Dúvida V-Strom X Hayabusa

Grupo de discussão geral sobre motos.
edu.fernandes
Roda Presa

Re: Dúvida V-Strom X Hayabusa

Mensagem por edu.fernandes »

É Euclides, é essa mistura rica que acusou o equipamento do meu mecânico, em todas as faixas de rotação. Em alguns picos, está 15% acima do que deveria.
Quanto à questão do sistema cut-off, Gaucho, não vou entrar no mérito, embora tenha lido em alguns locais que o sistema não tem não; mas vou aprofundar a leitura para não falar bobagem.
A minha moto em velocidade constante (nada de punho colado), 130, 140 km/h está abaixo de 5.000 rpms. Não pode ter um consumo que não chega a 15 km/l. Tem coisa errada. Tá sobrando muito motor...
Por isso que eu postei que, assim que a garantia terminar, vou trabalhar em cima dela para ver o que consigo.
De resto, é só paixão :emo236: hehehe.
A moto é fantástica!
Abs! ;-)
Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

edu.fernandes escreveu: Quanto à questão do sistema cut-off, Gaucho, não vou entrar no mérito, embora tenha lido em alguns locais que o sistema não tem não; mas vou aprofundar a leitura para não falar bobagem.
acredito q o sistema CUT OFF (q fecha os bicos na hora q o giro está alto e a borboleta está fechada) seja responsável p uns 5% de economia

numa estrada, só usamos ele numa descida de serra.

o problema de consumo alto da VStron é outro

todo motor moderno q tem Sonda lambda, é projetado p trabalhar em Lambda 1 (estequiometria perfeita) c isso obtemos baixas emissões e consumo.

somente em WOT (punho colado) q o motor trabalha rico.

tenho amigos q tem VStron, e se tiver oportunidade , colocarei meu aparelho p perceber o q está acontecendo c a mistura
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Gaucho escreveu:(...)
tenho amigos q tem VStron, e se tiver oportunidade , colocarei meu aparelho p perceber o q está acontecendo c a mistura
Beleza, depois posta aí! ;-) ;-) ;-)
Aqui, já testamos três motos, todas "cachaceiras" :-D
Abs! ;-)
Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

edu.fernandes escreveu:
Gaucho escreveu:(...)
Beleza, depois posta aí! ;-) ;-) ;-)
Aqui, já testamos três motos, todas "cachaceiras" :-D
Abs! ;-)
como vcs fizeram o teste ? qual aparelho q usaram ?
Responder