Amo minha Fazer... Mas que ela manca, ela manca :/

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rauber
Mito

Re: Amo minha Fazer... Mas que ela manca, ela manca :/

Mensagem por Rauber »

Leandro 66 escreveu:A minha ex gs500 vc deve ate ter conhecido, vendo pro Uiliam (cg killer) de Caxias do Sul...
:e131:

era tua aquela bomba ?

:lol:

ele tá vindo pra POA, tô saindo pra trocar o pneu da minha
e conduzir ele numa favela aqui pra buscar umas encomendas }:)

saudações
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

haru escreveu:
Leandro 66 escreveu:Concordo parcialmente com vc pelo seguinte:

Sai de uma lander X e peguei a XT 660r... entao é praticamente a experiencia que vc tem entre a fz25 e a dakar...

Quando andava a 120 na xt66 eu estava brincando com a moto. segurança total, motor na maciota com muita reserva de torque, bons freios, estabilidade, roda dianteira pesada no chão.

Agora na lander X a 120... motor gritando ja perto do limite e quase sem folego , frente muito leve fazendo parecer que a roda dianteira nao estava bem apoiada no chão, freios apenas suficientes.

Rodar a 120 na lander da uma sensação de andar forçando a maquina, na estrada isso logo me deixava cansado na moto.

Rodar a 120 na XT66 ficava a sensação de pouca coisa, sempre queria andar mais rápido.

Hj a B65S supera a xt66 em tudo nas mesmas velocidades...

Uma moto menor pode ate acompanhar uma maior na estrada... mas no final da jornada ja sei quem vai chegar moido.

Concordo totalmente! :ft:
O que eu queria dizer (mas não disse) é que eu mantenho a BM pra usar nos rolês curtos nos fds, raramente pego estrada, mas pego e sempre com garupa, e um 4 patas pra ir à academia :rof:. No dia q a água bater no joelho :-? a primeira coisa q vou cortar será a Dakar, seguida pelo 4 patas!

Pra esse meu tipo de uso uma 250 gebra um baita de um galho, fora a economia q é imensa.

Já peguei estrada com a Fazer (com garupa e bauleto cheio, aliás já rodei assim com todas as motos q tive, inclusive com a Intruder125) e dá pra rodar a 110 na boa, sem stress! ;-) Cansa, mas ainda dá pra esticar qndo necessário e a economia é monstruosa, com a B12 eu mantinha os mesmos 110/120 q mantive com a Fazer na estrada, claro q a B12 aguenta rindo o q a Fazer aguenta chorando, mas se for contabilizar o custo de pneu, relação, óleo, etc, a balança se inverte!
Por enquanto vai sussa, mas se algum dia pesar manter uma motoca maior, caio na estrada de 250 sem medo de ser feliz! :drunk:
(Claro q vou pensar: 250 econômica ou uma GS500/XT600 pelo mesmo preço????)

Abs ;-)

Exatamente. ;-)
:beer:
Yamaha MT 09
Leandro 66
Motociclista

Kuati escreveu:
Leandro 66 escreveu:Frederico se 20km/l na cidade de agradam pega a GS 500

Nas outras vc vai chorar na estrada... inclusive a mega foda ninjete 25.
Será? :roll:

Não é assim não véi, se for andar com garupa concordo contigo, aí chora mesmo, mas se for andar sozinho a Ninjinha dá um caldo tão bom ou melhor que GS500, isso por conta da carenagem.
Entre estar a 140 numa GS500 brigando com o vento e estar a 140 na Ninjinha sou bem mais a 2ª opção.

Ando mais faceiro na estrada com a Ninjinha que com minha ex-CB1300. Não dá, moto sem carenagem pra mim é pra ir até os 130 e já começa a encher, chega uma hora que começa a irritar, aquele motor todo e não poder usar a contento. O bom é que segura o cabra, acaba andando em velocidades mais seguras e menos propensas à multas.
Sou umas 10x mais fã da CB13 que da Ninjinha, mas falta de carenagem é foda em rodovia pra quem quer ir um pouco mais rápido.

Mas isto é bem pessoal, além da ausência de carenagem me ferra demais o guidão seca-subaco dessas nakeds, são muito altos e ferram minha coluna. Isso já é uma questão bem pessoal, ao contrário de mim, tem gente que só de olhar uma moto com guidão baixo já começa a chorar achando que aquilo vai detonar os braços por carregar tanto peso...

Cada um, cada um, mas a Ninjinha não faz ninguém chorar andando sem garupa na estrada não, bem pelo contrário.

[ ]'s

Hoje que tenho a B65S nao acredito que passei tanto tempo com moto e ventao no peito.

Mas acho aque uma gs500 com uma bolha pode resolver bastante o problema.

Acho mais interessante essa 500 pelo custo beneficio em relação a ninjinha.

O torque vai contar muito. :beer:
Yamaha MT 09
Leandro 66
Motociclista

Chedid escreveu:
Leandro 66 escreveu:
Fredericow escreveu:Leandro, se ela fizer esses 20 eu morro de rir, pois a 300 tá fazendo pouca coisa a mais que isso.

Nao sei se as 2008 fazem isso.

Mas tive uma 2001 de 52cv que fazia na maciota 20km/l na cidade e na estrada 22km/l.

As novas tem 48cv e bura eletronico, deve gastar menos ainda.

Por isso nao vejo vantagem alguma nessas 250/300 pra quem vai usar na estrada.

Se você achar uma inteira vai sem medo que a moto é um tanque... nao da manutenção, consumo quase igual ao das 250 e andam bem mais.
E digo mais, com minha Fazer 250 gasto mesma coisa na estrada q na city pq pra viajar tem q ficar em altas rotações, com a GS dá pra ter folga de motor e gasta menos na estrada...

O custo de manutenção basica e combustivel entre uma 250 e uma 500 são praticamente os mesmos.

Manda uma baraço pro Uilian. Aquela GS que vendi pra ele era muito inteira, saudades da moto.

Quando for fazer o teu up pra 4 cilindros procura uma S ou F se vc gosta de andar rapido na estrada, senao ligeirinho enjoa da moto.

ABS.
Yamaha MT 09
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Leandro 66 escreveu:O custo de manutenção basica e combustivel entre uma 250 e uma 500 são praticamente os mesmos.

Quando for fazer o teu up pra 4 cilindros procura uma S ou F se vc gosta de andar rapido na estrada, senao ligeirinho enjoa da moto.
Exatamente! ;-)
Leandro 66 escreveu:Hoje que tenho a B65S nao acredito que passei tanto tempo com moto e ventao no peito.

Digo o mesmo sobre o vento e satisfação que é poder contar com a proteção da S.

Sobre o torque, pra exemplificar, quando troquei a Fazer 250 pela Virago 535 andava na estrada na mesma velocidade em ambas as motos (120/130 km/h) e a capacidade de atingir velocidade alta com a Virago era até pior que a da Fazer 250 por causa do tormento que era receber todo o vento no peito, mas na hora de ultrapassar e nas retomadas não tinha nem o que comparar, na 535 era só acelerar que dava um pulo dos 80 pra 140/150... a 250 pra ultrapassar era muito mais complicada... demorava muito mais, era menos segura e balançava mais com o vento quando passava por caminhões na estrada.

Me intriga pessoas que tem experiência com motos maiores tentarem traçar um paralelo entre motos 250 e 500cc. As 250 são boas motos urbanas e pra quem está aprendendo, porque não pregam sustos, são mansas e previsíveis. Qualquer 500cc ou 600cc mesmo custom já demanda um pouco mais de experiência, porque tem força pra perder aderência em acelerações no molhado, peso maior, ciclistica que exige um pouco mais do piloto e capacidade de aceleração muito maior. Em matéria de conforto e desempenho na estrada as 500/600 são muito superiores, mesmo andando na mesma velocidade de uma 250.

Tenho saudade da Fazer 250, das motos que tive foi ela e a B1250 as que mais me agradaram, por motivos diferentes, sendo a primeira pela economia e leveza (na cidade, porque na estrada isso é ruim) e a segunda pelo desempenho e conforto. Já a XJ6 e a Virago 535 foram ótimas motos, mas a falta de proteção aerodinâmica da XJ6 e a suspensão da Virago contribuiram decisivamente para que fossem passadas adiante.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Marauder
Roda Presa

Mensagem por Marauder »

Pronto...agora o égo dos fodoes do m@d pode descansar em paz.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!

Seu Madruga.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Leandro 66 escreveu:
Chedid escreveu:
Leandro 66 escreveu:
Fredericow escreveu:Leandro, se ela fizer esses 20 eu morro de rir, pois a 300 tá fazendo pouca coisa a mais que isso.

Mas tive uma 2001 de 52cv que fazia na maciota 20km/l na cidade e na estrada 22km/l.

As novas tem 48cv e bura eletronico, deve gastar menos ainda.

Por isso nao vejo vantagem alguma nessas 250/300 pra quem vai usar na estrada.

Se você achar uma inteira vai sem medo que a moto é um tanque... nao da manutenção, consumo quase igual ao das 250 e andam bem mais.
E digo mais, com minha Fazer 250 gasto mesma coisa na estrada q na city pq pra viajar tem q ficar em altas rotações, com a GS dá pra ter folga de motor e gasta menos na estrada...

O custo de manutenção basica e combustivel entre uma 250 e uma 500 são praticamente os mesmos.

Manda uma baraço pro Uilian. Aquela GS que vendi pra ele era muito inteira, saudades da moto.

ABS.
Pois eh...

Vou pegar uma S ou F com certeza, já lí mta coisa para chegar a mesma conclusão q vc...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

minholi escreveu:
Leandro 66 escreveu:O custo de manutenção basica e combustivel entre uma 250 e uma 500 são praticamente os mesmos.

Exatamente! ;-)
Leandro 66 escreveu:Hoje que tenho a B65S nao acredito que passei tanto tempo com moto e ventao no peito.

Digo o mesmo sobre o vento e satisfação que é poder contar com a proteção da S.

Sobre o torque, pra exemplificar, quando troquei a Fazer 250 pela Virago 535 andava na estrada na mesma velocidade em ambas as motos (120/130 km/h) e a capacidade de atingir velocidade alta com a Virago era até pior que a da Fazer 250 por causa do tormento que era receber todo o vento no peito, mas na hora de ultrapassar e nas retomadas não tinha nem o que comparar, na 535 era só acelerar que dava um pulo dos 80 pra 140/150... a 250 pra ultrapassar era muito mais complicada... demorava muito mais, era menos segura e balançava mais com o vento quando passava por caminhões na estrada.

Me intriga pessoas que tem experiência com motos maiores tentarem traçar um paralelo entre motos 250 e 500cc. As 250 são boas motos urbanas e pra quem está aprendendo, porque não pregam sustos, são mansas e previsíveis. Qualquer 500cc ou 600cc mesmo custom já demanda um pouco mais de experiência, porque tem força pra perder aderência em acelerações no molhado, peso maior, ciclistica que exige um pouco mais do piloto e capacidade de aceleração muito maior. Em matéria de conforto e desempenho na estrada as 500/600 são muito superiores, mesmo andando na mesma velocidade de uma 250.

Tenho saudade da Fazer 250, das motos que tive foi ela e a B1250 as que mais me agradaram, por motivos diferentes, sendo a primeira pela economia e leveza (na cidade, porque na estrada isso é ruim) e a segunda pelo desempenho e conforto. Já a XJ6 e a Virago 535 foram ótimas motos, mas a falta de proteção aerodinâmica da XJ6 e a suspensão da Virago contribuiram decisivamente para que fossem passadas adiante.
É verdade Minholi, viajava junto com meu irmão e trocávamos de moto ele com uma Dragstar 650, complicado demais pilotar custom sem bolha, pegar mtu mais vento no peito do que na Fazer, e a pilotagem dela é muito ruim, pesada pra caramba, qualquer deitadinha raspa pedaleira e aí tem que fazer curva a 60km/h, brincava com ele que como eu tenho mais experiência pilotando moto que ele e tinha a Fazer já algum tempo ele se distanciava nas retas e eu pegava ele nas curvas huahauhauhaua, mas o poder de ultrapassagem e retomadas da moto é uma delícia, faz valer a pena... Adoro a Fazer tbm, mas as ruas aqui da minha cidade são esburacadas demais, se na época que comprei a Fazer houvessem modelos tão bonitos de motos altas como a ténéré e a xre hoje não pensaria duas vezes, me faz falta uma moto um pouco mais alta para o dia a dia, e para estrada já enjoei de pilotar a Fazer, nem ponho mais ela na estrada pq enjoei mesmo... triste... ahuahuhauaau

Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

E voltando ao assunto da proteção aerodinâmica, não sei se vou ter cassife para pegar uma F, mas gostaria de saber de quem já pode pilotar os dois estilos o que poderia me dizer em relação a carenada e a semi, há muita diferença entre a proteção aero dinâmica? E a posição de pilotagem muda de uma para outra?

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Chedid escreveu:É verdade Minholi, viajava junto com meu irmão e trocávamos de moto ele com uma Dragstar 650, complicado demais pilotar custom sem bolha, pegar mtu mais vento no peito do que na Fazer, e a pilotagem dela é muito ruim, pesada pra caramba, qualquer deitadinha raspa pedaleira e aí tem que fazer curva a 60km/h
Custom é uma escola pra quem quer aprender a fazer curva. Tem que planejar antes, usar o corpo, tomar muito mais cuidado... depois de pegar uma serrinha com uma o sujeito fica bem mais esperto quando pega com outra moto. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Leandro 66 escreveu:

110 por hora - 27km litro.

140 e acima - 19km litro

Andando até 80km/h (e fiz 1000km assim) - 33km litro.

Motoca boa demais, se pegar uma boa! Suspensão dianteira ruim pra carai.

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Allende escreveu:110 por hora - 27km litro.

140 e acima - 19km litro

milagre!!

Imagem

não força Allien... nada é regra... minha média normal é 21,5~22...

minha menor média: 16,7
voltando de curitiba com cabo enrrolado

maior: 24,8
bandinha light com garupa sem bagagem pra SRR

e isso contando erros de medição e sem arredondamentos orgulhosos ;-)

saudações
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Moto rpra aprender a fazer curva é a F. Quem faz de F faz com qualquer outra.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Rauber escreveu:

140 e acima - 19km litro

milagre!!

Imagem

saudações
então pergunta ao diovani, que tava junto quando eu abasteci indo pro churrasmagro. ;-)
Ele fez 28 de lander, eu 27 de gs.

Os 33 ja expliquei pra ti - era acompanhando o polara, 60-80km/h, coisa bem anormal.

No geral, 24 ela fazia. Não é milagre, é só tu ver a tua pança, a minha é bem menor, logo, consumo menor tb. kkkkkk

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

postei e sai correndo
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Allende escreveu:Não é milagre, é só tu ver a tua pança, a minha é bem menor, logo, consumo menor tb.
Imagem

é que tu andou tão pouco com essa moto que eu não acreditei nas afirmações

:lol:

saudações
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Foxdanger...

a Fazer é manca por culpa dos poneys malditos.... eheheheh

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

evandro escreveu:Moto rpra aprender a fazer curva é a F. Quem faz de F faz com qualquer outra.
F e RF... eta motinha balsa pra deitar, só o mestre Pretti que aloprava com ela mesmo UIAHOEiuHAOIehaI
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Panga escreveu:Fredericow,
Você cabe numa Ninjinha? hehehe

Minha GS500 2008 andando na maciota na cidade faz 20,5 km

Valeu Smoker!

isso q kebra :/
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Rauber escreveu:

140 e acima - 19km litro

milagre!!

Imagem

saudações

Estou marcando e fotografando um ciclo de combustivel meu com data e valores exatos pra provar que faço normalmente 31 a 33 por litro...

Nunca fiz menos q 30 por litro

Em breve posto fotos

Como sempre disse, 40 a 60 no corredor, diariamente linha amarela a 100 a 110 por hora (menos nos 2 km finais que tem engarrafamento) e perimetral 80 90 por hora... Mesmo percurso todo dia...

Se as antigas não fazem, que pena, a minha 2012 faz... e tranquilamente, ando bem, e fico bem feliz com esse consumo...
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Responder