PEGAR A BR COM BAIXA
Re: PEGAR A BR COM BAIXA
Moto que chega aí nos 120 km/h é muito raro que um caminhão ultrapasse, talvez um ônibus de noite (q é comum andarem a 130 até mesmo 140 km/h).OMEGAred escreveu: 05 Fev 2019, 18:35 Basicamente isso, complementando para andar no meio da faixa. É mais limpo, tem menos buracos e os carros irão reduzir atrás de você (eventualmente forçar a barra) mas mantenha essa posição para que ele ultrapasse, e não só passe tirando fino em alta velocidade. Com o veículo te ultrapassando (principalmente caminhão) reduza um pouco para acelerar a manobra![]()
Agora, ficar no meio da pista sabendo q tem um doido querendo te ultrapassar? Não sou muito de dificultar não, vou pra direita e facilito ao máximo a passagem pois me lembro do falecido pai de um amigo, velho psicopata ao volante, ele chegava a raspar o parachoque da sua Parati em pneu de CG q não saía da frente dele...
[ ]'s

Kuati escreveu: 07 Fev 2019, 16:19 Agora, ficar no meio da pista sabendo q tem um doido querendo te ultrapassar? Não sou muito de dificultar não, vou pra direita e facilito ao máximo a passagem ...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
X3.
Vá embora e me deixe em paz.
Vá embora e me deixe em paz.
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Pode parecer meio romântico ou Quixotesco o que eu vou te dizer, mas não se mede o motociclista pela cilindrada. Portanto, vai pra estrada, respeita o equipamento que vc tem a sua disposição, e não tenha pressa para chegar. Minha primeira moto (como a de tantos outros aqui) foi uma uma custom 125cc, e viajei com ela MUITO. Quando viajava com caras de motos maiores, eu falava: Quer ir no seu ritmo, vai. Eu vou no meu, e a gente se encontra no destino. Uma hora eu chego. E quer saber? Sempre cheguei.
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
Concordo discordando, eheheheh...Carlos Gustavo escreveu: 11 Fev 2019, 08:09 Pode parecer meio romântico ou Quixotesco o que eu vou te dizer, mas não se mede o motociclista pela cilindrada. Portanto, vai pra estrada, respeita o equipamento que vc tem a sua disposição, e não tenha pressa para chegar. Minha primeira moto (como a de tantos outros aqui) foi uma uma custom 125cc, e viajei com ela MUITO. Quando viajava com caras de motos maiores, eu falava: Quer ir no seu ritmo, vai. Eu vou no meu, e a gente se encontra no destino. Uma hora eu chego. E quer saber? Sempre cheguei.
Baseado na minha própria experiência em viagens com motos pequenas, médias e grandes, cheguei à conclusão que os perrengues e apuros na estrada inerentes à moto diminuem sensivelmente quando se roda com motokas que tem acima dos vinte e poucos CV de potência....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Também não me sinto confortável com motor pequeno na estrada. Quando tem opção de estradas secundária onde geralmente o ritmo é mais lento perfeito. Mas Bandeirantes por exemplo, todo mundo inclusive ônibus entre 120 e 130. Raros os que andam devagar.
Du.
Du.
- Saurus
- Mito
Isso não era um psicopata, era um filho da puta.Kuati escreveu: 07 Fev 2019, 16:19 ...me lembro do falecido pai de um amigo, velho psicopata ao volante, ele chegava a raspar o parachoque da sua Parati em pneu de CG q não saía da frente dele...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi