Honda CBR 250R chega ao Brasil
Re: Honda CBR 250R chega ao Brasil
Pô, mas essa aí é a Band mais feia já produzida. Tá certo que ao vivo a feiura diminui, mas ainda assim... O que as Bands S mais novas têm de bonitas essas aí têm de feias!minholi escreveu:Bom, da minha parte continuo achando muito mais vantagem comprar uma Bandit 2000~2005 de 80cv com 15,5K do que uma enceradeira 0km com 25cv...petrorroupe escreveu:Não se fazem necessários, os fatos falam por se só... apenas leia:http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewtopic.php?f=1&t=29043minholi escreveu:Exemplos?!![]()
Olha só que bife... Se mandar 15K volta de cabeçuda pra casa...
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 80322.html
Aqui no M@D mesmo já apareceu vários casos de Bandits desse modelo aí (S 2005 ou menor), do mesmo ano e com menor km vendidas mais baratas que uma N.
Já postaram até caso que o dono transformou de S para N só pra conseguir vender a moto.
Se, e somente se, o piloto for anão e andar sem garupa, eu ainda sou mais pegar uma Ninjaquinha. É claro que tem muita mais coisa envolvida, principalmente tesão na moto...
Já a CBRzinha, ainda não consegui ver justificativa racional nela a preço de Ninjinha.
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tem N nessa faixa de valor também, mas eu falei apenas em defesa da minha opinião individual, ou seja, numa escolha assim EU não pensaria 2x.
Já quanto as pequenas, tento fazer a leitura da situação pela ótica dos interessados e não pela minha, até porque não tenho o mínimo interesse em motos dessa categoria para meu uso. Reafirmo, é questão de situação, mas a Honda vai vender muito dessa cbrzinha, não tenho dúvida disso, e a tendência é apertar a concorrência.
Pra mim a Honda está sistematicamente defendendo território no Brasil, pois sabem que a tendência é perder percentual de mercado, mas acho que ainda vão ficar alguns anos crescendo em número de vendas com o aumento da demanda, popularização de novas categorias, etc. O resultado disso é que estão posicionando os produtos em faixas de preço que jogam os concorrentes uns contra os outros. Vide o que aconteceu com as 650 Kawasaki x Kasinski depois da espremida no preço da Hornet e do toco da CB1000R na Yamaha FZ8, que nem veio e pelo jeito nem vai vir, e Kawasaki Z1000, e isso só pra citar 2 exemplos, porque nas pequenas nem convem citar e nas SS estão esmagando todo mundo com condições de pagamento.
Pra mim um exemplo de como a concorrência pode conquistar espaço é a XJ6. IMHO o produto melhor posicionado da Yamaha em um segmento onde a Honda é forte. A moto não é tecnicamente superior mas se inseriu no mercado pelo preço. Então eu penso que não adianta trazer produto de qualidade melhor, pra enfrentar a Honda no Brasil tem que ter preço, e o pessoal da Honda já percebeu isso e está jogando no terreno da concorrência, forçando todo mundo a cortar gordura.
Já quanto as pequenas, tento fazer a leitura da situação pela ótica dos interessados e não pela minha, até porque não tenho o mínimo interesse em motos dessa categoria para meu uso. Reafirmo, é questão de situação, mas a Honda vai vender muito dessa cbrzinha, não tenho dúvida disso, e a tendência é apertar a concorrência.
Pra mim a Honda está sistematicamente defendendo território no Brasil, pois sabem que a tendência é perder percentual de mercado, mas acho que ainda vão ficar alguns anos crescendo em número de vendas com o aumento da demanda, popularização de novas categorias, etc. O resultado disso é que estão posicionando os produtos em faixas de preço que jogam os concorrentes uns contra os outros. Vide o que aconteceu com as 650 Kawasaki x Kasinski depois da espremida no preço da Hornet e do toco da CB1000R na Yamaha FZ8, que nem veio e pelo jeito nem vai vir, e Kawasaki Z1000, e isso só pra citar 2 exemplos, porque nas pequenas nem convem citar e nas SS estão esmagando todo mundo com condições de pagamento.
Pra mim um exemplo de como a concorrência pode conquistar espaço é a XJ6. IMHO o produto melhor posicionado da Yamaha em um segmento onde a Honda é forte. A moto não é tecnicamente superior mas se inseriu no mercado pelo preço. Então eu penso que não adianta trazer produto de qualidade melhor, pra enfrentar a Honda no Brasil tem que ter preço, e o pessoal da Honda já percebeu isso e está jogando no terreno da concorrência, forçando todo mundo a cortar gordura.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- petrorroupe
- Motociclista
É... infelizmente ou felizmente, independente de produto a Honda ainda faz valer a sua hegemonia no mercado brasileiro, afinal são anos de liderança e jamais iria permitir (assim como a YAMAHA vem fazendo) que qualquer outra marca chegasse e tomasse a liderança em qualquer nicho de categoria e mercado, foi só o tempo de criar um produto e ela já começa a se movimentar pra abocanhar mais uma categoria no mercado mundial e nacional, porque "HONDA é HONDA", infelizmente!!!minholi escreveu:Tem N nessa faixa de valor também, mas eu falei apenas em defesa da minha opinião individual, ou seja, numa escolha assim EU não pensaria 2x.
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Mas então, como no caso da CB1000R que o preço veio matando a Kawa Z1000, ou mesmo a Hornet que baixou e complica a Z750, acho que a CBRzinha deveria vir matando a Nijaquinha, mas com esse preço não rola.
Tenho minhas dúvidas que esta moto venderá muito, sei lá, acho que vai vender meio que parelho com a Ninjinha, principalmente nos grandes centros onde há CC Kawa.
Mesmo independente do preço, com estes pneuzinhos, esse barulhinho de máquina de costura, essa carenagenzaiada... essa moto acaba virando motivo chacota, como eu já sentia com a Ninjinha, mas pior.
Meio que cavalo paraguaio, só tem arrancada, no começo vende bem, depois começa a tiração de sarro e as vendas diminuem.
[ ]'s
Tenho minhas dúvidas que esta moto venderá muito, sei lá, acho que vai vender meio que parelho com a Ninjinha, principalmente nos grandes centros onde há CC Kawa.
Mesmo independente do preço, com estes pneuzinhos, esse barulhinho de máquina de costura, essa carenagenzaiada... essa moto acaba virando motivo chacota, como eu já sentia com a Ninjinha, mas pior.
Meio que cavalo paraguaio, só tem arrancada, no começo vende bem, depois começa a tiração de sarro e as vendas diminuem.
[ ]'s

- petrorroupe
- Motociclista
Mais ai é que tá, ela chegou a esse preço mais se não vender o que é esperado, nada impede que a Honda faça o que vez com a Hornet pois margem pra isso ela tem, e ai pode ter certeza que não vai ter pra ninguém, mesmo a Ninjinha sendo um produto superior, pois a maior parte da população que consome este tipo de produto, não tem a menor noção de que está deixando de ter uma moto com real desempenho para ter somente uma que lhe dar status!!! 
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Kuati, se cada CC honda vender UMA, já passa em 3x a kawa em vendas.Kuati escreveu:Mas então, como no caso da CB1000R que o preço veio matando a Kawa Z1000, ou mesmo a Hornet que baixou e complica a Z750, acho que a CBRzinha deveria vir matando a Nijaquinha, mas com esse preço não rola.
[ ]'s
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Fabio Ninja escreveu: Lembro muito bem quando foi lançada a ninjinha, era quase 19 mil reais, e por competicao com a kasinski olhem o preço que foi parar as duas. então toda concorrencia é boa para o consumidor.
é o governo q baixou os impostos das motos pequenas carenadas
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Kuati, veio no mesmo preço da kawasaki e certamente vai cair depois que passarem a produzir aqui. Viu a meta deles? 1000 unidades por mês. A Kawa vende 500 pra estourar.Kuati escreveu:CBRzinha deveria vir matando a Nijaquinha, mas com esse preço não rola.
Mas chega de exercício de adivinhação da minha parte, daqui uns dias a gente já vê o resultado disso.
Pensando melhor, a Ninjinha tem vendido bem para mulheres, essa CBRzinha provavelmente fará um sucesso ainda maior com o mulheril...
Mas, nas cidades que têm revenda Kawasaki, continuo achando que o volume de venda será parelho ao da Ninjinha, senão menor.
[ ]'s
Mas, nas cidades que têm revenda Kawasaki, continuo achando que o volume de venda será parelho ao da Ninjinha, senão menor.
[ ]'s

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Em Sampa por ex. tem quantas cc da kawa, 6 duzia? Quantas cc da Honda? Tem moto da kawa ano 2010 a venda, caso da D-Tracker, ninjete também tem 011 a venda, tudo 0km. As fabricas de motos ainda não conseguiram quebrar a grande superioridade de vendas da Honda mesmo que; as 1000cc são fumacentas, as 600 são muito visadas pra roubo, as 300 são babonas, as 150/125 são de motomanos, e mesmo assim são as mais vendidas. Aqui qualquer moto é melhor que uma honda, mas não venda nem metade do que a marca da asinha, deve mesmo ter alguma coisa errada.
No filme do motonline... a primeira palavra do representante da honda... DESIGN...kkkkk
Então é isto, moto com DNA de SS ( ou seja uma moto normal, simples , mas com carenagem e design das grandes), para quem quer reiniciar nas ss...kk moto para o dia a dia...
No Brasil, SIM vai vender horrores... somos ótimos compradores e péssimos negociantes... usamos o emocional no seu limite... se o desenho pegar vendem até por 20 conto..kk
Então é isto, moto com DNA de SS ( ou seja uma moto normal, simples , mas com carenagem e design das grandes), para quem quer reiniciar nas ss...kk moto para o dia a dia...
No Brasil, SIM vai vender horrores... somos ótimos compradores e péssimos negociantes... usamos o emocional no seu limite... se o desenho pegar vendem até por 20 conto..kk
De supertenere 750 ano 1997
- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
só podia ser HONDA ............, projeto caprichado mas apenas 1 cilindro, esse é o ponto mais negativo que vejo nesta moto.
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
PSR TRACK DIVISION
Kuati escreveu:Pensando melhor, a Ninjinha tem vendido bem para mulheres, essa CBRzinha provavelmente fará um sucesso ainda maior com o mulheril...
[ ]'s
jamais!!! Aqui em maceió, HONDA É HONDA... Duvido muito sair mais ninjinha que essa super RR...
Revenda kawasaki abriu tem mais de mes aqui... ainda nao vi nenhuma kawa na rua... nem ninjinha, ER6, ninja 650... nada nada...
- Eudy
- Motoqueiro
Essa CBR250R é muito bonita, não há dúvida.
Mas fiquei meio decepcionado com os números da ficha técnica e
o consequente desempenho esperado.
Note bem o termo: desempenho. Performance é coisa de show de travesti (performista
)
A princípio, deve arrancar bem menos rápido do que a street naked CB300R e ter uma velocidade
final muito parecida, o que não é grande coisa pra uma moto que diz se esportiva, com DNA de SS.
A CB300 é mais leve, tem mais potência e mais torque.
CBR 250R
Potência máxima: 26,4 cv a 8.500 rpm
Torque máximo: 2,34 kg.f.m a 7.000 rpm
Peso: 150 kg a seco
Tanque: 13 litros (3,5 l na reserva)
CB 300R
Potência máxima: 26,53 cv a 7.500 rpm
Torque máximo: 2,81 kg.f.m a 6.000 rpm
Peso: 143 kg a seco
Tanque: 18 litros (3 l na reserva)
As vendas estão garantidas, porém, pelo efeito "asa de tanque".
Qta a uma comparação com a Ninjinha, nessa briga de anões,
sou de opinião de que a da Kawa é mais moto.
Não estou sozinho.
Motorcycle USA (e olhe que a versão deles da Ninjinha ainda é carburada ...)
2011 Kawasaki Ninja 250R Comparison
2011 Kawasaki Ninja 250R Track Comparison
[ ]s
Mas fiquei meio decepcionado com os números da ficha técnica e
o consequente desempenho esperado.
Note bem o termo: desempenho. Performance é coisa de show de travesti (performista
A princípio, deve arrancar bem menos rápido do que a street naked CB300R e ter uma velocidade
final muito parecida, o que não é grande coisa pra uma moto que diz se esportiva, com DNA de SS.
A CB300 é mais leve, tem mais potência e mais torque.
CBR 250R
Potência máxima: 26,4 cv a 8.500 rpm
Torque máximo: 2,34 kg.f.m a 7.000 rpm
Peso: 150 kg a seco
Tanque: 13 litros (3,5 l na reserva)
CB 300R
Potência máxima: 26,53 cv a 7.500 rpm
Torque máximo: 2,81 kg.f.m a 6.000 rpm
Peso: 143 kg a seco
Tanque: 18 litros (3 l na reserva)
As vendas estão garantidas, porém, pelo efeito "asa de tanque".
Qta a uma comparação com a Ninjinha, nessa briga de anões,
sou de opinião de que a da Kawa é mais moto.
Não estou sozinho.
Motorcycle USA (e olhe que a versão deles da Ninjinha ainda é carburada ...)
2011 Kawasaki Ninja 250R Comparison
2011 Kawasaki Ninja 250R Track Comparison
[ ]s
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
minholi escreveu: E detalhe, o preço é para a versão importada. Na hora que nacionalizarem aí jogam a pá de cal sobre as ninjinhas vendendo por 2K a menos.
vender quase pelo mesmo preço da cb300? dificil
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A CB300 vai ter que se virar com a Fazer 250 e essa outra aqui na casa dos R$ 11K:Valdicreidison Letisgô escreveu:minholi escreveu: E detalhe, o preço é para a versão importada. Na hora que nacionalizarem aí jogam a pá de cal sobre as ninjinhas vendendo por 2K a menos.
vender quase pelo mesmo preço da cb300? dificil
http://www.testdafra.com.br/next-250-saiba-mais/
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Ter mesma velocidade final que a cb3 acho difícil. Por menor que seja o motor a aerodinâmica faz diferença. Uma simples bolha numa naked já da diferença, imagina carenagem integral.

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
http://www.noticiasautomotivas.com.br/h ... 490-reais/
É um blog sobre carros, então é legal de ler os comentários de gente menos antenada no mundo das duas rodas. Ninguém ali falou que compraria a moto. Os mais desligados se resumem a dizer que a moto é feia
.
Em outros fóruns as mesma coisa, no fórum da Ninjinha um ou outro do contra tentou aumentar a CBRzinha no intuito de agredir os donos de Ninjinha, mas não se saíram muito bem, e mesmos estes não mencionaram que comprariam a CBRzinha. No mais, estes que entram para xingar não conhecem a Ninjinha e gostam de malhar toda e qquer carenada de baixa cilindrada.
Entrei na comunidade do Orkut sobre a CBRzinha, lá há uns poucos que mencionam que comprarão a moto (molecada que não entende bulhufas de moto), mas nota-se que com uma simples conversa de que o barulho emitido pela ponteira é de cortador de grama que o cara já pula fora e já cogita outra...
Ainda não achei um defensor da CBRzinha, algum fanboy. Talvez quando o preço baixar a gente veja alguns, aí até acho justificável a compra da CBRzinha, mas com preço de Ninjinha, dá não.
[ ]'s
É um blog sobre carros, então é legal de ler os comentários de gente menos antenada no mundo das duas rodas. Ninguém ali falou que compraria a moto. Os mais desligados se resumem a dizer que a moto é feia
Em outros fóruns as mesma coisa, no fórum da Ninjinha um ou outro do contra tentou aumentar a CBRzinha no intuito de agredir os donos de Ninjinha, mas não se saíram muito bem, e mesmos estes não mencionaram que comprariam a CBRzinha. No mais, estes que entram para xingar não conhecem a Ninjinha e gostam de malhar toda e qquer carenada de baixa cilindrada.
Entrei na comunidade do Orkut sobre a CBRzinha, lá há uns poucos que mencionam que comprarão a moto (molecada que não entende bulhufas de moto), mas nota-se que com uma simples conversa de que o barulho emitido pela ponteira é de cortador de grama que o cara já pula fora e já cogita outra...
Ainda não achei um defensor da CBRzinha, algum fanboy. Talvez quando o preço baixar a gente veja alguns, aí até acho justificável a compra da CBRzinha, mas com preço de Ninjinha, dá não.
[ ]'s

À propósito, no meu mundinho tá lotado de Fz250minholi escreveu:A CB300 vai ter que se virar com a Fazer 250 e essa outra aqui na casa dos R$ 11K:
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
haru escreveu:À propósito, no meu mundinho tá lotado de Fz250minholi escreveu:A CB300 vai ter que se virar com a Fazer 250 e essa outra aqui na casa dos R$ 11K:, no caminho do trabalho vejo 2 ou 3 Fz pra cada CB3.........aqui no condomínio pipocou um monte, tudo de nêgo q tem moto maior, alguns tinham ninjete pra usar na cidade, trocaram pela NFz, todas pretas
aqui é contrario, sao 20 CB300 pra cada NFZ e nao to exagerando.
Raro ver NFZ mas cb300 é todo canto.