R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
-
Jota
Re: R1200GS
Luiz, sabia que a DL abs já está à venda?Luiz Almeida escreveu:Frustrante a dificuldade para resolver o problema da lanterna traseira que comprei nos EUA e não funcionou:
"Querido amigo, vc comprou uma moto PREMIUM, agora aguenta a sangria permanente no bolso.
Abraços e, ao inteiro dispor."
Caro Jota, cfe. combinamos há algumas páginas, que tal mantermos este tóxico livre de trolagem? Obrigado! 
Cara, lendo isso, a imagem que me veio a cabeça foi estaLuiz Almeida escreveu:Obs.: Luiz, por favor, entenda o que vou lhe dizer: A BMW não se nega em trocar uma eventual peça com defeito, mas, é regra mundial da BMW prestar esse tipo de garantia somente se a peça estiver "intacta" e na caixa, ou seja, se você compra um item BMW de um autorizado BMW (foi o nosso/seu caso) e instala diretamente nesse autorizado (pagando o serviço de instalação por isso), que não foi o seu caso, ao que seja identificado o defeito na peça a mesma é trocado sem qualquer arbitrariedade, do contrário, a BMW não autoriza a troca (sei o que estou falando)...., aliás, temos um agravante, também é regra da BMW e de muitas outras montadoras não dar garantia em peças elétricas/eletrônicas, pois, eventual damage pode ocorrer pelo simples processo de transporte e eles alegam não poder se responsabilizar por isso.

Sorte aí, Luiz.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ó, já pode ganhar um nick do nick, mimimammmamm777 escreveu:Caro Jota, cfe. combinamos há algumas páginas, que tal mantermos este tóxico livre de trolagem? Obrigado!
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Koki, cadê o ride report da viagem? Please ajude alguém que está sem tempo este ano a viajar vicariamente... ehehKokimoto escreveu:
Fumaça, cfe. já conversamos em alguma página anterior, é para facilitar o trabalho de quem entra aqui atrás de idéias, relatos, pepinos, soluções, manutenção, acessórios, etc. Se não tiver que ficar "pulando" um monte de besteira fica mais fácil de achar o que interessa.Smoker escreveu:Ó, já pode ganhar um nick do nick, mimimammmamm777 escreveu:Caro Jota, cfe. combinamos há algumas páginas, que tal mantermos este tóxico livre de trolagem? Obrigado!
-
Luiz Almeida
- Mito
As especificações e o código são semelhantes ao da lanterna que está em uso sem problema. Não há combinação de fios ou cabos. A ligação é feita através de um plug, uma tomada, apenas.mamm777 escreveu:Luiz, nas specs da lanterna que tu comprou está explícita a compatibilidade com as GS 2008? Se sim, tu recebeu exatamente o que tu comprou ou houve troca indevida no envio?Luiz Almeida escreveu:Frustrante a dificuldade para resolver o problema da lanterna traseira que comprei nos EUA e não funcionou:
Eu acho estranho não funcionar, creio que as lanternas de led da GS são as mesmas desde 2004. Existem inclusive várias lanternas de led aftermarket não-OEM que servem tanto para a 1200 quanto para a 650 mono - ou seja, é uma peça que encontra até em feira eheh... Na minha 650 eu coloquei justamente uma destas que servia para as duas.
Tu testou todas as combinações possíveis de ligação dos fios?
Tudo indica alguma falha na fabricação, sei lá....
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Smoker escreveu:Ó, já pode ganhar um nick do nick, mimimammmamm777 escreveu:Caro Jota, cfe. combinamos há algumas páginas, que tal mantermos este tóxico livre de trolagem? Obrigado!
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Luiz, dúvido muito a peça estar com problema (ela deve ter sido testada na fábrica e led não sofre com vibração/eventuais quedas durante o frete). O plástico da lanterna quebraria antes da parte eletrônica interna estragar.Luiz Almeida escreveu:A ligação é feita através de um plug, uma tomada, apenas.mamm777 escreveu:Tu testou todas as combinações possíveis de ligação dos fios?
Sugiro uma pequena investigação elétrica, coisa bem simples - se morássemos perto, eu iria na tua casa com um multímetro e faríamos em 2min.
O primeiro teste que eu faria seria inverter os dois "fios positivos". Explico: o plug deve ter 3 conectores: um "negativo" e dois "positivos". Um "positivo" controla a luz da placa (dois estados: sem tensão é luz apagada; com tensão é luz acesa) e o outro controla a lanterna/luz de freio (três estados: sem tensão é luz apagada; tensão baixa acende com intensidade baixa - lanterna - e tensão alta acende com mais intensidade - luz de freio). O sintoma manifestado (luz de placa acesa e luz de freio/lanterna acesa sem variar a intensidade) corrobora a tese de troca nos dois "fios positivos".
Resumindo: para não mexer em nada na fiação original da motoca, trabalhe no conector que está ligado à lanterna. Identifique qual é o "fio negativo", deixe ele quietinho e inverta os outros dois fios (dependendo do tipo do conector, é só puxar os fios - eles têm uma peça metálica soldada na ponta, que é quem faz a fixação ao conector - e reencaixá-los na posição trocada).
Que lanterna é essa? Só freio e posição?
Teste-a com uma bateria e se não funcionar direito deve ser coisa fácil de se resolver, são só leds e resistências.
Teste-a com uma bateria e se não funcionar direito deve ser coisa fácil de se resolver, são só leds e resistências.
-
Jota
carai, fiz confusão, achei que esse era o tópico da bmw naked 1200, foi mals aí.mamm777 escreveu:Caro Jota, cfe. combinamos há algumas páginas, que tal mantermos este tóxico livre de trolagem? Obrigado!
Vc é um grande safadoJota escreveu:carai, fiz confusão, achei que esse era o tópico da bmw naked 1200, foi mals aí.mamm777 escreveu:Caro Jota, cfe. combinamos há algumas páginas, que tal mantermos este tóxico livre de trolagem? Obrigado!
Smoker parece que vai abrir um tóxico da bandit dele pra jogarem confete em cima e não pode trollar
Eu vou abrir um tóxico pro musquitão pra jogarem confete e não podem ninguém falar que o cabeçote é podre
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Luiz Almeida
- Mito
Boa dica, Mammmmm!mamm777 escreveu:Luiz, dúvido muito a peça estar com problema (ela deve ter sido testada na fábrica e led não sofre com vibração/eventuais quedas durante o frete). O plástico da lanterna quebraria antes da parte eletrônica interna estragar.Luiz Almeida escreveu:A ligação é feita através de um plug, uma tomada, apenas.mamm777 escreveu:Tu testou todas as combinações possíveis de ligação dos fios?
Sugiro uma pequena investigação elétrica, coisa bem simples - se morássemos perto, eu iria na tua casa com um multímetro e faríamos em 2min.
O primeiro teste que eu faria seria inverter os dois "fios positivos". Explico: o plug deve ter 3 conectores: um "negativo" e dois "positivos". Um "positivo" controla a luz da placa (dois estados: sem tensão é luz apagada; com tensão é luz acesa) e o outro controla a lanterna/luz de freio (três estados: sem tensão é luz apagada; tensão baixa acende com intensidade baixa - lanterna - e tensão alta acende com mais intensidade - luz de freio). O sintoma manifestado (luz de placa acesa e luz de freio/lanterna acesa sem variar a intensidade) corrobora a tese de troca nos dois "fios positivos".
Resumindo: para não mexer em nada na fiação original da motoca, trabalhe no conector que está ligado à lanterna. Identifique qual é o "fio negativo", deixe ele quietinho e inverta os outros dois fios (dependendo do tipo do conector, é só puxar os fios - eles têm uma peça metálica soldada na ponta, que é quem faz a fixação ao conector - e reencaixá-los na posição trocada).
Mas acho que o Maurício fez esses testes do multímetro. No entanto, vou copiar o teu texto e enviar para ele. Também vou entrar em contato com o mecânico a autorizada que nos visita para as revisões. Torço para que seja algum detalhes que estamos perdendo.
Valeu!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
...Luiz, esqueci de uma informação bastante útil para identificação dos fios sem multímetro: na rinoceranta, o fio "negativo" (terra, na verdade) é sempre o marrom. Basta inverter os outros dois.
Bagé escreveu:Vc é um grande safadoJota escreveu:carai, fiz confusão, achei que esse era o tópico da bmw naked 1200, foi mals aí.mamm777 escreveu:Caro Jota, cfe. combinamos há algumas páginas, que tal mantermos este tóxico livre de trolagem? Obrigado!![]()
Smoker parece que vai abrir um tóxico da bandit dele pra jogarem confete em cima e não pode trollar
Eu vou abrir um tóxico pro musquitão pra jogarem confete e não podem ninguém falar que o cabeçote é podre![]()
.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
A rinoceranta ganhou uma adição de óleo hoje. A última troca feita deixou o nível do óleo bem no topo da janelinha. Nesta semana, 3.250Km depois, o nível encostou na parte inferior da janelinha. 250ml adicionados (do mesmo Motul 5100 usado na troca) e estamos de volta ao topo.
Diz a lenda (e os trocentos donos de GS lá do ADV) que um pequeno consumo de óleo é normal para este motor quando "virgem" (antes dos 10.000Km). Eu, com 77ml a cada 1.000Km num motor ainda "virgem", permaneço tranquilo.
Diz a lenda (e os trocentos donos de GS lá do ADV) que um pequeno consumo de óleo é normal para este motor quando "virgem" (antes dos 10.000Km). Eu, com 77ml a cada 1.000Km num motor ainda "virgem", permaneço tranquilo.
Comprou uma GS500, foi??? rsrsrsrs
B12S
B12S
É tudo GS, né? eheh
- SPEED RACER
- Mito
Sem obrigado! eheh