só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Realmente fazer churrasco é muito trabalhoso.
levanta a moto com 1 macaco
solta a linha de ar de 1 amortecedor e liga uma mangueirinha ou seila o que ou mesmo nada
vira ele ao contrário
desce a moto
vai senta nela e vai bombando até sair todo o óleo
levanta de novo
vira o amortecedor pro lado certo
encha ele (acho q eh 250ml) com motul fork oil 10w ou 15w se vc for muito gordo ou carregar mto peso com uma seringa
reconecte a linha de ar
solta a linha de ar de 1 amortecedor e liga uma mangueirinha ou seila o que ou mesmo nada
vira ele ao contrário
desce a moto
levanta de novo
encha ele (acho q eh 250ml) com motul fork oil 10w ou 15w se vc for muito gordo ou carregar mto peso com uma seringa
reconecte a linha de ar
corte a carne
separe a linguiça
separe uns pão de alho e uns queijos
coloque carvão na churrasqueira
jogue álcool em cima
pene p/ fazer acender pq não vendem mais álcool no brasél
espere esquentar
coloque as paradas
fique cuidando p/ não queimar
tire qdo ficar bom
corte na tábua
bote num prato pra alguem servir
fique fazendo isso por 2 ou 3h
bah
separe a linguiça
jogue álcool em cima
espere esquentar
coloque as paradas
tire qdo ficar bom
corte na tábua
bah
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- froesdamotta
- Motoqueiro
Fazendo uns ajustes:
b0fh escreveu: 04 Ago 2020, 16:46 corte a carne
separe a linguiça
tome um gole...
tome um gole...
jogue álcool em cima
espere esquentar
tome um gole...
coloque as paradas
tome um gole...
tire qdo ficar bom
corte na tábua
tome um gole...
tome um gole...
tomando uns goles...
bah
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Isso dá certo no amortecedor da Ultra 2014 ?b0fh escreveu:bmw, goldwing... td boa pra levar mulé enjoada pra andar de moto.
sobre a suspensão... antes de xingar e gastar $$$ façam o seguinte :
vira ele ao contrário
desce a moto
levanta de novo
reconecte a linha de ar
repita tudo pro outro lado... coloque 10 psi e vá rodar e ser feliz.
Com a linha de ar desconectada não vai vazar óleo dos 2 amortecedores ? Se virar os 2 de uma vez, não dá para esvaziar os 2 de uma vez ?
O óleo original seria o 10W ? Ou com o 10W já é melhor do que o original ?
10 psi não é pouco ?
Deu vontade de fazer isso aí.
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Mas nesta foto. Sumiram com as antenas e colocaram banco solo.Reinke escreveu:Du escreveu: 04 Ago 2020, 07:42Existe um kit que transforma o Tour Pack da Ultra em removível. Fica bonita e mais leve para o dia, e tem espaço para bagagem e conforto para garupa nas viagens.
Du.mumorato escreveu:
E Ultra usada, vai encontrar mais ofertas do que Street.
Du.
se for o showa a ar sim. o oleo original eh mto fino, tipo 5w ou mijo de rato ffffDu escreveu:Isso dá certo no amortecedor da Ultra 2014 ?b0fh escreveu:bmw, goldwing... td boa pra levar mulé enjoada pra andar de moto.
vira ele ao contrário
desce a moto
levanta de novo
reconecte a linha de ar
Com a linha de ar desconectada não vai vazar óleo dos 2 amortecedores ? Se virar os 2 de uma vez, não dá para esvaziar os 2 de uma vez ?
10 psi não é pouco ?
Du.
-
É, tem kit nenhum instalado. Só tirei o topcase e coloquei o banco solo. Só vai gastar com banco mesmo...Du escreveu: 04 Ago 2020, 20:00Mas nesta foto. Sumiram com as antenas e colocaram banco solo.Reinke escreveu:Du escreveu: 04 Ago 2020, 07:42Existe um kit que transforma o Tour Pack da Ultra em removível. Fica bonita e mais leve para o dia, e tem espaço para bagagem e conforto para garupa nas viagens.
Du.mumorato escreveu:
Du.
Próxima semana posto outra foto dela, vou retirar toda essa ferragem lateral, que tem na frente e atrás da moto, vou retirar o porta-luvas das pernas e trocar a bolha. A intenção é deixar com um aspecto menos touring.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Interessante essa parada da troca do óleo. Vlw pela dica. Eu recalibrei o meu amortecedor no sábado. Estava com 50 PSI, configuração que é para andar com o tourpack completo + uns 150kg.b0fh escreveu: 04 Ago 2020, 22:03se for o showa a ar sim. o oleo original eh mto fino, tipo 5w ou mijo de rato ffffDu escreveu:Isso dá certo no amortecedor da Ultra 2014 ?b0fh escreveu:bmw, goldwing... td boa pra levar mulé enjoada pra andar de moto.
vira ele ao contrário
desce a moto
levanta de novo
reconecte a linha de ar
10 psi não é pouco ?
Du.
Estava muito dura, considerando que eu eliminei uns 30kg de topcase+som+chrrasqueira, e ainda estava rodando solo, 70kg. Mudei a calibragem pra 25 e ficou muito mais macia. Não abaixo mais só por que eventualmente vou carregar a muié também.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
não retire o matacachorro nem o matagato
quem avisa amigo é rsss
a minha tá com o óleo 10w, botei um par de amortecedores q usava na antiga dyna. tá com a porra toda, peso mais (90) e tá com 18 psi. vai de boas.
quem avisa amigo é rsss
a minha tá com o óleo 10w, botei um par de amortecedores q usava na antiga dyna. tá com a porra toda, peso mais (90) e tá com 18 psi. vai de boas.
-
Feito remap na Roadster, ela pulou de 68hp/8.6Kgf.m (com escape e filtro já) não consegui fazer stock, pra 79hp/11Kgf.m. Gostei muito do resultado! Incrível como esse motor vem estrangulado de fábrica.
A moto tá uma delícia pra pilotar agora, sei que não foi feita pra correr, mas haha tô dando umas aceleradas fortes e me divertindo muito. Não tinha muita noção do potencial desse motor, agora eu tô realmente satisfeito com ela. Mas acho que ano que vem coloco um comando pra melhorar ainda mais nas médias e altas rotações. Esperar o dólar dar uma baixada.
A moto tá uma delícia pra pilotar agora, sei que não foi feita pra correr, mas haha tô dando umas aceleradas fortes e me divertindo muito. Não tinha muita noção do potencial desse motor, agora eu tô realmente satisfeito com ela. Mas acho que ano que vem coloco um comando pra melhorar ainda mais nas médias e altas rotações. Esperar o dólar dar uma baixada.
problema de só meter pressão é que vc aumenta a 'mola' mas não o amortecimento... ai ou fica dura d+ ou então fica batendo.
botar um óleo + grosso aumenta o amortecimento, então funciona melhor com menos preload na buraqueira.
botar um óleo + grosso aumenta o amortecimento, então funciona melhor com menos preload na buraqueira.
-
Um bom ganho, principalmente em relação ao torque. Para você ter uma idéia, a minha ex-Deuce (TC 88 - 1450 cc) stock dava uns 65 CV e 10,5 kgf-m de torque e com filtro e escape SE passou para 72 CV e 11,8 kgm-f.Ps.Sharkaus escreveu: 05 Ago 2020, 11:31 Feito remap na Roadster, ela pulou de 68hp/8.6Kgf.m (com escape e filtro já) não consegui fazer stock, pra 79hp/11Kgf.m. Gostei muito do resultado! Incrível como esse motor vem estrangulado de fábrica.
PS. Correr elas até correm, o problema é que não foram feitas para frear kkkkkk...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu: 05 Ago 2020, 12:22Um bom ganho, principalmente em relação ao torque. Para você ter uma idéia, a minha ex-Deuce (TC 88 - 1450 cc) stock dava uns 65 CV e 10,5 kgf-m de torque e com filtro e escape SE passou para 72 CV e 11,8 kgm-f.Ps.Sharkaus escreveu: 05 Ago 2020, 11:31 Feito remap na Roadster, ela pulou de 68hp/8.6Kgf.m (com escape e filtro já) não consegui fazer stock, pra 79hp/11Kgf.m. Gostei muito do resultado! Incrível como esse motor vem estrangulado de fábrica.
PS. Correr elas até correm, o problema é que não foram feitas para frear kkkkkk...
Hahahaha sim. A Roadster tem freio duplo na dianteira, mas a frenagem realmente não é das melhores. Passei dos 200km/h com ela e é só para experimentar mesmo, o vento é bem forte. Outro ponto que o ronco da moto ficou fenomenal:
Ahaha, é bem por aí... no melhor estilo "é bom, mas é ruim"Jota escreveu: 03 Ago 2020, 20:31 Pra mim cara tentando justificar harley ao invés de bt parece o gogó tentando justificar pq prefere um traveco operado a uma mulher. Quer ter, tudo bem, problema é do cara, mas argumentar justificando a jaca é trash demais.
Minha patroa anda de garupa desde a XT600 (com banco Erê), "escola" dela sempre foi trail. No meio do caminho tive a CB1300, ela reclamava das pedaleiras altas, não gostou. Na GSA foi o benchmark, pedaleiras em posição MUITO confortável (até eu quando ando de garupa com o velho fico numa posição boa), suspensão que engole qualquer coisa e capacidade de carga absurda (levava até secador de cabelo). Na Heritage ela só rodou original (ainda não coloquei o sissy bar e o banco conforto, estão guardados) e achou deprimente o conforto (falta suspensão e banco ruim), quero testar com os penducarilhos pra ver se melhora algo (duvido muito, porque a suspensão é 50% do conforto do garupa).eclinck escreveu: 04 Ago 2020, 10:52 Marcus, em 3 anos ela andou 2 ou 3 x na Tiger. Perto da ultra é um lixo para a garupa (exceto pela suspensão). Garupa da Ultra é excepcional em conforto, espaço e praticidade. Pra quem curte viajar acompanhado em estradas boas e ótimas Ultra é o que há. Talvez uma BMW 1600 GLT se compare.
Pelo que você fala da Ultra, parece que o banco é excepcional, mas creio que somente nisso ela supere a GSA. A distância da pedaleira, o espaço para movimentação do garupa, a capacidade de carga (eu viajava com malas de alumínio, saco estanque gigante atrás como encosto e mala tanque) e, principalmente, a estabilidade da moto em rodar pesado em qualquer tipo de piso, transmitia ao garupa uma sensação se segurança absurda (e uma indiferença na tocada pro piloto). Rampei muito quebra-mola carregado, era só dar uma cutucada que ela ficava em pé e a gente voava de boa, sem susto. Ainda não acredito que uma HD possa ser prazeirosa de ser pilotada carregada no talo (suspensão mal aguenta rodar sozinho), mas vou tentar testar uma Ultra qq dia desses
Estou exatamente desse jeito, satisfeito. Acrescentaria apenas: até voltar a fazer viagens longas... ai tenho certeza que a lua de mel acabará na horaReinke escreveu: 04 Ago 2020, 11:41estou satisfeito com a minha escolha, voltou o tesão de andar de moto, até parada na garagem dou aquela olhada de satisfação, a moto tem seus defeitos e não queremos justificar eles aqui Jota, apenas dizer que os defeitos não são tão importantes assim para quem gosta da moto,
Também simpatizei muito com essa ultra "depenada", tá ficando linda Mumorato. Com a bolha baixa/sem porta luva ficará 10, poste fotos! E realmente tem muito mais Ultra que SG disponível, bom pontoDu escreveu: 04 Ago 2020, 20:00Mas nesta foto. Sumiram com as antenas e colocaram banco solo.Reinke escreveu:Du escreveu: 04 Ago 2020, 07:42Existe um kit que transforma o Tour Pack da Ultra em removível. Fica bonita e mais leve para o dia, e tem espaço para bagagem e conforto para garupa nas viagens.
Du.mumorato escreveu:
Concordo 110%. Assisti o Heleno dando curso de moto habilidade, vi umas dezenas de Ultras tomando dezenas de tombos.... com esses dois acessórios uma única arranhou o morcegão pq a queda foi forte, o restante, nada acontecia.
Pqp, tudo que eu não podia ler... vou acabar fazendo $$$. Fez no Gump mesmo?Sharkaus escreveu: 05 Ago 2020, 11:31 Feito remap na Roadster, ela pulou de 68hp/8.6Kgf.m (com escape e filtro já) não consegui fazer stock, pra 79hp/11Kgf.m. Gostei muito do resultado! Incrível como esse motor vem estrangulado de fábrica.
boisé eu já derrubei a minha na garagem por pura cabacice (esqueci do pezinho kkkk) e ainda por cima com o bauleto aberto e cheio de tranqueira... saiu td voando kkkk... bah q F. mas na moto só arranhou o próprio mata cachorro pq ela arrastou um tiquinho quando levantei com a técnica dos gays de québéc
se tivesse sem os protetores teria arregaçado no mínimo a primária e a mala... sem falar no risco pra perna do mortoqueiro.
essas bostas são pesadas d+ não pode arriscar.
se tivesse sem os protetores teria arregaçado no mínimo a primária e a mala... sem falar no risco pra perna do mortoqueiro.
essas bostas são pesadas d+ não pode arriscar.
-
O ronco ficou bonito, bem grave e encorpado, mas achei um pouco acelerado.
Sei que nunca vai ficar igual uma carburada, mas não teria como baixar um pouquinho essa lenta?
Tipo umas 100 rpm?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Acelerado? Comparado com as M8, achei bem semelhante. Pra injetada, acho difícil baixar mais do que isso aí (830-880 rpm), embora ficasse bem mais interessante né?
sportster dá p/ baixar até 800 tranquilamente.. até menos mas não são todos os tuners que permitem (acho que só o TTS que deixa, ou então botando central thundermax)
-
Qual o impacto para o motor? Prejudica alguma coisa (lubrificação, etc)?
Eu fiz na Gump mesmo, Júlio é mto gente boa.
Sobre a lenta, eu nem pedi pra reduzir pq li que pode trazer problemas com lubrificação e vibração no motor, sei lá se é verdade, além de eu já curtir ela "acelerada" em relação as carburadas. Mas quando cheguei, ele já tinha baixado 100rpm, então ficou em torno de 900rpm. Ele me disse que até 900rpm ele considera seguro, abaixo disso não poderia garantir.
Sobre a lenta, eu nem pedi pra reduzir pq li que pode trazer problemas com lubrificação e vibração no motor, sei lá se é verdade, além de eu já curtir ela "acelerada" em relação as carburadas. Mas quando cheguei, ele já tinha baixado 100rpm, então ficou em torno de 900rpm. Ele me disse que até 900rpm ele considera seguro, abaixo disso não poderia garantir.
Editado pela última vez por Sharkaus em 05 Ago 2020, 15:17, em um total de 1 vez.