Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Mensagem por Smoker »

Repito, são os únicos pontos de contato com o chão, não tem como economizar nisso aí não.

Colocar pneu para depois saber se valeu a economia (diga-se teste), eu prefiro não arriscar e tomar um tombo maior no bolso.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Joel escreveu:... o pessoal fala em 7, 10, 12, milkm, mas dai é aquilo, tem que ver como o caboclo conduz a mula.
Pra mim então é 7, acho que o Maxx não compensaria no custo/benefício, com o PR3 acho que duraria uns 12. Mais negócio o PR3.

E tem o lance que o R.Gelatti falou, quanto menos caboclo por aqui mexer no pneu/roda pra mim melhor, serviço pé-de-porco é o que não falta, pra montarem um freio errado é um peido.

[ ]'s
Imagem
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Concordo com vcs nas colocações, mas quem aqui ja não andou com macadan, este 6029 é melhor que o macadam, claro que comparar ao pr3 é dificil, como falei antes. O maps eu não usei, estou lendo relatos sobre.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

Muitas pessoas já testaram e aprovaram o pneu. Quem compra maxxis hoje em dia não está dando um tiro no escuro... o pneu é bom, o preço é bom.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

E o km rodado dá praticamente na mesma.

O Edu tem um relato interessante sobre isso, vou catar o post dele.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

eu rodei 6kkm na fodástica com esses maxxis...gostei!!tomei um susto só, mas foi por causa da faixa do asfalto...o traseiro aguentava mais uns 2k...o dianteiro mais uns 5...
e 50% do tempo no vader mode on...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Chegou o Maxxis SuperMaxx M6029 e já mandei trocar. As primeiras impressões foram as melhores possíveis. Produto bem embalado, prende bem ao toque da mão, bom acabamento, bom desenho, leve e com sulcos bem fundos. Não tem "cabelos" assim como os Metzeler Sportec M5. Saiu por R$ 308,00 aproximadamente com frete e tudo + R$ 10,00 da colocação, vou mandar balancear quando der tempo.

Agora só resta saber da durabilidade. Se aguentar bem e os relatos que li e a impressão inicial sobre o pneu se confirmarem eu pretendo seguir usando esse mesmo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Kuati escreveu:
Joel escreveu:... o pessoal fala em 7, 10, 12, milkm, mas dai é aquilo, tem que ver como o caboclo conduz a mula.
Pra mim então é 7, acho que o Maxx não compensaria no custo/benefício, com o PR3 acho que duraria uns 12. Mais negócio o PR3.

E tem o lance que o R.Gelatti falou, quanto menos caboclo por aqui mexer no pneu/roda pra mim melhor, serviço pé-de-porco é o que não falta, pra montarem um freio errado é um peido.

[ ]'s
;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Smoker escreveu:Repito, são os únicos pontos de contato com o chão, não tem como economizar nisso aí não.

Colocar pneu para depois saber se valeu a economia (diga-se teste), eu prefiro não arriscar e tomar um tombo maior no bolso.

10x......

Mas quem sabe o Maxxis dah essa segurança tb.

Depois do pessoal testar e aprovar agente experimenta }:)

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:-D

;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

rcf2 escreveu:Interessante! Estou atras de um jogo novo para minha Ulysses e não encontro os originais. Nem os Pirelly Scorpion Sync nem os novos Scorpion Trail.
Acho que os Dunlop originais da Ulysses não existem mais.
Eu optei por colocar pneus totalmente on-road na minha porque só ando em asfalto mesmo.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

minholi escreveu:"Pega o PR2" é o que leio na maioria dos tópicos que leio. Então achei interessante abrir um onde possamos discutir melhor o assunto.

Pois bem, tomei uma decisão meio drástica e resolvi dar uma chance para os Maxxis SuperMaxx M6029 e acabei de mandar vir um dianteiro 120/70/17 por R$ 287,00 + R$ 20,97 de frete.

Já rodei com Metzeler Roadtec na XJ6, o pneu é bom e é muito durável, dá conta do recado pra uso urbano diário e pra tocada sport-touring sem pretensões jaspion/vader.

Rodei com os Dunlop Sportmax na Bandit 1250 e achei ruins. Durabilidade pequena, ruim de estabilidade e de aderência.

Até agora os que mais gostei foram os Pirelli Angel ST, que tem durabilidade boa, aderência boa e ótima estabilidade.

O caso é que achei esse ranking: http://www.pneus-online.pt/pneus-favoritos-moto.html

Os Maxxis estão muito bem no ranking e com o dinheiro de um pneu traseiro Michelin dá pra comprar os 2 Maxxis.

Então pergunto: E aí?? O que me dizem?

Essa classificacao eh confiavel..
Anakee na frente do EXP :pnq:
Tourance normal na frente do EXP :pnq: .. esse tourance normal eh o pneu da XT660.. um lixo de pneu, no molhado eh um sabao..
Sirac no final da lista.. :pnq:
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Murilo, já usou os dois? Anakee e EXP? O que achou?

Tô perguntando porque preciso trocar os Bridgestone da DL .. minha primeira opção é o Anakee, por total falta de conhecimento sobre o EXP.
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

DanielRJ escreveu:Murilo, já usou os dois? Anakee e EXP? O que achou?

Tô perguntando porque preciso trocar os Bridgestone da DL .. minha primeira opção é o Anakee, por total falta de conhecimento sobre o EXP.
Nao tenho comparacao formada para opinar pra vc, mas posso passar uns relatos desconectados..

Ja usei o Bridgestone na DL e o EXP na BM (motos diferentes). Nao senti diferencas no dia a dia e na chuva em ambos nunca levei sustos. Ambos sao bons, embora em testes o EXP eh bom na chuva.

(O tourance normal eh um perigo na chuva, escorrega ateh na reta quando vc aperta o acelerador em moto torcuda).

O Anakee eu nao usei mas, nao se saiu bem nos testes que li. Mas, no desgaste eh bom, passou bem em relacao aos comparados.

(O Sirac que eh bom pacas quando nao vem com problemas de deformacao)

Vou ver se acho o teste e colo aqui pra vc ver...

Infelizmente, eu nunca vi nenhum teste de pneu na terra p as bigs.

O EXP eh original da BM e vem tambem na Super T e acho que esta na nova Triumph Explorer 1200 tambem.

Outra vantagem do EXP eh que eh radial. Nao sei quanto aos outros.

Eu uso o EXP pela aderencia no asfalto seco e molhado, olha lah na Zoom que o preco tah bom, eu to pegando outro EXP dianteiro pra mim.

No teste diz que dura pouco, mas o meu traz. durou 17k e o diant eh original ainda com 25k..pra mim tah bom esse desgaste e desta forma prefiro me garantir principalmente o molhado.. o Anakee pelo teste e pelos relatos que leio e ouco, dura mais mesmo, mas deve ser mais duro e com isso tem chance de ser pior na aderencia..

MM
Editado pela última vez por murilom em 02 Abr 2012, 11:35, em um total de 1 vez.
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

murilom escreveu:
minholi escreveu:O caso é que achei esse ranking: http://www.pneus-online.pt/pneus-favoritos-moto.html
Essa classificacao eh confiavel?
O ranking reflete as opiniões dos usuários. Acho que tem discrepâncias sim, mas ainda é melhor que nada. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Rodriguinho daqui do RS me falou que fez mais de 14 mil com Maxxis na B6.

O que pra mim vale nada, quero saber da km de quem tem moto torcuda (CB1300, CBR1100, Haya, BKing, etc).

Meu parâmetro é 12.000 km no PR2 traseiro na Haya.

Atualmente tô com um Metzeler M3 na B-King, esse não vai chegar a 6.000.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

murilom escreveu:Vou ver se acho o teste e colo aqui pra vc ver..
Blz ;-)
murilom escreveu:Infelizmente, eu nunca vi nenhum teste de pneu na terra p as bigs.
Também tenho essa curiosidade.

Tô achando que o EXP e o Anakee são equivalentes .. A durabilidade do EXP na sua moto tá batendo com o que ouço falar da durabilidade do Anakee.

Aqui na esquina de casa tem o par de Anakee 2 por R$ 980,00. Achou o EXP a quanto?
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Olha lá na Zomm motocenter (google).
Tem aguma promoção ou o pneu é pra bicicleta... O Dianteiro está a 379,20 ... Já encomendei o meu!!!! ... O trazeiro tá 500 pilas..

Vlw,
MM

rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Stv, comprei o dianteiro Scorpion Trail na Zoom moto center por bom preço. O traseiro ainda vai mais uns kilometros enquanto vejo se alguém recebe na medida original , 180/55 17. Os Dunlop D616 se encontram lá fora mas acho que aqui ninguém tem. Teria de importar e achei muita mão de obra apesar de terem um desenho muito bonito.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

murilom escreveu: Anakee na frente do EXP :pnq:
Tourance normal na frente do EXP :pnq: .. esse tourance normal eh o pneu da XT660.. um lixo de pneu, no molhado eh um sabao..
Sirac no final da lista.. :pnq:
MM
Poizé, concordo. O Tourance é um sabão no molhado mesmo. Mas no restante é legal.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Responder