Militec - Alguem ja usou?

Grupo de discussão geral sobre motos.
marquinho
Motoqueiro

Re: Militec - Alguem ja usou?

Mensagem por marquinho »

Eu sempre usei Militec, use em carro, na ex RD350R, na Fazer 150, na ZX6R...
Ainda não posso dizer se fez diferença.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Matheusf
Roda Presa

Mensagem por Matheusf »

marquinho escreveu:Eu sempre usei Militec, use em carro, na ex RD350R, na Fazer 150, na ZX6R...
No meio automotivo, de quem entende do riscado, esse negócio de militec é puro marketing.

Se fosse bom mesmo, carro de corrida (que precisa MESMO que o motor dure) usaria, mas não tem nenhum que usa.

[]´s
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Milhotréco :lol:
B-King Of The Urban Jungle
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

marquinho escreveu:Eu sempre usei Militec, use em carro, na ex RD350R, na Fazer 150, na ZX6R...

No bolso já fez................ }:)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

rsrs, talvez tenha feito só no bolso mesmo. Mas acredito que funcione...
Seria muita propaganda enganosa um produto existir prometendo tanto e sendo inútil.
Na prática só senti no bolso mesmo.

Quanto a motores de corrida, acho que são substituídos não por desgaste, mas por outros critérios.
Por isso seria inútil o uso de militec neles.

Abs!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Por vários anos duvidei desse tipo de vídeo aí, mas aí com os relatos de cabra q colocou na moto e fodeu a embreagem hj eu acredito.
Deve ajudar caso perca todo o óleo do motor e nas partidas a frio de manhã qdo o óleo escorreu e não está lubrificando a parte de cima do motor.
Fosse bem barato eu colocaria no meu carro (moto não por causa da embreagem), o problema é q é muito caro, custa aí uns R$ 70,00.

Esse papo q ajuda consumo/desempenho é lenda, daí não ser necessário mesmo em veículos de competição.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:...Esse papo q ajuda consumo/desempenho é lenda, daí não ser necessário mesmo em veículos de competição...
Veículos de competição não usam não porque não ajuda no consumo/desempenho, mas sim porque não ajuda em NADA na proteção do motor, que é uma NECESSIDADE das equipes, pois ficar trocando/reparando motor de competição custa muuuuuuuiiiiito mais caro que os 70 temers do litro do milhotreco.

Então, eu penso que equipes de competição não colocam essa coisa nos motores dos carros porque, inclusive, pode comprometer a durabilidade do motor.

Te garanto que a milhotreco já deve ter abordado trocentas equipes, oferecendo o produto de graça e até oferecendo patrocínio para botar o logotipo do milhotreco na lateral do carro e coisas assim. Isso iria conferir um "abono" ao produto, uma das melhores formas de publicidade. Mas alguma equipe topou a brincadeira?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Véi, Milhotreco serve pra deixar o motor semi-lubrificado em partidas a frio (umas 13 horas desligado?), ajuda devido à trocentos anos q o motor é submetido a este esforço diariamente. E sabe-se lá o qto ajuda conservar, numa dessas salva um mil km em um milhão com partidas a frio diárias em 20 anos.

Qto tempo dura um motor de competição?

[ ]'s
Imagem
Magnus
Novato

Mensagem por Magnus »

Pois é, acho que é por aí mesmo. A ajuda é pouca e pontual. Eu optei por usar porque o motor da minha já tem 32 anos e 100.000 km, então acho bem-vinda qualquer ajuda na partida a frio, na redução por menor que seja de atrito etc. Mas daí a aumentar a durabilidade de um motor de corrida? Também acho que a proposta não é essa, não faria sentido utilizar.
CB 450 85 num projeto Cafe Racer em andamento....
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:...Qto tempo dura um motor de competição?...
A propaganda dos caras não aborda o aspecto partida a frio repetidas ou algo assim, mas sim que o motor pode funcionar sem quebrar até mesmo sem óleo lubrificante.

Que equipe de competição não gostaria de ter a garantia de que o motor não vai dar chabú durante uma prova (por exemplo, ter dois pistões e bielas fundidos com o virabrequim, como já aconteceu comigo em 1982 num Passat AP 1.6 durante uma prova em Jacarepaguá, na 5ª volta, justamente porque a bomba de óleo abriu o bico)?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Justamente por isso eles não patrocinam competições, o troço serve mesmo é para partidas a frio, rodar sem óleo as variáveis são muitas, milhotreco pode ajudar ou não, em competições com o giro e temperaturas lá em cima, provavelmente não fará a mínima diferença e aí o milhotreco sairá queimado.

[ ]'s
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

No grupo de manutenção da Haya todo dia tem um perguntando desse troço. Eu coloquei no carro e não reparei diferença alguma.

Na moto, minha neura é a embreagem.

No site da militec diz o seguinte

Motociclismo:
Aplicar 50 ml por litro de óleo e deixar em funcionamento sem acionar a embreagem por cerca de 15 minutos após aplicação.( Reaplicar a cada 4 trocas de óleo).

:yeahrite:
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Carai, tomei umas e li http://www.redtube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/ :lol:

Mas é isso aí mesmo do teste, a propaganda é enganosa, dos vários itens mencionados como melhora, na prática esse troço só servirá pra conservar melhor o motor nas partidas a frio, e esta conservação deve ser mínima e não vale o preço do produto.

[ ]'s
Imagem
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Nos carros de competição gringos, os caras usam um "pré-oiler". É um reservatório pressurizado que contém óleo de motor.
Antes de desligar (com ele carregado e pressurizado), se fecha uma válvula e prende esse óleo no reservatório.
antes de dar a próxima partida, abre a válvula e aproveita essa pressão residual pra lubrificar o motor antes de girar.
Talvez por isso não usem militec, pois é muito mais eficiente.

Ilustrando:

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Magnus
Novato

Mensagem por Magnus »

Saurus escreveu:
Kuati escreveu:...Qto tempo dura um motor de competição?...
A propaganda dos caras não aborda o aspecto partida a frio repetidas ou algo assim, mas sim que o motor pode funcionar sem quebrar até mesmo sem óleo lubrificante.

Que equipe de competição não gostaria de ter a garantia de que o motor não vai dar chabú durante uma prova (por exemplo, ter dois pistões e bielas fundidos com o virabrequim, como já aconteceu comigo em 1982 num Passat AP 1.6 durante uma prova em Jacarepaguá, na 5ª volta, justamente porque a bomba de óleo abriu o bico)?
Cara, isso de rodar sem óleo me lembra muito a propaganda da Tekpix... Uma coisa é o óleo baixar e vc, "civilmente", rodar brevemente até conseguir parar em segurança sem fundir o motor. Outra coisa é achar que porque está com militec pode continuar na faixa vermelha do conta-giros dando voltas num circuito até a corrida até acabar...

Isso de partida a frio pode até não estar na propaganda Tekpix deles, mas vendo a proposta do óleo imagino que ajude nisso também sim. Como falei em outras mensagens, uso porque tenho um motor velho de guerra, se tivesse uma moto nova provavelmente não usaria. Pra mim o uso dele está bem focado nos motores que precisam de um cuidado a mais...
CB 450 85 num projeto Cafe Racer em andamento....
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Show isso aí Nero!

Magnus, tu tá certo em usar, como falei, aquele teste no torquímetro ali é 100% real, há vários testes no mesmo estilo no Youtube.
O produto condiciona SIM o metal pra um desgaste menor na ausência de óleo (partidas a frio). Tá com um veículo antigo, trocentos milhares de km rodados, toda ajuda é bem vinda, é questão de sentimento pelo veículo, foda-se essa conversa de que não faz efeito nenhum, taí mais provado q faz sim efeito, tem cara q gasta dinheiro com remédio, isso sim é caro, tu gasta pq tu gosta de verdade do seu veículo, e tá muitíssimo bem gasto essa grana.

[ ]'s
Imagem
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Pela primeira vez resolvi testar o Militec, rodei pouco, percebi que na partida a frio parou de fazer um barulho tipo de tucho e nas desacelerações parece que diminuiu um pouco o freio motor, deixou o motor mais solto, agora esperar ver se melhora algo no consumo. MOTO CB 500f 2014 8000km.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Boa sorte.
Militreco tem cloro.
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Klein escreveu: 07 Mai 2019, 16:53 Pela primeira vez resolvi testar o Militec, rodei pouco, percebi que na partida a frio parou de fazer um barulho tipo de tucho e nas desacelerações parece que diminuiu um pouco o freio motor, deixou o motor mais solto, agora esperar ver se melhora algo no consumo. MOTO CB 500f 2014 8000km.
Trocou o oleo e colocou ?
qtos ml vai de oleo no motor ? qtos ml colocou de Militreco ?
não ferra a embreagem ?
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Responder