Liga M@D Motard !!! :D
Re: Liga M@D Motard !!! :D
Bom, eu estou no plano técnico, não no físico (braçoRMD escreveu:Pedro escreveu:Speed: Voce não leva a mal, é só a minha opinião. Para andar do jeito que eu te vi naquele video com moto adaptada, é insanidade!SPEED RACER escreveu:Stuka, é só em alta mesmo que balança, rsrsrs
Da medo, mas é baum demais, rsrsrs
A minha 250X faz a mesma coisa só que a 110/120. Começa a balançar e se pegar uma ondulação ou costela, sei não....
A moto é alta demais para isso, até as SM originais não aguentam aquela pressão. A não ser um Ducati Hypermotard.
Curva de alta é coisa para SS, ou moto com centro de gravidade baixo (não é o caso das SM).
Um abraço e cautelacara nessa vc viajou. Se o cara tiver braço uma SM faz curvas de ALTA, MEDIA, BAIXA MMUUIITTOO BEM!!! Ela pode dar canseira em VARIAS SS!
Agora, voce pode andar do jeito que voce quiser como quiser com a moto que te der na telha. Mas, ela vai cobrar na mesma intensidade.
Se voce não sabe, TODOS os pilotos de MotoGP treinam com SM e não é por questões de potência e sim de técnica. Porque o torque de uma 450SM de pista é igual a uma MGP, apenas com menos potência. Portanto, sua tese está certa no que diz respeito a técnica, mas ainda não vi uma SM a 280 km/h em uma curva. Como te falei, só ser for uma Hypermotard Ducati
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Sim fui eu. Agora vejo que voce é técnico e talentoso, mas acho melhor voce trocar de moto e mensurar novamente o seu limite. Por que o limite da XT já chegou ao fim e voce TEM que se tocar que está indo a um caminho que não te dará segurança e nem conforto para o SEU limite que é maior do que o da moto que voce tem. Eu sei que voces são todos amigos, mas a tendência é de voce tentar acompanhar as motos maiores que estão "sobrando" e estão te levando a um patamar que a moto se torna imprevisível.SPEED RACER escreveu:Fala meu xará (foi vc que disse que o descanso do meu pezinho raspado, foi uma pedra que peguei na estrada ??? ) em partes vc tem razão, considero sim um pouco de insanidade, fazer o que faço com a XT.Pedro escreveu:Speed: Voce não leva a mal, é só a minha opinião. Para andar do jeito que eu te vi naquele video com moto adaptada, é insanidade!SPEED RACER escreveu:Stuka, é só em alta mesmo que balança, rsrsrs
Da medo, mas é baum demais, rsrsrs
A minha 250X faz a mesma coisa só que a 110/120. Começa a balançar e se pegar uma ondulação ou costela, sei não....
A moto é alta demais para isso, até as SM originais não aguentam aquela pressão. A não ser um Ducati Hypermotard.
Curva de alta é coisa para SS, ou moto com centro de gravidade baixo (não é o caso das SM).
Um abraço e cautela
Mas isso não fico fazendo todo dia e toda hora, são alguns momentos de insanidade apenas, mas depois volto ao normal, rsrs
Abraço
- SPEED RACER
- Mito
Ok, Pedrão, eu só queria deixar claro que não é mentira e que tbm não sou nenhum mestre da pilotagem.
La no topico do "Esquadrão Jaspion" eu postei umas fotos de uma das vezes que subimos pra Morungaba, o pessoal viu que a XT raspa o pedal de freio e nesse dia raspou ate o quadro.
Sei que quem não conhece a moto acha que é mentira aquelas fotos, mas realmente nesse dia eu tinha umas 10 testemunhas.
Só pra deixar claro que eu não estava mentindo.
Abraço
La no topico do "Esquadrão Jaspion" eu postei umas fotos de uma das vezes que subimos pra Morungaba, o pessoal viu que a XT raspa o pedal de freio e nesse dia raspou ate o quadro.
Sei que quem não conhece a moto acha que é mentira aquelas fotos, mas realmente nesse dia eu tinha umas 10 testemunhas.
Abraço
B-King Of The Urban Jungle
E se voce tentasse uma susp mais rígida ? Parava de balançar com certeza. Mais barato do que trocar de moto, ou sonhar com a vinda da 660XSPEED RACER escreveu:Ok, Pedrão, eu só queria deixar claro que não é mentira e que tbm não sou nenhum mestre da pilotagem.
Abraço
Acho q se o Speed pegar uma SS ou uma ST vai sentir muita falta da SM, imagina Speed, vc na serra de SS e um cara de SM começa a te empurrar, a primeira coisa q vc vai pensar é... ah se eu ainda tivesse com a XT...
Vejo vc tocando a XT e dá mó vontade de ter uma só pra ver como é!!! Balanço por balanço... a minha tbm balança em curva de alta...
Vejo vc tocando a XT e dá mó vontade de ter uma só pra ver como é!!! Balanço por balanço... a minha tbm balança em curva de alta...
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
- SPEED RACER
- Mito
Vou mexer na dianteira dela, mas o problema é da trazeira, só que não sei como resolver o problema da suspa trazeira.
Tenho medo de mandar pra essas oficinas que retrabalham amortecedores, não confio, acho que fazem as coisas sem embasamento tecnico (chutometro).
A dianteira, existe uma receitinha em foruns gringos, que sai barato e devo fazer isso esse fds.
Mas o lance mesmo é trocar a moto, essa ja chegou no meu limite faz um tempinho.
O problema todo é o bolso, esse não colabora, rsrsrs
Mas se Deus quiser eu chego de novo nas 4 cil.
abç
Tenho medo de mandar pra essas oficinas que retrabalham amortecedores, não confio, acho que fazem as coisas sem embasamento tecnico (chutometro).
A dianteira, existe uma receitinha em foruns gringos, que sai barato e devo fazer isso esse fds.
Mas o lance mesmo é trocar a moto, essa ja chegou no meu limite faz um tempinho.
abç
SPEED RACER escreveu:Vou mexer na dianteira dela, mas o problema é da trazeira, só que não sei como resolver o problema da suspa trazeira.
abç
Chegou a regular o amortecedor? Acho que sim né sei lá, só perguntadno mesmo...
Eu não mexeria no amortecedor original por enquanto nãomuito caro arrumar se der errado!
Ps.: Como tu fez pro painel marcar certo?
- SPEED RACER
- Mito
Hot_Dog, mexer no amortecedor original eu num tenho coragem, só se fosse numa oficina de muuuuito respeito, mesmo assim...sei não.
Ja mexi na pré-carga do amortecedor trazeiro, esta na maxima.
Stuka, tenho 1,80mts e 89kg.
Abçs
Ja mexi na pré-carga do amortecedor trazeiro, esta na maxima.
Stuka, tenho 1,80mts e 89kg.
Abçs
1,15m 130kg rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Speed...
Já vi em carros de rua que participam de track-days utilizarem um tipo de calço de borracha, densidade quase igual a borracha de pneu, entre alguns elos, a suspensão fica bem mais firme, talvez tenha como usar na 660.
Mas também acho que ela já está no limite... O negócio era circuito mais travado mesmo hehe.
Que tal Carvalho pinto - Mogi das cruzes - Bertioga? hehehe
Já vi em carros de rua que participam de track-days utilizarem um tipo de calço de borracha, densidade quase igual a borracha de pneu, entre alguns elos, a suspensão fica bem mais firme, talvez tenha como usar na 660.
Mas também acho que ela já está no limite... O negócio era circuito mais travado mesmo hehe.
Que tal Carvalho pinto - Mogi das cruzes - Bertioga? hehehe
- SPEED RACER
- Mito
Hot_Dog, é uma opção a ser experimentada.
Posso ver com o torneiro se ele faz algo similar.
Sobre as estradas citadas, eu conheço pouco, qqr dia o Esquadrao deve passar por lá, rsrsr
Valeu!
Posso ver com o torneiro se ele faz algo similar.
Sobre as estradas citadas, eu conheço pouco, qqr dia o Esquadrao deve passar por lá, rsrsr
Valeu!
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
A mogi-bertioga é boa pra subida.
Diz a lenda que a taubaté-ubachuva está com o asfalto bom, mas é travadassa. curvas de baixa quase parando...
Diz a lenda que a taubaté-ubachuva está com o asfalto bom, mas é travadassa. curvas de baixa quase parando...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
mantabodyboarder escreveu:A mogi-bertioga é boa pra subida.
Taubaté ubachuva é minha casa, mano!
Show de bola, mas até um mês atrás, tava uma bosta o asfalto.
Dizem que está sendo privatizada, aí fica top.
É travadassa mesmo, pra SM, perfeita.
- SPEED RACER
- Mito
Sabe curva de estacionamento de shopping com mais de 1 andar???SPEED RACER escreveu:Curvas de baixa são a minha praia.
imagina mais fechada que isso!!!
Segunda feira devo passar por lá, se der tiro fotos das curvas. É absurdo!!!
Na subida, de uma curva até a outra, é numa roda só...
A roda da frnete só vola no chao quando freia. MUITO ingreme.
Então... SHOW DE BOLA!!! haha parque de diversões perfeito!
- SPEED RACER
- Mito
Hot_Dog, preciso conhecer essa serra, rsrsrsrsr
SPEED RACER escreveu:Hot_Dog, preciso conhecer essa serra, rsrsrsrsr
Só marcar. Quando puder, só mandar MP.
Até o dia 17 do mês que vem to livre, depois fco fora do pais até dia 10 de agosto.
A km é maio ou menos 150km de SP até taubaté, de taubaté 100km até ubatuba.
Mas a gent epode ver um caminha descendo por bertioga (serrinha legal), seguindo beira mar até ubatuba e subindo a serra lá, depois a gente desce a serra e volta.
- SPEED RACER
- Mito
Vou sugerir ao esquadrão pra ser o proximo passeio !
Valeu!
Valeu!