Bolhas para V-Strom

Grupo de discussão geral sobre motos.
omago
Motociclista

Re: Bolhas para V-Strom

Mensagem por omago »

Explicando melhor: corta o vento de boa. O que ficou foi uma pequena turbulencia mesmo.

Para mim, da altura mais alta do original para a altura mais alta do Madstad, melhorou uns 80%. Mas quanto maior a velocidade maior a possibilidade de turbulencia.

Não testei na altura mais baixa para ver qual seria a sensação ainda.

abs
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Lestat escreveu:não é bem shimming, é uma certa instabilidade da dianteira e só ocorre acima de 160 em certas condições de vento.
Sugiro andar a menos de 160 quando encontrar estas condições. Esta instabilidade aí é a stromzinha dizendo "não fui projetada pra isto..."

Não fique procurando chifre em cabeça de cavalo (amortecedor de direção, etc), se é pra andar a mais de 160 em qualquer condição é melhor e muito mais seguro trocar por uma Haya... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

mamm2 escreveu: Sugiro andar a menos de 160 quando encontrar estas condições. Esta instabilidade aí é a stromzinha dizendo "não fui projetada pra isto..."
Boas...

Sábias palavras.

[]`s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Baú traseiro + alta velocidade (acima de 140 km/h) não combina.
Não é so a DL que oscila com baú...verifiquei isso nas 3 motos que tive e usei baú.
Física pura...pra uma flexa ser estável, o peso tem que estar na frente, e não atrás. O baú, além de acrescentar peso atrás, cria mais turbulência atrás do centro de gravidade da moto = instabilidade.
Com o garupa diminui porque em parte completa a aerodinâmica da moto e distribui melhor o peso.
O m@gro também pode dar o testemunho dele com a CB'1300...também depois de uma determinada velocidade dá umas tremidas.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Max
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Max »

NERO escreveu:Mais...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

T+

Nero,

Já vi muita gente fazendo isso e matando bolha original da moto.. se não me engano a Puig tem um sistema semelhante.. eu acho mais fácil achar alguém e fazer uma bolha maior...guardando a original.
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

(digitando do celular...to sem net)
pois eh justo por este motivo que nao furei a minha bolha pra prender o nero screen. isso que voce falou deve acontecer por erro de instalacao...pessoal aperta o parafuso no acrilico ate rachar. o meu eu colei com fita dupla face...ate agora nao vi nenhum sintoma de dano.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

A minha está a caminho

Havia desenhado ela ontem, na chapa, hoje cortei na serra fita e já curvei ela, com ajuda de minhas mãos hábeis....heheh, nada de ferramenta. Amanha ainda tentarei curvar mais nas pontas, pois ele ficou curva como eu queria no centro mas as pontas estão longe da givi que uso, amanha dou um jeito de aproximar. Depois é furar a chapa, colocar os suportes que serão feitos de cantoneiras e colar ela na givi, com dupla face tb. Tem uma duplaface da 3M - uma com a fita verde - que é do capeta, uso na fábrica pra colar plataforma de montagem de produto e não tem diabo que tire; em casa colei uma caixa de disjuntor com a maldita fita e quando fui ajeitar o lugar veio reboco e tudo mais.

Quando a obra estiver pronta posto fotos e avaliação do resultado.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Fiz o meu, versão prelimidar ainda.Achei que ele ficou muito longe da bolha, vou dimuinuir essa distância. Hoje tinha saído a cata de uma cantoneira ou chapa de aluminio e tava um porre de achar, aí tive a brilhante idéia de fazer tudo de policarbonato. E não é que gostei do resultado.

Imagem

Aqui ela na moto
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Regulando ela do jeito que vcs viram aí ela joga o vento pra cima da cabeça. Ficou um ruído ainda, afinal não é uma RT, mas melhorou muito, acabou o "buffetting", que eu não sei uma palavra boa em portugues pra isso. Melhorou demais, a moto chega em 130/140 que nem se percebe, com um conforto muito maior que antes. O ruído é maior do que se andar sem pra quem tem um capacete bom, mas tá muito menor que sem este apendice. O que gostei é que dá pra regular. Notem que eu furei minha bolha, mas ela é de PC e não de acrílico, então não tem tanto risco de quebra, ainda assim não apertei demais, só deixei justo e está calçado com uam fita adesiva. Não confiei apenas nela.

Abraços
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Frei...pra versão betá tá jóia.
Mas vou dar uma sujestão que melhorará muito a estética...
Pega uma cartolina, e "copia a curva de cima da bolha givi. Com essa curva, tu cria um formato similar no aerofólio...
Podia diminuir o tamanho...tanto na largura como na altura. As dobradiças...quando fiz de acrílico na primeira tentativa, ao dobrar 90 graus e esfriar, ficaram quebradiças...abandonei e fiz de alumínio. O policarbonato não tem essa característica?
Pode diminuir também a distância Givi-aerofólio. O importante, é que tenha um espaço entre as duas pra o ar passar e modificar a sua direção.
E arredonda essas bordas aí véio...kkkkk
Dá um trabalhão fazer isso...mas fica mais bonito...kkkk
Parabéns. E viva o D.I.Y.

T+
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Legal Frei. Posta foto do conjunto completo pra vermos como está ficando na moto. A sua bolha é uma Givi genérica que custa na faixa de R$150?
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Pois então Nero, valeu.

A minha idéia até aqui era ver que diferença que daria, pois eu não torraria um tempo e paciencia do cão pra ver que tinha ficado na mesma. Agora vi que funciona. Próximas etapas serão afinar a distância entre e bolha e aerofólio e deixar o desenho dela mais curvo em cima. Mas gostei dela assim, grandona, pelo menos funcionou. Claro que também virá um acabamento com lixas e um bom polimento. Vai dar uma melhorada, mas não retendo mudar muito não Nero. Até pq só soloco a bolha pra viajar, não fica o tempo todo, e na estrada eu to mais preocupado com funcionalidade.

O policarbonato é mais fácil de trabalhar que o acrílico, só que acho que exige mais temperatua. Uma coisa que tem que cuidar é porque ele "ferve", mas resfriando fica com a resistencia de antes. O limiar entre a temperatura na qual ele começa a ficar maleváve a a que ferve é pequeno. detonei alguma peças até chegar ao resultado que eu queria. Pensei em pegar um spray e pintar de preto fosco nas dobradiças, pode ficar legal, vamos ver.

Meu custo foi 4 reais dos parafusos. O policarbonato peguei no lixo. Poderia comprar um bonitinho por 590 reaus e faria o mesmo efeito.

Assimila, amanha posto uma foto da moto. A bolha é uma A600 de 180 reais que eu usava na fracon.

abraços
Responder