Indian Motorcycles!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: LInha Indian 2018!

Mensagem por Russo »

Luigi escreveu:Mesmo assim russo, pode fazer o diabo, mas NUNCA que uma jaca vai ser mais ágil que uma Lander250 por exemplo no trânsito
Nos últimos 15 anos eu sempre tive duas motos na garagem, normalmente uma custom e outra de outro modelo (CB400, Te250, Jog 50) e consigo diferenciar razoavelmente bem as características de um modelo e de outro... por isso, posso falar que nas mãos de um piloto que tenha alguma experiência com motos custom a diferença de tocada no trânsito apertado não é tão astronômica assim.
Saurus escreveu: Então, se uma moto é boa ou não de engarrafamento, vai depender desses fatores todos combinados. Uma pequena trail/dual-purpose é o ideal, pois não é tão larga, tem guidão alto, esterça bastante, é leve
.

Olhe que interessante: a Ducatinha, por exemplo, é menor, mais alta e mais leve que o Harlão, só que esterça bem menos, de modo em que ela não é tão superior à Harley no quesito agilidade para mudar de corredor.
Saurus escreveu: ... e, de lambuja, ainda pode se dar ao luxo de "redefinir" a pista utilizando as calçadas, subindo meio-fio (guia, para os paulistanos)
.

Aqui no Sul não temos o costume de se fazer esse tipo de coisa. É muito raro até ver motoby ou moleque fazendo isso
A única vez que eu subi numa guia e rodei um trechinho na calçada foi com uma custom (a Savage) e tomei uma multa de R$ 565,00.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Mas a Sucatinha é uma 800, estamos falando de uma tenerezinha que tem um raio de giro muito melhor que o harlão, a sucatinha ou a tiger800 por exemplo.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Imagino uma Harley na Radial Leste ou na 23 de maio às 8 da manhã.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Joaquim escreveu:Imagino uma Harley na Radial Leste ou na 23 de maio às 8 da manhã.
Não vejo nada de mais...(avance até 3min)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Nesse horário é mamão com açúcar.
Quero ver na hora do rush com um monte de motoboy apertando.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Joaquim escreveu:Nesse horário é mamão com açúcar.
Quero ver na hora do rush com um monte de motoboy apertando.
Ae Kamerad Joaka...

Acho que Harleyro pode se dar ao luxo de dormir um pouquinho mais e deixar a madrugada pros motobas rodarem :lol: :lol:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

fato.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Marcio-Bsb escreveu:
piccoli escreveu: Tem uma loja Harley aqui que estava vendendo Indian. O dono me mostrou a Scout e fez eu sentar nela e balançar a moto para os lados. A leveza dela é impressionante.
Isso é demérito para a moto?

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Pra quem curte uma moto com um comportamento mais "ogro", sim.

A Chief você anda e parece que tá andando numa moto elétrica. Ela anda pra caralho, anda muito mesmo (pra uma balsa daquele tamanho), mas você não sente ela acelerar. Na minha HD (as novas pra 2018 - motor Milwaukee Eight nas Softails e talvez nas Dynas - tendem a perder essa característica também) você sente a moto acelerar.

É igual comparar a ogrice de uma B12 com a suavidade de uma Honda equivalente. Ou o tesão de pilotar uma Tiger 800 vs a sem gracice de uma V-Strom 650.

Obs: a Scout 1200 eu já achei do cacete e se minha opção hoje fosse por uma jaquinha menor, eu provavelmente compraria uma em vez de uma Sportster.

Obs 2: tu me conhece o suficiente pra saber que eu não posso andar de trail, senão vou morrer rapidinho. As limitações das jacas (freios e, principalmente, suspensão) me ajudam a segurar os ânimos com a mão direita (mas em linha reta até que me divirto bastante com minha banheira kkkk)

Obs 3: tem gente que gosta até de RE... Kkkk
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
Joaquim escreveu:Imagino uma Harley na Radial Leste ou na 23 de maio às 8 da manhã.
Tio Russo, lamento, mas, novamente, só vi ali avenidas entre as faixas de rolamento. Onde ele engastalhou e poderia ter trocado de "corredor", não conseguiu, pois a moto é grande e longa demais, além de esterçar pouco. Tivesse uma trail/dual-purpose pequena (Bros, Crosser ou até uma Lander) ou uma city (Titan, CG, Fazer 150, Suzuki Yes, Fazer 250, Twister, etc) ou um pequeno iscúti, o cara da Fat tinha ficado com meia hora de atraso. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira escreveu:...

Obs 3: tem gente que gosta até de RE... Kkkk
Ô, se tem.... :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:
Russo escreveu:
Tio Russo, lamento, mas, novamente, só vi ali avenidas entre as faixas de rolamento. Onde ele engastalhou e poderia ter trocado de "corredor", não conseguiu, pois a moto é grande e longa demais, além de esterçar pouco. Tivesse uma trail/dual-purpose pequena (Bros, Crosser ou até uma Lander) ou uma city (Titan, CG, Fazer 150, Suzuki Yes, Fazer 250, Twister, etc) ou um pequeno iscúti, o cara da Fat tinha ficado com meia hora de atraso. ;-)
Ae Kamerad Saurus...
O tio Joaka falou em Radial leste e eu postei um filminho feito na radial leste.

Outra coisa, não consigo visualizar os corredores apertados, tipo "buracos de agulha" a que você se refere. Mande um filminho ai ;-)

Mas esquecendo um pouco as mazelas da cidade, é bonito de se ver uma Indian rodando no seu "habitat natural", eheheh...

Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Taí um videozinho.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Joaquim escreveu:Taí um videozinho.
Nada de muito diferente do vídeo que eu postei, apenas um pouco mais de trânsito, mas a distância lateral entre os carros é a mesma.
Quero ver os corredores buracos de agulha a que o Saurus tanto se refere.
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Russo escreveu:
Joaquim escreveu:Taí um videozinho.
Nada de muito diferente do vídeo que eu postei, apenas um pouco mais de trânsito, mas a distância lateral entre os carros é a mesma.
Quero ver os corredores buracos de agulha a que o Saurus tanto se refere.
sei lá.

o povo aqui de brasília (em geral, há exceções) é meio "roia" no corredor, então eu meio que tô acostumado a empurrar os outros no corredor (guidão 16" e lampejar três faróis de LED são coisas que ajudam muito nisso kkkk). Mas acho que eu ia ser empurrado pra baixo de um caminhão pelos motobas de SP :lol: :lol:

acho que os motoristas que vão do Plano Piloto ao Guará II diariamente devem xingar até aquele maluco que passa todo dia no corredor pilotando aquela banheira bege. 8 a 10km diários no horário de 19:30, o pior pra dirigir aqui no DF, daqueles horários em que de carro eu levaria de 45 minutos a 1 hora (ou bem mais que isso em dia de chuva ou quando tem acidente).
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:...
Outra coisa, não consigo visualizar os corredores apertados, tipo "buracos de agulha" a que você se refere. Mande um filminho ai ;-)

...
Tio Russo, não encontrei nenhum no íutubi da Rua Haddock Lobo na hora do rush. Só encontrei um da Ponte Rio-Niterói que mostra uma situação que falo muito. @ 1' repare na largura do caminhão e na largura da faixa de rolamento. @ 14'23" repare numa HD Ultra à esquerda do filmador. Eu encaro esse tipo de coisa todos os dias. É de meter medo.

welder
Motociclista

Mensagem por welder »

x2..

Russo escreveu:
Luigi escreveu:kkk usar um bitrem com a mesma agilidade de uma japazuki 250 ?

Nem uma bigfaketrail faz isso. imagina uma jaka que trava em retrovisor.
Nem tanto...

A maioria dos Harleyros tem trocado os guidões originais por mini ape hangers (mini seca sovacos), geralmente de 12 a 14 pol, (30 a 35 cm de altura), pois essa medida não cansa os braços e passa por cima dos retrovisores.

Aliás uma coisa interessante: a largura do guidão das minhas motos, o Harlão e a Ducatinha, é exatamente a mesma, 80 cm, porém o guidão da Ducati é mais alto e passa por cima da maioria dos retrovisores, já o do Harão dá bem no meio deles.

Já fui ver para trocar o guidão do Harlão, mas deixei quieto por enquanto, pois além do guidão e dos cabos de acelerador, freio e embreagem, teria que trocar também os raisers, pois eles são pullback de 5"... ai a brincadeira fica mais cara, eheheheh...

Fica carooo..
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:
Russo escreveu:...

...
Tio Russo, não encontrei nenhum no íutubi da Rua Haddock Lobo na hora do rush. Só encontrei um da Ponte Rio-Niterói que mostra uma situação que falo muito. @ 1' repare na largura do caminhão e na largura da faixa de rolamento. @ 14'23" repare numa HD Ultra à esquerda do filmador. Eu encaro esse tipo de coisa todos os dias. É de meter medo.

Isso ai sim é "corredor buraco de agulha"... aqui em Curitiba tem uns assim.
Nesses eu nem me meto, evito rodar por essas ruas, mesmo com moto pequena e, quando inevitável, rodo como se estivesse de carro e não sou o único motoqueiro a fazer isso.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Filminho de lançamento da Indian Scout Bobber:

Imagem
Calado
Roda Presa

Mensagem por Calado »

Essa Scout Bobber é bacaninha, com um seca começa ficar interessante...

Imagem

Imagem
Calado
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

E como anda a Indian no Brasil? Sou doido para pegar uma scout, mas nem tem concessionária aqui em Brasília, e nunca vi uma dessas na rua... Nas cidades que tem concessionária, é relativamente fácil de achar uma na rua? Como é a manutenção, alguém sabe?
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Responder