Salão Duas Rodas: CBR 600F é o destaque da Honda

Grupo de discussão geral sobre motos.
JAL
Dinossauro

Re: Salão Duas Rodas: CBR 600F é o destaque da Honda

Mensagem por JAL »

Kuati escreveu:"capacidade do tanque de combustível, que diminuiu – de 19 litros na Hornet passou para 18,4 litros na CBR 600F"
Pq raios diminuiriam o tanque?
[ ]'s
Kuati, provavelmente para fazer o "encaixe" das mãos no tanque.
A moto usa semiguidão, portanto, na hora de manobrar, se não tiver aquele "buraco" no tanque, os dedos são esmagados... to chutando, mas é provavel que tenha sido isso.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

JAL escreveu:Não é falta de criatividade, e sim, estratégia de marketing para identificar uma marca, no caso a marca a Honda.
O mesmo é feito, desde sempre, com os Mercedes, Audis, BMWs, etc...
A WV tb está colocando a mesma cara nos seus carros.
Ou será possível que a turma estudiosa aqui do M@D acha que os engenheiros de TODAS as montadoras são burros?
Ê povo que gosta de reclamar.
Sim, as fábricantes "acham" que essa fórmula de deixar tudo igual funciona porque elas pensam da seguinte forma (elas mesmas já disseram isso em várias entrevistas para revistas do ramo) que, "quem quer o modelo de luxo mas não pode pagar por ele, se contenta fica satisfeito com o arremedo em escala menor", mas na prática não é bem assim que funciona.

"Marketing" ou outro nome que seja, na realidade deixa mesmo é o visual cansado e tira grande parte do brilho do lançamento pois a novidade fica com cara de "já-te-vi".

Quero ver um dono de New Jetta se desfazer dele para comprar o novo Passat, e quem vai comprar um Passat e pagar muito mais caro, não vai querer que ele seja idêntico a um outro modelo bem mais barato.

Os carros de luxo citados não se encaixam no contexto porque TODOS eles são caros, não tem modelos baratos, e quem os compra sabe muito bem diferenciar uns dos outros pois, infinitos atributos não lhes faltam para fazer essa diferenciação, o que não é o caso das carroças disfarçadas.

Se eu estiver errado, porque muita gente que tem um certo modelo de moto e quer continuar na mesma linha, aguarda a virada do ano para trocar, mas desiste quando mudam apenas cores e grafismos? :lala:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

DanielRJ escreveu:
Allende escreveu:
Kuati escreveu:O que a VW está fazendo com os carros é sacanagem, vi um Passat e só percebi que não era um Jetta por causa de um cromadinho na lateral do para-choque traseiro.

[ ]'s
Como todo respeito Kuati... tá, e daí que não soube? Ficou puto só pq não reconheceu um carro na rua? Sério? Pelo menos o carro era o teu né?

Ab, Allende
Pois é .. pensei a mesma coisa.

E daí se essas bostas são todas iguais? Quer ser reconhecido na rua pelo carro que dirige?
Como faço para manter contato com vocês, seres de outro planeta?! :lol:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Janu, o que eu estou tentando dizer que não é falta de criatividade, é estratégia da empresa....
Eu não concordo com essa coisa de tudo ter a mesma cara, so estou dizendo que essa opção, adotada pelas montadoras, não é por falta de criatividade.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Janu escreveu:
DanielRJ escreveu:
Allende escreveu:
Kuati escreveu:O que a VW está fazendo com os carros é sacanagem, vi um Passat e só percebi que não era um Jetta por causa de um cromadinho na lateral do para-choque traseiro.

[ ]'s
Como todo respeito Kuati... tá, e daí que não soube? Ficou puto só pq não reconheceu um carro na rua? Sério? Pelo menos o carro era o teu né?

Ab, Allende

E daí se essas bostas são todas iguais? Quer ser reconhecido na rua pelo carro que dirige?
Me acha na rua. Tenho um gol g5 2012 - vc sabe quando é um 2012 pq o cromadinho é inteiriço (e não mais metade na cor do carro) e tem piscas nos retrovisores :roll: :lol: :lol:

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

JAL escreveu:Janu, o que eu estou tentando dizer que não é falta de criatividade, é estratégia da empresa....
Eu não concordo com essa coisa de tudo ter a mesma cara, so estou dizendo que essa opção, adotada pelas montadoras, não é por falta de criatividade.
Jal, o que você postou está correto, sei que se trata de "marketing" mas, alguns fabricantes estão exagerando e muito! No uso dessa estratégia, e é disso que estou falando.

Vai chegar uma hora que será necessário o cabra levar uma caneta e foto do veículo para não se confundir na hora de comprar :lol: .
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Allende escreveu:
Janu escreveu:
DanielRJ escreveu:
Allende escreveu:

[ ]'s

Ab, Allende

Me acha na rua. Tenho um gol g5 2012 - vc sabe quando é um 2012 pq o cromadinho é inteiriço (e não mais metade na cor do carro) e tem piscas nos retrovisores :roll: :lol: :lol:

Ab, Allende
Não se trata de "ano" de fabricação do MESMO MODELO, mas de MODELOS DIFERENTES com desenho SEMELHANTE :-D .

E quem quer ser reconhecido pelo carro que dirige (Não, de forma alguma, é claro que isso no ecziste!) não compra Gol :lol:
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Mas o que eles querem é justamente que os menos abastados cheguem na concessionária e comprem um popular achando que tão de "grandão", afinal, o lucro da fabrica é nos populares, não nos grandes.

Uma minoria minuscula, se é que existe minoria minuscula kkkk, vai deixar de comprar um carro pq se parece com um mais barato. Ou não?

E outra: Por mim a hornet pode ser EXATAMENTE igual a cb300 - compraria-a mesmo assim, acho bonita pacas. (desde que a cb300 seja uma hornet com 300cc e não o contrário rsrsr)

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

DanielRJ escreveu:
Allende escreveu:

[ ]'s

Ab, Allende

Huahua, não fiquei puto não. Só não gostei de demorar pra reconhecer, já que eu gosto muito de carros e motos, bater o olho e não saber de cara que carro/moto é me incomoda sim.

Se eu compro um veículo caro não vou querer que pensem que ele é um veículo barato. 95% pensa o mesmo, a não ser que tenha medo de sequestro ou algo do gênero. Algo do gênero pode ser trair o cônjuge tb, já que quando andava no Mille do serviço eu ficava invisível, isso pq eu moro num sítio de 70 mil habitantes.

Tenho carro bem mais barato que um Jetta, mas não me importaria de ter um desses novos turbo que andam pra carai. Mas o problema é que ele se parece muito com o Jetta básico com motor Santanatech, e sim, considero isso uma desvantagem.

No mais, para refletir: "Vaidade, tudo é vaidade.".

[ ]'s
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Não reconheceu porque tava bêbado. :drunk:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Imagem
Imagem

Tava mei bêbo sim, mas os carros estão parecidos pra carai mesmo.
Mas agora já sei que se eu bater olho e ver cromados é o Passat.

E que distorção de tópico dos infernos, já houve um tópico sobre isso há um tempinho atrás, esse aqui é pra falar da CBR600F. Hornet carenada que vai chegar por 28 mil na versão com ABS, Xenon, conjunto de malas rígidas e velocidade de cruzeiro acima dos 250 km/h.
[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Era uma vez uma cidade onde os habitantes queriam ser notados pelos outros. No começo se destacaram os que realizaram feitos heróicos, posteriormente ganharam notoriedade os que se preocupavam com os direitos dos que lá habitavam e em um terceiro momento tornaram-se notórios os que conseguiam, pelos seus próprios esforços, acumular posses e criar grandes conglomerados.

Com o passar do tempo, tornava-se cada vez mais difícil ganhar notoriedade. Foi quando surgiram as primeiras melancias para pendurar no pescoço. Inicialmente só quem tinha muito dinheiro podia ostentar uma melancia, mas com o tempo os fabricantes de melancias para pendurar no pescoço desenvolveram técnicas que permitiam produzir, a baixos custos e com imensas margens de lucro, melancias para pendurar no pescoço usando melancias que fora daquela cidade eram consumidas apenas como alimento, bastando para isso fazerem propaganda na TV, em revistas e jornais, para fazer os habitantes daquela cidade acreditarem que, por mais simples que fosse sua melancia, ela lhe traria notoriedade.

A medida que mais e mais pessoas compravam melancias, as pessoas que nesta cidade habitavam notaram que não bastava ter uma melancia comum e que as melancias de qualidade continuavam caras e inacessíveis para a maioria. Percebendo isso, os fabricantes de melancias para pendurar no pescoço passaram a cultivar melancias cada vez mais parecidas esteticamente com as melancias com alto grau de notoriedade. Novamente, isso deu certo por um tempo, e surgiram até empresas de cidades muito distantes interessadas em importar melancias de baixo custo, que imitavam melancias com alto grau de notoriedade importadas de outras cidades, mas em pouco tempo um lobby de plantadores de melancia locais fez com que fossem criados novos impostos, sob a desculpa de que a indústria e o comércio de melancia locais seria altamente prejudicado pela entrada de melancias de terras distantes.

Pouco tempo depois, as pessoas que nesta cidade habitavam, passaram a reclamar que todas as melancias estavam muito parecidas e também reclamavam que as mesmas melancias plantadas em sua cidade, quando vendidas em outras cidades, eram comercializadas a preços 50% menores, mas não passava disso, já que no fim todos continuavam pagando altos preços em melancias, já que a crença de que as melancias estavam melhorando a cada ano e a semelhança com as melancias que viam em revistas no exterior os mantinham cativos, reféns de seu desejo de ostentar uma melancia no pescoço, mesmo sem saber bem porque.

FIM
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

ehehe, boa. Vale para carros também.

Mas leia no lugar de melancias, iPhone. É a história sem tirar nem por. kkkk

Ab, Allende
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Allende escreveu:Mas o que eles querem é justamente que os menos abastados cheguem na concessionária e comprem um popular achando que tão de "grandão", afinal, o lucro da fabrica é nos populares, não nos grandes.

Uma minoria minuscula, se é que existe minoria minuscula kkkk, vai deixar de comprar um carro pq se parece com um mais barato. Ou não?

E outra: Por mim a hornet pode ser EXATAMENTE igual a cb300 - compraria-a mesmo assim, acho bonita pacas. (desde que a cb300 seja uma hornet com 300cc e não o contrário rsrsr)

Ab, Allende
Sim, sei que as fabricantes pensam dessa forma e falei a respeito disto, mas, procure aqui mesmo no M@D sobre o fato da Hornet se parecer com a CB300 e veja a receptividade "altamente positiva" sobre essa semelhança :roll:

Eu deixaria (e já deixei) de comprar um veículo se ele se parecesse com outro do qual eu não gostei. E é disso que estou falando pois, muita semelhança em todos os produtos, no caso de antipatia por algum, acaba causando efeito dominó em todo o catálogo da marca.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Parece ser bem gostosa de tocar. Assistindo em resolução máxima e tela cheia, a partir dos 5:50, chega ali nuns 220 km/h. A aceleração dela é bem fraca se comparada a uma CBR600RR. Mas tá bom.

Nessa filmagem aí, não gostei muito do painel, do visual on-board em geral.

[ ]'s
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Engraçado, sei que está muito longe disto mas, olhando por esse ângulo da filmagem ela está parecendo uma "trail" tipo Freewind ou TDM900 :e131:

Grande sacada da Honda pegar a Hornet e colocar carenagem. Quem já gostava da Hornet pelo "plus" a mais de esportividade em relação às outras de mesma categoria, agora não tem mais o que reclamar... Só do preço! :roll:
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

diegonunes escreveu:Simplesmente perfeita pra mim que busco algo como a Suzuki 650F. Um show!!
Eba... :-D ;-)
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

puts to pensando os "manos" agora vendo o lançamento e pensando na possibilidade de adaptar essas carenagens nas H6 deles de rodar na favela.
agora surgiu uma combinação de Hornet + Ninja... só criar o funk... :-?

mas que é bonita isso é. ;-) 30K na sem abs cd a tabelinha marquinhos nos preços de New H6 sem carenagem?? }:) :lala:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O preço dela no Reino Unido é apenas 3,7% mais caro que a Hornet. Se a proporção se mantiver aqui... mas duvido muito, normalmente por aqui a carenada custa 3 mil reais a mais que a naked. Como suponho que esta moto terá uma boa procura, dá pra colocar aí uns 5 mil mais cara que a Rornéti.

http://www.honda.co.uk/motorcycles/spor ... !/cbr600f/
http://www.honda.co.uk/motorcycles/naked/#!/cb600f/

[ ]'s
Imagem
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Pra mim tudo é questão de custo de produção/projeto x escala (quantidade de produtos vendido) e.

Padronização da marca é desculpa criada pelo setor de marketing pra justificar um decisão relacionada ao custo de produção.

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Responder