dúvidas sobre a 883 iron harley

Grupo de discussão geral sobre motos.
Manowar
Roda Presa

Re: dúvidas sobre a 883 iron harley

Mensagem por Manowar »

Imagina, softail com turbo que dá 200hp, o tanque não dura nem até o próximo posto }:)
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

turbo não, blower... 4km/l
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

JaZz escreveu:
b0fh escreveu:mas saiba que a XR1200 tem 'prástico'
:hg: :lol:
moto de prástico é pobrema
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

a revista motociclismo tá fazendo um teste longo com a iron.

http://testedos100dias.com.br/hd883iron/
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Rajão, excelente essa matéria hein? Curti a iniciatia dessa revista! E o que mais me supreendeu:

Iron
Bengala dianteira: 92 mm
Duplo amortecedor traseiro: 41 mm

883R
Bengala dianteira: 141 mm
Duplo amortecedor traseiro: 104 mm

Pqp, se na 883R nego já reclama pra caralho da suspensão original, essa Iron com 30% a menos de curso na dianteira e 50% a menos na traseira (que todo mundo já fala mal...) deve ser uma MERDA de suspensão. Procede?
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

Pela matéria que saiu na revista desse mês, essa Iron não tem nada de bom.
Menos curso de suspensão, um disco de freio a menos na frente, não tem banco/pedaleiras de garupa, o guidon é mais baixo e deixa a posição pra guiar mais desconfortável... até o motor medido em dinamometro deu menos potência, 44hp na ultima testada pela revista pra 37hp nessa de agora.
Sem falar no tanque de 12 litros pra moto que faz 18km/l, pouco esterço da direção, vibração do motor. O autor da matéria diz ter 1.85 de altura e a perna direita dele precisa ficar aberta por causa da capa do filtro de ar.

Tosco demais. Não tenho nada contra HD, mas essa moto é tosca. A 883R custa menos e oferece mais coisa.
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Rajão escreveu: O autor da matéria diz ter 1.85 de altura e a perna direita dele precisa ficar aberta por causa da capa do filtro de ar.
Isso é uma porcaria. Tenho 1,74 e minha perna bate na capa do filtro da mesma maneira. Reza a lenda que, para não acontecer isso, tem que trocar o kit do filtro por um esportivo cônico, mas a brincadeira custa caro.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

mimimimimimimimimi, bota um tanque + largo então... melhor a perna encostar ali do que no cabeçote :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

huahuahuahuahua
Eu não me incomodo, só naqueles momentos em que quero fazer uma curva com inclinação máxima (78 graus, huauhahuahuahua), e o juêi bate ali, aí entristece.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:mimimimimimimimimi, bota um tanque + largo então... melhor a perna encostar ali do que no cabeçote :lol:

;-) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Este lance de não poder "encoxar" a motoca foi, depois do freio dianteiro praticamente inexistente, a coisa que mais me desagradou quando fiquei uns dias com uma Midnight. Sem poder encoxar, fiquei completamente solto em cima da motoca, sambando pra tudo que é lado.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

HD é paixão mesmo, não tem outra explicação, fato. Essa Iron é linda e eu teria uma fácil (como segunda ou terceira moto), mas deve ser um COCO de moto. Ruim de estrada, ruim de cidade, ruim pra garupa, cara, manca, etc. Racionalmente não tem explicação para comprar uma, a 883R é 10x mais moto, mas a Iron é 20x mais bonita, ehehe...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu:HD é paixão mesmo, não tem outra explicação, fato. Essa Iron é linda e eu teria uma fácil (como segunda ou terceira moto), mas deve ser um COCO de moto. Ruim de estrada, ruim de cidade, ruim pra garupa, cara, manca, etc. Racionalmente não tem explicação para comprar uma, a 883R é 10x mais moto, mas a Iron é 20x mais bonita, ehehe...
Qualquer custom é tudo isso, se comparada com outro tipo de moto, mas os outros tipos de moto não chegam nem perto do "barato" que uma 883 proporciona... droga pesada é phoda, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

que mané 10x mais moto... eh a MESMA moto caraio... mas a R eh melhor equipada. sobre visual, pra mim são a mesma bosta.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Both, mesma moto? Suspensão piorada, motor estrangulado, guidon com posicionamento pior, tanque micro, freio simples. É como comparar um Gol completo e um Gol básico, ambos são um Gol :roll: , mas um consegue ser MUITO pior que o outro :lol: . O problema é quando o pior custa mais caro que o menos pior de ruim :cens: !!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

é o mesmíssimo motor (45cv com potencial pra 55 fácil, e torcudinho, o que fode eh que ele original perde força a cada ano que passa por conta dos promot da vida), mesmo tanque, o guidon da 'iron' eh melhor (mais estreito, melhor pra passar em corredor, tou usando na minha R, o original da R eh muito largo pra SP), a suspensão dianteira eh + baixa mesmo, mas a traseira quase certeza que é igual no modelo que vem pro lisarb, não que isso seja relevante porque as duas suspas (11 e 13 polegadas) são uma bosta.

o que é bem pior na iron e que não tem conserto fácil mesmo eh o freio dianteiro, o lance das lanterna eh mais encheção de saco, porque vive entrando água e phodendo tudo (led/eletrônica), na R também entra água mas como eh lâmpada basta meter WD40 de vez em quando, ou lambuzar o soquete de graxa dielétrica.
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

(*)[Mode ironic on]... Ô meu saquinho, essas crianças vivem se iludindo, eheheheheheheh
Bofe... para de encher o saco com esse troço de freio... putz, Harley não anda, porisso não precisa de freio!
[Mode ironic of]

(*) a pedido dos jovens mancebos do fódum... :lol:
Imagem
Autista
Roda Presa

Mensagem por Autista »

883 iron é muito bonita, mas posso comprar uma R e adesivar tudo em preto fosco. é pra ser moto de cidade coisa leve, uso diário, mas a galera ta jogando tudo contra a menina e n tive reposta direta, ela deita pra curvar? pq isso pra mim conta muito numa moto. o valor ta legal e a mecanica parece confiável. como é a revenda dessa moto? casamento? me considero muleke ainda e quero poder curtit varios modelos de motos. dei pt numa fz6n mes passado ao pegar um tapete de areia buna curva fechada em alta. resultado: o joelho pendulado dissolveu o jeans, minha bota estourou os cadarços, mas quando vi q ja era, larguei a noto e deixei escorregar. luva+capacete+jaqueta d couro me protegeram 100%. a moto escorregou na força centrifuga calçou num buraco no asfaltou e saiu quicando e "flipping". quicando aqui e ali no ar. parou fora da pista mais empenada q a zorra, e o chasis de aliminium injetado em diamante rachou = PT 24k (buaaaaa) to olhando uma moto pta substituir. queria uma moto com personalidade, city+passeios curtos e capaz d umas esticadas mais curvas em alta.

qual o prognostico doutores? favor lembrar q meu c* não é caixa eletronico e moro em salvador-ba

ideias?
"Autista" por opção
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

cara, esse negócio de curvas é muito pessoal. Você deveria seguir o conselho do Custom e tentar encontrar uma e dar um rolê. Já disse, pro estilo, a moto curva bem. Não vai curvar que nem uma FZ6, com certeza...
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Autista, se você deu pt em um fz6, melhor nem pegar uma 883. Teu perfil é outro.

E não é que hd não faz curva. Ela faz, mas tem que trazer com vontade. A tendência dela é nem ligar para curvas.

Eu iria de bandit 1200.
Responder