Freio CBS nas Titanzeiras... será?
Re: Freio CBS nas Titanzeiras... será?
tá reprovado o cara da yamhenta...tá com farol desligado
ALUANI escreveu:tá reprovado o cara da yamhenta...tá com farol desligado
e reprova mesmo.
Agora, lendo o relato de outros aí, já deu para perceber a situação ruim que encontra-se o país em termos de habilitar condutores. Rauber pelo visto estaria andando de bicicleta até hoje. rsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Se essa selva fosse um país serio, quando obrigaram abs nos carros já tinham incluído as motos por razões óbvias
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- Tio Frei
- Mito
na real, acho que tinham que tirar os freios de moto 125/150cc
ia resolver o caos no transito em uns 2 anos
Tio Frei escreveu:na real, acho que tinham que tirar os freios de moto 125/150cc
Aposto que em menos de um ano já teríamos 50% resolvido a bagaça.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- wcarlete
- Motoqueiro
Tio Frei escreveu:na real, acho que tinham que tirar os freios de moto 125/150cc
Eu ando de 125cc
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- Tio Frei
- Mito
Ehehe. A tua já tem freio, não te preocupa. Mas sabe como é, não se faz um omelete sem quebrar uns ovos
Enviado do aquém do além.
Enviado do aquém do além.
Que legal! CBS! Agora só falta educar a grande quantidade de condutores que não tem a mínima noção do que é condução defensiva.
Ou seja, grande merda. Oops... sejamos educados... grande cocô?
Ou seja, grande merda. Oops... sejamos educados... grande cocô?
Todo mundo é mal educado, só os madianos são bem educadinhos
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Tudo que possa somar na segurança das nossas motocicletas é bemvindo. Mas, um motociclista mal educado assim o será sempre, mesmo com o melhor ABS/CBS.
Quando tive Intruder 125, duas vezes entrei em parachoques de carros à frente porque essa bostinha de moto simplesmente não tem freios. Em compensação, a CB 300 é nota máxima no quesito freios.
Depois que a gente passa dos 50, a juventude não é mais a mesma. Se eu levo um tombo aos 20 anos e quebro um pé, é um X período de recuperação. Se eu levo um tombo agora próximo dos 60, a recuperação com certeza vai ser mais complicada e demorada.
Então, por essas e outras que minhas próximas motos serão muito bem avaliadas nos quesitos segurança, estabilidade, e na confiabilidade mecânica para não falhar na hora que precisa funcionar com precisão.
Quando tive Intruder 125, duas vezes entrei em parachoques de carros à frente porque essa bostinha de moto simplesmente não tem freios. Em compensação, a CB 300 é nota máxima no quesito freios.
Depois que a gente passa dos 50, a juventude não é mais a mesma. Se eu levo um tombo aos 20 anos e quebro um pé, é um X período de recuperação. Se eu levo um tombo agora próximo dos 60, a recuperação com certeza vai ser mais complicada e demorada.
Então, por essas e outras que minhas próximas motos serão muito bem avaliadas nos quesitos segurança, estabilidade, e na confiabilidade mecânica para não falhar na hora que precisa funcionar com precisão.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Bagé escreveu:Todo mundo é mal educado, só os madianos são bem educadinhos![]()
.
Eu não sou não....
B12S
B12S
Notícia quente:
Sério, falei com um cara que é matrizeiro aqui de NH, disse que estava trabalhando num projeto pra honda amazônia pra motoquinha que não teria manete de freio....hehehe.....
Mas era só um projeto e nem sabe se foi adiante...
.
Sério, falei com um cara que é matrizeiro aqui de NH, disse que estava trabalhando num projeto pra honda amazônia pra motoquinha que não teria manete de freio....hehehe.....
Mas era só um projeto e nem sabe se foi adiante...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Tio Frei
- Mito
olha minha idéia aí
eu perdendo dinheiro
eu perdendo dinheiro
Tio Frei escreveu:olha minha idéia aí
eu perdendo dinheiro
Né por nada não, mas faz tempo que falo isso, moto deveria ser como no carro, um freio só e de preferência deixar a mão livre, isso claro para condução normal, freios separados só para os fodões do MAD que é melhor
.

Bagé@tchê.rs
- Tio Frei
- Mito
A mão tem que ficar livre pro cara fumar
E a outra pra teclar no smartfone.
Re: Freio CBS nas Titanzeiras... confirmado.
E era foto de Titan mesmo...
Dá um toquinho com seu mouse aqui: http://www.honda.com.br/imprensa/notici ... osCBS.aspx
Dá um toquinho com seu mouse aqui: http://www.honda.com.br/imprensa/notici ... osCBS.aspx
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
Estranho, só funciona no pedal, seria legal se funcionasse no dianteiro tb. Mas está claro a tentativa da Honda de "educar" os manés na marra, pois como já dito aqui, simplesmente se negam a usar o freio dianteiro.
Qto à perder em performance, ao menos na Blackbird, metia o pé no freio traseiro e a moto deitava mais na curva como uma moto normal sem CBS.
[ ]'s
Qto à perder em performance, ao menos na Blackbird, metia o pé no freio traseiro e a moto deitava mais na curva como uma moto normal sem CBS.
[ ]'s

Acho meio bizarro esse lance do CBS funcionar no freio traseiro mas H quer criar um publico cativo
com esse sistema que emburrece o motociclista, ele se tornará refém e não vai arriscar andar em
outra moto que tenha que frear de verdade, correndo o risco de se atrapalhar e cair.
com esse sistema que emburrece o motociclista, ele se tornará refém e não vai arriscar andar em
outra moto que tenha que frear de verdade, correndo o risco de se atrapalhar e cair.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
- Saurus
- Mito
Kuati escreveu:Estranho, só funciona no pedal, seria legal se funcionasse no dianteiro tb. Mas está claro a tentativa da Honda de "educar" os manés na marra, pois como já dito aqui, simplesmente se negam a usar o freio dianteiro.
[ ]'s
Tenho dúvida. Maior proporção de frenagem na roda traseira????
Site da Rôunda escreveu:...A introdução do sistema de freio CBS em uma motocicleta street de baixa cilindrada mostra-se um grande diferencial por possibilitar, mesmo para os condutores com pouca experiência e /ou vícios de pilotagem, uma condição mais equilibrada e eficiente na utilização dos freios.
Considerando esse cenário, o sistema CBS torna-se a opção ideal, porque pode reduzir em até 20% a distância percorrida por uma motocicleta na frenagem, em comparação com um modelo standard. Além disso, possibilita uma condição mais equilibrada na aplicação dos freios dianteiro e traseiro, ao minimizar os erros frequentes cometidos por motociclistas.
O CBS da CG 150 Titan diferencia-se do aplicado nas scooters da marca por dispor de sistema de frenagem que combina o funcionamento hidráulico e mecânico. Ao acionar o pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo hidraulicamente a força por todo o conjunto. Como resultado, a proporção de frenagem passa a ser de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira. Com isso, reduz-se o espaço necessário para a frenagem....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi