re: Downgrade sai b1250 entra CB500f ABS video teste freio p

Mensagem por Klein »

Então, gostei tanto desta moto que passei a cogitar um up para NC.
Abç.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Klein escreveu:Então, gostei tanto desta moto que passei a cogitar um up para NC.
Abç.

Os freios da NC são absurdamente fantásticos....É c-abs....Mas aqui no MAD já me disseram que é ruim, pq tem só um disco :lol: Engenharia madiana é a melhor da galaxia :-D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Bagé escreveu:Freando em cima da terra com abs? :yeahrite: Ah tá, agora que vi, é uma honda, pensei que fosse aquela de grife :lol: Vc estaria no chão :lol: .

MANDRUVADOIDAO escreveu:...Quanto ao vídiu, se fosse uma alemoa quue anda por aí tinha comprado chão.

Quem defenderá a honra das alemoas???
Imagem
Lesminha 25i
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Minha CBRF fazia um barulho tipo krrrrrrrrr mio agudo e baixo qdo acionava o ABS, não ouvi no vídeo.

ABS é bom demais, na prática ainda não senti falta na Fireblade pq os freios são potentes ao extremo, de grande facilidade de dosagem, mas confesso que saber que não tenho mais ABS me trás certo desconforto psicológico.

[ ]'s
Imagem
braniak
Dinossauro

Downgrade sai b1250 entra CB500f ABS video teste freio pg2

Mensagem por braniak »

Edilson escreveu:
Bagé escreveu:Freando em cima da terra com abs? :yeahrite: Ah tá, agora que vi, é uma honda, pensei que fosse aquela de grife :lol: Vc estaria no chão :lol: .

MANDRUVADOIDAO escreveu:...Quanto ao vídiu, se fosse uma alemoa quue anda por aí tinha comprado chão.

Quem defenderá a honra das alemoas???

No chão não...

No máximo teria passado reto e ganhado velocidade. Heheheh

Como diria alguns puritanos, com abs vc desaprende a freiar, fica muito confiante.
Na Polaca eu fico no meio termo. Hahaha. :lol:

braniak@mobile
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

braniak escreveu:Como diria alguns puritanos, com abs vc desaprende a freiar, fica muito confiante.
Na Polaca eu fico no meio termo. Hahaha. :lol:

braniak@mobile

Isso é uma verdade... Ja fiquei mais de uma semana com uma moto com abs... Depois de voltar a usar uma sem abs, tomei uns sustos que não tomaria antes de ficar mal acostumado...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Video mais que "explicativo", mas isto eu ja sabia e falo aqui desde 2008, pena que o pessoal leve tanto tempo para entender uma coisa tão simples. Com certeza, é muito mais importante abs em moto que em carro, deveria ter sido obrigatório em todas as motos antes dos carros, mas....

Pode ser só pela sensação de que vc tenha o dispositivo, como escreve o Kauti, mas naquele momento de necessidade vai estar ali, tipo uma areia, um cachorro atravessando, uma pedestre, etc... claro que tem abs mais e menos eficiente, mas o menos eficiente é melhor que não ter.

Ah, ia esquecendo, como é bom estar mal acostumado }:)
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Joel escreveu:mas o menos eficiente é melhor que não ter.

Há controvérsias :-D Os ´porquêra´ que eu testei, o pior deles disparado, da ktm, nunca testei da shineray, mas acho que é melhor que aquela coisa :D , sinceramente, se o cabra confiar naquilo, na hora do desespero, é melhor não tê-lo :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Acho muito importante tb naqueles que são difíceis de dosar, que travam com facilidade, principalmente a traseira. Com minha ex-CB1300 (sem ABS) uma vez atravessou um cachorro grande na minha bem no meio de uma rotatória, a traseira travou excessivamente, saindo de lado, se tivesse ABS eu não teria borrado a cueca, pq na hora do espanto a mão vc ainda consegue dar uma dosada melhor, já o pé vai com tudo no pedal.

O mesmo com a Ninjinha (freio traseiro excessivamente potente).

Eu gosto mesmo é do CBS, queria que minha moto tivesse ao menos isso, pois na Blackbird os freios eram espetaculares e nunca fizeram menção em travar, não tinha ABS, só o CBS, mesmo no pânico a moto estancava e não arrastava. Mesmo com todo o peso a mais e sem ABS, a Blackbird só com o CBS me passava mais confiança nas frenagens que a CBR600F, com CBS e ABS.

Ainda não sofri nenhuma situação de pânico (animal na pista, criança correndo atravessando a rua, carro cruzando preferencial...) com a Fireblade pra sentir falta do ABS, mas como eu disse, nem precisa passar por essas situações, só de saber que o ABS não está mais lá traz certo desconforto.

Aí tento me consolar com uma situação assim:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ir-s0dUYJTw[/youtube]

Numa dessas se tivesse ABS o bandido aí teria ido reto e morrido (no caso, deveria ter ido pra vala, mas vaso ruim não quebra).

[ ]'s
Imagem
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Kuati escreveu:Acho muito importante tb naqueles que são difíceis de dosar, que travam com facilidade, principalmente a traseira. Com minha ex-CB1300 (sem ABS) uma vez atravessou um cachorro grande na minha bem no meio de uma rotatória, a traseira travou excessivamente, saindo de lado, se tivesse ABS eu não teria borrado a cueca, pq na hora do espanto a mão vc ainda consegue dar uma dosada melhor, já o pé vai com tudo no pedal.

O mesmo com a Ninjinha (freio traseiro excessivamente potente).

Eu gosto mesmo é do CBS, queria que minha moto tivesse ao menos isso, pois na Blackbird os freios eram espetaculares e nunca fizeram menção em travar, não tinha ABS, só o CBS, mesmo no pânico a moto estancava e não arrastava. Mesmo com todo o peso a mais e sem ABS, a Blackbird só com o CBS me passava mais confiança nas frenagens que a CBR600F, com CBS e ABS.

Ainda não sofri nenhuma situação de pânico (animal na pista, criança correndo atravessando a rua, carro cruzando preferencial...) com a Fireblade pra sentir falta do ABS, mas como eu disse, nem precisa passar por essas situações, só de saber que o ABS não está mais lá traz certo desconforto.

Aí tento me consolar com uma situação assim:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ir-s0dUYJTw[/youtube]

Numa dessas se tivesse ABS o bandido aí teria ido reto e morrido (no caso, deveria ter ido pra vala, mas vaso ruim não quebra).

[ ]'s

Eu particularmente das poucas vezes que andei com moto equipada com CBS não gostei, essa minha opinião não é conclusiva, mas por exemplo numa situação em que vc calculou mau a tangencia da curva, uma leve pisada somente no freio trazeiro vái te ajudar a corrigir a tangência, entretanto se fizer isso com o CBS vai dar zica pois freia a roda da frente junto, e isso pode ocorrer em qualquer velocidade.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Klein escreveu: uma leve pisada somente no freio trazeiro vái te ajudar a corrigir a tangência, entretanto se fizer isso com o CBS vai dar zica pois freia a roda da frente junto, e isso pode ocorrer em qualquer velocidade.

Aí que tá meu caro, nessa situação nem percebe e nem efeito na roda dianteira vc sente....E mesmo que vc freie com vontade, já fiz isso numa curva, não perde a trajetória......

E concordo com o Kuati, se eu tivesse que escolher numa moto, entre ter somente um cbs ou somente um abs, eu optaria pelo cbs, acho espetacular o sistema, mas os dois juntos é tudibom....

Até agora, o sistema mais perfeito que já li, NUNCA TESTEI, são os cbs-abs da concours e as esportivas da honda, são cbs progressivos....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O problema desses CBS com ABS da Honda é o peso, na Fireblade a diferença é de 11 kg a mais para a com ABS :shock:.
Numa moto em que tudo é projetado para ser leve, isso é um absurdo de peso. Por isso tb nem fiz tanta questão do ABS na moto.

[ ]'s
Imagem
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Bagé escreveu:
Klein escreveu: uma leve pisada somente no freio trazeiro vái te ajudar a corrigir a tangência, entretanto se fizer isso com o CBS vai dar zica pois freia a roda da frente junto, e isso pode ocorrer em qualquer velocidade.

Aí que tá meu caro, nessa situação nem percebe e nem efeito na roda dianteira vc sente....E mesmo que vc freie com vontade, já fiz isso numa curva, não perde a trajetória......

E concordo com o Kuati, se eu tivesse que escolher numa moto, entre ter somente um cbs ou somente um abs, eu optaria pelo cbs, acho espetacular o sistema, mas os dois juntos é tudibom....

Até agora, o sistema mais perfeito que já li, NUNCA TESTEI, são os cbs-abs da concours e as esportivas da honda, são cbs progressivos....

.

"cbs progressivos...."
talvez esteja aí o x da questão, na que eu andei e quase levei chão era uma cbr 1000 das antigas então talvez a calibragem daqueles freios não era tão acertada.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Kuati escreveu:O problema desses CBS com ABS da Honda é o peso, na Fireblade a diferença é de 11 kg a mais para a com ABS :shock:.
Numa moto em que tudo é projetado para ser leve, isso é um absurdo de peso. Por isso tb nem fiz tanta questão do ABS na moto.

[ ]'s

Os abs cbs das esportivas são totalmente diferentes das demais, os cbs abs da minha por exemplo é cerca de 5kg ou 7 a mais...

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

já tive moto com cbs-abs (nh6) e moto com abs (cb13 e tiger) apenas.
eu, particularmente, prefiro apenas abs. eu tenho noção do que o freio traseiro faz e o que o freio dianteiro faz.
prefiro poder escolher qual freio aplicar a cada situação, sabendo que a única intervenção eletrônica será impedir que a roda trave em uma situação de pânico.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

ABS de fato deveria ser obrigatório em motos. Só isso já eliminaria várias carniças chinesas de baixa cilindrada que andam vendendo por aí.
Mas como motocicletas são um estorvo para a sociedade, não haverá nenhuma iniciativa por parte dos órgãos que têm esse poder, então cabe a nós fazermos a seleção comprando motos com freios decentes, ou se a grana cobrir, motos com freios decentes e mais o ABS ou ABS/CBS.
Felizmente já temos opções de motos pequenas/médias/grandes com freios bons, é só se informar e escolher.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Kuati escreveu:O problema desses CBS com ABS da Honda é o peso, na Fireblade a diferença é de 11 kg a mais para a com ABS :shock:.

[ ]'s

Bah, Kuatanga, se o cara anda só em autodromo dai sim este quesito peso seria uma coisa a ser levada em conta, mas o camarada que anda em rodovia, pelamordedeus, na minha opinião, se o cara que anda na rodovia quer levar menos peso, que faça uma dietra e tira estes 11kg ai da pança de cerveja, antes a segurança que qualquer coisa.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Joel escreveu:

[ ]'s

Bah, Kuatanga, se o cara anda só em autodromo dai sim este quesito peso seria uma coisa a ser levada em conta, mas o camarada que anda em rodovia, pelamordedeus, na minha opinião, se o cara que anda na rodovia quer levar menos peso, que faça uma dietra e tira estes 11kg ai da pança de cerveja, antes a segurança que qualquer coisa.

"que faça uma dieta e tira estes 11kg"
:ft: :lol: tô precisando seguir este conselho.
Jota

Mensagem por Jota »

Joel escreveu:

[ ]'s

:rof:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

kkkkkkkkkkkkkkkk
Ma se eu perder 11 kg com esse meu tamanho eu saio voando com ventilador. :lol:

Rapai, já falei aqui, a Ninjinha me estragou, moto leve é tudo de bom, aquela sensação gostosa de moto totalmente na mão, qquer 1kg a menos pra mim está valendo, perto da Fireblade até a minha ex Hornet Carenada com ABS é pesada, e são poucos kg de diferença.

[ ]'s
Imagem
Responder