reportagem do fantástico sobre motos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: reportagem do fantástico sobre motos

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu:Mas no paraquedismo, se o paraquedas não abrir, quantos ainda vão parar no SUS??? :-D
Saurus escreveu: E meu também, pois acaba criando problemas de pagamento de pensões por morte, por invalidez, etc e sabe onde o Estado arranja grana para pagar essas pensões???? Tente adivinhar...
e aí?
pára-quedas pode, moto sem capa não. :yeahrite:

saurus, estou dizendo o que eu acho como ideal. pra se chegar ao ideal, pode-se oferecer estudo obrigatório em tempo integral. criando proibições acho que não se chega ao ideal. percebe?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Será que o número de atendimentos de pessoas que pulam de paraquedes e andam de skate é o mesmo ou maior, ou pelo menos próximo em relação a motos??? :roll:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu:Será que o número de atendimentos de pessoas que pulam de paraquedes e andam de skate é o mesmo ou maior, ou pelo menos próximo em relação a motos??? :roll:
smoker, não avacalha.

o que eu acho é que o estado não deveria interferir nas maluquices que cada um quer fazer.
mas, entretanto, com as devidas consequências: o estado não se intromete mas tb não se responsabiliza pelas maluquices (sus, pensões, etc)

esse é o que tenho como ideal. sei que estamos longe disso, mas a idéia é essa. pra chegar a esse ideal, como proceder?

falar sobre número de atendimentos não nos auxilia a chegar no ideal (estado não se intrometer, indivíduo se responsabilizar por suas cagadas).
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Robs, o bebezão que cai de skate ou paraquedas, dá despesa e ocupa leito do mesmo jeito. ;-)

Smoker, tu tá de sacanagem né?

Caso fique provado que o acidentado não usava capacete ou cinto, que pague pela sua despesa médica. Não tem plano de saúde? Que pague o atendimento no hospital público. E se envolveu outras pessoas no acidente, que responda judicialmente com penas - muito - severas. Simples assim, qual a dificuldade disso?

Mas pra mim é fácil falar. Não bebo mesmo. E nem quero ser acertado por nenhum irresponsável pinguço descontrolado (estando ele com ou sem capacete/cinto).
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Não estou avacalhando não, estou falando sério, e apenas fiz uma comparação, já que os paraquedistas e os skatistas foram colocados no bolo, como se os acidentes com estes fossem tão recorrentes como em motos.

E no caso do paraquedas, dificilmente o cara irá parar no hospital, e se positivo, provavelmente irá para um particular, pois trata-se de um esporte caro.

Concordo que o estado não deveria interferir nas maluquices, desde que estas não acarretem prejuízos para a sociedade. Aí, nesta linha de pensamento, acho que avacalhação veio ao comparar números de acidentes com paraquedas e skate com os acidentes com motos.

Uma pergunta, tu acha mesmo que o número de acidentes com skates, por exemplo, ainda que terminem com simples torções, são de iguais proporções (em números, melhor falando) que os acidentes com motos???

Nem me dou o trabalho de fazer a mesma relação com o paraquedismo, pois acho que nem tem necessidade, né.

Se pilotar bêbado não acarretasse em acidentes sérios e inocentes envolvidos, concordo, o estado não deveria se meter, mas não é isso que acontece.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

DanielRJ escreveu:Robs, o bebezão que cai de skate ou paraquedas, dá despesa e ocupa leito do mesmo jeito. ;-)
Caso fique provado que o acidentado não usava capacete ou cinto, que pague pela sua despesa médica. Não tem plano de saúde? Que pague o atendimento no hospital público. E se envolveu outras pessoas no acidente, que responda judicialmente com penas - muito - severas. Simples assim, qual a dificuldade disso?
Mas pra mim é fácil falar. Não bebo mesmo. E nem quero ser acertado por nenhum irresponsável pinguço descontrolado (estando ele com ou sem capacete/cinto).
Sacanagem com o que??? Diz aí no que contrariei teu post, ou falei algo contrário??? Agora me diga qual a realidade que vivemos. Caiu de paraquedas no tópico }:) ???

Talvez quem faça ultrapassagens perigosas, em meio de caminhões, deveria entrar nesta balaio aí, ou não???

B12S

Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

tá...ximoki...o estado obriga todos os motoqueiros a utilizar o capacete, ok???
10%dos motoqueiros dessa reportagem usavam...
a questão é cultural....
em sampa, se caísse a obrigatoriedade eu continuaria usando...haja vista que uso macacão, botas, luvas e protetor de coluna, que não são obrigatórios...
nesse sertão, os novos motoqueiros são os que há uma década, usavam cavalos....
nunca vi peão usando capacete...
cultura mestre...cultura...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Jota

Mensagem por Jota »

smoker, acho que não me fiz entender.

não se trata de números, mas de idéias.

a idéia é o estado não se intrometer. se vc acha que o estado deve se intrometer pra que não haja custos desnecessários, talvez ele possa também lhe solicitar um exame de colesterol 2x por ano, regular a quantidade de picanha e torresmo que vc irá consumir, vigiará se vc está fazendo exercícios físicos 4x por semana e conferirá seu IMC todos os anos.

é a idéia do estado interferindo que me incomoda, percebe? nada a ver com números, pq se a questão fosse números, o certo seria o estado cuidar do modo que eu lhe disse no parágrafo anterior, já que as questões cardiovasculares são as que mais oneram, são as responsáveis pelo maior número de mortes, etc.
Pé Grande
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Pé Grande »

Smoker escreveu:Mas aí o cara cai no meio do pasto, e a vaca pisa na cabeça vazia do cidadão, ele vai parar onde??? SUS, pois dificilmente o cara terá plano de saúde. Quem paga a conta???

Acho que esta é a questão. ;-)
Se ele estivesse a cavalo, correria o mesmo risco.
Então tem que obrigar "piloto" de cavalo a usar capacete também.
Ex Xtz 250X - Bons tempos Imagem
Imagem
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Smoker escreveu:
DanielRJ escreveu:Robs, o bebezão que cai de skate ou paraquedas, dá despesa e ocupa leito do mesmo jeito. ;-)
Sacanagem com o que??? Diz aí no que contrariei teu post, ou falei algo contrário??? Agora me diga qual a realidade que vivemos. Caiu de paraquedas no tópico }:) ???

Talvez quem faça ultrapassagens perigosas, em meio de caminhões, deveria entrar nesta balaio aí, ou não???
Não bebi, ninguém se machucou e o problema foi o pneu 0km (trocado há apenas 2 dias antes) que resolveu se despedir desse mundo e ir pros ares sozinho. :fuck:

Mas se tivesse acontecido o pior e eu estivesse sem cinto, eu que pagasse TODAS as custas hospitalares (hipoteticamente falando, pois felizmente tenho plano). ;-)

Vou desenhar.

É óbvio que o número de paraquedistas e skatistas acidentados são infinitamente inferiores ao número de motociclistas. A questão não é esta. Tô falando é - como o Robson falou - mesmo não sendo regulamentados, dão despesas aos hospitais públicos quando ocorrem.

É como falei lá no meu primeiro post nesse tópico. Nada mudará. Só irá piorar.
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Eu vi a reportagem pelo site e só tenho uma coisa a dizer: QUE MERDA DA PAÍS ATRASADO DO CARALHO QUE É O BRASIL.

Enquanto nós aqui da Capitar, andamos de jaqueta com proteção, bota de couro, luva, capacete de 2 mil reais.

Pior é que indiretamente, nós os trouxas, estamos pagando tanta ignorância e impunidade já que vão ser tratados em hospitais públicos e aposentados por invalidez no INSS.

Só que o corno ignorante que tomou 38 cervejas, anda de chinelão e sem capacete na estrada de terra, na hora que se arrebenta e vai para o hospital está consumindo nosso dinheiro.

Interessante a parte que um diretor de Detran diz que a pressão de não fiscalizar vem dos próprios políticos locais.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Esqueçam o lance da falta de capacete onerar o Estado.

Vc está no seu carro, vai cruzar uma via, não vê um fdp vindo sem capacete e com farol apagado em alta velocidade. Este bate em vc e vem a morrer, ou fica com retardo mental. Vc não consegue comprovar que ele estava em alta velocidade e com o farol apagado. Seu seguro cobre até 100 mil reais. E aí, como é que fica?

Dá mesmo pra tirar a obrigatoriedade do capacete no Brasil? Será que o uso ou não do capacete atrapalha só mesmo o motoqueiro?

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

MarceloW escreveu:...

Interessante a parte que um diretor de Detran diz que a pressão de não fiscalizar vem dos próprios políticos locais.
Poizé, isso é apenas mais um agravante, afinal, a chance de o prefeito ser um dos sócios da loja que vende motos é imensa.

Quanto ao uso de capacetes em automóveis, eu até que seria à favor, não vejo nenhum óbice. :jmi:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Cheguei direto à página 4 e fico grato ao naipe das informações que podemos aprender no m@d.
Confesso que não tenho um juízo formado à respeito da questão e que se por um lado, a questão da interferência do estado me incomoda muito, há argumentos concretos de sobra (e custosos $$) para por freios a essa bandalheira, com uma série de proibições e regras.

Meu receio ao tomarmos medidas duras pela sociedade, pelo indivíduo, é a coisa se voltar contra nós mesmos... medo do Grande Irmão. :md:
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Helder.soares escreveu:..
nesse sertão, os novos motoqueiros são os que há uma década, usavam cavalos....
nunca vi peão usando capacete...
Para mim, tem outro nome: chama-se IGNORÂNCIA no sentido de falta de informação.

É o mesmo motoboy que ao receber o primeiro salário, gastar R$500 numa bosta de tênis Nike que vai ser consumido em 3 meses no asfalto quente mas não gasta 400 numa bota impermeável de couro cano alto.
O mesmo que compra capacete de R$40 sendo que podia adquirir um mais ou menos de R$300.
O mesmo que compra carro popular e coloca sonzão e rodona mas não compraria o mesmo carro com ABS e Airbag.

Pura ignorância.
BMW Sertão 2012/2012
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Como é um problema de consciência e responsabilidade individual, onde cada um tem uma maneira de pensar, nem adianta ficar discutindo esse assunto porque não vai mudar nada mesmo...

Para amenizar em parte o problema, só o dia que em os engenheiros projetassem uma caixa preta para as motos, inviolável, que se tocada inutilizaria por completo a moto, que custasse 99,9% do valor da dela e que controlasse a sua utilização como: só ligasse se que o condutor estivesse de capacete e equipamentos básicos, não permitisse andar em corredores, avaliasse o nível de alcool ou qualquer outra droga no sangue do condutor para poder dar a partida, controlasse a velocidade máxima de acordo com a permitida nas estradas (esse eu ia me ferrar...por pouco, mas ia...hehehe), e por aí vai..

Possível de se fazer é, mas não vai ser feito por N motivos, portanto deixa pra lá e conte com a sorte pra permanecer vivo....hehehehe
Editado pela última vez por Véio em 16 Jan 2012, 13:06, em um total de 1 vez.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Véio escreveu:Como é um problema de consciência e responsabilidade individual, onde cada um tem uma maneira de pensar, nem adianta ficar discutindo esse assunto porque não vai mudar nada mesmo...

Para amenizar em parte o problema, só o dia que em os engenheiros projetassem uma caixa preta para as motos, inviolável, que custasse 99,9% do valor da moto e que controlasse a sua utilização como: só ligasse se que o condutor estivesse de capacete e equipamentos básicos, não permitisse andar em corredores, avaliasse o nível de alcool ou qualquer outra droga no sangue do condutor para poder dar a partida, controlasse a velocidade máxima de acordo com a permitida nas estradas (esse eu ia me ferrar...por pouco, mas ia...hehehe), e por aí vai..

Possível de se fazer é, mas não vai ser feito por N motivos, portanto deixa pra lá e conte com a sorte pra permanecer vivo....hehehehe
Só uma pergunta: por que eu e muitos motociclistas gastam alguns milhares de reais com equipamentos e outros não?
BMW Sertão 2012/2012
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:smoker, acho que não me fiz entender. não se trata de números, mas de idéias. a idéia é o estado não se intrometer. se vc acha que o estado deve se intrometer pra que não haja custos desnecessários, talvez ele possa também lhe solicitar um exame de colesterol 2x por ano, regular a quantidade de picanha e torresmo que vc irá consumir, vigiará se vc está fazendo exercícios físicos 4x por semana e conferirá seu IMC todos os anos. é a idéia do estado interferindo que me incomoda, percebe? nada a ver com números, pq se a questão fosse números, o certo seria o estado cuidar do modo que eu lhe disse no parágrafo anterior, já que as questões cardiovasculares são as que mais oneram, são as responsáveis pelo maior número de mortes, etc.
Cara, na boa, tem horas que é complicado conversar contigo, tem hora que números e estatísticas são importantes em seus argumentos, mas de uma hora para outra não se fazem mais necessários. rsrsrsrsr

Mas brincadeira à parte, façamos o seguinte, vamos rasgar todas as leis, inclusive as penais, já que todas interferem na vida do cidadão, ou seja, foram feitas para regular a sociedade, ou talvez para colocar um comportamento padrão, entenda como achar melhor.

Vamos riscar do código penal o artigo 157, posto que este interfere na vida de alguns na medida que diz que é proibído roubar. Ora, para alguns "desafortunados" é o único meio de se ter determinado bem. Mas a lei regulou o comportamento social, visando dar uma melhor qualidade de vida, mais segurança (ainda que hipotética).

A própria lei seca que por várias vezes já defendemos de forma igual aqui. Hora, ela interfere diretamente no direito do cidadão de ir e vir, mas se fez necessária, haja vista a enorme quantidade de vítimas.

Por isso acho válida a intervensão do estado, como no caso do capacete.

B12S

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Helder.soares escreveu:tá...ximoki...o estado obriga todos os motoqueiros a utilizar o capacete, ok???
10%dos motoqueiros dessa reportagem usavam... a questão é cultural....em sampa, se caísse a obrigatoriedade eu continuaria usando...haja vista que uso macacão, botas, luvas e protetor de coluna, que não são obrigatórios...
nesse sertão, os novos motoqueiros são os que há uma década, usavam cavalos....nunca vi peão usando capacete...
Quanto a questão cultural, já havia comentado isso na segunda página, Helder.
Smoker escreveu:Mas de uma forma tu não está errado, é certo afirmar que o brasileiro em geral não consegue enxergar mais do que a linha da porta de sua casa, lógico, com suas raras exceções. Vai levar muito tempo para mudar esta cultura, ainda maios em um país que não investe em educação, e consequentemente, no futuro. ;-)
;-) ;-) ;-)

B12S

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Smoker escreveu:
Jota escreveu:smoker, acho que não me fiz entender. não se trata de números, mas de idéias. a idéia é o estado não se intrometer. se vc acha que o estado deve se intrometer pra que não haja custos desnecessários, talvez ele possa também lhe solicitar um exame de colesterol 2x por ano, regular a quantidade de picanha e torresmo que vc irá consumir, vigiará se vc está fazendo exercícios físicos 4x por semana e conferirá seu IMC todos os anos. é a idéia do estado interferindo que me incomoda, percebe? nada a ver com números, pq se a questão fosse números, o certo seria o estado cuidar do modo que eu lhe disse no parágrafo anterior, já que as questões cardiovasculares são as que mais oneram, são as responsáveis pelo maior número de mortes, etc.
Cara, na boa, tem horas que é complicado conversar contigo, tem hora que números e estatísticas são importantes em seus argumentos, mas de uma hora para outra não se fazem mais necessários. rsrsrsrsr.
Número e estatístis não devem ser considerados quando é uma questão de escolha individual que só vai afetar a ti e nada mais, entendeu smoker? Tipo assim, obrigar o peão a usar agasalho no frio pq ele pode pegar uma gripe e o sus tem que tratar, sacou? O estado não pode se intrometer na individualidade, só isso, capit :wink:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Responder