Dúvida sobre Big Trails preço x custo benefício
Re: Dúvida sobre Big Trails preço x custo benefício
Jota escreveu:não. a moto não se pretende off, é só uma espécie de crossover. isso é condenável em uma xt666 que se pretende dual.superagro escreveu:Poxa vida, e o escapamento passando por baixo do motor, não seria justificativa suficiente para condenar a moto?Jota escreveu:pra mim a fonte de emoção em moto é curva, e a dl650 é das mais fodas nesse quesito.
única moto que consegui gastar totalmente a banda do pneu.
associar emoção em moto a acelerar em reta acho meio bizarro, mas cada um tem sua diversão.
motor da dl650 totalmente adequado pra ultrapassagens em estradas com segurança, pra manter velocidade de cruzeiro de 130 com garupa e bagagens com o motor parecendo estar quase em marcha lenta e com capacidade pra ganhar velocidade, fora o conforto e a segurança.
desloca bem na cidade, não é beberrona, tem boa autonomia, boa iluminação, painel ok, proteção aerodinâmica, bons freios, etc.
agora, o fernando é compreensível a necessidade, ele tem que ter uma moto com motor de 120hp e freios ruins, pq precisa de adrenalina constante, afinal vive um casamento há 30 anos com 8 filhos , tédio profundo deve ser pouco pra definir o dia a dia do pançudo...
The king of the urban jungle
-
Jota
ok, as pretensões de ambas são as mesmas, vc tá certo...
pq agro é pop!
pq agro é pop!
-
Jota
só dar uma olhada nos detalhes (formato do banco, curso da suspensão, pára-lamas dianteiro, curva de torque do motor, posição de pilotagem, posição das pedaleiras, formato do tanque, tamanho da roda dianteira, uso de roda de liga, etc) pra ver que estão no mesmo segmento.
Vstrom tá mais pra Touring "alguma coisa" . Cada um pode adicionar o adjetivo "alguma coisa" que lhe convier.
Mas acho que o "Touring" é o mais forte na moto.
T+
Mas acho que o "Touring" é o mais forte na moto.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
-
Jota
menos pro agro, que é tecno, que é pop...
Fico feliz em te deixar sem argumentosJota escreveu:menos pro agro, que é tecno, que é pop...
-
Jota
o que será que conta, pro agro, que é pop, como argumento?Jota escreveu:só dar uma olhada nos detalhes (formato do banco, curso da suspensão, pára-lamas dianteiro, curva de torque do motor, posição de pilotagem, posição das pedaleiras, formato do tanque, tamanho da roda dianteira, uso de roda de liga, etc) pra ver que estão no mesmo segmento.
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Então quer dizer que moto com motor top só serve para andar em retas ????Jota escreveu:pra mim a fonte de emoção em moto é curva, e a dl650 é das mais fodas nesse quesito.
única moto que consegui gastar totalmente a banda do pneu.
associar emoção em moto a acelerar em reta acho meio bizarro, mas cada um tem sua diversão.
Então tá.............
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Não vou discutir o que ninguém disse antes, hoje estou com uma VStrom 1000 2016, depois de ter 2 duas 650, uma 2010 e uma 2013 e minha conclusão é que eu não precisava de uma mil para ser feliz... a dl1000 é bruta, te joga para trás quando acelera (e a esposa também) vai rápido a 200, tem mais pegada... mas é mais cansativa, não tem a progressividade da 650, vc cutuca e ela esta a 150/160.. para tomar multa é facinho, vc anda mais tenso, sabe que se bobear toma multa de radar... então quando recomendam a dl650 assino embaixo, anda bem, tem uma aceleração mais linear, faz curva muito bem, tem um consumo mais equilibrado e te leva longe.. Custo Beneficio.. sem duvida uma Vstrom 650.. e nem preciso falr de manutenção pois todo mundo já sabe..
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Isso aí quem tá dizendo é vc, a Yamaha vendia como urbana.Jota escreveu:o que será que conta, pro agro, que é pop, como argumento?Jota escreveu:só dar uma olhada nos detalhes (formato do banco, curso da suspensão, pára-lamas dianteiro, curva de torque do motor, posição de pilotagem, posição das pedaleiras, formato do tanque, tamanho da roda dianteira, uso de roda de liga, etc) pra ver que estão no mesmo segmento.
Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
- Narizudo
- Motociclista
Realmente gosto é gosto, você está com umas das motos que mais curti andar, um tesão, não trocaria jamais pela 650. Mas meu uso é extremamente em viagens, faz 2 anos que enjoei de moto pesada no dia a dia, não troco a Biz por nada.roni escreveu:Não vou discutir o que ninguém disse antes, hoje estou com uma VStrom 1000 2016, depois de ter 2 duas 650, uma 2010 e uma 2013 e minha conclusão é que eu não precisava de uma mil para ser feliz... a dl1000 é bruta, te joga para trás quando acelera (e a esposa também) vai rápido a 200, tem mais pegada... mas é mais cansativa, não tem a progressividade da 650, vc cutuca e ela esta a 150/160.. para tomar multa é facinho, vc anda mais tenso, sabe que se bobear toma multa de radar... então quando recomendam a dl650 assino embaixo, anda bem, tem uma aceleração mais linear, faz curva muito bem, tem um consumo mais equilibrado e te leva longe.. Custo Beneficio.. sem duvida uma Vstrom 650.. e nem preciso falr de manutenção pois todo mundo já sabe..
Edit: moto 1000 no meu ver fica com uso bem restrito pelo peso, feita para viagens, aplicar no dia a dia exigirá um gasto maior de energia do piloto. Mas o principal, foca um público com tocadas mais fortes, bem hardcore, se for um cara oposto a isso não faz sentido ter uma.
Pensando melhor, essas motos de alta cilindrada servem para 2 públicos
1- Os que realmente curtem uma pegada bruta, sentir que você não consegue chegar no limite da moto, ou seja, aquela sensação que a moto pode atingir sempre mais que o piloto consegue. Particularmente estou amando isso, me fez evoluir muito a tocada.
2- Os "Poser", dispensa comentário.
Editado pela última vez por Narizudo em 17 Fev 2018, 11:58, em um total de 1 vez.

- Medeiros Neto
- Dinossauro
É isso, eu gosto da Vstrom 650, mas a 1000 é outro nível.Narizudo escreveu:Realmente gosto é gosto, você está com umas das motos que mais curti andar, um tesão, não trocaria jamais pela 650. Mas meu uso é extremamente em viagens, faz 2 anos que enjoei de moto pesada no dia a dia, não troco a Biz por nada.roni escreveu:Não vou discutir o que ninguém disse antes, hoje estou com uma VStrom 1000 2016, depois de ter 2 duas 650, uma 2010 e uma 2013 e minha conclusão é que eu não precisava de uma mil para ser feliz... a dl1000 é bruta, te joga para trás quando acelera (e a esposa também) vai rápido a 200, tem mais pegada... mas é mais cansativa, não tem a progressividade da 650, vc cutuca e ela esta a 150/160.. para tomar multa é facinho, vc anda mais tenso, sabe que se bobear toma multa de radar... então quando recomendam a dl650 assino embaixo, anda bem, tem uma aceleração mais linear, faz curva muito bem, tem um consumo mais equilibrado e te leva longe.. Custo Beneficio.. sem duvida uma Vstrom 650.. e nem preciso falr de manutenção pois todo mundo já sabe..
Questão de gosto mesmo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Penso em um terceiro público. Pessoal que faz viajem longa com bastante carga. É também quando piloto e garupa são muito grandes ou muito pesados.Narizudo escreveu:Realmente gosto é gosto, você está com umas das motos que mais curti andar, um tesão, não trocaria jamais pela 650. Mas meu uso é extremamente em viagens, faz 2 anos que enjoei de moto pesada no dia a dia, não troco a Biz por nada.roni escreveu:Não vou discutir o que ninguém disse antes, hoje estou com uma VStrom 1000 2016, depois de ter 2 duas 650, uma 2010 e uma 2013 e minha conclusão é que eu não precisava de uma mil para ser feliz... a dl1000 é bruta, te joga para trás quando acelera (e a esposa também) vai rápido a 200, tem mais pegada... mas é mais cansativa, não tem a progressividade da 650, vc cutuca e ela esta a 150/160.. para tomar multa é facinho, vc anda mais tenso, sabe que se bobear toma multa de radar... então quando recomendam a dl650 assino embaixo, anda bem, tem uma aceleração mais linear, faz curva muito bem, tem um consumo mais equilibrado e te leva longe.. Custo Beneficio.. sem duvida uma Vstrom 650.. e nem preciso falr de manutenção pois todo mundo já sabe..
Edit: moto 1000 no meu ver fica com uso bem restrito pelo peso, feita para viagens, aplicar no dia a dia exigirá um gasto maior de energia do piloto. Mas o principal, foca um público com tocadas mais fortes, bem hardcore, se for um cara oposto a isso não faz sentido ter uma.
Pensando melhor, essas motos de alta cilindrada servem para 2 públicos
1- Os que realmente curtem uma pegada bruta, sentir que você não consegue chegar no limite da moto, ou seja, aquela sensação que a moto pode atingir sempre mais que o piloto consegue. Particularmente estou amando isso, me fez evoluir muito a tocada.
2- Os "Poser", dispensa comentário.
Abraços Du.
Versys 650, end of storyChedid escreveu:não curto off, só vou meter no off se for realmente necessário, oq raramente deva acontecer...
Sergio
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Tá certo............................Medeiros Neto escreveu:É isso, eu gosto da Vstrom 650, mas a 1000 é outro nível.Narizudo escreveu:Realmente gosto é gosto, você está com umas das motos que mais curti andar, um tesão, não trocaria jamais pela 650. Mas meu uso é extremamente em viagens, faz 2 anos que enjoei de moto pesada no dia a dia, não troco a Biz por nada.roni escreveu:Não vou discutir o que ninguém disse antes, hoje estou com uma VStrom 1000 2016, depois de ter 2 duas 650, uma 2010 e uma 2013 e minha conclusão é que eu não precisava de uma mil para ser feliz... a dl1000 é bruta, te joga para trás quando acelera (e a esposa também) vai rápido a 200, tem mais pegada... mas é mais cansativa, não tem a progressividade da 650, vc cutuca e ela esta a 150/160.. para tomar multa é facinho, vc anda mais tenso, sabe que se bobear toma multa de radar... então quando recomendam a dl650 assino embaixo, anda bem, tem uma aceleração mais linear, faz curva muito bem, tem um consumo mais equilibrado e te leva longe.. Custo Beneficio.. sem duvida uma Vstrom 650.. e nem preciso falr de manutenção pois todo mundo já sabe..
Questão de gosto mesmo.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- EduLeitão
- Dinossauro
Resumindo:
Até 22 mil reais restam 2 opções sendo vstrom 650 ou versys 650... a segunda mais indicada para uso 100% urbano sem pretensões para uso em estrada não pavimentada... vstrom 1000 não é recomendada se não for uso 100% rodoviário para se andar com carga e/ou velocidade alta!!
Não entrou na discussão tenere 660, gs650, tiger800, gs800, entre outras... estranho porque te660 e gs650 aparecem muitas opções no valor de até 22k, principalmente a bmw que é muito barata o preço de revenda!
Até 22 mil reais restam 2 opções sendo vstrom 650 ou versys 650... a segunda mais indicada para uso 100% urbano sem pretensões para uso em estrada não pavimentada... vstrom 1000 não é recomendada se não for uso 100% rodoviário para se andar com carga e/ou velocidade alta!!
Não entrou na discussão tenere 660, gs650, tiger800, gs800, entre outras... estranho porque te660 e gs650 aparecem muitas opções no valor de até 22k, principalmente a bmw que é muito barata o preço de revenda!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- EduLeitão
- Dinossauro
http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-re ... =1&xtcr=28
http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta-gr ... -440919243
exemplo, duas motos anunciadas no sul, 2012, abaixo de 20 mil
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Eu iria sem dúvidas na G650GS, moto muito boa e com muitos recursos de série (aquecedor de manoplas, freios ABS, rodas de liga, acabamento aeroquip nas mangueiras de freios, regulagem de suspensão traseira por manopla, cavalete central, etc).EduLeitão escreveu:http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-re ... =1&xtcr=28
Até tive uma e me assustou (no bom sentido) como foi fácil revender. Zero problemas mecânicos e elétricos, pra desespero de alguns que "previram ser bucha".
Só tem que checar se foi feito o recall de uma falsa entrada de ar no sistema de injeção, o defeito é que moto não "segura a marcha lenta" e aparece com o tempo em função de baixa qualidade de uma peça.....não lembro exatamente o que......mas a minha teve o recall com o dono anterior.
Pra não dizer que tudo é maravilhoso, minha reclamação pessoal sobre essa moto foram três:
- ar quente da ventoinha do radiador que, ao acionar, vai para o joelho direito. Incomoda bastante se não estiver usando uma calça.
- vibração de um grande motor monocilíndrico, principalmente na faixa dos 100kmh, ou seja , viajar direto nessa velocidade é um desconforto enorme
- bateria original ser do tipo não selada......uma merda......mas facil de resolver colocando uma selada da route ou MOTOBATT
Ou seja, esses três defeitos tem como dar um "jeito".
Grande abraço
Yamaha FZ15
Problema que é tudo monocilíndrica, o que deixa ela mais voltada a cidade do que a estrada (pela vibração)EduLeitão escreveu:http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-re ... =1&xtcr=28
Eu acho que você tem 3 opções
CB500 X
Versys650
Vstrom650
Das 3, hoje eu iria de Vstrom ou CB500x, pela manutenção mais fácil.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Optimus Leo
- Mito
Chedid ja disse que não pensa em fazer off, pra que mencionar G650, Tenere, etc?
Versys 650 é a moto que ele quer, pode fechar o topico.
Vstrom se ele for um coroa sem sal
Versys 650 é a moto que ele quer, pode fechar o topico.
Vstrom se ele for um coroa sem sal
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.