Meu UP ! KTM 990 Adventure - Vendida 11\03\2013
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Meu UP ! KTM ADV 2008 - EFI / ABS
eu notei isso ao andar numa nh6, motor parecia liso e linear, so se ouvia zzzzzzzzzzzzzzza 950cc é mais braba quando se girava o acelerador, talvez pelo fato de ela ser carburada,
qdo vc monta novamente na h6 parece um boi brabo ao girar o acelerador. hehehehhe, bem mais bravo, parece q vai subir pelas paredes qualuqer momento
nao que isso fará andar mais,
mas é mais ou menos oq a tua mensagem ai falou, essa deve ser a diferença entre uma carburada de uma injetada, a docilidade do motor ( q gay kkkkkkk)
t+
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Na 950, tu acelerava em 3 marcha no fundo ela subia fácil, sem embreagem, vinha na roda mesmo ...
A 990 tu finca a mão em 3 marcha ao invés de ela subir ela cresce em velocidade, incrível ...
Já a 1 e 2 marcha ela vêm só no acelerador, fincou a mão ela te derruba ...
FLWs
A 990 tu finca a mão em 3 marcha ao invés de ela subir ela cresce em velocidade, incrível ...
Já a 1 e 2 marcha ela vêm só no acelerador, fincou a mão ela te derruba ...
FLWs

- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Re: Meu UP ! KTM 990 ADV 2008 - EFI / ABS
Grande FuSoYa! Parabéns, cara. Outra moto parruda. Do preço da minha caminhonete! http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... ost1180583 Um dia chego lá.
.
.
DEUS abeçoe a todos
Show de bola a camionete, Ranger é uma baita caminhonete !CARLOS-BSB escreveu:Grande FuSoYa! Parabéns, cara. Outra moto parruda. Do preço da minha caminhonete! http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... ost1180583 Um dia chego lá.![]()
.
Meu pai tmb têm uma ano 2002, cabine simples, 2.8 Diesel turbo intercooler com 93 mil km's originais ...
A caminhonete é impecável, aguenta mesmo o tranco ...
FLWs

Fusoya, parabéns pela máquina - meu sonho de consumo, fato! Mas vamos ao que interessa, ehehe
...
Fiquei deveras preocupado com os problemas da tua KTM950. Pra quem é duro (meu caso), a única chance de ter uma KTM dessas é comprando uma velha! Eu nunca tive medo de moto antiga, sempre tive motos com mais de 7 anos e nunca tive problemas (a atual tem 15 anos e vai ao Ushuaia e volta rindo). Mas quando se trata dessas motos "de luxo" (BMW, KTM, etc) fico um pouco assustado com a % de motos novas e pouco rodadas que dão problema! Penso que deveria ser o contrário, já tem tão poucos exemplares no Brasil, não era pra para ter "nenhuma" com problema - mas não é o que ocorre na prática.
Afinal, o que causou essa série de desgastes prematuros na tua 950? O mecânico falou que é normal isso? Pq eu acho um absurdo uma moto de 50k kms e desse ano dar essa montoeira de problemas.
To acompanhanto "de perto" a BMW do Lacraia pq é uma moto que tem manutenção 110%, mas tem um dono que usa de verdade. Em teoria a moto dele deve durar uns 500k kms sem fazer nada, pq além da manutenção criteriosa o uso é 99% na estrada, etc. Se a moto dele chegar nos 150k kms sem fazer nenhuma manutenção de motor, começo a respeitar os boxers brasileiros (pq no exterior essas motos rodam infinito né)
.
Abs,
Marcus DT
Fiquei deveras preocupado com os problemas da tua KTM950. Pra quem é duro (meu caso), a única chance de ter uma KTM dessas é comprando uma velha! Eu nunca tive medo de moto antiga, sempre tive motos com mais de 7 anos e nunca tive problemas (a atual tem 15 anos e vai ao Ushuaia e volta rindo). Mas quando se trata dessas motos "de luxo" (BMW, KTM, etc) fico um pouco assustado com a % de motos novas e pouco rodadas que dão problema! Penso que deveria ser o contrário, já tem tão poucos exemplares no Brasil, não era pra para ter "nenhuma" com problema - mas não é o que ocorre na prática.
Afinal, o que causou essa série de desgastes prematuros na tua 950? O mecânico falou que é normal isso? Pq eu acho um absurdo uma moto de 50k kms e desse ano dar essa montoeira de problemas.
To acompanhanto "de perto" a BMW do Lacraia pq é uma moto que tem manutenção 110%, mas tem um dono que usa de verdade. Em teoria a moto dele deve durar uns 500k kms sem fazer nada, pq além da manutenção criteriosa o uso é 99% na estrada, etc. Se a moto dele chegar nos 150k kms sem fazer nenhuma manutenção de motor, começo a respeitar os boxers brasileiros (pq no exterior essas motos rodam infinito né)
Abs,
Marcus DT
-
Jota
isso também me intriga.Marcus DT escreveu: Penso que deveria ser o contrário, já tem tão poucos exemplares no Brasil, não era pra para ter "nenhuma" com problema - mas não é o que ocorre na prática.
principalmente nas GS1200.
O mecânico me falou que foi devido a moto ter ficado parada, e relaxamento na manutenção do antigo dono, pois essa 950 era de um senhor de 60 anos, e o mesmo só pegava ela pra encarar grandes viagens, ela era 2005, e tava com 50 mil km's, praticamente ele pegava ela só pra rodar 1 ou 2 vezes por mês, e qualquer moto parada estraga ...Questão de trocar oléo, todo mundo troca o oléo e prolonga a troca de filtro, canso de ver pessoas fazendo isso, o correto é trocar oléo e filtro, ainda mais nessas motos que o motor são de perfomance, enfim, problemas qualquer marca vai dar, eu mesmo fui proprietário de uma XT 660 e nunca tive 1 problema se quer, na internet falam que quebra corrente, queima ECU, derrete farol e a puta que pariu, a minha eu tocava o terror, andava forte mesmo, empinava e tudo mais, sem contar que tinha uma relação bem inferior a original e nunca arrebentou, motor tmb era um relógio, a cada 3 mil km's era oléo e filtro novo e a cada 10 mil km's filtro de ar novo.Marcus DT escreveu:Fusoya, parabéns pela máquina - meu sonho de consumo, fato! Mas vamos ao que interessa, ehehe...
To acompanhanto "de perto" a BMW do Lacraia pq é uma moto que tem manutenção 110%, mas tem um dono que usa de verdade. Em teoria a moto dele deve durar uns 500k kms sem fazer nada, pq além da manutenção criteriosa o uso é 99% na estrada, etc. Se a moto dele chegar nos 150k kms sem fazer nenhuma manutenção de motor, começo a respeitar os boxers brasileiros (pq no exterior essas motos rodam infinito né).
Abs,
Marcus DT
Acredito que seja questão de sorte, eu agradeço a Deus que essa 950 foi pro pau logo, senão tava fudido se tivesse fora da garantia, ia ter que arcar com as consequências ...
Dizem que a melhor safra das 950, é a 2005, é a mais acertada ...
Dizem que das 990 a mais acertada é a 2008, vai entender ...
Eu tmb não queria gastar essa diferença a mais, mas não tive opção, agora tenho que suar pra pagar ...
Mas fazer o que, se o cara quer ter algo nessa vida têm que ser assim ...
Eu encararia uma 950 traquilo, mas daria preferência na compra em uma concessionária ...
Como sempre falo, não é pq na concessionária está 2/3 mil mais caro que tu vai comprar uma moto de estranho ...
Pelo menos na concessionária eles te dão garantia, que foi o meu caso, se tivesse comprado de um estranho tava fudido ...
Conheço o Chico aqui de Nova Petrópolis que tinha uma 990 2007 que fez 80 mil km's sem problemas ...
E essa moto dele agora tá com um cara de Canela e o cara tá super feliz ...
Conheço tmb 950 antiga que têm mais de 100 mil km's ... a do Nicolas (Cú peludo), acompanho relatos no Yahoo ...
Enfim, esse tipo de moto o negócio é andar, não deixar parada e ser caprichoso na manutenção, que terás moto pra vida toda ...
FLWs

- DirtAction
- Motociclista
nossa...essa aqui então...
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 88462.html
sempre achei que moto boa...é moto que anda...
uma moto 2005 com apenas 19.500 km/s é de assustar!
Essa eu havia ligado, foi vendida já a 2 meses atrás, só não removeram o anúncio ...DirtAction escreveu:nossa...essa aqui então...
FLWs

- DirtAction
- Motociclista
curto muito a 640 ADV...

oque pode me falar sobre?

Editado pela última vez por DirtAction em 14 Dez 2010, 17:09, em um total de 2 vezes.
Linda! Parabens!
É uma baita moto, mas essa não me agrada a aparência, ela têm o motor LC4, as suspensões tmb são White Power ...DirtAction escreveu:curto muito a 640 ADV...
Freios Brembo, enfim, todas KTM's levam quase os mesmos componentes ...
Na casa de máquinas KTM em POA, têm uma dessas Ano / Mod 2001, por R$ 22,000.00 ...
A moto é zero, KM 3020, esse é o problema, moto 2001 com 3 mil km's, deve ter peças ressecadas e oxidadas dentro ...
Essa da Foto !
FLWs

- DirtAction
- Motociclista
esse é o problema!!! como pode um cara comprar uma máquina dessa e andar apenas 3mil km´s...
ela pelada é feia demais...
mas personalizada...fica show!
eu acho q é o primeiro passo para começar com uma KTM...
ela pelada é feia demais...
mas personalizada...fica show!
eu acho q é o primeiro passo para começar com uma KTM...
Troquei o sangue da 990 hoje, oléo e filtro novo pra começar a minha manutenção periódica ...
3,3 litros de Motul 300V 15W/50 Factory Line / Double Ester / 100% sintético, próxima troca aqui de 5 mil km's ...
Interessante que saiu ainda limalha na cabeça do parafuso do motor ...
Eita moto complicada pra trocar o oléo, meu mecânico acompanhou uma troca de oléo pra aprender a trocar na minha ...

FLWs
3,3 litros de Motul 300V 15W/50 Factory Line / Double Ester / 100% sintético, próxima troca aqui de 5 mil km's ...
Interessante que saiu ainda limalha na cabeça do parafuso do motor ...
Eita moto complicada pra trocar o oléo, meu mecânico acompanhou uma troca de oléo pra aprender a trocar na minha ...

FLWs

No grupo Yahoo, têm 2 caras que têm a 640, só falam bem dela, já meteram grandes viagens ...DirtAction escreveu: eu acho q é o primeiro passo para começar com uma KTM...
Têm uma 2006 de um tal de Diego, aqui de Nova Petrópolis, não sei a KM ao certo, mas ele pede R$ 30 mil !
FLWs

Fala sério!!!!!
belo escreveu:MUITO Show essa moto![]()
Mas ja sabe quem será o novo representante KTM no Brasil né ?
Dica, uma loja enorme preta na Av dos Bandeirantes !!!
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
Na viagem a Ushuaia em 2003 encontrei um amigo canadense com essa KTM 640. Desceram do Canadá,FuSoYa escreveu:No grupo Yahoo, têm 2 caras que têm a 640, só falam bem dela, já meteram grandes viagens ...DirtAction escreveu: eu acho q é o primeiro passo para começar com uma KTM...
Têm uma 2006 de um tal de Diego, aqui de Nova Petrópolis, não sei a KM ao certo, mas ele pede R$ 30 mil !![]()
FLWs
rodando, sem problemas... e voltaram. Moto 100%. Negócio é dar manutenção que não tem galho.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
No clube XT 600 têm proprietários de KTM que preferem o Grupo iZZO ao Importador Atual (Waldyr) ...KAZNI escreveu:Fala sério!!!!!
Dizem que o cara é ignorante, falam que ele olha pro teu perfil e diz se tu pode ou não ter uma KTM ...
Piada total, eu não poderia ter uma então ... kkkk ...
FLWs

Aí que eu me refiro !Spidi RT escreveu: Negócio é dar manutenção que não tem galho.
FLWs