[video] troca marcha sem embreagem
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Re: [video] troca marcha sem embreagem
O dia que quiser trocar a fazer pela intruder é só avisar hehehehe

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Não achei, mas a um tempinho atrás a Fernanda postou umas boas dicas de pilotagem.
Quanto a utilizar os três últimos dedos para freiar, observei que fica mais fácil, ou seja, aplica-se um esforço menor, mas cai na simples questão da "alavanca".
Tio Frei, neste tipo de "empunhadura", tu faz o "punta taco" facilmente.
Como disse, para embreagem ainda uso os 4 dedos.
Só acho que não deve ser uma regra, pois cada um tem uma maneira de segurar no guidão, a mais confortável e que passa mais segurança. Tanto não é regra que observa-se até nos pilotos profissionais uma diferença na forma de pilotagem.
Na verdade, vão andar de moto.
Quanto a utilizar os três últimos dedos para freiar, observei que fica mais fácil, ou seja, aplica-se um esforço menor, mas cai na simples questão da "alavanca".
Tio Frei, neste tipo de "empunhadura", tu faz o "punta taco" facilmente.
Como disse, para embreagem ainda uso os 4 dedos.
Só acho que não deve ser uma regra, pois cada um tem uma maneira de segurar no guidão, a mais confortável e que passa mais segurança. Tanto não é regra que observa-se até nos pilotos profissionais uma diferença na forma de pilotagem.
Na verdade, vão andar de moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Freio: 2 dedos desde sempre pois sou da época em que se dava aquela aceleradinha antes de reduzir marchas. Seria algo parecido com o punta taco nos carros.
Atualmente com a modernidade das motocas e embreagem deslizantes, não adianta muito ficar aumentando o giro antes de reduzir as marchas. Mas continuo usando somente o indicador e dedo médio pra frenagens.
Embreagem: uso os 4 dedos. Mas em pista(tocada esportiva) basta regular a embreagem para o uso de somente 2 dedos, ou trocar o manete por um esportivo.
Atualmente com a modernidade das motocas e embreagem deslizantes, não adianta muito ficar aumentando o giro antes de reduzir as marchas. Mas continuo usando somente o indicador e dedo médio pra frenagens.
Embreagem: uso os 4 dedos. Mas em pista(tocada esportiva) basta regular a embreagem para o uso de somente 2 dedos, ou trocar o manete por um esportivo.
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
Na boa... cada vez que eu vejo essas discussões percebo que não sei andar de moto...
Aliás... sei... sei andar do meu jeito, que me sinto confortável e seguro...
Como eu digo: Opnião é que nem bunda, cada um tem a sua e faz oq bem entender com ela... mas nunca tente convencer que a sua é melhor, pode pegar mal!!!
Aliás... sei... sei andar do meu jeito, que me sinto confortável e seguro...
Como eu digo: Opnião é que nem bunda, cada um tem a sua e faz oq bem entender com ela... mas nunca tente convencer que a sua é melhor, pode pegar mal!!!