Meu UP ! KTM 990 Adventure - Vendida 11\03\2013

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ryu
Motociclista

Re: Meu UP ! KTM ADV 2008 - EFI / ABS

Mensagem por Ryu »

Putz!lindaça a moto!! show, parabéns! curta a máquina. ;-) :beer:
Z900RS
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

a 950cc é mais braba quando se girava o acelerador, talvez pelo fato de ela ser carburada,
eu notei isso ao andar numa nh6, motor parecia liso e linear, so se ouvia zzzzzzzzzzzzzzz

qdo vc monta novamente na h6 parece um boi brabo ao girar o acelerador. hehehehhe, bem mais bravo, parece q vai subir pelas paredes qualuqer momento

nao que isso fará andar mais,

mas é mais ou menos oq a tua mensagem ai falou, essa deve ser a diferença entre uma carburada de uma injetada, a docilidade do motor ( q gay kkkkkkk)

t+ :-D
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Na 950, tu acelerava em 3 marcha no fundo ela subia fácil, sem embreagem, vinha na roda mesmo ...

A 990 tu finca a mão em 3 marcha ao invés de ela subir ela cresce em velocidade, incrível ...

Já a 1 e 2 marcha ela vêm só no acelerador, fincou a mão ela te derruba ...

FLWs
Imagem
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Re: Meu UP ! KTM 990 ADV 2008 - EFI / ABS

Mensagem por CARLOS-BSB »

Grande FuSoYa! Parabéns, cara. Outra moto parruda. Do preço da minha caminhonete! http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... ost1180583 Um dia chego lá. :lol:
.
DEUS abeçoe a todos
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

CARLOS-BSB escreveu:Grande FuSoYa! Parabéns, cara. Outra moto parruda. Do preço da minha caminhonete! http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... ost1180583 Um dia chego lá. :lol:
.
Show de bola a camionete, Ranger é uma baita caminhonete ! ;-)

Meu pai tmb têm uma ano 2002, cabine simples, 2.8 Diesel turbo intercooler com 93 mil km's originais ...

A caminhonete é impecável, aguenta mesmo o tranco ...

FLWs
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Fusoya, parabéns pela máquina - meu sonho de consumo, fato! Mas vamos ao que interessa, ehehe }:) ...

Fiquei deveras preocupado com os problemas da tua KTM950. Pra quem é duro (meu caso), a única chance de ter uma KTM dessas é comprando uma velha! Eu nunca tive medo de moto antiga, sempre tive motos com mais de 7 anos e nunca tive problemas (a atual tem 15 anos e vai ao Ushuaia e volta rindo). Mas quando se trata dessas motos "de luxo" (BMW, KTM, etc) fico um pouco assustado com a % de motos novas e pouco rodadas que dão problema! Penso que deveria ser o contrário, já tem tão poucos exemplares no Brasil, não era pra para ter "nenhuma" com problema - mas não é o que ocorre na prática.

Afinal, o que causou essa série de desgastes prematuros na tua 950? O mecânico falou que é normal isso? Pq eu acho um absurdo uma moto de 50k kms e desse ano dar essa montoeira de problemas.

To acompanhanto "de perto" a BMW do Lacraia pq é uma moto que tem manutenção 110%, mas tem um dono que usa de verdade. Em teoria a moto dele deve durar uns 500k kms sem fazer nada, pq além da manutenção criteriosa o uso é 99% na estrada, etc. Se a moto dele chegar nos 150k kms sem fazer nenhuma manutenção de motor, começo a respeitar os boxers brasileiros (pq no exterior essas motos rodam infinito né) :-D .

Abs,
Marcus DT
Jota

Mensagem por Jota »

Marcus DT escreveu: Penso que deveria ser o contrário, já tem tão poucos exemplares no Brasil, não era pra para ter "nenhuma" com problema - mas não é o que ocorre na prática.
isso também me intriga.
principalmente nas GS1200. :-|
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Marcus DT escreveu:Fusoya, parabéns pela máquina - meu sonho de consumo, fato! Mas vamos ao que interessa, ehehe }:) ...

Fiquei deveras preocupado com os problemas da tua KTM950. Pra quem é duro (meu caso), a única chance de ter uma KTM dessas é comprando uma velha! Eu nunca tive medo de moto antiga, sempre tive motos com mais de 7 anos e nunca tive problemas (a atual tem 15 anos e vai ao Ushuaia e volta rindo). Mas quando se trata dessas motos "de luxo" (BMW, KTM, etc) fico um pouco assustado com a % de motos novas e pouco rodadas que dão problema! Penso que deveria ser o contrário, já tem tão poucos exemplares no Brasil, não era pra para ter "nenhuma" com problema - mas não é o que ocorre na prática.

Afinal, o que causou essa série de desgastes prematuros na tua 950? O mecânico falou que é normal isso? Pq eu acho um absurdo uma moto de 50k kms e desse ano dar essa montoeira de problemas.

To acompanhanto "de perto" a BMW do Lacraia pq é uma moto que tem manutenção 110%, mas tem um dono que usa de verdade. Em teoria a moto dele deve durar uns 500k kms sem fazer nada, pq além da manutenção criteriosa o uso é 99% na estrada, etc. Se a moto dele chegar nos 150k kms sem fazer nenhuma manutenção de motor, começo a respeitar os boxers brasileiros (pq no exterior essas motos rodam infinito né) :-D .

Abs,
Marcus DT
O mecânico me falou que foi devido a moto ter ficado parada, e relaxamento na manutenção do antigo dono, pois essa 950 era de um senhor de 60 anos, e o mesmo só pegava ela pra encarar grandes viagens, ela era 2005, e tava com 50 mil km's, praticamente ele pegava ela só pra rodar 1 ou 2 vezes por mês, e qualquer moto parada estraga ...Questão de trocar oléo, todo mundo troca o oléo e prolonga a troca de filtro, canso de ver pessoas fazendo isso, o correto é trocar oléo e filtro, ainda mais nessas motos que o motor são de perfomance, enfim, problemas qualquer marca vai dar, eu mesmo fui proprietário de uma XT 660 e nunca tive 1 problema se quer, na internet falam que quebra corrente, queima ECU, derrete farol e a puta que pariu, a minha eu tocava o terror, andava forte mesmo, empinava e tudo mais, sem contar que tinha uma relação bem inferior a original e nunca arrebentou, motor tmb era um relógio, a cada 3 mil km's era oléo e filtro novo e a cada 10 mil km's filtro de ar novo.

Acredito que seja questão de sorte, eu agradeço a Deus que essa 950 foi pro pau logo, senão tava fudido se tivesse fora da garantia, ia ter que arcar com as consequências ...

Dizem que a melhor safra das 950, é a 2005, é a mais acertada ...

Dizem que das 990 a mais acertada é a 2008, vai entender ...

Eu tmb não queria gastar essa diferença a mais, mas não tive opção, agora tenho que suar pra pagar ...

Mas fazer o que, se o cara quer ter algo nessa vida têm que ser assim ...

Eu encararia uma 950 traquilo, mas daria preferência na compra em uma concessionária ...

Como sempre falo, não é pq na concessionária está 2/3 mil mais caro que tu vai comprar uma moto de estranho ...

Pelo menos na concessionária eles te dão garantia, que foi o meu caso, se tivesse comprado de um estranho tava fudido ...

Conheço o Chico aqui de Nova Petrópolis que tinha uma 990 2007 que fez 80 mil km's sem problemas ...

E essa moto dele agora tá com um cara de Canela e o cara tá super feliz ...

Conheço tmb 950 antiga que têm mais de 100 mil km's ... a do Nicolas (Cú peludo), acompanho relatos no Yahoo ...

Enfim, esse tipo de moto o negócio é andar, não deixar parada e ser caprichoso na manutenção, que terás moto pra vida toda ...

FLWs
Imagem
DirtAction
Motociclista

Mensagem por DirtAction »

nossa...essa aqui então...

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 88462.html

sempre achei que moto boa...é moto que anda...

uma moto 2005 com apenas 19.500 km/s é de assustar!
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

DirtAction escreveu:nossa...essa aqui então...

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 88462.html

sempre achei que moto boa...é moto que anda...

uma moto 2005 com apenas 19.500 km/s é de assustar!
Essa eu havia ligado, foi vendida já a 2 meses atrás, só não removeram o anúncio ...

FLWs
Imagem
DirtAction
Motociclista

curto muito a 640 ADV...
Imagem
Imagem
Imagem

oque pode me falar sobre?
Editado pela última vez por DirtAction em 14 Dez 2010, 17:09, em um total de 2 vezes.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Linda! Parabens!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

DirtAction escreveu:curto muito a 640 ADV...
oque pode me falar sobre?
É uma baita moto, mas essa não me agrada a aparência, ela têm o motor LC4, as suspensões tmb são White Power ...

Freios Brembo, enfim, todas KTM's levam quase os mesmos componentes ...

Na casa de máquinas KTM em POA, têm uma dessas Ano / Mod 2001, por R$ 22,000.00 ...

A moto é zero, KM 3020, esse é o problema, moto 2001 com 3 mil km's, deve ter peças ressecadas e oxidadas dentro ...

Essa da Foto ! ;-)

Imagem

FLWs
Imagem
DirtAction
Motociclista

esse é o problema!!! como pode um cara comprar uma máquina dessa e andar apenas 3mil km´s...

ela pelada é feia demais...

mas personalizada...fica show!

eu acho q é o primeiro passo para começar com uma KTM...
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Troquei o sangue da 990 hoje, oléo e filtro novo pra começar a minha manutenção periódica ...

3,3 litros de Motul 300V 15W/50 Factory Line / Double Ester / 100% sintético, próxima troca aqui de 5 mil km's ...

Interessante que saiu ainda limalha na cabeça do parafuso do motor ... :D

Eita moto complicada pra trocar o oléo, meu mecânico acompanhou uma troca de oléo pra aprender a trocar na minha ...

Imagem

FLWs
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

DirtAction escreveu: eu acho q é o primeiro passo para começar com uma KTM...
No grupo Yahoo, têm 2 caras que têm a 640, só falam bem dela, já meteram grandes viagens ...

Têm uma 2006 de um tal de Diego, aqui de Nova Petrópolis, não sei a KM ao certo, mas ele pede R$ 30 mil ! ;-)

FLWs
Imagem
KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

Fala sério!!!!!

belo escreveu:MUITO Show essa moto ;-)
Mas ja sabe quem será o novo representante KTM no Brasil né ?
Dica, uma loja enorme preta na Av dos Bandeirantes !!!
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

FuSoYa escreveu:
DirtAction escreveu: eu acho q é o primeiro passo para começar com uma KTM...
No grupo Yahoo, têm 2 caras que têm a 640, só falam bem dela, já meteram grandes viagens ...

Têm uma 2006 de um tal de Diego, aqui de Nova Petrópolis, não sei a KM ao certo, mas ele pede R$ 30 mil ! ;-)

FLWs
Na viagem a Ushuaia em 2003 encontrei um amigo canadense com essa KTM 640. Desceram do Canadá,
rodando, sem problemas... e voltaram. Moto 100%. Negócio é dar manutenção que não tem galho.

;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

KAZNI escreveu:Fala sério!!!!!
No clube XT 600 têm proprietários de KTM que preferem o Grupo iZZO ao Importador Atual (Waldyr) ...

Dizem que o cara é ignorante, falam que ele olha pro teu perfil e diz se tu pode ou não ter uma KTM ...

Piada total, eu não poderia ter uma então ... kkkk ... :hate:

FLWs
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Spidi RT escreveu: Negócio é dar manutenção que não tem galho.
Aí que eu me refiro ! ;-)

FLWs
Imagem
Responder