RE Himalayan - R$ 19.000,00
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00
Caramba, ainda bem que mandou dar uma geral fora da CC, hein? Na cc só trocariam o óleo e pronto.
-
Jota
Levou no Wallace?
-
Jota
Nas minhas tb.
Cara, vc acredita q ate isso eles fazem cagada. Colocam mais do que deve no motor. É pratica comum isso la.Kokimoto escreveu: 28 Out 2022, 17:55 Caramba, ainda bem que mandou dar uma geral fora da CC, hein? Na cc só trocariam o óleo e pronto.
Tornado 300
-
Robson
CC de qualquer marca é só para arrancar dinheiro de menos esclarecidos.
Amigo meu do trampo tem uma Crosser, levou na Yamaha para fazer uma revisão de 10mil km, a moto saiu pior.
Sobre o rolamento, a mesa Yamaha citada acima quebrou o rolamento da roda traseira .. estava com 15 mil km.
Cada vez mais usam peças vagabundas em motos nacionais ou nacionalizadas.
Amigo meu do trampo tem uma Crosser, levou na Yamaha para fazer uma revisão de 10mil km, a moto saiu pior.
Sobre o rolamento, a mesa Yamaha citada acima quebrou o rolamento da roda traseira .. estava com 15 mil km.
Meu mecânico tá fazendo revisão homologada pela RE aqui na cidade. Troca de óleo oficial de uma Himalayan é mais cara que da minha 1200.
Fala, Robs!Robson escreveu: 29 Out 2022, 10:31 CC de qualquer marca é só para arrancar dinheiro de menos esclarecidos.
... a moto saiu pior...
Tenho uma percepção muito parecida com a sua.
Já aconteceu de puxarem apenas um lado da roda para ajustar a corrente, lubrificar corrente com graxa náutica, passar óleo diesel no disco de freio, sair com pneu murcho, cobrar e não usar o kit lubrificação, peças que caíram por falta de aperto, etc
Tenho até medo de comprar uma moto zero km, e para manter a garantia ter que ir à concessionária novamente.
E somando o gasto de manutenção com as 3 motos por ano, ainda é menos do que a manutenção de uma Royal nova (ao ano)!
Isso tb vale para outras marcas.
Ok, tem motos hoje que usam óleos mais caros, etc.
Mas acho no mínimo estranho.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Bonaparte escreveu: E somando o gasto de manutenção com as 3 motos por ano, ainda é menos do que a manutenção de uma Royal nova (ao ano)!
Isso tb vale para outras marcas.
Ok, tem motos hoje que usam óleos mais caros, etc.
Mas acho no mínimo estranho.
Abraço!
Na minha opinião, certa ou não, é uma estratégia comercial, presente à décadas em todo bom manual de marketing ( o @Puma pode me corrigir se eu estiver errado): as motos são vendidas a um preço "competitivo", para ganhar share para a montadora e, para ser atrativo para o revendedor, eles aumentam o preço dos serviços.
Não sei quanto tempo eles manterão essa estratégia, mas ela só é ruim para newbies e/ou enquanto a moto está na garantia.
A minha motoka, por exemplo, só foi para a CC duas vezes por conta da garantia. Agora mesmo, por coincidência, está fazendo a revisão na oficina onde sempre levo as minhas motos.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Eu já falei muito aqui...pós vendas é o que sustenta a concessionária. Venda de veículos 0km o lucro é pouco para a concessionária (a montadora que ganha uma boa faita ai). Mas o que mantem a concessionária funcionando, é o pós. E a garantia é apenas uma forma de tentar te obrigar a fazer trocas de óleo glorificadas (isso que é a famosa "REVISÃO" que o bostileiro gosta tanto de encher a boca) na concessionária por certo prazo.
Quem ganha também com uma margem ridícula encima das peças é a montadora. A margem da concessionária para o cliente é menor, muitas vezes tabelado pela propria montadora.
Em veículos com boa fama, até compensa em certa forma abrir mão da garantia. Mas tem alguns que ter feito a revisão ajuda, especialmente se vc pensa manter ele a longo prazo (aonde pode apresentar falhas de projeto que a montadora pode cobrir por serem defeitos crônicos).
Mas também depende da politica de garantia de cada marca...essas marcas menos conceituadas até que a garantia deve ser mais fléxivel, forma de tentar fidelizar clientes e diminuir o dano de reputação da marca.
Mas uma Honda, Toyota, Yamaha, Mercedes (caminhões)? Boa sorte, eles tentam negar a garantia em tudo que é possível. Eles já tem marketshare suficiente, marcas consagradas, clientela fidelizada.
Quem ganha também com uma margem ridícula encima das peças é a montadora. A margem da concessionária para o cliente é menor, muitas vezes tabelado pela propria montadora.
Em veículos com boa fama, até compensa em certa forma abrir mão da garantia. Mas tem alguns que ter feito a revisão ajuda, especialmente se vc pensa manter ele a longo prazo (aonde pode apresentar falhas de projeto que a montadora pode cobrir por serem defeitos crônicos).
Mas também depende da politica de garantia de cada marca...essas marcas menos conceituadas até que a garantia deve ser mais fléxivel, forma de tentar fidelizar clientes e diminuir o dano de reputação da marca.
Mas uma Honda, Toyota, Yamaha, Mercedes (caminhões)? Boa sorte, eles tentam negar a garantia em tudo que é possível. Eles já tem marketshare suficiente, marcas consagradas, clientela fidelizada.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Optimus Leo
- Mito
Mais um caso de Himalayan roubada...levaram ontem a do amigo de um brother.
6 xaieras, 3 motos. Na marginal pinheiros no acesso a ponte Joao Dias. A moto não tinha o "kit bigtrail" (bauleto de metal, mil penduricalhos, etc) então não acho que confundiram com outra moto.
Acho que oficialmente caiu no gosto dos xaierinhas, ou a demanda por peças "no precinho" aumentou também (fudido compra ela porque tá "mais barata que lander e XRE" e depois não percebe que não tem peça paralela e depende da concessionária).
6 xaieras, 3 motos. Na marginal pinheiros no acesso a ponte Joao Dias. A moto não tinha o "kit bigtrail" (bauleto de metal, mil penduricalhos, etc) então não acho que confundiram com outra moto.
Acho que oficialmente caiu no gosto dos xaierinhas, ou a demanda por peças "no precinho" aumentou também (fudido compra ela porque tá "mais barata que lander e XRE" e depois não percebe que não tem peça paralela e depende da concessionária).
Ja postaram no grupo de whatsapp anuncio de uma Hima por apenas R$4000 e com a observação "nao vem perguntar sobre doc". Funcionando perfeitamente
mas para retirada de peças.
mas para retirada de peças.
Tornado 300
Hima com 8k rodados, comprada em maio deste ano. Até o momento zero problemas. Passei a rodar com podium deu para perceber que ela gosta. Mas nao fico procurando posto. Se precisar abastecer na estrada vou de comum mesmo, sem estresse.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Atualizando...Optimus Leo escreveu: 14 Nov 2022, 11:00 Mais um caso de Himalayan roubada...levaram ontem a do amigo de um brother.
A moto apareceu, e estava sendo usada para dar pião mesmo, rodaram uns 500 kms com ela e deixaram cair parada. Quebrou e ralou várias coisas, além deles terem dichavado varias outras partes da moto.
O pior? O seguro ia pagar a moto, mas ficou enrolando o cara, pedindo documento X, documento Y...e nesse tempo de enrolação, acharam a moto! Agora ele teve que pegar a moto de volta, toda dichavada e como o seguro só cobria roubo, o prejuizo fica por ele...
Ou seja, os caras estão roubando para dichavar na quebrada mesmo. Nem é por demanda de peças. Salve-se quem puder...
Teve um caso hj de uma furtada na garagem fechada de um casa.
Estao indo atras das himas mesmo. Não é oportunismo.
Estao indo atras das himas mesmo. Não é oportunismo.
Tornado 300

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
https://www.motoo.com.br/royal-enfield- ... cas-stark/

Primeira moto elétrica da Royal Enfield
Ainda é um segredo como será a primeira motocicleta elétrica da Royal Enfield, mas a empresa afirmou que tem "trabalhado agressivamente" no desenvolvimentos de modelos elétricos com o DNA da marca, para o segmento médio, ou seja, com perfomance semelhante a de seus modelos atuais movidos à combustão.

Primeira moto elétrica da Royal Enfield
Ainda é um segredo como será a primeira motocicleta elétrica da Royal Enfield, mas a empresa afirmou que tem "trabalhado agressivamente" no desenvolvimentos de modelos elétricos com o DNA da marca, para o segmento médio, ou seja, com perfomance semelhante a de seus modelos atuais movidos à combustão.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- Optimus Leo
- Mito
Se seguirem a tendência dos modelos a combustão, vai pesar 2 ton e ser movida por 2 pilhas AA...
Se a hima aguenta ou nao, sei la. Mas eu estou fazendo.

Resultado das inúmeras quedas. Sendo bem sincero nem sei falar quantas vezes eu fui pro chão.
Somente uma manete com a ponta quebrada e o peso do guidon q soltou. Uma vez cai com a moto numa vala e ficou de cabeça para baixou. Essa moto aparentemente foi feita para cai PQP. Nem as setas paralelas que eu coloquei de cg 98 quebrou.

Relação com 8,4k km no final da vida ja.

Final do dia moido, moto suja mas com a alma lavada.
Ja esta a caminho o pneu RT36 com perfil 50-50 e devo voltar com a relação original (mais reduzida), ai sim a brincadeira vai ficar interessante.

Resultado das inúmeras quedas. Sendo bem sincero nem sei falar quantas vezes eu fui pro chão.

Relação com 8,4k km no final da vida ja.

Final do dia moido, moto suja mas com a alma lavada.
Ja esta a caminho o pneu RT36 com perfil 50-50 e devo voltar com a relação original (mais reduzida), ai sim a brincadeira vai ficar interessante.

Tornado 300