KTM Duke 390

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: KTM Duke 390

Mensagem por Optimus Leo »

Ulisses Barros escreveu:Num acho que o ABCD é muiiiito pior que Sampa não, tudo igual; moto/carro em SP é osso de ter, ou é velho pra nao ser assaltado, ou é nova pra ser assaltado pelas seguradoras.
Ah sim, morar em Diadema ou Santo André é igual que morar em Higienopolis, Pinheiros, Jardins, Itaim, Vila Olimpia... :roll:

Problema do ABCD são as vias de acesso, tudo quebrada! Pra entrar ou sair do ABCD tem que passar por quebradas...a maioria dos roubos de moto se concentram lá e na ZL, isso não quer dizer que no resto de SP não roubem, só que nesses picos que é ainda maior do normal.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

Fabio Ninja escreveu:achei um contrato da suhai na net....
4. COBERTURA DO SEGURO
Estão cobertos por este seguro os prejuízos expressamente previstos nos termos destas
Condições Gerais, devidamente comprovados e respeitados os riscos excluídos, decorrentes
de:
4.1 Roubo ou Furto Total (Indenização Integral)
Roubo ou furto total do veículo segurado seguido da não localização de referido veículo
segurado até a data de pagamento do Sinistro.
Caso o veículo segurado seja localizado antes do pagamento do Sinistro mas, por conta do
roubo ou furto total, ele contenha danos superiores a 75% (setenta e cinco por cento) do seu
valor de mercado referenciado, desde que atestado por empresa especializada, a Seguradora
considerará que o veículo foi totalmente danificado e pagará o Limite Máximo de Indenização
previsto nesta Apólice.
Caso o veículo segurado seja localizado antes do pagamento do Sinistro e não tenha danos
ou tenha danos inferiores a 75% (setenta e cinco porcento), o processo de sinistro será
cancelado sem indenização pelo evento ocorrido. Eventuais custos para geração de 2.a via de
documentação do veículo, decorrentes do cancelamento do processo de sinistro, serão
indenizados pela Seguradora.
Foda é quem declara esses 75% "empresa especializada". Pode recuperar a moto toda detonada e o perito dizer que deu 74%...xaeiiiiiiiira, se fode arrumando sozinho a moto que os mulambos zoaram no fluxo.

Depende da moto, uma Ducati, Triumph só umas carenagens raladas, manete e piscas quebrados, escapamento ralado vai somando rapido...mas numa moto mais "comum", ou se for danos ocultos tipo da parte mecânica, vc se fode que nem um trouxa.

Não tem segredo, Suhai é mais barato por algo. E nem vamos falar das "cooperativas" de seguro...
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

ktm??? no brasil???
ah, vá..
fuja que é cilada, bino...

melhor comprar uma hyosung ou então uma sundown..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Daqui a alguns meses, ja podem comprar ate Twister ou Fazer novamente, os manos so vao querer a BMW 310 nas favelas, ja tem até fila de espera!
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Tenho novidades.

Hoje, por coincidência, eu estava passando na calçada quando o proprietário da Duke 390, o Daniel, estava chegando para trabalhar. Eu já fui me apresentando como representante oficial dos ilustres membros deste fórum, que queriam saber mais a respeito da sua máquina.

Ele foi bastante atencioso e me contou que antes tinha uma Triumph 675, adquirida na Autostar. Gostava da moto, mas se sentia abusado quando precisava de qualquer peça. R$500 por um retrovisor não é mole. Com a crise decidiu que precisava se desfazer da 675.

A Autostar tem várias revendas de veículos, não apenas Triumph, mas KTM também. É comum que facilitem negócios com motos usadas dos seus clientes. Ocorre que um outro cliente havia comprado uma Duke 390 mas não tinha conseguido se adaptar e deixou a moto novinha na loja pra negócio. Trocaram.

Já há mais de um ano o Daniel põe a Duke pra bater todos os dias. Deixa na rua. Como eu já comentei aqui, a moto não apresenta nenhum ponto de ferrugem, descascado, nada. Só sujeira, por causa do uso. Perguntei se ele passa algum produto para proteger. Nada.

Perguntei se ele teve algum problema de manutenção, se considera a moto confiável. Ele respondeu que nunca teve problema. Então eu o indaguei especificamente a respeito do aquecimento do motor. Disse que a ventoinha é acionada se estiver num trânsito apertado, sem conseguir andar. De resto, sem novidade nenhuma.

Ele tem apenas duas queixas da moto. A primeira é que o guidon é largo e os retrovisores originais batem nos retrovisores dos SUV. Tem muito SUV por aqui. Realmente enche o saco.

A segunda queixa é que a Duke só dá 180 km/h. Pra quem estava acostumado à 675 é pouco.

Seguro? R$1500 da Suhai, cobertura contra roubo apenas.

Resumindo: está contente. Atendeu às expectativas, sem frustrações.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

pena que nova duke 390 só no ano que vem ...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jucie escreveu:... o guidon é largo e os retrovisores originais batem nos retrovisores dos SUV. Tem muito SUV por aqui. Realmente enche o saco.
Sofro do mesmo mal, tanto com o Harlão quanto com a Sucatinha.
Quando um dos carros é normal e outro é SUV, até que dá para fazer uma "ginástica" e passar esprimido.
Já quando no corredor tem um SUV de cada lado, no way... entala mesmo :-|
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

jucie, legal esse relato do teu conhecido. ando cansado de reclamação de como as marcas tradicionais no Brasil tratam a gente mas ninguém se arrisca com as outras...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Esse relato me pareceu um tanto deslumbrado, parece daqueles que defendem a moto já pensando na revenda.

No mais, Triumph é marca tradicional no Br? Acho q não, e ele reclamou do preço das peças.

[ ]'s
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Outra Duke, aqui perto do trabalho. O cara meteu um baú:
Imagem
Imagem
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Optimus Leo
Mito

Parece seguro AF fam
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Suporte é Givi, mas sei lá, se for preso apenas ali nesta parte da rabeta, vai trincar rapidinho.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Luigi escreveu:Suporte é Givi, mas sei lá, se for preso apenas ali nesta parte da rabeta, vai trincar rapidinho.
Me pareceu que criou uma alavanca no quadro da moto, a depender da resistência e do peso que o motoqueiro carregar é capaz de quebrar o quadro... Como não conheço a motina, e só um sentimento visual e preconceituoso.
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Mas se olhar bem, tem um braço por baixo ali no final da rabeta, pode estar preso no quadro por baixo, ai já tem um bom reforço!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Luigi escreveu:Mas se olhar bem, tem um braço por baixo ali no final da rabeta, pode estar preso no quadro por baixo, ai já tem um bom reforço!
Verdade, mas pela foto me parece pequeno servindo mais de alavanca contra o quadro que proteção...

Acho que é uma impressão porque acho foda é o monorack da bandit:

Imagem
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Esse da bandit dá pra carregar até um bujão de gás! kkkkk
Msqt
Novato

KTM Duke 390

Mensagem por Msqt »

Olá,

Tenho uma XTZinha 125 e estou querendo trocar de moto.
Gostei muito da Duke 390, porém, como a mota é nova no mercado estou com algumas dúvidas quanto a peças de reposição, durabilidade das peças, posição de pilotagem, consumo, valor de seguro, se a moto é visada para roubo, etc.

Alguém que tenha a moto pode me dar uma opinião sobre a moto?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Msqt escreveu:Olá,

Tenho uma XTZinha 125 e estou querendo trocar de moto.
Gostei muito da Duke 390, porém, como a mota é nova no mercado estou com algumas dúvidas quanto a peças de reposição, durabilidade das peças, posição de pilotagem, consumo, valor de seguro, se a moto é visada para roubo, etc.

Alguém que tenha a moto pode me dar uma opinião sobre a moto?
Já leu esse tópico?
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38454
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo
Mito

Vc é da onde mano?

Se for SP, é moiado referente a roubo, mas bom, todas são.

Saindo da XTZinha, todas as peças serão mais caras e tem muitas que não tem opção de paralela...

De resto, a moto é um tesão total.
Msqt
Novato

Mensagem por Msqt »

Duque de Caxias - RJ

Aqui nego rouba até 50tinha igual lixo.

Já tentaram roubar a minha xtzinha, escapei por sorte pq joguei ela num lugar de terra e mato e o cara acabou caindo com a cb, eu não ia escapar de boa nem a pau.

Mas, eu sinceramente estou pesquisando a uns 3 meses e como tudo, tem gente que odeia e tem gente que ama, mas não consigo encontrar alguém que tenha a motoca para dar um role, ou questionar sobre alguns pontos que vejo todos falando, como a questão de superaquecimento. O mecânico da Dafra disse que aquece sim, mas não é um problema se usar o óleo certo e souber usar a moto.

Enfim, permanece a vontade de obter a motoca.
Responder