MotoGP 2020

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro
Dinossauro

Re: MotoGP 2020 - Aragon

Mensagem por Leandro »

Mais um quase para o AM73, se continuar bebendo essa água acho que vem uma vitória esse ano ainda.
Falta só arrumar um lugar melhor no grid pra ela vir.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

E mais um round do campeonato que ninguém quer ganhar!

Depois de ter passado todo 2020 apagado, finalmente chegou a hora do Rins brilhar! De P10 a P1, foi uma remontada incrível nas primeiras voltas, e depois uma longa batalha de aguentar os embates das Yamaha, do seu próprio companheiro (e novo líder do campeonato) e finalmente, do que virou a nova sensação do paddock, o Marquez Jr. A Suzuki faz curvas incrivelmente bem, super estavel e cuida bem dos pneus. Manca como as Yamaha, mas ontem elas conseguiam fazer linhas bem mais fechadas que as outras motos, passando extrema confiança a dupla de pilotos. Tendo escolhido pneus moles em ambas rodas, era questão de fazer eles durar até o final, coisa que na Suzuki parece ser mais fácil que nas outras. Se manteve na frente com classe, e se a Suzuki continuar melhorando, assim como ele conseguir manter a cabeça calma e serena como ontem, ele vai ser um visitante frequente do podium

Todo o mundo surpreso com a repentina melhora do AM nas ultimas 2 corridas, mas se a gente analisar bem, a Honda tem tido uma melhora também, e ontem, as Honda andaram até que bem. Crutchlow conseguiu uma ótima posição de largada, mas perdeu tudo na primeira curva disputando com outros. Nakagami fez aquela tipica corrida dele, bem solida, sem muito confete, caladinho e terminou P5. Eu ainda acho que ele pode conseguir um podium este ano se a evolução da RC213V continuar melhorando. Falando disso, já tem muitos boatos no paddock que apontam que a HRC tem feitos mudanças na RC213V a fim de faze-la mais "amigável", em vista que MM não está presente e já não dita o caminho do desenvolvimento da moto. Ontem, eu arriscaria a dizer que as RC213V eram junto com as Suzuki as motos que melhor faziam curvas. Era só ver os traçados que o AM fez ao ultrapassar as Yamahas, seja no final das retas ou vindo lá de trás e enfiando por dentro na T1 como fez com o Viñales. Talvez eles estejam percebendo que foi um erro botar todos os ovos num cesto só? Obviamente MM é um fora de série, mas como vimos, ele segue sendo humano e pode se machucar. O fato da RC213V ser tão personalizada para ele, afetou o rendimento do resto das HRC. E isso, para um time que é de uma marca que sempre foi de priorizar o resultado grupal por encima do individual, parece que não pode seguir rolando mais. Claro que não podemos também descartar o talento do AM, ele é um novato, tem ido aprendendo ao longo da temporada, e se a RC213V foi ficando mais "dócil", é natural ver os resultados melhorar. E também, devido a situação pessoal do AM, ele tem andando as últimas duas corridas no modo "Ou ganho ou caio", e tem rendido frutos.

Mir, lider do campeonato e sem ainda ganhar sua primeira vitoria no MotoGP em sua carreira! Se ele deseja ser campeão, com certeza essa vitoria vai vir nas próximas etapas. Acho que ele correu com a cabeça, ao ver Quarta despencando nos standings, ele decidiu não se matar defendendo nem arriscando demais, não ia conseguir alcançar Rins e melhor perder um par de pontos e ainda sair lider do campeonato, que arriscar jogar tudo fora. Não foi má corrida, mas ao lado dos outros dois do podium, passou bem desapercebido

Viñales, ao ter conseguido a P1 antes do T2, e começar a ditar o pace na frente, parecia que ia ser uma vitoria facil "a la Lorenzo", mas pelo visto a M1 não consegue cuidar dos pneus como as Suzuki, e a aposta dos moles/moles fez ele perdeu pace depois da metade da corrida. Não um má resultado considerando a irregularidade do MV durante a temporada, e o pace em corrida da Yamaha. E incrivelmente, continua em 3ro a 12 pontos do lider do campeonato. Isso é uma mostra do que tem sido 2020.

Falando de mostra de 2020, acho que não tem um piloto que demostre melhor o que tem sido esta temporada do que o Dovi. Irregular, passa várias corridas apagado no meio do pelotão, só 2 podiums e 1 vitoria, mas ainda está a 15 pontos da liderança. Mais um FDS de pesadelo para Dovi, que incrivelmente, termina bem melhor do que o esperado, e não somente pelas ações dele. O sonho ainda continua...

Se teve uma marca que ficou sumida nesta corrida foram as KTM, Pol completamente apagado, Oliveira andando lá no fundo, Binder conseguiu ultrapassar Pol e ser a KTM melhor classificada, mas em total acho que foi um resultado decepcionante para a marca austríaca.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Round 2 em Aragon, gosto dessa repetição de pista para ver a evolução de cada conjunto.

Apostas?
Optimus Leo
Mito

Se as temperaturas se manter altas novamente, acho que as Honda vão voltar andar forte
Optimus Leo
Mito

Nakagami assinou contrato com a HRC por vários anos, vai continuar na LCR do Cecchinello

Acho legal, ele tem mostrado ser um piloto constante, não é espetacular nem um fora de série, mas em 2020 tem sido basicamente a melhor Honda do grid sempre andando no top 10 e conseguindo seus melhores resultados da carreira, e seu 5to lugar nos standings do campeonato comprova isso.

Acho que o fato de ser japonês também pesou na hora da decisão, com certeza a Honda gostaria de ter um piloto japonês nos podiuns e até quem sabe, lutando por alguma vitória. A pesar de que ele já está "velho" (28 anos nesse mundo já esta entrando na senioridade :lol: ), talvez a Honda queira continuar "chocando" ele, como uma opção para o time oficial, caso o Pol não apresente os resultados desejados e vendo a evolução do Alex na LCR.

É isso, não é um piloto extraordinário e futuro campeão mundial, mas tem se mostrado como um piloto que a Honda pode confiar para obter resultados quando sua super estrela estiver fora de ação como foi nesta temporada.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Sim, pesa muito o fato de ele ser japonês. Segura também o patrocínio da Idemitsu (empresa de petróleo japonesa).

Também acho que o Marquês vai continuar rápido. Espero que a equipe do Quarta tenha aprendido a calibrar o pneu médio para ele voltar a andar rsss
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Será real a saída do Dovi do paddock? Acho que só tem dois assentos vagos, ainda não tô acreditando que é capaz do cabra se aposentar no ano em que foi campeão mundial...
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Trocaram as motos de novo na honda...deram a do MM pro mano....kkk

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Optimus Leo escreveu: 22 Out 2020, 12:24 Se as temperaturas se manter altas novamente, acho que as Honda vão voltar andar forte
https://www.motogp.com/en/news/2020/10/ ... fp1/352299
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

E a cadeira do Rossi? Cadê o Chorencito?

"That was Lorenzo’s first time to ride a MotoGP bike since February – and it showed in his pace, with Maverick Viñales lapping faster on a largely-stock R1 than Lorenzo was able to on his 2019 M1."

https://the-race.com/motogp/why-yamaha- ... n-nothing/
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Acho que ninguém da Yamaha tinha pensado nessa
malandragem hehehe

“So why didn’t Yamaha field a test rider – any test rider – for this weekend, prepare them a brand new 2020 engine with valves from a different manufacturer or batch, and then send them out in the race to start from pit lane and complete only a handful of laps before retiring?

That call would have given Rossi an extra engine for the remainder of the season, allowed the engineers to make sure that they had fixed the problems, and cost Yamaha very little in the grand scheme of things.”
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Marcus DT escreveu:Será real a saída do Dovi do paddock?
A suspensão do Danone deve ser confirmada no meio de novembro. Daí resolvem o problema da Aprilia. Está com cara que o Crutchslow irá pra lá e o Dovi virará piloto de testes da KTM.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Naka pole [emoji15]

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

A corrida será 9h. Parece que acabou o horário de verão por lá
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Morbidelli mostro.

Na moral, a Ducati é fudida, pqp... Se juntasse a gana do Zarco com a cabeça do Dovi, seria O cara. Zarco é maluco, mas briga até em competição de pebolim... Dovi, tomou sabugo até do Pet. Quando perdeu a concentração chegando no Diablo, ja vi que ia fazer cagada.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Caramba baita corrida do Morbidelli.

Quarta apagado, achei que viria mais forte. Dovi pior ainda.

Pena que o Márquez caiu, estava indo bem.

Sera que o Mir vai ser campeão sem ganhar nenhuma corrida? Meio sem graça, não?
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Matematicamente, o Morbidelli até tem chance, bobeia...

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Presente de grego essa M1 2020 que deram pro Quarta
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: MotoGP 2020

Mensagem por Kokimoto »

Marcus DT
Dinossauro

Re: MotoGP 2020

Mensagem por Marcus DT »

https://www.gpone.com/en/2020/10/31/mot ... e.html?amp

Será que vai dar a vaga pro Dovi mesmo?