só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..
os projetos da Thunderbike são sensacionais!!!!Russo escreveu:Já começaram a aparecer umas custmizações de bom gosto (ao menos para o meu gosto) a partir da linha 2018!
Softail Slim 2018
Original:
Mais detalhes em: https://softails2018.thunderbike.de
https://bira-hd.blogspot.com/2018/01/no ... as-ii.html
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Já tem gasolina de novo!!!Russo escreveu:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Motos Campeãs no "Campeonato Brasileiro de Motos Customizadas", o Bike & Art Show, 10ª Edição, 2018:
Categoria "Juri Popular": Harley-Davidson Breakout customizada por Eric Nobre, da Redlad Garage (Rio de Janeiro - RJ).

mais photos em: http://www.lordofmotors.com/2018/06/bre ... ar-by.html
Categoria Juri Técnico: Panhead 63 "Woodstock", feita por Leo Dalla, de Circumano Design (Vitória - ES).

mais photos em: http://www.lordofmotors.com/2018/06/woo ... dalla.html
Categoria "Juri Popular": Harley-Davidson Breakout customizada por Eric Nobre, da Redlad Garage (Rio de Janeiro - RJ).

Categoria Juri Técnico: Panhead 63 "Woodstock", feita por Leo Dalla, de Circumano Design (Vitória - ES).

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Interessante como o gosto do público vai pelo mais "parrudo" e moderno. A chopper do Leo Dalla é muito mais significativa para um concurso como este. Conforme comentei aqui, a moto do Célio Dobrucki era linda, mas esta do Dalla é uma panhead não é? Já sai na frente de cara...Russo escreveu:Motos Campeãs no "Campeonato Brasileiro de Motos Customizadas", o Bike & Art Show, 10ª Edição, 2018:
Calado
Vi essas motos de perto..... Votei na segunda....

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Obviamente a segunda, a breakout tá quase stock... Só com acessório do aliexpress dá pra montar outra quase igual 
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
mumorato escreveu:Obviamente a segunda, a breakout tá quase stock... Só com acessório do aliexpress dá pra montar outra quase igual

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
a panhead, porque não gosto de custom com pneuzão atrás (nem de fábrica).
a bagger tá muito comunzinha, e a "chicana" teria ficado muito melhor sem esse tanto de dourado.
a bagger tá muito comunzinha, e a "chicana" teria ficado muito melhor sem esse tanto de dourado.
Abç,
Bira
Bira
- Betao Atibaia
- Motociclista
Eu voto com o relator, excelência.. heheheBira escreveu:a panhead, porque não gosto de custom com pneuzão atrás (nem de fábrica).
Não consigo gostar de chicanas.. Pneuzão atrás eu acho esquisito demais, sei lá.. esses pneus 300 que o cara aqui de SP coloca nas HD e todo mundo acha o máximo eu acho esquisitão.
Dúvida, essas frentes springer funcionam bem, iguais a uma hidráulica?
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Não. Observe bem o tamanho dos jumelos dessas suspensões, geralmente são muito pequenos e são eles que determinam o curso da suspensão.Betao Atibaia escreveu: Dúvida, essas frentes springer funcionam bem, iguais a uma hidráulica?

No final do final das contas todas elas são como dar uma caixa cheia de peças de lego pra cada um... vai de como vão montar:
A bagger chega a ser ridículo dizer que é um trabalho de customização.. a única coisa customizada dela é a pintura, e bem meia boca, a breakout alguma coisinha na traseira nada que já não tenha sido visto andando pela rua.
Com relação a douradona lá.. só "encompridaram" o rabo de peixe até não poder mais e o resto é tudo acessórios já bem conhecidos no mercado "adouradados" .. o trabalho em si fica em torno do cara fazer as florzinhas douradas pela moto toda.. e não é por dar trabalho e por exigir certa habilidade que fica bonita.. tá exagerada demais...
A panhead, só merece mesmo um certo "respeito" por ser Panhead, já que exige um bom trabalho de restauração de peças, mas a customização em si, uma coisa aqui e outra ali.. mas de longe em comparação as demais, uma customização de verdade ainda que nada demais perto do que se vê por aí.. aliás não vou nem comparar o mercado lá fora pois é até meio injusto.. mas mesmo em alguns passeios e eventos, já vi coisas bem criativas e que requerem muito mais habilidade e talento.. tanto de peças feitas realmente do zero quanto a criatividade de juntar os acessórios certos...
Enfim, pra quem já navegou bastante pelos catálogos das J&P da vida ou da própria HD ... vai se lembrar de alguma ver ter visto praticamente todos os acessórios colocados nessas motos já prontos feito por algum fabricante aftermarket...
A bagger chega a ser ridículo dizer que é um trabalho de customização.. a única coisa customizada dela é a pintura, e bem meia boca, a breakout alguma coisinha na traseira nada que já não tenha sido visto andando pela rua.
Com relação a douradona lá.. só "encompridaram" o rabo de peixe até não poder mais e o resto é tudo acessórios já bem conhecidos no mercado "adouradados" .. o trabalho em si fica em torno do cara fazer as florzinhas douradas pela moto toda.. e não é por dar trabalho e por exigir certa habilidade que fica bonita.. tá exagerada demais...
A panhead, só merece mesmo um certo "respeito" por ser Panhead, já que exige um bom trabalho de restauração de peças, mas a customização em si, uma coisa aqui e outra ali.. mas de longe em comparação as demais, uma customização de verdade ainda que nada demais perto do que se vê por aí.. aliás não vou nem comparar o mercado lá fora pois é até meio injusto.. mas mesmo em alguns passeios e eventos, já vi coisas bem criativas e que requerem muito mais habilidade e talento.. tanto de peças feitas realmente do zero quanto a criatividade de juntar os acessórios certos...
Enfim, pra quem já navegou bastante pelos catálogos das J&P da vida ou da própria HD ... vai se lembrar de alguma ver ter visto praticamente todos os acessórios colocados nessas motos já prontos feito por algum fabricante aftermarket...

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
- Betao Atibaia
- Motociclista
Imaginei justamente olhando isso, além de que acho que a pancada da ação da mola vai ser bem mais braba que o hidráulico. Coisas de país com asfalto lisinho e que dá pra andar de hardtail.Russo escreveu:Não. Observe bem o tamanho dos jumelos dessas suspensões, geralmente são muito pequenos e são eles que determinam o curso da suspensão.Betao Atibaia escreveu: Dúvida, essas frentes springer funcionam bem, iguais a uma hidráulica?
Se passar em qualquer emenda de asfalto daqui já vai ser ejetado da moto.
Acho legal o povo deixar uns 2 dedos de diferença pra ir "assentando aos poucos" de acordo com a palavra de um desses caras depois que eu tive a curiosidade de perguntar por que.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Diário dos admiradores de tranqueiras, Road Glide Special brilhou ozóio.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Um amigo anda tendo problemas com a 2017 dele, parece que tem uns vazamentos de óleo no M8 que estão meio que enchendo o saco dele.
Mas vou te dizer, ô moto bonita sô.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Qual protege mais do vento, o batwing da ultra ou a bolha das heritage/rk?
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Pelo que vi em reviews americanos é muito similar com certa vantagem pra road glide.mumorato escreveu:Qual protege mais do vento, o batwing da ultra ou a bolha das heritage/rk?
As primeiras Touring M8 andaram dando problema mesmo (sempre relacionado ao sistema de lubrificação) , inclusive de superaquecimento. Provavelmente explica o radiador de óleo gigante das Softail.Betao Atibaia escreveu:Um amigo anda tendo problemas com a 2017 dele, parece que tem uns vazamentos de óleo no M8 que estão meio que enchendo o saco dele.
Abç,
Bira
Bira
Só não peguei uma em vez da Heritage porque não cabia na garagem. Agora que tô com o smartzinho até dá vontade de fazer cagada.eclinck escreveu:Diário dos admiradores de tranqueiras, Road Glide Special brilhou ozóio.
Abç,
Bira
Bira
- Betao Atibaia
- Motociclista
No estacionamento do escritório tem um cara que a gente sempre estacionava vizinhos, eu com a CB e ele com uma 48.
Hoje eu vi ele chegando lá com uma Fat Bob nova, pensa num cabra feliz. Disse que é outra moto, mas tá enroscado muito nos corredores. hehe
De perto a moto é lindona mesmo, só 2 ressalvas, o paralamas traseiro tem alguma coisa esquisita nele que eu não sei bem o que é , alguma coisa ali não 'ornou' e o banco para garupa. De resto ela é aquela obra de arte de sempre para quem gosta.
Sei lá esse paralamas, não é a moto em questão mas serve para exemplificar

Hoje eu vi ele chegando lá com uma Fat Bob nova, pensa num cabra feliz. Disse que é outra moto, mas tá enroscado muito nos corredores. hehe
De perto a moto é lindona mesmo, só 2 ressalvas, o paralamas traseiro tem alguma coisa esquisita nele que eu não sei bem o que é , alguma coisa ali não 'ornou' e o banco para garupa. De resto ela é aquela obra de arte de sempre para quem gosta.

Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Será que essa moto vai bem na cidade? Se eu for pra HD um dia, vai ser nessa moto.Betao Atibaia escreveu:No estacionamento do escritório tem um cara que a gente sempre estacionava vizinhos, eu com a CB e ele com uma 48.