R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luiz Almeida
Mito

Re: R1200GS

Mensagem por Luiz Almeida »

A propósito, sábado, durante a "maratona" de manutenções, apareceu um camarada com uma "aguada" por lá, novinha em folha. O problema era a buzina travada.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida
Mito

Semana passada, em viagem de trabalho no interior do Ceará, aproveitei para deixar a Kombi com o Prof maurício para instalação dos faróis auxiliares e nova lanterna traseira. Os faróis ficaram uma belezinha. No entanto, a lanterna só acendeu luz de freio e iluminação de placa, ficando apagada a luz de localização. Parece que há códigos diferentes na lanternas de led.

Vou ter que mandar de volta pros EUA e trocar pela específica.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida
Mito

Fotos dos auxiliares:

Imagem

Imagem
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Caro Luiz, apenas um aviso para evitar incomodações: no bananal, é proibido trafegar em via pública com qualquer objeto na frente dos faróis (tipo o protetor de metal que tu colocou). Nem protetor de plástico transparente pode ser usado. Tás dando de bandeja um motivo para algum "guardinha" te incomodar.

--------------------
Instalei isto aqui na rinoceranta (fotos de internet):
Imagem
Imagem

É uma maravilha, a mala-tanque prende no anel com apenas um "click". Coisa de 1s para colocar ou tirar. Além disto, não há contato nenhum entre a mala e o tanque, portanto nada de riscos. Muito bom, recomendo.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Luiz Almeida
Mito

Vixe, Mammmmm. Desconheço qualquer artigo do CTB ou portaria do Denatran nesse sentido.

Também nunca soube que alguém tenha sido admoestado por este motivo por aqui.

Valeu!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Luiz Almeida escreveu:Fotos dos auxiliares:

Imagem

Imagem
olha que ficava bem aí, a extensão do bico em material preto.
Luiz Almeida
Mito

[quote="movolha que ficava bem aí, a extensão do bico em material preto.[/quote]

Estes auxiliares vêm com o suporte exato para esta localização na moto. Achas que aquele complemento do bico ficaria na frente dos faróis?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Luiz Almeida escreveu:[quote="movolha que ficava bem aí, a extensão do bico em material preto.
Estes auxiliares vêm com o suporte exato para esta localização na moto. Achas que aquele complemento do bico ficaria na frente dos faróis?[/quote]

não, não ficava.
eu só falo do que sei! :-D (e, às vezes também minto)
ou seja, tinha isso na minha moto. o bico fica muito composto e não tapa os faróis porque desce em direcção à roda.
Luiz Almeida
Mito

Entendi, acho.

Quer dizer que você me sugere colocar o complemento preto do bico. Será que ficaria bacana?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Coloquei o "bico do bico" na minha (ele vem de série na ADV). Função puramente estética. Fica bonito. 300tão na concessionária. Tem uns malucos no ML que pedem mais que isto por um usado.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Jota

Mensagem por Jota »

Luiz Almeida escreveu:A propósito, sábado, durante a "maratona" de manutenções, apareceu um camarada com uma "aguada" por lá, novinha em folha. O problema era a buzina travada.
já? :shock:

acho que a bmw é o peugeot 206 das motocas. :-D
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Os punhos elétricos das 800, 1200 e 1600 2013 estão dando problema no mundo todo, revolta geral da clientela.

Bem feito, foram copiar os japas no comando do pisca e dançaram. Os punhos antigos, além da melhor ergonomia, estão funcionando há décadas sem incomodar.

Luiz Almeida
Mito

mamm777 escreveu:Os punhos elétricos das 800, 1200 e 1600 2013 estão dando problema no mundo todo, revolta geral da clientela.

Bem feito, foram copiar os japas no comando do pisca e dançaram. Os punhos antigos, além da melhor ergonomia, estão funcionando há décadas sem incomodar.
Porisso quis uma antiga. As novas estão se achinesando.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
Luiz Almeida escreveu:A propósito, sábado, durante a "maratona" de manutenções, apareceu um camarada com uma "aguada" por lá, novinha em folha. O problema era a buzina travada.
já? :shock:

acho que a bmw é o peugeot 206 das motocas. :-D
Fiat 147 :roll: é mais de acordo :-D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

luiz, podes ver na foto o bico de que te falei.
os faróis suplementares são de led e estão numa posição óptima para iluminar e ser visto.

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Também tenho o bico preto. Acho que ficou bacana!

Imagem

Mamm, essa mala tanque com encaixe é muito boa mesmo!! Coloquei uma da Bags Connection pra viajar e achei excelente!! O mais importante, como você falou, é que a mala não encosta no tanque. Muito bom mesmo.

Imagem
Luiz Almeida
Mito

Frustrante a dificuldade para resolver o problema da lanterna traseira que comprei nos EUA e não funcionou:

"Querido amigo, entendo perfeitamente a questão da caixa ter sido descartada....

Claro que não, digo, podeis enviar a peça pra mim que veremos o que pode ser feito por aqui (lembre-se de minhas limitações por conta da política mundial da própria BMW), mas, o ideal seria você esgotar TODAS as possibilidades de reparo por ai (sem qualquer detrimento a originalidade da peça!) antes de tal procedimento, pois, imagina ser um "erro" de instalação e não da peça propriamente dito e você ter todo esse custo de retorno pra cá e depois de reenvio para você......

Não duvido disso e, tenha certeza de que do lado de cá sentimos a mesma frustração. Em tempo, desde já e, desde que seja de seu interesse, fico comprometido em pleitear a troca da peça junto ao nosso distribuidor BMW (independente de ter sucesso nesse sentido ou não) e, também, em lhe vender a preço de custo o mesmo item ($172 dólares) ou, ainda, buscar uma alternativa aftermarker com preço mais acessível e de excelente qualidade/beleza.

Obs.: Luiz, por favor, entenda o que vou lhe dizer: A BMW não se nega em trocar uma eventual peça com defeito, mas, é regra mundial da BMW prestar esse tipo de garantia somente se a peça estiver "intacta" e na caixa, ou seja, se você compra um item BMW de um autorizado BMW (foi o nosso/seu caso) e instala diretamente nesse autorizado (pagando o serviço de instalação por isso), que não foi o seu caso, ao que seja identificado o defeito na peça a mesma é trocado sem qualquer arbitrariedade, do contrário, a BMW não autoriza a troca (sei o que estou falando)...., aliás, temos um agravante, também é regra da BMW e de muitas outras montadoras não dar garantia em peças elétricas/eletrônicas, pois, eventual damage pode ocorrer pelo simples processo de transporte e eles alegam não poder se responsabilizar por isso.

Enfim, aguardo seu retorno a respeito e podeis contar sempre conosco do lado de cá.

Abraços e, ao inteiro dispor."
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

mamm777 escreveu:Caro Luiz, apenas um aviso para evitar incomodações: no bananal, é proibido trafegar em via pública com qualquer objeto na frente dos faróis (tipo o protetor de metal que tu colocou). Nem protetor de plástico transparente pode ser usado. Tás dando de bandeja um motivo para algum "guardinha" te incomodar.
Tu já viu alguém enchendo o saco por isso? Não que tenha exista o código, mas já viu algum guarda que o conheça?

Eu manteria, qualquer coisa é só retirar na hora que o guarda parar e pagar a multa.
-Sem moto nenhuma
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

SPYder escreveu:
mamm777 escreveu:Caro Luiz, apenas um aviso para evitar incomodações: no bananal, é proibido trafegar em via pública com qualquer objeto na frente dos faróis (tipo o protetor de metal que tu colocou). Nem protetor de plástico transparente pode ser usado. Tás dando de bandeja um motivo para algum "guardinha" te incomodar.
Tu já viu alguém enchendo o saco por isso?
Nunca vi, mas como eu disse é só mais um motivo pra um "guardinha" encher o saco (assim como engate, mata-burro, etc).

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Luiz Almeida escreveu:Frustrante a dificuldade para resolver o problema da lanterna traseira que comprei nos EUA e não funcionou:
Luiz, nas specs da lanterna que tu comprou está explícita a compatibilidade com as GS 2008? Se sim, tu recebeu exatamente o que tu comprou ou houve troca indevida no envio?

Eu acho estranho não funcionar, creio que as lanternas de led da GS são as mesmas desde 2004. Existem inclusive várias lanternas de led aftermarket não-OEM que servem tanto para a 1200 quanto para a 650 mono - ou seja, é uma peça que encontra até em feira eheh... Na minha 650 eu coloquei justamente uma destas que servia para as duas.

Tu testou todas as combinações possíveis de ligação dos fios?

Responder