E a Lander e Tenéré 250?
Re: E a Lander e Tenéré 250?
Este vídeo aí mostra bem o assunto. Ou seja, ela vai bem, eu andaria nela a 112 km/h de cruzeiro feliz da vida.
E realmente ela não é manca como vcs estão pintando, vcs falando sobre ela parece q estão falando sobre uma Bros 160.
A principal diferença entre ela e o NMax por ex, é nas retomadas, precisa ultrapassar uma carreta? Mete marcha pra baixo e enrola o cabo.
Já em estrada dupla e bem pavimentada, acho q prefiro o scooterzinho mesmo.
[ ]'s

O problema da T250 é a altura dela. Como eu já disse a Fazer 250 anda bem mais que ela.
Algumas vezes peguei descidas acelerando tudo com a patroa na garupa e caminhão encostando na moto.
Na subida ela perde um bocado de velocidade, a relação é mais longa que da Fazer 250 e falta motor.
Na cidade fazia 30km/l e na estrada por volta de 23, era quase todo o tempo com o cabo enrolado.
Algumas vezes peguei descidas acelerando tudo com a patroa na garupa e caminhão encostando na moto.
Na subida ela perde um bocado de velocidade, a relação é mais longa que da Fazer 250 e falta motor.
Na cidade fazia 30km/l e na estrada por volta de 23, era quase todo o tempo com o cabo enrolado.
e por ter roda 19 e nao ter bolha, imagino q a estabilidade nos 110-120km/h seja bem melhor.
Tornado 300
A T250 tem aro 21" na dianteira e uma pequena bolha. Estreita e baixa.
A Fazer 250 aro 17" e não tem bolha.
A Fazer 250 aro 17" e não tem bolha.
Agora tá confirmado que vem novidade da Yamaha por aí. Acho que até segunda sai
Responsável pelo bom humor do MAD
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Uma Ténéré 320 usando o motor da MT03/R3 cairia bem... Seguindo a onda da Kawasaki que usou o mesmo motor da ninja 300 e Z300 na Versys.Lucas_1 escreveu:Agora tá confirmado que vem novidade da Yamaha por aí. Acho que até segunda sai
Será?
http://motociclismoonline.com.br/notici ... as-trails/
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Beeeem que eu gostaria de ver uma moto assim por aqui!Barros_RN escreveu:Uma Ténéré 320 usando o motor da MT03/R3 cairia bem... Seguindo a onda da Kawasaki que usou o mesmo motor da ninja 300 e Z300 na Versys.Lucas_1 escreveu:Agora tá confirmado que vem novidade da Yamaha por aí. Acho que até segunda sai
Será?
http://motociclismoonline.com.br/notici ... as-trails/
Porém acredito mesmo que será a Ténéré 250 com visual renovado, ABS e farol de LED; e talvez uma Lander nos mesmos moldes.
Responsável pelo bom humor do MAD
Sem querer ser estraga prazeres mas já sendo,Kuati escreveu:Este vídeo aí mostra bem o assunto. Ou seja, ela vai bem, eu andaria nela a 112 km/h de cruzeiro feliz da vida.
E realmente ela não é manca como vcs estão pintando, vcs falando sobre ela parece q estão falando sobre uma Bros 160.
Tenere 250 velocidade de conforto é 100km/h.
Cruzeiro, sozinho e carregado pra viagem, entre 100 e 110. sem bagagem até dá pra dar uns picos de 120.
Com garupa, entre 90 e 100, e perde bastante rendimento nas subidas e ultrapassagens.
A t250 realmente não é moto pra viajar com garupa e carregado. Sofre muito. Mas não é impossível.
- Optimus Leo
- Mito
7500 RPM é aproximadamente 120 de painel (que no GPS são uns 100)
Essa é a velocidade máxima de cruzeiro de uma Lander. Ela aguenta mais (já viajei uns bons trechos sempre acima de 8, 8500) mas ai o consumo aumenta muito, nem compensa o pouco tempo ganho por viajar mais rapido porque vai ter que parar mais para abastecer. E a moto da pra sentir o motor gritando, aquele barulho de maquina de costura a ponto de explodir
A moto é otima em qualquer situação EXCETO rodovia/estradas retas.
EDIT: já cheguei a minha no corte em 5ta, aprox 151-153 de painel.
Essa é a velocidade máxima de cruzeiro de uma Lander. Ela aguenta mais (já viajei uns bons trechos sempre acima de 8, 8500) mas ai o consumo aumenta muito, nem compensa o pouco tempo ganho por viajar mais rapido porque vai ter que parar mais para abastecer. E a moto da pra sentir o motor gritando, aquele barulho de maquina de costura a ponto de explodir
EDIT: já cheguei a minha no corte em 5ta, aprox 151-153 de painel.
Editado pela última vez por Optimus Leo em 13 Nov 2018, 09:19, em um total de 1 vez.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ainda bem que tu falou. Agora vai cair a ficha do kuati kkkk.RAlves escreveu:Sem querer ser estraga prazeres mas já sendo,Kuati escreveu:Este vídeo aí mostra bem o assunto. Ou seja, ela vai bem, eu andaria nela a 112 km/h de cruzeiro feliz da vida.
Tenere 250 velocidade de conforto é 100km/h.
Cruzeiro, sozinho e carregado pra viagem, entre 100 e 110. sem bagagem até dá pra dar uns picos de 120.
Com garupa, entre 90 e 100, e perde bastante rendimento nas subidas e ultrapassagens.
A t250 realmente não é moto pra viajar com garupa e carregado. Sofre muito. Mas não é impossível.
Tive Lander, e andar a 100/105 dava dó, rotação na casa do chapéu e o consumo fodastico começa ir embora. Até vai mais, vibração aumenta, consumo aumenta e motor no limite.
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... =1&t=38161
http://rodasebotas.blogspot.com/2017/02 ... etapa.html
SS2500 de Tenere 250.
No fim de semana após o feriado estou indo buscar uma lander em pernambuco.
Mas ainda não sei se vou fazer outro Iron Butt. Tenho dois dias só pra descer.
http://rodasebotas.blogspot.com/2017/02 ... etapa.html
SS2500 de Tenere 250.
No fim de semana após o feriado estou indo buscar uma lander em pernambuco.
Mas ainda não sei se vou fazer outro Iron Butt. Tenho dois dias só pra descer.
Bem lembrado!Optimus Leo escreveu:7500 RPM é aproximadamente 120 de painel (que no GPS são uns 100)
...
... aprox 151-153 de painel.
Painel 'otimista' ilude o povo.
A Tornadinho já marca um pouco mais que o real.
Quando ela estava a 106 km/h a T250 do amigo ao lado estava a 115km/h (painel) e no GPS estávamos a 100km/h.
Esses 153 deve ser uns 130km/h reais.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Preço em SC, em SP acha-se mais em conta.
Bicho... se os cabras lerem esses relatos de vcs não compram Tzinha mas nem a pau... se só serve praticamente pra cidade, na estrada, q é para o q penso q a galera a compra a Tzinha ela vai mal demais, não há razão pra comprar esse trem, só se for pra pagar de fodão viajador nos postos de gasolina.
Mas vem aí algo promissor, pena será o preço de zona...
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
Eu por isso prefiro a Lander sobre a Tenere, o desempenho e comforto é basicamente o mesmo, mas a Lander em qualquer tombinho, se da melhor. Tenere tem essas carenagens laterais que ralam ou quebram facil. Tem a carenagem do painel e farol.
Landoca só tirar a poeira e braaaap
Landoca só tirar a poeira e braaaap
Eu iria de teneré pelo conforto e tanque maior.
Só colocar um protetor de motor/carenagens e boa.
Kuati, pra viajar sozinho não é tãão ruim assim como você prega, mas tem que saber com o que está lidando. Eu e mais uns amigos temos um "projeto" de fazer Ushuaia de Té250 sem garupas.
Só colocar um protetor de motor/carenagens e boa.
Kuati, pra viajar sozinho não é tãão ruim assim como você prega, mas tem que saber com o que está lidando. Eu e mais uns amigos temos um "projeto" de fazer Ushuaia de Té250 sem garupas.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Optimus Leo
- Mito
Bota um banco Badlander que fica mais comfortavel que Tenere. Foi o que eu fiz.
Mais peso = menor desempenhoLuigi escreveu:Só colocar um protetor de motor/carenagens e boa.
Rapai, eu sou o único a defender a honra da coitadinha aqui, mas sem respaldo pois nunca andei em uma.Luigi escreveu:Kuati, pra viajar sozinho não é tãão ruim assim como você prega...
Justamente quem já teve/tem Tzinha é q está descendo o cacete.
[ ]'s

Kuati escreveu:Rapai, eu sou o único a defender a honra da coitadinha aqui, mas sem respaldo pois nunca andei em uma.Luigi escreveu:Kuati, pra viajar sozinho não é tãão ruim assim como você prega...
Justamente quem já teve/tem Tzinha é q está descendo o cacete.
[ ]'s
Bicho, prestenção: é tudo questão de custoXbenefício
E ninguém bate a t250 ainda.
O maior contra dela é a velocidade de cruzeiro: FATO.
Todo o resto é imbativel pelo valor:
- Confiabilidade absurda
- capacidade offroad excelente
- farol/iluminação excelente
- consumo excelente
- conforto, com poucas modificações, excelente
- custo de manutenção excelente
- autonomia excelente
Tem uns frouxos que acham que vibra demais, ou que grita na estrada. Aí é do nível de viadagem de cada um.
ah e quem puder, ajuda lá no tópico em viagens e passeios.
Cara, os 1 ou 2kg a mais de ferro o cara perde em uma cagadaOptimus Leo escreveu:Bota um banco Badlander que fica mais comfortavel que Tenere. Foi o que eu fiz.
Mais peso = menor desempenhoLuigi escreveu:Só colocar um protetor de motor/carenagens e boa.
É tipo nego que anda de bike e tira 20g no canote e toma cerveja com torresmo antes de pedalar kkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS