Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:
Russo escreveu:...
Não vejo a hora de sarar desse meu ombro quebrado para poder fazer um teste drive em duas motokas:
- Ducati Scrambler
- Royal Enfield[/size]
Tá quebrado, Tio Russo? Comprou terreno?
Antes fosse...

No final de agosto do ano passado tive um problema de saúde que me impossibilitou de andar de moto. Fiquei rodando com o carro da minha filha entre o início de setembro de 2016 e meados de fevereiro de 2017, quando bati o carro e quebrei a escápula (omoplata).

Depois disso eu fiquei andando de carona/uber/taxi por 60 dias, até meados de abril, quando o médico me liberou para dirigir novamente. Ainda não estou liberado para pilotar, pois nem o ombro nem o problema de saúde inicial estão 100% resolvidos.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Russo escreveu:
Saurus escreveu:
Não vejo a hora de sarar desse meu ombro quebrado para poder fazer um teste drive em duas motokas:
- Ducati Scrambler
- Royal Enfield[/size]
Antes fosse...

No final de agosto do ano passado tive um problema de saúde que me impossibilitou de andar de moto. Fiquei rodando com o carro da minha filha entre o início de setembro de 2016 e meados de fevereiro de 2017, quando bati o carro e quebrei a escápula (omoplata).

Depois disso eu fiquei andando de carona/uber/taxi por 60 dias, até meados de abril, quando o médico me liberou para dirigir novamente. Ainda não estou liberado para pilotar, pois nem o ombro nem o problema de saúde inicial estão 100% resolvidos.
Melhoras Russo, que floid....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
Saurus escreveu:
- Ducati Scrambler
- Royal Enfield[/size]
Antes fosse...

Poutz, que mherddda!!!! Quando eu tive que ficar 6 meses de molho por causa de um tombinho e mherddda, também foi uma foda para conferir. Batia a maior insegurança de manobrar a moto, a perna falhar e ela cair em cima de mim novamente...hehehehe.

Melhoras aí pra ti, índio véio.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Será que rola com aquele side car maneiro? sou doido para ter uma motoca com isso.

Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Russo escreveu:Se tivesse um motor de dois cilindros moderno não seria uma Royal Enfeild, eheheheh... seria uma moto japa qualquer, eheheh...

Aliás, na minha opinião foi isso que "matou" as Triumph Bonnevile/Thruxton: fizeram uma motoka japonesa e puseram uma "roupa" vintage nelas. Eu pagava maior pau prá essas motokas, até a hora em que fiz um teste drive... putz, que broxante, parecia que eu estava andando numa Yamazuki da vida, o comportamento do motor lisinho, parecia uma ER6, eheheh...
exatamente a mesma sensação que tive com a Bonneville. Todo mundo falava maravilhas da motoquinha e achei a moto mais sem sal que já pilotei.

Muito similar à sensação que tive ao pilotar as novas Indian Chief. Parecia que tava andando numa custom japa.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira escreveu:
Russo escreveu:Se tivesse um motor de dois cilindros moderno não seria uma Royal Enfeild, eheheheh... seria uma moto japa qualquer, eheheh...

Aliás, na minha opinião foi isso que "matou" as Triumph Bonnevile/Thruxton: fizeram uma motoka japonesa e puseram uma "roupa" vintage nelas. Eu pagava maior pau prá essas motokas, até a hora em que fiz um teste drive... putz, que broxante, parecia que eu estava andando numa Yamazuki da vida, o comportamento do motor lisinho, parecia uma ER6, eheheh...
exatamente a mesma sensação que tive com a Bonneville. Todo mundo falava maravilhas da motoquinha e achei a moto mais sem sal que já pilotei.

Muito similar à sensação que tive ao pilotar as novas Indian Chief. Parecia que tava andando numa custom japa.
Foda isso. As pessoas são ingratas, eternamente insatisfeitas. A equipe de engenheiros se fode de trabalhar quase que 24h por dia por meses à fio, para projetar um produto que a equipe de marketing se fudeu para detectar o que os consumidores queriam, muita gente na empresa caiu na porrada, puxou tapete de um e de outro para que o produto fosse adiante, a empresa finalmente consegue colocar no mercado o tal produto, depois de muita ralação, testes, modificações para atender o consumidor e deixar o produto dentro das normas ditadas pela lei, etc, aí vem esses caras e dizem que o produto é broxante.

É páfudê mesmo... :lol: :rof:
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Pois é o povo gosta disso:
Imagem
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

:wt:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Gostei da proposta da marca. E dos preços, imaginava mais caras.
Pelo menos em fotos parecem ser feitas com capricho. Resta saber se os indianos mantém a característica de robustez dessas motos.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

imagine andar 500 km nessa britadeira...

Tô fora, prefiro motor liso, sem vibração, sem ficar com a mão formigando, joelho tremendo.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Me too!
Acostumei com o motor elétrico da Inazuma. Meu gosto está mais para o motor liso e sem sal de uma Bonnie do que os motores dessas Royal.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Joaquim escreveu:Pois é o povo gosta disso:
Imagem
Porra, então compre uma XT600E. :lol:

Aí vocês verão o que britadeira...
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Já tive uma. Realmente a HD não chega nem perto do nível de ferramenta de quebrar pedra da XT. :lol:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu: Aí vocês verão o que britadeira...
Ae kamerad Saurus... A vibração dos motores Big Single japas (XT600, DR 650, DR 800, Savage 650) parece ser "suave" perto do que vibram os motores das Royal Enfield...

Nesse primeiro podem pular direto para os 2:00

Bira escreveu:Já tive uma. Realmente a HD não chega nem perto do nível de ferramenta de quebrar pedra da XT. :lol:
Ae kamerad Bira...
A vibração dos Big Twim das HDs é bem diferente da vibração dos Big Singles:

Nos Big Twin a vibração é de grande amplitude e de baixa frequência e nos Big Single é de baixa amplitude e alta frequência.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

tô ligado Russo. ;-)

e realmente a vibração do motor da Royal é bem mais "vibrante" que o da XTE. Esqueci de mencionar esse detalhe.
Abç,
Bira

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Me digam uma coisa: Pra que caralha alguém vai pagar 20mil numa moto que é produzida e vendida a preço de banana na índia? Não aprenderam nada com a Kasinski?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira escreveu:tô ligado Russo. ;-)

e realmente a vibração do motor da Royal é bem mais "vibrante" que o da XTE. Esqueci de mencionar esse detalhe.
:no:

Hehehe... quando eu ligava ou deixava a XTE ligada e apoiada no descanço lateral na garagem do prédio, a estrutura toda do prédio vibrava, era como se houvesse um martelo mecânico batendo da estrutura.

Mas tá bom, ninguém vai ficar competindo por qual moto vibra mais. :wink:

Só um adendo: Na XTE nunca se consegue usar o retrovisor sem ver aquela imagem tremendo, impossível identificar os veículos que vinham atrás. :lol:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

minholi escreveu:Me digam uma coisa: Pra que caralha alguém vai pagar 20mil numa moto que é produzida e vendida a preço de banana na índia e com tecnologia de 80 anos atrás? Não aprenderam nada com a Kasinski?
Cara, essa pergunta eu venho me fazendo há anos, nunca consegui chegar a uma resposta que não fosse "burrice", mas eu só faço essa pergunta para mim mesmo, jamais aqui no fórum. :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

minholi escreveu:Me digam uma coisa: Pra que caralha alguém vai pagar 20mil numa moto que é produzida e vendida a preço de banana na índia? Não aprenderam nada com a Kasinski?
Putz... se para um cara que tem uma Yamazuki na garagem isso jé é difícil de entender, imagine para quem tem duas :lol: :lol:
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Russo escreveu:
minholi escreveu:Me digam uma coisa: Pra que caralha alguém vai pagar 20mil numa moto que é produzida e vendida a preço de banana na índia? Não aprenderam nada com a Kasinski?
Putz... se para um cara que tem uma Yamazuki na garagem isso jé é difícil de entender, imagine para quem tem duas :lol: :lol:
:-D
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Responder