Acidente R6...
- SPEED RACER
- Mito
Re: Acidente R6...
Bom, desenterrado o assunto.MAD escreveu:Mito ou não, acredito que atrapalhe sim. Não que atrapalhe a visão, mas ele ocupa mais espaço e torna mais difícil a manobra do piloto de trás, quando a "janela" de passagem é pequena.Helder.soares escreveu:sei!!!SPEED RACER escreveu:Uma duvida que, não tem tanto a ver com o topico, mas tem rsrs
Alguém sabe pq os caras do Moto Gp tiram a perna da pedaleira, antes de entrarem numa curva?
a perna deve ser a do lado de dentro da curva, e serve para redistribuir o peso de moto que a roda traseira não escape para o lado de dentro da curva, que "acabaria" com a linha desejada...
além de atrapalhar a visão da "linha ideal" pro piloto de trás (mito)
Na verdade nem o criador de tal "manobra" sabe exatamente pra que ela serve, mas segundo ele mesmo diz nesse video, talvez ela sirva pra fazer menos esforço nos braços na hora da frenagem.
B-King Of The Urban Jungle
Re: Acidente R6...
Essa matéria da Auto Esporte foi muuuito legal!
Até me convenceu a dar um desconto pro Doutor... mas também ele se apresentou com a habitual simpatia dos italianos...
Recebi alguns aqui anos atrás, na época da homologação das provas Enduro FIM no Brasil, todos esbanjando simpatia (e interesse pelas mulheres brasileiras...
).
Veja que ele diz que os esforços de frenagem nos braços são enormes (os jaspions com experiência em pista sabem o que é vir de sexta cheia a 290 k/h e reduzir para uma segunda a 90 km/h uma volta após a outra...
), ainda que tentemos jogar o corpo para trás e distribuir as forças no abdômem e nas pernas.
Até me convenceu a dar um desconto pro Doutor... mas também ele se apresentou com a habitual simpatia dos italianos...
Recebi alguns aqui anos atrás, na época da homologação das provas Enduro FIM no Brasil, todos esbanjando simpatia (e interesse pelas mulheres brasileiras...
Veja que ele diz que os esforços de frenagem nos braços são enormes (os jaspions com experiência em pista sabem o que é vir de sexta cheia a 290 k/h e reduzir para uma segunda a 90 km/h uma volta após a outra...