Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Re: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Moura não tá aguentando muito não, tenho um amigo que teve que trocar em menos de um ano na XT660Z dele.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Narizudo
- Motociclista
Como muitos já comentaram, yuasa original é diferente das compradas no mercado.
Sempre escuto pessoas reclamando desse problema, yuasa de reposição não dura.
Vocês que usam yuasa de reposição verificam as informações nelas, com as especificações da original?
A XT660 2009 de um amigo e minha ex xj6 2010, estão com bateria original e pegando de primeira.
Sempre coloco borracha no descanso lateral (pezinho) em casa. Evito desligar e ligar atoa a moto.
Sempre escuto pessoas reclamando desse problema, yuasa de reposição não dura.
Vocês que usam yuasa de reposição verificam as informações nelas, com as especificações da original?
A XT660 2009 de um amigo e minha ex xj6 2010, estão com bateria original e pegando de primeira.
Sempre coloco borracha no descanso lateral (pezinho) em casa. Evito desligar e ligar atoa a moto.

Óbvio que verifico...
Especificações, amperagem... até o lado que sai o respiro...
Papéis de garantia, instruções... caixa suponho q original...
Fornecedor supostamente serio... tudo certo...
Zero não dura mais só pelo sistema todo novinho....
A questão é que a de reposição é bosta...
saudações
saudações
- Saurus
- Mito
A Yuasa da FZ6 tb não aguentou o frio de Friburgo. Pus uma Moura. Já tem uns 2 anos. A moto pega de estalo com qualquer clima.Rauber escreveu:Minha Yuasa comprada a 1,5 anos tá ratiando feio no frio aqui do RS
Muito pouco tempo
Essas merdas ficaram china's style clássica
Tenho q tentar uma carga lenta pra ver oq rola com essa bosta
saudações
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:o frio de Friburgo.Rauber escreveu:Minha Yuasa comprada a 1,5 anos tá ratiando feio no frio aqui do RS
Muito pouco tempo
Essas merdas ficaram china's style clássica
Tenho q tentar uma carga lenta pra ver oq rola com essa bosta
saudações
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Seu diário das baterias:
Hoje faz 1 ano da Motobatt instalada, partida sem peidos e sem nhém nhém nhém.
CCA e amperagem menores que a Yuasa original.
Em comparação preço x durabilidade, se for contra uma Yuasa OEM (que durou 5 anos), tem que durar mais 6 meses pra empatar e começar a valer a pena.
Se for contra uma Yuasa de reposição que segundo relatos não dura a mesma coisa, já estou no lucro.
Em comparação preço x durabilidade, se for contra uma Yuasa OEM (que durou 5 anos), tem que durar mais 6 meses pra empatar e começar a valer a pena.
Se for contra uma Yuasa de reposição que segundo relatos não dura a mesma coisa, já estou no lucro.
- Narizudo
- Motociclista
Valeu o retorno, está riscado da minha lista a yuasa de reposição.Rauber escreveu:Óbvio que verifico...
saudações

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
A minha bateria deu o que tinha que dar, bem no meio de viagem do ultimo feriado, por sorte achei uma numa cc Yamaha, era yuasa a antinga e a que a yamaha tinha pra vender. Vamos ver quanto dura; não era china, esta lá made in taiwan, 600 reais na cc não foi tão caro assim + 50 de m.o. pq retirar e instalar bateria na TDM é um puta trampo.
da xre até 2012 a bateria era de 5ah
2013 pra frente, colocaram a de 6ah, mesma da cbr 1000
650 dilmas uma girinal
650 dilmas uma girinal
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Compra a heliar que vc achou de 150 conto, ela é também 6ah?Baeta escreveu:da xre até 2012 a bateria era de 5ah
650 dilmas uma girinal
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros, já comprei a heliar de 5ah.
De 6ah só achava de marca ruim. Cacei a tal da motobatt aqui na roça e não achei.
Zidane rsrs
De 6ah só achava de marca ruim. Cacei a tal da motobatt aqui na roça e não achei.
Zidane rsrs
E eu achando que havia pagado uma fortuna porque tinha pressa.
R$ 470 numa Yuasa 9Ah semana passada, entregue em casa, sem troca. Vou manter a antiga que ainda pode servir pra emergência.
No MercadoLivre vi por 415.
R$ 470 numa Yuasa 9Ah semana passada, entregue em casa, sem troca. Vou manter a antiga que ainda pode servir pra emergência.
No MercadoLivre vi por 415.
Melhor C X B é comprar isso aqui, enquanto a bateria ainda está boa.

http://www.bateriasduran.com.br/carrega ... ete-gratis
Recomendo o de 10 Ampéres...dá um uso mais geral na moto e no carro.
Bateria não tolera descarga....é aí que ela vai perdendo a força. E descarga acontece com a moto ou carro mesmo parado. Deixou mais de uma semana parado...taca-le o carregador por um dia (ele é flutuante....não estraga a bateria. Pode deixar ligado direto)
Ele, basicamente faz como se o motor do carro estivesse ligado sempre. Isso se traduz em vida longa pra bateria.
A bateria da Bandit que vendi tava com 5 anos. Moto muito pouco rodada, mas a bateria firme e forte, graças à manutenção periodica que eu dava.
Gasta grana agora, mas economiza lá na frente.
T+

http://www.bateriasduran.com.br/carrega ... ete-gratis
Recomendo o de 10 Ampéres...dá um uso mais geral na moto e no carro.
Bateria não tolera descarga....é aí que ela vai perdendo a força. E descarga acontece com a moto ou carro mesmo parado. Deixou mais de uma semana parado...taca-le o carregador por um dia (ele é flutuante....não estraga a bateria. Pode deixar ligado direto)
Ele, basicamente faz como se o motor do carro estivesse ligado sempre. Isso se traduz em vida longa pra bateria.
A bateria da Bandit que vendi tava com 5 anos. Moto muito pouco rodada, mas a bateria firme e forte, graças à manutenção periodica que eu dava.
Gasta grana agora, mas economiza lá na frente.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Nero, tô querendo comprar um trem desses, mas nesse preço aí não rola... no ML tem uns bem baratos, tipo R$ 70,00, só não sei se funcionam.
Exemplo:
[ ]'s
Exemplo:
Bicho, será q isso funciona mesmo ou é lenda? Tenho uma impressão q isso é tipo q não pode beber leite com manga...Narizudo escreveu:Sempre coloco borracha no descanso lateral (pezinho) em casa.
[ ]'s

Semana passada passei nessa empresa. É perto da casa dos meus pais... Foi onde comprei a bateria da moto.
Não falei isso. Nem q tinha 1,5 anos... Só pedi pra testar a bateria.
Bateria estava boa. Viu q a moto ligada é que não mandava 100% da carga recomendada...
Como ja pensava em comprar esse carregador pro carro... comprei ele também pra moto... o mais simples e barato de 100 reais com indicações por led e 3aH...
Hoje com 2 graus a moto ligou de primeira, estourando...
saudações
Não falei isso. Nem q tinha 1,5 anos... Só pedi pra testar a bateria.
Bateria estava boa. Viu q a moto ligada é que não mandava 100% da carga recomendada...
Como ja pensava em comprar esse carregador pro carro... comprei ele também pra moto... o mais simples e barato de 100 reais com indicações por led e 3aH...
Hoje com 2 graus a moto ligou de primeira, estourando...
saudações
Kuati...é aquela história...quer economizar no carrregador? aí compra um de 60 pila que tem que deixar uma semana ligado e não funciona direito....sei lá.
Preferi pegar um mais "heavy-duty"...e com o monitor de ampéres....zerou, bateria 100% , sem achismo.
Rauber...eu tenho um desses de 3 ampéres com led. Um dia resolvi medir a voltagem da bateria com ele ligado (teimava em ficar sempre em carga) e dava pouca coisa a mais que 12,5 V.
Pra carregar tem que ir a 14,5V....por isso acho que o de 10A é melhor. Não significa que ele vai carregar a uma taxa de 10 A....só que ele é mais superdimensionado. Ele começa sempre carregando a uns 5 ah, e vai caindo gradativamente , e a voltagem aumentando, até estacionar em 14,5V. Quando isso acontece, ele entra em modo de manutenção.
T+
Preferi pegar um mais "heavy-duty"...e com o monitor de ampéres....zerou, bateria 100% , sem achismo.
Rauber...eu tenho um desses de 3 ampéres com led. Um dia resolvi medir a voltagem da bateria com ele ligado (teimava em ficar sempre em carga) e dava pouca coisa a mais que 12,5 V.
Pra carregar tem que ir a 14,5V....por isso acho que o de 10A é melhor. Não significa que ele vai carregar a uma taxa de 10 A....só que ele é mais superdimensionado. Ele começa sempre carregando a uns 5 ah, e vai caindo gradativamente , e a voltagem aumentando, até estacionar em 14,5V. Quando isso acontece, ele entra em modo de manutenção.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Narizudo
- Motociclista
Pra falar a verdade, é sim, igual o uso do militec. Mas como preciso de uma proteção para o piso, aproveito e utilizo a borracha e madeira.Kuati escreveu:Bicho, será q isso funciona mesmo ou é lenda? Tenho uma impressão q isso é tipo q não pode beber leite com manga...Narizudo escreveu:Sempre coloco borracha no descanso lateral (pezinho) em casa.
[ ]'s

Bateria MotoBatt da ST bombando sem problemas, mesmo com 2 semanas parada, pega de primeira a 2graus de temperatura, e olha que o motor da ST é pessado.... Aprovando esta bateria de gel.... 8 meses e vamos medindo...Leandro escreveu:Seu diário das baterias:
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
10A frita a bateria da moto, tem que usar 1 ou 2A no máximo.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Entendi foi nada, Nero disse que fica subdimensionado nessa amperagem baixa. Eu tenho vontade de comprar um carregador desses, serve muito, inclusive para aquelas baterias usadas que ficam fora da moto já.Joaquim escreveu:10A frita a bateria da moto, tem que usar 1 ou 2A no máximo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017