GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?

Mensagem por Jota »

bagé, vc esquece do conforto do banco pra piloto e garupa, da proteção aerodinâmica, de painel de verdade, da capacidade pra fazer curvas, etc. claro que só consegue ver o que quer, normal, rsrs.

sobre roda de liga de 17 ser melhor pra terra que roda raiada, nem vou comentar, é algo religioso de sua parte, rs.

a dl é baixa mesmo, mas ela não é feita pra trilha, pra pegar terra basta colocar um protetor de motor. rodei mais de 100km na terra na chapada diamantina. raspou em pedras maiores, claro, mas isso não foi problema nenhum.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
sobre roda de liga de 17 ser melhor pra terra que roda raiada,
O senhor quer me explicar a relação de roda 17 com roda raiada??? :yeahrite:

Veja bem.... Eu disse, que roda raiada sem câmara, só serve pra fazer um grau...só...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Veja bem.... Eu disse, que roda raiada sem câmara, só serve pra fazer um grau...só...
.
pensei que ela tinha uma capacidade maior de absorver energia sem deformar a roda, mas estou indo só pelo senso comum.

se vc diz que roda raiada não dissipa melhor a energia que roda de liga, então tá ok. ;-)
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Quero comprar uma fake big trail, para rodar no asfalto lisinho, nada de terra e lama.

VStrom 650 ABS;
VStrom 1000;
Tiger 800 XRx

Hoje são as mais indicadas para mim.

BMW por motivo de ser liso, não posso comprar nem manter.

Fiz alguns cálculos de valores dela 0km e acessórios, e minha tocada na estrada, a Stromzinha me animou muito. Ela equipada fica uma nave, gostei demais.

Imagem
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota

Mensagem por Jota »

tb acho a dl650 a moto mais honesta em termos de custo benefício pra quem quer versatilidade.

serve razoavelmente bem pra cidade, muito bem pra estrada, muito bem pra garupa, e ainda pega uma terrinha de leve.
além disso, é de manutenção bem barata e totalmente confiável.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Wee strom, moto sem sal pra manginas encoleirados, normal o perfil dos que curtem e donos.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Nada melhor do que satisfazer os desejos. No seu caso, vá de Hiper Master Mega Super Ténéré. ;-)
.
DEUS abeçoe a todos
Jota

Mensagem por Jota »

Optimus Leo escreveu:Wee strom, moto sem sal e mimimimimi
só levar um saleiro nas viagens. :D
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Jota escreveu:
Boa mesmo é a Lander Jota, motão pra viajar. :lol:
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Jota

Mensagem por Jota »

cada uma tem um uso mais apropriado, apenas acho a dl650 muito versártil.
não sei bem pq, mas parece q isso incomoda alguns...
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

É uma moto que viso como up da 500x, mais motor que isso pra rodar a 120 ?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Optimus Leo escreveu:Wee strom, moto sem sal pra manginas encoleirados, normal o perfil dos que curtem e donos.
Absolutamente correto, nada a declarar. Não sei por que discordam tanto do Optimus. Sempre ele tem razão.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu: se vc diz que roda raiada não dissipa melhor a energia que roda de liga, então tá ok. ;-)
Mas eu não disse isso, aliás nem tenho conhecimento nem nunca vi um teste sobre dissipação de energia entre as duas rodas...

Tu já viu Jota? :roll:

Eu disse e repito, roda raiada sem câmara para fins off road, só serve para tirar um grau, nada mais....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Medeiros Neto escreveu:
Optimus Leo escreveu:Wee strom, moto sem sal pra manginas encoleirados, normal o perfil dos que curtem e donos.
Absolutamente correto, nada a declarar. Não sei por que discordam tanto do Optimus. Sempre ele tem razão.
Mas eu também acho uai..hehehe... Quer moto mais sem sal do que uma manquinha uma tenerezinha, e como disse o Jota, só levar um saleiro junto :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

minholi escreveu:
Chedid escreveu:BMW modelo novo pra mim impossível, caro d+.
Super Teneré 2012 acho aqui perto por volta de 40k, isso se conseguir pagar isso...

Minholi, segundo teu amigo a V-Strom 1000 é mais confortável que GS e Super? É isso mesmo?
Mais que a Super Teneré, segundo ele, sim. Que a GS 1200 não sei, ele pegou uma 800 (e vai pegar a 1200).

Bom saber... A 1000 que nos referimos é a modelo novo, certo Minholi?

Luigi escreveu:ST mais antiga (2012) é importada, o seguro bem mais caro que as atuais.
Muda mais alguma coisa ou é só pelo seguro mesmo? Não pretendo fazer seguro dela.

Joel escreveu:Olha ai, gostei do tóxico.... ;-)

Analisando tua lista vou palpitar, como todo integrante daquelas faculdades....

Tiger800 - Excelente moto, tocada boa e não vai ficar com saudades de um 4cc, andei ja algumas vezes nela e gostei bastante, alternativa dentro da linha com mais força seria a tiger1050, gostei muito também.
GS800 - Foge loco..... me desculpem os proprietarios, mas não recomendo somente por N relatos negativos de conhecidos.
V-Strom 1000 - Boa pedida, modelo antigo tem suas caracteristicas que pouca gente se adapta, modelo novo segundo relatos é bem mais equilibrado, nunca vai ter o prazer de andar em uma 4cc
Super Teneré - Esquece motor 4cc.... é um dois cilindros em linha de grande cc em cada... Eu peguei pelo conjunto, to com uma igual a que vc andou, moto é muito boa, é tudo que vc experimentou... E o cardã é um diferencial, eu estava buscando isto e me encontrei neste modelo. O freio como o Bagé gosta de dizer não é um Honda, mas é bem melhor que o da sua gsx650F então estará fazendo um up neste quesito

Outra opção se vc quiser conciliar os 4cc e uma bigtrail é a Kawa Versys 1000, tinha tesão nesta moto e na tiger 1050, sónão fui em nenhuma delas pelo cardã.

Espero ter ajudado, ou atrapalhado, o importante é participar....

Ando ouvindo falar mtu bem da Tiger800 tbm, será que perco mtu motor pra minha?
GS800 tbm já ouvi falar mal...
Quais características do modelo antigo da V-Strom que diz que ninguém se adapta?
Eu não cheguei a pilotar a Teneré, o cara me acompanhou e pude perceber como a moto é robusta e torcuda.
A Kawa 1000 ouvi falar muito pouco, mas não me importo com ser 2 cilindros, acho que o fato de ter maior autonomia e consequentemente gastar menos por ser 2 cilindros me chama mais a atenção.

mamm777 escreveu:
Jota escreveu:bmw r1200gs lc 2015.
é A bigtrail.
Concordo em gênero, número e "degrau", mas tendo em vista que:
Chedid escreveu:Meu sonho atual é sim a ST
...a fatura tá decidida. Qualquer outra que pegar vai ficar pensando "...e se fosse a Super?"

----------
Se não existisse a rinoceranta orelhuda neste mundo, haveria uma destas aqui na minha garagem (nesta cor mesmo, perfeita para não lavar nunca eheh):

Imagem

Único defeito desta motoca é a balança duplo braço.

----------
EDIT: Chedid, só certifique-se, antes de comprar uma bigtrail, de que tu não queres mesmo experimentar mais nenhum outro estilo de motoca, porque depois de entrar nas bigtrail não sai nunca mais... eheh

Qual o problema da balança ter braço duplo?

Jota escreveu:né não.
único defeito é o peso+altura.
se fosse mais leve ou mais baixa seria quase perfeita.

e não adianta... depois de pilotar as big (dl1000, dl1000 nova, gs1200, gs1200 nova, varadero e tex1200) não tenho dúvida...gs1200 nova é A bigtrail. ciclística impecável, difícil até imaginar onde poderia melhorar de tão boa pra pilotar.
Beeeem longe do meu orçamento, então não prefiro nem chegar perto :lol: :lol: :lol: :lol:

Ando vendo umas Varaderos e umas V-Strom 1000 (modelo antigo) com preços muito atrativos, o que me dizem dessas?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Jota escreveu:
Se a mulher deixar o individuo, ne? 99,9% do espaço disponivel é pra levar as tranqueiras da dona.
Luigi escreveu:Boa mesmo é a Lander Jota, motão pra viajar. :lol:
Cara, vc não se envergonha de sempre usar a minha moto como argumento? Em algum lugar disse Lander?

Na boa, ficou magoado desde o dia que disse que Bandit é um lixo e feri a honra da tua balsa, e ainda acha que falar mal da Lander mexe em algo comigo :lol:

Junta todas essas tranqueiras que tu teve e ainda não chega perto do meu historico de vehiculos, melhor segue no game mano, na boa.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006
Atual: CB500X ABS 2015
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Juca escreveu:Concordo com o Bagé. A menos que vá utilizar a moto exclusivamente para viagens, não há razão para ir numa das maxxi trails, eu sou totalmente parcial, mas acho a Tiger 800 uma ótima moto nesse quesito. O motor da moto é um show à parte, e a acho bem confortável, mesmo para o dia a dia, que é meu uso primário com ela.
Tu tem uma Tiger e usa bastante na cidade?
É uma coisa à se pensar, visto que hoje tenho uma Teneré 250 que uso na cidade, uma das idéias seria passar as duas adiante e pegar uma moto só, ainda pensando à respeito...

Du escreveu:Chedid

Lembrando que as Versys são para asfalto. Roda pequena na frente e pneus lisos.

Abraços Du.
Ha, bom lembrar, por mais que não seja muito fã de terra, vira e mexe vou querer pegar um pouco de chão...

Medeiros Neto escreveu:Acompanhando o tópico, como adoro esse estilo de moto, essas são algumas das candidatas:

VStrom 650;
VStrom 1000;
Tiger 800;
Super Tenere 1200;
Yamaha MT 09 Tracer;

Listada em ordem de vontade de comprar.
A Vstrom 650 acho que vou perder muito motor na troca, vou me frustrar se fizer isso penso eu...
Essa MT 09 Tracer nem sabia que existia, me parece uso exclusivo em asfalto, mas não conheço a moto, é isso mesmo?

Bagé escreveu:
froesdamotta escreveu:
Bagé escreveu:..................depois de tudo que é moto, descobri o óbvio, não existe nada melhor do que média cilindrada, ou seja, a sabedoria do centro
.
x650 ;-)
Vai de DL650, que não vai se arrepender!
;-) Das médias, no segmento, minha preferida depois da maNCa

Sérius: Chedid, experimenta uma dessas fake big trail, a DL650 (modelo novo, a véia não) :roll: não vais te arrepender.....Não recomendo a NC pq essa moto é pra quem sabe o que quer de uma moto

.

NC é manca demais pra mim realmente, já andei com ela e detestei. A V-Strom 650 (modelo antigo), já rodei tbm e tbm não me apeteceu, o que mudou tanto assim nas novas?

Falando nisso, as cc aí de POA tem test drive desse tipo de moto? Aqui em Caxias só a BMW tem.

minholi escreveu:Multistrada é o meu sonho motociclístico do momento.
Falando em um teto de 40, 42k é algo inatingível pra mim no momento :lol: :lol: :lol:

Mas td bem, sou novo ainda, tenho tempo ainda de trocar mtu de moto :lol: :lol:
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Chedid, a Sukita do shoping Navegantes, quando fui lá, dá pra testar mas é coisa curtinha, dentro daquelas ruazinhas do shop mesmo...
DL650 não vais te arrepender ;-) , e estava bão o preço

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Chedid, o cara teve as duas. Tá arrependido de ter pego a F800GS, já que passou a DL (modelo novo) pra um colega aqui da cidade tbm.

Esse cara chegou a ter 2 ST1200 por um tempo até vender a mais antiga, fanático por big trail e viajero experiente.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

froesdamotta escreveu:
Marcus DT escreveu:............... a facilidade de sacar uma roda numa balança monobraço, para quem curte viajar, vale cada centavo.
Mas tirar roda hoje em dia, somente pra trocar pneu, não é mesmo? Reparo de pneu sem câmara não precisa tirar a roda.
Só na última viagem foram 3 pneus... tirei a roda sozinho as 2 ;-) !
Responder