R1 2015 - de volta a rainha?

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: R1 2015 - de volta a rainha?

Mensagem por mamm777 »

Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Kuati escreveu:Tb gosto do Crossplane em alta, é diferente, sai da mesmice, ao mesmo tempo é agressivo se com uma ponteira esportiva.
[ ]'s

Crossplane é massa em qualquer giro, torque de sobra em qualquer velocidade ou marcha.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

the hype is true(eu já sabia kkkkkk)
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Cleber T., dá uma resumida aí do porquê a R1 foi considerada a melhor.

Imagem
tesuda qdo os faróis não aparecem

Imagem
nem tanto qdo os faróis dão as caras

Cada vez que olho pra essa nova R1 a acho mais bonita, mas aquelas porcarias de faróizinhos "olhos de bagre morrendo" insistem jogar pimenta no colírio.

[ ]'s
Imagem
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

Kuati escreveu:Cleber T., dá uma resumida aí do porquê a R1 foi considerada a melhor.

Cada vez que olho pra essa nova R1 a acho mais bonita, mas aquelas porcarias de faróizinhos "olhos de bagre morrendo" insistem jogar pimenta no colírio.

[ ]'s
pelo que andei vendo nos reviews:
-melhor eletrônica em uma sbk de produção em massa, até presente data, wheeling control perfeito suave e deixando a roda dedos acima controlada p/ andar p/ frente sem esmagar as bolas qdo atua(minha s1000rr é bem brusco esse controle), controle de tração/ABS/Slide control tudo controlado pelo ECU/IMU via 6 eixos pitch/yaw/roll, um review falou bem do slide control um outro falou que não se sente diferença, o que é unânime é que a eletrônica é tão boa e suave que é dificil perceber ela atuando.

-leveza em trocas de direção conseguido pelo regime geral, rodas forjadas, tanque de alumínio são os destaques.

-deste review foi a mais rápida e a mais fácil de conseguir isso

-não acharam nenhum ponto contra, o ponto contra é que ela não está em minha garagem kkkkkkkk

cbr e suzuki precisam reinventar suas motos, 10 anos atrás a gsx k5 era a mais mais
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
marcos_cunha
Roda Presa

Mensagem por marcos_cunha »

Virando 2 segundos mais rapido que a Bmw e a Kawasaki... :wsh:

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

;-)
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Kuati escreveu:Cleber T., dá uma resumida aí do porquê a R1 foi considerada a melhor.

Imagem
tesuda qdo os faróis não aparecem

Imagem

[ ]'s

KKKKK Perfeita definição.
Outro detalhe,poderiam ter copiado menos a panigale ne...
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

marcos_cunha escreveu:Virando 2 segundos mais rapido que a Bmw e a Kawasaki... :wsh:

E isso com suspensão convencional, BMW e Panigale S já usam suspensões semi-ativas. A R1M deve ganhar mais uns décimos com esse recurso.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

speed escreveu:KKKKK Perfeita definição.
Copiado em que? 2 rodas, motor e carenagem? :lol:

A única coisa que acho meio parecida é a rabeta, de resto acho duas motos bem diferentes esteticamente. Ducati tem carenagem maior e mais envolvente, duas entradas de ar sob os faróis, monobraço atrás, escape quase "inexistente", a R1 tem uma carenagem quase minimalista, deixa muito mais a mostra a máquina, entrada de ar centralizada, conjunto de faróis bem diferente, escape mais tradicional.

Mas de qualquer forma sempre achei a Yamaha a mais italiana das japonesas.
Viajaire é preciso...

Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Mal foi apresentada à imprensa mundial, e a nova Yamaha YZF-R1 já
está fazendo sucesso na Europa. A edição limitada R1M, na verdade,
nem sequer chegou às lojas e já se esgotou.

http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... na-europa/
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Kuati escreveu: Imagem

[ ]'s
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

kkkk
perfeito!

Fica minha torcida para a Yamaha mudar com urgência esses farolzecos, pois a R1 versão anterior ela mudou bem rápido, saiu a cara de coruja brava e entrou um "olhar" mais agressivo, mais para águia.

Essa são as primeiras, puta cara feia:
Imagem

Rapidinho ela mudou para esta:
Imagem

Yamaha, mude rápido novamente, pf! :-D

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

MAD escreveu:
speed escreveu:KKKKK Perfeita definição.
Copiado em que? 2 rodas, motor e carenagem? :lol:

A única coisa que acho meio parecida é a rabeta, de resto acho duas motos bem diferentes esteticamente. Ducati tem carenagem maior e mais envolvente, duas entradas de ar sob os faróis, monobraço atrás, escape quase "inexistente", a R1 tem uma carenagem quase minimalista, deixa muito mais a mostra a máquina, entrada de ar centralizada, conjunto de faróis bem diferente, escape mais tradicional.

Mas de qualquer forma sempre achei a Yamaha a mais italiana das japonesas.

Imagem

Imagem

Copiaram não.Se inspiraram e enfeiaram a 1199.A rabeta é xerox,indecentemente parecida.Sou fã de ambas as marcas,mas esperava algo no minimo mais criativo.
A proposito,o farol(ja marca registrada da R1 15) beira o bizarro.
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Imagem

Belas rodas em forma de estrela com 10 pontas tb...

Imagem

Acaba que elas acabam sendo mais bonitas ao vivo.Espero que seja o caso da R1.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Não tinha me pronunciado até então porque estava esperando os reviews, mas agora já dá para dizer: é muito bom ver a Yamaha de novo no topo das SS. Me lembro no lançamento da primeira R1, acho que nenhuma SS foi tão marcante quanto ela, design que até hoje influencia as SS, foi um marco. Acredito que essa nova R1 setará um novo marco para a história das SS: eletrônica absurda. As outras vão ter que comer muito feijão com arroz para chegar perto.

Só espero que dessa R1 derive uma Super Tenere capaz de fazer frente a R1200GS, tanto no motor, quanto no peso e na eletrônica embarcada.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

A R1 é linda, e ao contrario do que falaram por aqui, não acho ela parecida com nenhuma outra moto visualmente,
o que ela tem de igual é ter duas rodas.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Marcus DT escreveu:Não tinha me pronunciado até então porque estava esperando os reviews, mas agora já dá para dizer: é muito bom ver a Yamaha de novo no topo das SS. Me lembro no lançamento da primeira R1, acho que nenhuma SS foi tão marcante quanto ela, design que até hoje influencia as SS, foi um marco. Acredito que essa nova R1 setará um novo marco para a história das SS: eletrônica absurda. As outras vão ter que comer muito feijão com arroz para chegar perto.
Há tempos atrás a BMW fez isso também, a S1000R elevou o nível da categoria a outro patamar, e parecia difícil acreditar que tal salto ocorreria tão cedo. Mesmo com Kawa, Ducati e Aprilia lançando excelentes superbikes, a BMW resistia como a mais eficiente. Mas a Yamaha se superou e conseguiu quebrar o teto de novo, mesmo que outras motos tenham recursos eletrônicos similares, nenhuma parece estar perto em termos de refinamento e eficiência. Às vezes um fracasso leva a um grande sucesso posterior para compensar. A R1 anterior mesmo com o crossplane teve pouco impacto, e nos testes amargava as últimas posições, o que somado à aparente supremacia das europeias deve ter mexido um bocado com o orgulho da japonesada.

Ela não é apenas mais rápida que as outras, pela primeira vez escuto um piloto de testes comparar a pilotagem de uma moto com um vídeo game, tal a facilidade com que ela aparenta fazer tudo. Imagino que dificilmente outra marca conseguirá dar um salto desses, pois a R1 é o que é devido à grande transferência de tecnologia oriunda do melhor laboratório possível, o da MotoGP, na qual Honda e Yamaha ainda imperam. Poderia se esperar para breve uma concorrente à altura da Honda, mas por enquanto se limitaram a lançar uma RCV213 de rua à preço proibitivo. Por enquanto, a Yamaha botou o Japão de volta ao topo.
Viajaire é preciso...

Responder