Médias com cardã???????????..........Pq não????????
Re: Médias com cardã???????????..........Pq não????????
O problema é o foco(ou falta de)... quando comprei uma moto carenada, veio um malacabado e falou assim: cara, vc é doido? nessa moto se vc levar um tombão vai destruir tudo.Smoker escreveu:Eu já acho que procuram problemas demais. rsrsrsrs
Pergunta: qual moto que leva um tombão e não destroi tudo??
Portanto...
Ahh, o cardã levou uma porrada e desalinhou, deixou o cara na lua parado esperando o onibus espacial, etc e bla bla bla.
Mesma ladainha com os primeiros carros injetados, onde garantiam que se desse problema vc ficava na estrada.
O problema é, que não dão problema.
Depende, tem dois tipos de cardã, o tipo 1, aquele que não quebra e o tipo 2, aqueles que quebramRobson escreveu:e só aqui no M@D que cardã não é confiável.....rsrs
Amigo nosso aqui do RS, do mad mesmo, o dartangna ficou duas vezes na mão em viagem pelo uruguai com o cardã a m800, conhecido meu da serra, quebrou de sua gs na Argentina....
Tá, ok, corrente também rebenta, mas no caso dos dois que conheci, a solução seria rápida, fácil e barata e não precisaria pegar um ônibus pra vir embora pra casa, apenas um atraso, talvez 1 dia
Mas o tóxico era só uma especulação, o pq as montadoras não colocarem nas médias, tirando as jakas....Só nisso já sei que não é problema de custo e nem de peças como já li aqui, talvez restrição técnica, sei lá, nas médias pode ser que ´´ usem´´ mais o longo curso de suspensão de uma trail por exemplo
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Eu quase me fodi com a Vulcan 750 N 95, fui pra foz do iguaçu e voltei pra Curitiba cheguei e estacionei a moto no outro dia vejo respingos de oleo na roda mas como?
apesar de no manual dela estar carimbada uma revisão na star news quando venderam pro dono anterior pelo visto nunca trocaram o oleo do cardã tinha perdido a viscosidade , comprei o oleo recomendado, uma mamadeira pra fazer a medida e mandei trocar mas por pouco não rodo sem oleo imagina a merda que ia dar.
só tem que atentar pra esse detalhe é muito pouco oleo que vai melhor trocar não sabendo se isso já foi feito, a minha nunca furou pneu e não troquei o mesmo pelo periodo que tive a moto mas não deve ser em qualquer borracheiro que mexem.
apesar de no manual dela estar carimbada uma revisão na star news quando venderam pro dono anterior pelo visto nunca trocaram o oleo do cardã tinha perdido a viscosidade , comprei o oleo recomendado, uma mamadeira pra fazer a medida e mandei trocar mas por pouco não rodo sem oleo imagina a merda que ia dar.
só tem que atentar pra esse detalhe é muito pouco oleo que vai melhor trocar não sabendo se isso já foi feito, a minha nunca furou pneu e não troquei o mesmo pelo periodo que tive a moto mas não deve ser em qualquer borracheiro que mexem.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
-
Robson
Bagé, tive uma moto com cardã, a Intruder 800.
Na boa, tirando as BMWs, o resto só quebra por falta de manutenção adequada.
Na boa, tirando as BMWs, o resto só quebra por falta de manutenção adequada.
O Bagé e o Ixxxmoker tem um app que se cair um parafuso de uma BM no Alaska eles são informados. 
Bagé,
Depois que tive moto com cardan não quero outra coisa!
Tenho uma moto com (Shadow) e outra na corrente (Tornado) e a diferença em ter que fazer a manutenção correta da corrente e limpeza da moto, e na outra apenas sair andando e facilidade em lavar, compensa muito!!
Cuido bem da corrente (nada de graxa!!) e a original está passando pelos 51kkm e ainda vai!
Hj aqui em SP muitas motos estão fora da lista de um possível UP por outros motivos, mas o fato de não ter cardan já desanima. Caso dessa CTX, meio motor de Fit, mais econômica, mais ágil, etc...mas a corrente condena!
Acredito que as motos médias ainda não tenham cardan pelo que foi dia pelos colegas (mas sem mimimi): Custo, peso, e impacto maior no desempenho.
Ainda espero pela moto média perfeita: DL 650 com cardan!!
Abs
Depois que tive moto com cardan não quero outra coisa!
Tenho uma moto com (Shadow) e outra na corrente (Tornado) e a diferença em ter que fazer a manutenção correta da corrente e limpeza da moto, e na outra apenas sair andando e facilidade em lavar, compensa muito!!
Cuido bem da corrente (nada de graxa!!) e a original está passando pelos 51kkm e ainda vai!
Hj aqui em SP muitas motos estão fora da lista de um possível UP por outros motivos, mas o fato de não ter cardan já desanima. Caso dessa CTX, meio motor de Fit, mais econômica, mais ágil, etc...mas a corrente condena!
Acredito que as motos médias ainda não tenham cardan pelo que foi dia pelos colegas (mas sem mimimi): Custo, peso, e impacto maior no desempenho.
Ainda espero pela moto média perfeita: DL 650 com cardan!!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
kkk....Mas leia direito, não fui que eu não hehehe.......JAL escreveu:O Bagé e o Ixxxmoker tem um app que se cair um parafuso de uma BM no Alaska eles são informados.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
-
Robson
Bagé, é por causa de CUSTO.Bagé escreveu:
Mas o tóxico era só uma especulação, o pq as montadoras não colocarem nas médias, tirando as jakas....Só nisso já sei que não é problema de custo e nem de peças como já li aqui, talvez restrição técnica, sei lá, nas médias pode ser que ´´ usem´´ mais o longo curso de suspensão de uma trail por exemplo
.
vc colocar em uma moto com perspectiva de mercado pequena, é só um diferencial.
mas em moto que vende muito, vai pesar.
já viu a quantidade de peças usinadas em um sistema de cardã ?
Aquilo em quantidade não é barato de fazer não, muito mais fácil colocar corrente, coroa e pinhão mesmo.
Mas tio Robs, não pode ser, não consigo engolir essa hehehe.....sei que é mais caro, nem se discute, mas o quanto? Veja bem, motos com abs e sem abs, diferença na honda por exemplo, está em cerca de 2.500 as vezes 3000 a mais e vende....segundo os vendedores que conheço em uma cc, no caso da nc a busca maior é pela abs...Robson escreveu:Bagé, é por causa de CUSTO.Bagé escreveu:
.
Aquilo em quantidade não é barato de fazer não, muito mais fácil colocar corrente, coroa e pinhão mesmo.
Uma bmw por exemplo, que o público alvo todos nós sabemos que é mais alto, uma F800, o que custaria, sei lá, chutando 4 a 5000 mais? te garanto que a opcional com corrente morreria
.

Bagé@tchê.rs
e justamente pelo volume, volta pro meu primeiro post, ter mercado de reposição destas peças
saudações
saudações
Cara, uma moto de média cilindrada, venderia chutando umas 20 vezes mais do que uma maxxi trail, peças de reposição entrariam quase que imediatamente na normalidade de fornecimento.....Rauber escreveu:e justamente pelo volume, volta pro meu primeiro post, ter mercado de reposição destas peças
saudações
.

Bagé@tchê.rs
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Lembrando que a midnight fez um recall, por causa do cubo da roda traseira, com isso prejudicava a durabilidade da correia
pois rodava de forma irregular.
Muitos donos entraram na justiça para que a fabrica trocasse a correia alem do cubo, pois se uma coisa causa a outra, seria o
justo, e muitos conseguiram isso....
O que mais gostei na correia é o silencio total, como disseram, voce so ouve barulho do motor, da pra ouvir um som enquanto anda de moto que não faz barulho, segundo donos chega a durar 80 mil km, apesar do preço alto , em torno de 1600 reais,
tem uma empresa que fabrica no Brasil por 800 reais, ja usaram e disseram que é muito boa, ou seja, se analisar, durabilidade,
baixa manutenção , o preço nem esta caro, visto que pode durar ate 3 a 4 vezes mais que uma transmissão de corrente.
pois rodava de forma irregular.
Muitos donos entraram na justiça para que a fabrica trocasse a correia alem do cubo, pois se uma coisa causa a outra, seria o
justo, e muitos conseguiram isso....
O que mais gostei na correia é o silencio total, como disseram, voce so ouve barulho do motor, da pra ouvir um som enquanto anda de moto que não faz barulho, segundo donos chega a durar 80 mil km, apesar do preço alto , em torno de 1600 reais,
tem uma empresa que fabrica no Brasil por 800 reais, ja usaram e disseram que é muito boa, ou seja, se analisar, durabilidade,
baixa manutenção , o preço nem esta caro, visto que pode durar ate 3 a 4 vezes mais que uma transmissão de corrente.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
Robson
um sistema de cardã não dá para ser oferecido como opcional, tem de ser definido o uso ou não no anteprojeto da motoca, e aí que o custo fala alto.Bagé escreveu:Mas tio Robs, não pode ser, não consigo engolir essa hehehe.....sei que é mais caro, nem se discute, mas o quanto? Veja bem, motos com abs e sem abs, diferença na honda por exemplo, está em cerca de 2.500 as vezes 3000 a mais e vende....segundo os vendedores que conheço em uma cc, no caso da nc a busca maior é pela abs...Robson escreveu:Bagé, é por causa de CUSTO.Bagé escreveu:
.
Uma bmw por exemplo, que o público alvo todos nós sabemos que é mais alto, uma F800, o que custaria, sei lá, chutando 4 a 5000 mais? te garanto que a opcional com corrente morreria
.
e 5 mil a mais em uma moto pode tirá-la da faixa de mercado a qual se propõe e seu público alvo.
Concordo, só dei o exemplo para mostrar que não pode ser custo...Veja bem, a bm não tem opcional sem abs, no entanto é a que mais vende nos segmento....
Traçando um paralelo, digamos que não venha mais com corrente, só cardã, duvido que não venderia ainda mais
.
Traçando um paralelo, digamos que não venha mais com corrente, só cardã, duvido que não venderia ainda mais
.

Bagé@tchê.rs
Nas custom eu vejo uma tendência grande de se trocar o cardã pela correia.
A Yamaha, a Kawazaki e a Triumph já foram por esse caminho, a Suzuki já tem um pé lá com a Savage e acho que não vai demorar para a Honda também aderir.
O motivo é que a correia dentada alia algumas das vantagens do cardã com algumas das vantagens da corrente:
a durabilidade grande, a ausência de manutenção e a simplicidade do projeto.
A Yamaha, a Kawazaki e a Triumph já foram por esse caminho, a Suzuki já tem um pé lá com a Savage e acho que não vai demorar para a Honda também aderir.
O motivo é que a correia dentada alia algumas das vantagens do cardã com algumas das vantagens da corrente:
a durabilidade grande, a ausência de manutenção e a simplicidade do projeto.
Editado pela última vez por Russo em 20 Ago 2014, 10:50, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
JAL escreveu:O Bagé e o Ixxxmoker tem um app que se cair um parafuso de uma BM no Alaska eles são informados.
Isso, o Bagé me mandou o app atualizado por uazápi kkkkkk
Ele acusa não só as quebras, mas quando há usuário tentando justificar os problemas e a má assistência das cc....
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
E deve ser beeem menos que issoRusso escreveu:...Qual é o aumento no consumo?
1 km/L a mais se tanto?
Por favor, corrijam-me se eu estiver errado, mas:
Se o rendimento médio é de 20 km/l, numa viagem de 1000Km, gasta-se 50 litros;
Se o rendimento cai para 19 km/l porque agora se "carrega" 3 kg a mais, passa-se a gastar uns 52,6 llitros: apenas 2,6 litros a mais (5,2% mais caro).
Mas se o rendimento é de 10 km/l, numa viagem de 1000km, gasta-se 100 litros;
Se o rendimento cai para 9km/l por causa dos 3 kg a mais, passa-se a gastar 111,11 litros: já são 11,11 litros a mais (11,11% mais caro).
Em resumo, a mesma queda absoluta de rendimento faria uma diferença significativa quando a moto já é beberrona e a distância percorrida tende a aumentar.
Na prática, a queda de rendimento deve ser relativa, presumidamente envolvendo uma relação entre a massa do cardã e a massa da moto. Digamos que a moto pese 100kg sem o cardã, então chuto que deve ser algo em torno de 3% de consumo a mais, devem existir outras variáveis que desconheço para o cálculo preciso.
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
- Saurus
- Mito
Essa é a única questão que desconheço. Não sei exatamente o quanto é fácil ou difícil retirar e recolocar a roda tracionada por cardan.kalixto escreveu:Eu quase me fodi com a Vulcan 750 N 95, fui pra foz do iguaçu e voltei pra Curitiba cheguei e estacionei a moto no outro dia vejo respingos de oleo na roda mas como?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Não seria somente soltar os parafusos ai?

Ou tem mais algo?

Ou tem mais algo?
Nas monobraço, pelo que já vi, é muito mais fácil que com corrente, pois é exatamente como tirar a roda de um carro...Saurus escreveu: Essa é a única questão que desconheço. Não sei exatamente o quanto é fácil ou difícil retirar e recolocar a roda tracionada por cardan.
.

Bagé@tchê.rs