[VIDEOS] BikeDay no Rio de Janeiro

Grupo de discussão geral sobre motos.
EduLeitão
Dinossauro

Re: [VIDEOS] BikeDay no Rio de Janeiro

Mensagem por EduLeitão »

pois eh... nao evolui muito porque voce lembra como eu era.. com as moedas contadas no bolso e realmente precisava da moto pra ir trabalhar e estudar... o medo de dar merda prevalece e voce nao consegue se soltar muito!!

ja é certeza que vou pegar uma twister pra isto, fica muito barato e a diversao eh garantida!!!

segura a onda ate o final do ano ai que a gente volta a correr..
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Vc ja vai voltar no final do ano?!
Tornado 300
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

ops... digo pra esperar ate o final do ano que vem...

eu vou voltar em abril eu acho... pintou oportunidades excelentes pra mim ai.... europa ta quebrada demais, sem chances de conseguir emprego de engenheiro aqui!!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Cara eu finalmente vi o video.

VC TA ANDANDO MUITO!!!!
Tornado 300
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

asneto_3 escreveu:Na pista se colocar R888 nas 15, ou Slick não tem pra ninguém!
Sua empolgação é legal, mas vc está meio equivocado.

Da mesma forma que uma Ninjinha NÃO anda mais que motos melhores, um Ka (mesmo que mexidinho com 130-160hp) NÃO anda mais que carros melhores.

Os Kas originais ou com comandinho DTM que a gente usava em 2003-2006 e davam porrada em todo mundo na verdade eram exatamente como esse meu vídeo da Ninjinha: anda na frente de coisa grande sim, DESDE QUE o dono da coisa grande não saiba usá-la... Volta lá nos meus vídeos, olha o do Gaúcho para entender como os pingos voltam para os i quando o piloto sabe o que faz...

A questão do Ka não é dar porrada em todo mundo, é ser algo acessível que garante PRAZER de pilotagem, que é responsivo, que é equilibrado, que tem conjunto e que te garante boas risadas. Andar pra caralho, virar temporal no cronômetro, essas coisas... Aí é querer demais!

Voltando ao real assunto do tópico antes que ele se perca de vez, RMD, obrigado pelo elogio.

Vcs estão com muito medinho de cair no autódromo. Tem risco? TEM. Mas ao mesmo tempo vocês estão esquecendo do fator REPETIÇÃO. Vc não vai entrar na pista andando que nem o Rossi. Vc vai começar devagar e tá sempre passando pelos mesmos lugares. Vai sentindo a coisa aos poucos e ganhando confiança aos poucos também para poder, a cada volta, tentar ir um pouco mais longe. Se tiver cabeça pra respeitar isso e tiver humildade pra reconhecer os próprios limites você vai evoluir muito, rápido e sem tomar sustos. E o melhor de tudo: se divertindo pra caramba como provavelmente jamais se divertiu em cima de uma moto.

TRACKDAY é o que há! Participem! Venham andar! Esqueçam moto preparada, moto braba, isso é coisa pra quem já tem mão. Venham armados com o que tiverem e DIVIRTAM-SE!! Essa é a verdadeira idéia!
Marchon
Roda Presa

Mensagem por Marchon »

Villa escreveu:
asneto_3 escreveu:Na pista se colocar R888 nas 15, ou Slick não tem pra ninguém!
Sua empolgação é legal, mas vc está meio equivocado.

Da mesma forma que uma Ninjinha NÃO anda mais que motos melhores, um Ka (mesmo que mexidinho com 130-160hp) NÃO anda mais que carros melhores.

Os Kas originais ou com comandinho DTM que a gente usava em 2003-2006 e davam porrada em todo mundo na verdade eram exatamente como esse meu vídeo da Ninjinha: anda na frente de coisa grande sim, DESDE QUE o dono da coisa grande não saiba usá-la... Volta lá nos meus vídeos, olha o do Gaúcho para entender como os pingos voltam para os i quando o piloto sabe o que faz...

A questão do Ka não é dar porrada em todo mundo, é ser algo acessível que garante PRAZER de pilotagem, que é responsivo, que é equilibrado, que tem conjunto e que te garante boas risadas. Andar pra caralho, virar temporal no cronômetro, essas coisas... Aí é querer demais!

Voltando ao real assunto do tópico antes que ele se perca de vez, RMD, obrigado pelo elogio.

Vcs estão com muito medinho de cair no autódromo. Tem risco? TEM. Mas ao mesmo tempo vocês estão esquecendo do fator REPETIÇÃO. Vc não vai entrar na pista andando que nem o Rossi. Vc vai começar devagar e tá sempre passando pelos mesmos lugares. Vai sentindo a coisa aos poucos e ganhando confiança aos poucos também para poder, a cada volta, tentar ir um pouco mais longe. Se tiver cabeça pra respeitar isso e tiver humildade pra reconhecer os próprios limites você vai evoluir muito, rápido e sem tomar sustos. E o melhor de tudo: se divertindo pra caramba como provavelmente jamais se divertiu em cima de uma moto.

TRACKDAY é o que há! Participem! Venham andar! Esqueçam moto preparada, moto braba, isso é coisa pra quem já tem mão. Venham armados com o que tiverem e DIVIRTAM-SE!! Essa é a verdadeira idéia!

Perfeito post Villa! Não consegui ver seus vídeos ainda pq é tudo bloqueado no meu navio, mas deu pra perceber que vc sabe o que falae deve estar andando legal!

Cada um tem uma curtição do motociclismo diferente e eu posso dizer que me achei nas pistas / trackdays. O clima é muito bacana e vc perceber evolução a cada volta é muito bacana.

Também acho que só cai quem quer!! Dá para entrar na pista com virtualmente qualquer coisa e se divertir muito! Já vi Intruder 125 rodando lá no autódromo! A pista é enorme, tem área de escape pra caramba. É só uma questão de não se afobar. Estudar o que está fazendo e fazê-lo de forma pensada, tendo plena consciência de cada comando que é dado na moto e saber identificar a resposta a este comando! Se você iniciar fazendo uma coisa de cada vez e abaixo do que você considera seu limite, ou seja, numa situação confortável, em que seja possível se concentrar no que está fazendo, os tempos vão vir naturalmente a medida que se fica cada vez mais confortável na moto!

Talvez o grande erro das pessoas que iniciam e caem é querer andar tudo, pq o fazem com aquilo que trouxeram da rua, sem base teórica e sem ter consciência de cada interação do corpo com a moto!
´
Quanto aos tempo das Ninjinhas, tá aí um bom parâmetro
http://www.mis.com.br/resultado-super250-etapa-2.pdf

Trabalho embarcado com o Bruno Caldas, que é atual campeão estadual das 250 com uma Ninja. Se tiver alguma questão mais específica sobre a moto, te passo o contato dele.

Semana que vem é outra oportunidade para vc rodar com a Ninjinha e em corrida!! Por R$100,00 vc roda 7 baterias de 20 minutos e de lambuja ainda participa da corrida!!

Abração!
Honda CB 500 de pista

BMW F 800GS

Suzuki GSX-R 1000
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

Villa / Marchon, Devo ter me expressado mal, o que quis dizer quando disse não tem pra ninguém principalmente frisando os pneus, é referente a vários fatores, custo x beneficio, emoção (muita emoção, ninguém acredita quando falo o quanto gosto do meu singelo 1.0), preço para brincar preparar baixo; e mesmo em tempo, a diferença pra um carro desses é menor que a diferença existente entre uma ninjinha e outra Four, nos carros podemos de certo modo, brincar entre nacionais e importados...
Não tenho pretensão nenhuma de comprar o carro só por isso, mas dentre todos os fatores acima, não tem nenhum que me traria retorno que gostaria. Agradeço por terem me avisado dos limites existentes.

Eu fico puto é quando desmerecem esse tipo de carro (quando a 250r tmb), tipo amigos que querem aparecer e afirmam q você é burro, compra um Civic/Focus/C4 quando não falam da praga de GOL, nossa ai eu fico ####, que porra, nem de carro eu ando, só de moto, pra que vou comprar um carro grande chamativo que alias meus pais já tem, burro são eles que querem/tem/precisam de carro com nome por causa de mulheres (e pra aparecer pros homens amigos tmb)!
(A mesma coisa com Moto)

A proposito, alguém aqui do M@D já teve TW pra pista? sempre falamos disso, tem alguns tópicos, mas nunca vi ser levado pra frente, simplesmente pq a diferença é mt grande! torço pra ninjinha cair ainda mais de preço, pra quem sabe popularizar um pouco mais o esporte/hoby.
É só ver que se encontra Srad de pista (claro, todos sabem como são vendidas) por 16~18mil!
Espero alguns dias encontrar 250R por 5~7mil popularizando a brincadeira!
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Oi Marchon, que honra ter um comment seu aqui!

Essa tabela que vc postou é da Super 250 né? Tinham me falado que se eu inscrever a minha moto original ela entra na 250 standart pq as Ninjinhas originais tem 28-29hp na roda e as Super são a partir de 30hp na roda! De qq forma o tempo deles é beeeem baixo! Impressionante!

De repente eu me animo a fazer essa corrida/trackday mas acho que ainda sou muito cru pra encarar um grid de largada, ainda mais na categoria mais competitiva do campeonato Carioca! Talvez largando em último seja mais seguro, de qq forma é uma idéia interessante brincar como vc fez só que num nível amateur/beginner/infantil ahahahaha

Qdo vc desembarcar eu gostaria de ver seus comments sobre os vídeos! E sem dúvida quero dividir um trackday com vc e com o Bruno pra tentar aprender alguma coisa!
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Villa escreveu:E sem dúvida quero dividir um trackday com vc e com o Bruno pra tentar aprender alguma coisa!
x2
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Uma foto... Devo receber mais algumas ao longo da semana.

Se vier outra boa posto aqui de novo!

Essa daí é logo na entrada da curva Sul, bem na entrada mesmo na hora de começar a deitar a moto!

Imagem
Marchon
Roda Presa

Mensagem por Marchon »

Villa, na primeira etapa do Carioca, houve um dinamômetro nos boxes. Assim, foi possível separar as categorias por potência. As motos com mais de 35cv (se não estou enganado), iriam para a Super 250, as abaixo, para as 250 normais.

Como desta vez não havia o dinamômetro disponível, todas as Ninjinhas foram classificadas como Super, porém aqueles que quiseram correr de Twister na Super tb puderam.

Certamente compartilharemos a pista em futuros track days!!

Abração!
Honda CB 500 de pista

BMW F 800GS

Suzuki GSX-R 1000
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

FUI NUM TRACK DAY SABADO SÓ QUE DE CARRO.

Um amigo estava todo feliz pq baixou tempo quase 7 segundos no AIC só que teve q trocar de motor do ka dele. Ele ainda pergunto pra mim:

Porra carlos seria legal vc passar a correr tb.

eU: PUTZ VELHO MÃO É POR NADA NÃO. MAS NÃO CURTO.

Ele: MAS PQ?

Eu: velho pra baixar seu tempo vc teve que trocar de motor etc. De moto eu só baixou tempo no braço. rssrrsr

P
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

KleberGT escreveu:Villa,

Voce matou a coisa; constância nas voltas e alterar uma coisa de cada vez e ver o que melhorou ou piorou no tempo, mas, isto, só com alguém te dando placa com o tempo das voltas para voce ter idéia.

Eu aprendi isto de kart, havia uma placar eletronico que ficava por cima da pista, eu ia controlando nas voltas o meu tempo e mudando trajetória ou entrando mais forte ou sainda mais forte de curvas e via o que fazia diferença.
Quando todo mundo anda igual, fica complicado tirar diferença, aí a largada tem tanta importância, mas, quando as motos são muito diferentes, como no teu caso, as referências ficam meio virtuais, voce pode estar andando mais lento e nem percebendo. O que aqueles foguetes aceleram e deixar o queixo caído, mas, quando chega a curva, do meio para o fim, voce tá mandando junto, isto quer dizer que voce está mais rápido do que o cara em alguns trechos da pista, aí, voce começa a pensar que tá rapido no total, engana a gente legal.

No mais, fiquei até com vontade de comprar uma Fodastica Ninjette verde como a tua e andar lá.
A graça não é andar a 300 km, isto, o motor faz, a graça é andar no bolo e com um monte de gente disputando posições, as 250/300 são mais humanas para isto, as outras coisas 750/1000, etc, isto é coisa de louco insano mesmo.Um abraço,

Kleber
Grande colega jurássico, Kléber (devemos ter sido conterrâneos no motocross - tempos do Moronguinho, Nivanor Bernardi, Paraguaio :lol: )

Brincadeiras à parte, Kleber, as opiniões são diversas né, e eu, pessoalmente, discordo de você, pois já experimentei andar no bolo em pista com um punhado de CB e um punhado de Hornet (du caraio, especialmente a Hornet!), mas.... acelerar um foguete como a GSXR 1000 com mão pesada - não tem preço!
A retomada de uma 1.000 saindo de curva, a subida de giros voraz e interminável e a frenagem no final do retão é pura adrenalina, sem paralelo nesse mundo terráqueo! :shock:

Cadum, cadum, essa é apenas minha vivência, ou meus 25 cents como diria o OL.
Abraço!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Optimus Leo escreveu:
Kuati escreveu:De Ninjinha dá pra enrolar o cabo por completo bem antes da moto estiver praticamente vertical... :-D
Claro, na maioria das motos "mancas" e assim, so disse a teoria "geral" :-D
De CB 500 e Hornet 600 pode tracionar o tempo todo.
De CB 500 com certeza "full time" e sendo rápido.
Com a Hornet de pista, calçada com Supercorsa, ou mesmo Corsa III, também (costuma empurrar as 1.000 e ultrapassá-las em algumas curvas de raio menor de certas pistas).
A coisa só muda de figura de CBR600RR pra cima. ;-) E como toda a moto muda, para melhor, o prazer é outro também. :wink:

SS rules!
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

desenterraram o mestre vader!!! :wsh: :wsh: :wsh:
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

pretti escreveu:
Grande colega jurássico, Kléber (devemos ter sido conterrâneos no motocross - tempos do Moronguinho, Nivanor Bernardi, Paraguaio :lol: )

Brincadeiras à parte, Kleber, as opiniões são diversas né, e eu, pessoalmente, discordo de você, pois já experimentei andar no bolo em pista com um punhado de CB e um punhado de Hornet (du caraio, especialmente a Hornet!), mas.... acelerar um foguete como a GSXR 1000 com mão pesada - não tem preço!
A retomada de uma 1.000 saindo de curva, a subida de giros voraz e interminável e a frenagem no final do retão é pura adrenalina, sem paralelo nesse mundo terráqueo! :shock:

Cadum, cadum, essa é apenas minha vivência, ou meus 25 cents como diria o OL.
Abraço!
Andar com moto pequena é bem diferente de andar com moto grande com motor mesmo.
Cada centimetro por volta ganho pode fazer uma grande diferença, pois, voce tem menos margem para erro e poder recuperar. Há a necessidade de andar muito regular, o que é bem dificil.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Responder